segunda-feira, setembro 21, 2009

Quanto nos "roubam" mensalmente?


Muitos colegas perguntam-me: "estou a auferir um salário como bacharel, mas se estivesse a ser remunerado como licenciado, quanto receberia?"


Para que todos saibam quanto dinheiro nos (aos Enfermeiros) é furtado mensalmente, o cálculo é simples. Comparativamente aos Professores, por exemplo, em qualquer ponto da carreira (com o mesmo tempo de serviço), estes auferem entre 35 a 40% (ponto médio - 37,5%) mais do que os Enfermeiros (isto apenas contabilizando salários-base). Portanto, a grosso modo (e em média), com todos os erros e enquadramentos errados e a título comparativo (e de curiosidade), basta fazer contas: incrementar 35% a 40% no vosso salário!
.
.
P.s. - Pontualmente, a diferença entre escalões estará acima dos 40% ou abaixo dos 35%...

Comments:
Bem, tendo em consideração que cá em casa são 2...
 
Não é novidade para ninguém. Já sabemos que os professores ganham mais que nós, assim como educadores de infância... Com todas as semelhanças formativas que existem, a principal diferença passará sempre pela "aparência social" que eles conseguem transmitir, com aparente (e real) autonomia,sem ninguém com que se comparar superiormente enquanto o enfermeiro nunca deixará de ser o "ajudante do médico"... Temos é que fazer por mudar a mentalidade da sociedade com as nossas acções e com as posições e a das nossas estruturas, principalmente a Ordem. Oxalá esteja enganado, mas não conto com boas noticias hoje...
Jorge
 
Não entendo esta obsessão pela carreira dos professores! Porque não comparar os nossos vencimentos com o dos médicos, afinal de contas é a carreira mais próxima da nossa! OU NÃO?

ABAIXO O PS.
 
E das negociações de hoje alguma novidade? Realizaram-se?
MM
 
Novidades da ronda negocial de hoje DE?
Basta de sermos roubados!!!

É este o momento colegas!!!
 
Mas como é que é possíel??? Desculpem lá a minha ignorância...mas em termos legais nºao há nada que se possa fazer?como é que a administração publica perante profissionais com o mesmo grau académico faz assim tanta distinção entre eles??!!
 
Cada um tem aquilo que merece.
Continuem a comparar-se com os professores.
Copiem também os comportamentos.
Os professores defendem-se.
Os enfermeiros atacam-se.
Tao simples, quanto isto.
Ora aqui está o que é.
 
No dia das eleições estes cabroes que nos tem andado a f..., vam ter uma surpresa...
tenho falado com varios colegas enfermeiros, professores,,, e não vam votar ps, claro que psd nem pensar.
Força colegas.
 
Em off-record já me disseram que as coisas hoje não correram bem como já era de prever. Este Governo continua a fazer pouco dos Enfermeiros.
Temos que continuar a lutar sem medo!!!!
 
Isto é uma vergonha... sou enfermeira em Coimbra e no sábado passado fizemos uma "manif" à entrada do comicio do Sócrates, semelhante ao que aconteceu em Évora. Toda a comunicação social filmou, a ministra da saúde falou conosco (disse que nos tinha no coração...) e nem uma linha sobre o assunto passou na comunicação social!!

É vergonhoso a manipulação de informação feita no nosso país!
A continuar assim não vamos longe... Não gosto de nos defender atacando outras classes mas se fosse uma "manif" de professores tinha passado em todos os jornais! Acho que a lição serve para todos nós nos apercebermos que não somos valorizados por ninguém!!!
Temos de mostrar a nossa força!!

Gostava que alguém dos sindicatos explicasse aqui porque não decretam uma greve por tempo indeterminado!!!!
As eleições são já este domingo e todos sabemos que não vamos ter nada do que é nosso... Mais uma vez deixamos que nos roubem e ainda dizemos obrigado!
 
Greve geral, greve geral... vai dar se os sindicatos e a ordem se unirem a despedimento colectivo!
Estes gajos andam mesmo a mangar com a gente.
Akele Abraço colegas Enfermeiros.
 
Entam, vam vutar nu que?
 
Julgo que ninguém ataca os professores, apenas é a classe que tem estado mais em voga na comunicação social, relativamente à sua carreira logo é normal que estabeleçamos comparações...
Pessoalmente respeito muito o trabalho dos professores e não discordo da sua luta, mas e Nós???
Também concordo que a diferença, é que os Enfermeiros ainda acham que esta é uma profissão de "bom samaritano", na qual temos de ser dóceis, atenciosos etc... Mas esquecemo-nos de mostrar o que valemos nas nossas atitudes, é a nossa passividade que nos coloca na posição que estamos...
Quando são realizadas greves, o que não se faz??? quase TUDO, a diferença é que somos metade do que seríamos num dia normal!!!! Tudo porque temos pena dos doentes, porque se fossem da nossa familia, gostaríamos que tivessem os melhores cuidados do mundo, compreendo tudo isso e respeito muito os doentes, mas as nossas greves NÃO SE SENTEM!!!!Quase tudo é feito (a correr) e nada muda...
Aliás, se perguntarem a alguém PORQUE estamos a fazer greve, ninguém SABE!!!! ninguém se importa!!!
Ou seja, ou o conceito de greve muda, ou ficaremos sempre assim...
ou nos unimos para o bem comum, ou nada mudará....
 
E de quem é a culpa????

Quando negociaram a licenciatura, o governo queria pagar aos licenciados como licenciados!!
Progressivamente e à medida que iam se formando.
Essa é a verdade.
Não me venham com desculpas agora, mentiras e historietas reles.

Se recebemos como bacharéis foi só e apenas porque ordem e sindicatos se oposeram ao facto dos recem formados irem receber mais que os enfermeiros com 10 20 anos de profissão.

O governo ofereceu, eles recusaram.
Simples!
Agora choram.
Mas cabe na cabeça de alguém??
Santa ignorância!
Amor ao estatuto!
Obcessão pela posição!
"Ai que eu sou especialista, quero um gabinete, cheguem para lá os doentes xô xô!"
"Ai que eu sou chefe, cuidar de doentes é um horror, desprestigia a minha posição!"
"Ai que eu sou supervisor, façam-me uma vénia que é para isso que eu cá estou!"

IDIOTAS, PRECONCEITUOSOS, RIDICULOS.

Agora estávamos todos bem, mas não, a arrogância desta gentinha pequena e mesquinha afundou o barco, mas será que ninguém fala disso??

É que as pessoas que lá estão são as mesmas dessa altura, julgam sinceramente que gente com esta visão estratégica pode continuar a representar a nossa classe???
Pelo menos os 80% cá de baixo, porque os tachos dos 20% de cima, aqueles que nada ou pouco fazem, esses estão sempre garantidos.

A verdade é pura e simples, pediram licenciatura mas só quando todos os mais velhos tivessem o complemento e todos os mais velhos pudessem receber como licenciados é que iriam pedir REMUNERAÇÃO ADEQUADA À FORMAÇÃO, esperaram 10 anos. Resultado: NOPES NOPES NOPES AGORA NADA PARA NINGUÉM.

BEM FEITO

BEM FEITO

BEM FEITO

Quando as pessoas são arrogantes, idiotas, têm uma visão míope, um orgulho de encher a sala, mais cedo ou mais tarde pagam, só é pena que os licenciados, os verdadeiros licenciados, que têm hoje no máximo 6 anos de profissão, sejam os mais prejudicados nisto tudo:
ESTÃO NA SUA MAIORIA A CONTRATOS A PRAZO
RECEBM MENOS DE 1000 EUROS
NÃO PODEM PEDIR EMPRÉSTIMOS
NÃO PODEM FAZER PLANOS PARA O FUTURO

Tudo graças a essa gente, mesquinha e pequena, que na sua maioria, tem um belo tacho, um belo ordenado, e não precisam de ordenado de licenciado para nada.
 
É urgente criar um sindicato a sério e sem segundas intenções como foi o caso destes...

"Heil" Ana Jorge!
"Heil" Sócrates!
"Heil" PS!
"Heil" CNESE!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!