terça-feira, setembro 22, 2009

Ronda negocial de 21/22 de Setembro.


Hoje, 22 de Setembro, foi publicada em Diário da República a nova carreira de Enfermagem. Relativamente à ronda negocial, o Governo teima em não quer valorizar os Enfermeiros, ou seja, não quis ceder. Portanto, não houve qualquer avanço. Limitou-se a explicar aos Enfermeiros o funcionamento e estrutura da tabela salarial, pasme-se!

Em termos práticos e comparativamente (inevitável), actualmente, temos: um início de carreira com um salários inferior aos Professores (por exemplo) em 315 euros, os profissionais de Enfermagem em exercício não têm qualquer ganho remuneratório com a transição e a progressão na carreira é muito mais lenta. Lentíssima.

Comments:
pasme-se! pasme-se mas é a figura dos sindicatos!
Por interesses politicos andaram a brincar com carreira agora pasme-se!
É que isto de dirigentes sindicais serem também candidatos politicos tem que se lhe diga! Basta olhar para os cartazes do PCP de Coimbra e verificar o que estou a referir.
 
Pasmem-se.
A culpa é deste imcompetentes dos sindicatos, que não arranjaram ainda um destes que só sabem refilar e dar um tiro no Gverno.
 
Então e qual é a nossa (Sindicatos) resposta???
C2
 
e pronto... vamos comer e calar!
 
Boas noticias sim senhor. Parabéns aos sindicatos, vejo que foi mais uma jornada produtiva. Quando no SEP (daqui a 3 ou4 dias) publicitarem o resultado espero que também digam o que pretendem fazer.
 
, 22 de Setembro de 2009 | 14:20

Negociações entre enfermeiros e tutela adiadas


As negociações entre o Ministério da Saúde e os enfermeiros sobre a grelha salarial e a transição para a nova carreira de enfermagem foram adiadas para depois das eleições legislativas, disse hoje à Lusa um dirigente sindical.

Os sindicatos dos enfermeiros reuniram-se segunda-feira à noite com a ministra da Saúde, Ana Jorge, para discutir o projecto de diploma «Grelha Salarial e Transição dos actuais Enfermeiros para a nova Carreira de Enfermagem».

«A ministra da Saúde afirmou que, até às eleições, não tem qualquer proposta de evolução por parte do Ministério das Finanças para todas as carreiras que estão em negociação», disse à agência Lusa José Carlos Martins, do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP).

Diário Digital / Lusa
 
essa GREVE por tempo indeterminado sai desta vez? com manifestações à mistura,... é que sem greve eu não consigo ir ás manifs o que me chateia profundamente.....
GREVE Á SÉRIO, POR FAVOR,
P A R A L I Z A R A SAÚDE!!!!
ESTE GOVENO SAI DE NARIZ EMPINADO COM PROCARIA A VOLTA DELE, É BOM QUE O PRÓXIMO VENHA E SAIBA O QUE LHE ESPERA SE NÃO NOS VALORIZAR!
 
Caros colegas a plítica dos nossos partidos não prestam.Façam um favor à democracia Portuguesa,votem em branco,pois só assim dizemos a estes partidos que nos querem governar,que eles não prestam e só ,servem para pensar nos tachos pessoais(vejam os administradores da REN e os seus prémios em tempo de crise).
 
Então estávamos à espera de quê? Os sindicatos queriam uma só categoria e o Governo fez-lhes a vontade (assim gastam menos com os enfermeiros, pois ainda estamos para ver quem passa para principal e em que moldes será o procedimento concursal para essa categoria (os colegas estão a ver Governo abrir os cordões à bolsa para haver vagas de principal?!).
Vejam lá se os médicos não foram mais espertos e conseguiram 3 categorias.
Por que é que quando se criaram os complementos não se negociou a possibilidade de subir logo um escalão como fizeram os docentes? Conheço delegados sindicais que se opunham determinantemente a que um licenciado em enfermagem ganhasse mais que um bacharel!... nivelar por baixo é a tónica sindical; por isso, deixei de cotizar para uma organização na qual não me revejo.
Uma coisa é certa: não voto PS.
E não concordo ficar a ganhar menos que outros licenciados.
Espero que ainda possamos conseguir alguns ganhos, mas, francamente, neste momento sinto-me um pouco desanimado.
 
Só temos uma solução, é esperar e contribuir para que este governo não ganhe as eleições, para que no dia 15 de Outubro possamos estar a negociar com outro governo.
Os enfermeiros têm que por este governo abaixo.
Talibã das Beiras: sempre ao mais alto nível.
 
Parabéns ao dr enf. pela informação sempre actualizada, que nem os sítios dos sindicatos apresentam.
Espero que as férias lhe tenham permitido "carregar as baterias" para que continue a trabalhar no seu excelente sítio.
Cumprimentos cordiais.
 
Pois é! Em contrapartida a transição para a nova carreira médica será muito provávelmente aprovada hoje (sem sequer precisarem de se fazer ouvir, como aliás tem acontecido com todo o processo negocial) e, segundo consta, os médicos estão contentíssimos. Digo-vos, aliás, que já assisti a congratulaçoes.
Digam-me: Para quando uma greve a valer? O que é que se está a passar connosco? Sinto-me a cada dia mais ultrajada, gozada, indignada e desrespeitada. Esperaremos nós mais um adiamento negocial? Não temos já elementos que sobejam de uma tirania sem limites? Vejamos: Estando a nossa carreira aprovada que formalmente nos remete para formação / responsabilidades de uma profissão ao nível da licenciatura, especial, complexa, que esperamos nós para fazer justiça? Não sejamos palhaços colegas, vamos mesmo para uma greve absolutamente necessária e legítima.
 
Hoje fui despromovida!!
E se o hospital sonha que temos um vazio legal aida me paga este mês o salario minimo!

Aniquilada! É como me sinto!
 
Como já referi anteriormente... VERGONHOSO!...

Para os de sempre... que tal continuar sentados à volta da penosidade e afins por mais 4 anos?

Blá, blá, blá...
 
SEP apoia CDU!?????????

Isto escreve-se sem consultar os associados??????????
 
Ora mais valia estarem quietos.....

Não ganhamos nada com a nova carreira...

Agora até a progressão é mais lenta.

Já agora quando é que se vão lembrar dos contratados nas EPE?
 
PPL:

Vamos ter calma. Amanha os Sindicatos vão diponibilizar informação sobre a reunião.

O MS não cede mas nós e os sindicatos tambem não!!

Vamos continuar a lutar na certeza que no dia 07 Outubro (proxima reunião com MS e já com NOVO GOVERNO) se eles nao cederem, os Sindicatos radicalizaram certamente as formas de luta!

;)
 
Não é de estranhar, quem pensa que vai ganahr alguma coisa seja com este ou outro governo desengane-se.
Enfermagem foi oficialmente enterrada hoje.
 
estes dois dias foi só para explicar....pensam que temos algum problema de compreensão!!!! pulhas
 
estes dois dias foi só para explicar....pensam que temos algum problema de compreensão!!!! pulhas
 
estes dois dias foi só para explicar....pensam que temos algum problema de compreensão!!!! pulhas
 
«A ministra da Saúde afirmou que, até às eleições, não tem qualquer proposta de evolução por parte do Ministério das Finanças para todas as carreiras que estão em negociação»...

QUE OUTRAS CARREIRAS ESPECIAIS ALÉM DA NOSSA ESTÃO EM NEGOCIAÇÃO NESTE MOMENTO?? ALGUÉM ME SABE DIZER???
 
a diferença é quase o salário mínimo nacional... é triste...
sim e os professores nem sequer turnos fazem...
é muito triste ver como somos vistos...
Sim essa greve por tempo indeterminado já saía...pode ser que assim o governo faça alguma coisa com jeito...
 
Todos se queixam dos sindicatos provavelmente a grande maioria dos que aqui escrevem são sindicalizados.
Continuem a encher-lhe os bolsos que eles agradecem.
Dessindicalizem-se
NÃO VOTEM PS
Passem a informação do que nos estão a fazer aos vossos familiares e amigops para que NÃO VOTEM PS
 
Lenta a progressão? A progressão não existe pura e simplesmente, ninguém reparou?
 
"QUE OUTRAS CARREIRAS ESPECIAIS ALÉM DA NOSSA ESTÃO EM NEGOCIAÇÃO NESTE MOMENTO?? ALGUÉM ME SABE DIZER???"

8:13 PM

"Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica em Greve dia 23 de Setembro. MANIF. às 15 horas em frente ao Ministério da Saúde

www.sindite.pt ·
 
A cada dia que passo gosto menos daquilo em que nos estamos a tornar, quando queremos lutar só nos deitam abaixo. os sindicatos acabaram com a enfermagem, eles vão ter de pagar um ultraje tão grande, se me aparece algum deles pela frente, acho que o esgano.

ABAIXO OS SINDICATOS
DEMISSÂO EM BLOCO
Que se lixem os sindicatos, organizemo-nos nós e façamos uma luta própria, independente.

A ideia do estádio da luz é boa, precisamos estar onde estão as TVs.
 
A culpa foi de quem pediu uma categoria única. O ministério acabou por concordar. Os médicos pediram três. Daqui para a frente vamos ver os tachos de quem MATOU A ENFERMAGEM. Tanta luta, especialidades, concursos, perdas económicas, delegar noutros momentos únicos de acompanhamento dos filhos, tudo em vão. A única gratificação é o reconhecimento diário no contacto com os que ajudamos.
 
CASO NÃO SEJA REALIZADA UMA GREVE A SÉRIO, MAS A SÉRIO MESMO, NUNCA VAMOS CONSEGUIR NADA. ESTE GOVERNO E PROXIMO QUE LHE SUCEDER VAI CONTINUAR A RIR NA NOSSA CARA. TEMOS TUDO PARA CONSEGUIR AS NOSSAS REVINDICAÇÕES, SOMOS MUITOS E ESTAMOS DESCONTENTES.CONTUDO O QUE NOS FALTA É UM SINDICATO COMO O DOS PROFESSORES, MAIS AGRESSIVO.
ESPERO SINCERAMENTE QUE UM DIA RECONHECAM A NOSSA LICENCIATURA E PAGUEM-NOS COMO TAL, PARA NÃO FALAR DO RECONHECIMENTO SOCIAL...

GREVE POR TEMPO INDETERMINADO, É A SOLUÇÃO!
 
CAROS AMIGOS E COLEGAS, ENQUANTO OS SINDICATOS TIVEREM ACIMA DOS SEUS INTERESSES OS INTERESSES POLITICOS NÃO VAMOS A LADO NENHUM, O PK DE UMA GREVE POR TEMPO INDETERMINADO NÃO SAIR!? È FACIL MTA GENTE NO SINDICATO TEM O RABO PRESO PELA POLITICA(SEI BEM O QUE DIGO)...DEVIAM TER VERGONHA NA CARA DEFENDER A SUA CLASSE E SEREM NEUTROS E PREZAR PELA VERDADE...ABRAÇO COLEGAS
 
É urgente criar um sindicato a sério e sem segundas intenções como foi o caso destes...

"Heil" Ana Jorge!
"Heil" Sócrates!
"Heil" PS!
"Heil" CNESE!
 
Caro Dr. Enfermeiro:

Este seu texto é absolutamente tendencioso:

> Os ganhos remuneratórios que diz não existirem, existem (não são é «imediatos»). Foi proposta uma transição durando 14 meses para atingir a posição 15 inicial, o que é melhor (ou não?). A 2ª categoria da carreira não começa com um vencimento acima do topo da carreira actual? E não adianta dizerem que ninguém passa para enfº principal (este quadro ao abrigo da Lei tem que ser preenchido)

>Isso dos anos necessários para a transição de posições é uma falácia. Se ler o Dec-Lei das carreira fica a perceber que, até à contratação colectiva (entenda-se, entre outras coisas, a adaptação do SIADAP), a avaliação e ritmo de progressão é a do antigo Dec-Lei.
 
como enfermeiro e depoid de tantos dias de greve sinto-me enganada e traida pelos nossos sindicatos que nos iludiram até ao ultimo minuto e nos trairam pelas costas com um pacto governamental
é lamentável e vergonhoso para a enfermagem termos representantes destas estirpes que não sao dignos dos cargos que ocupam
 
Lá lá... lá lá lá lá lá!

Lá lá... lá lá lá lá lá!

FORÇA CNESE ALÉ! lá lá lá lá lá!
SEMPRE CONTIGO ALÉ!lá lá lá lá lá!

SÓ EU SEI, PORQUE NÃO SOU SINDICALIZADO!

"Heil" Ana Jorge!
"Heil" Sócrates!
"Heil" PS!
"Heil" CNESE!
 
Lá lá... lá lá lá lá lá!

Lá lá... lá lá lá lá lá!

FORÇA CNESE ALÉ! lá lá lá lá lá!
SEMPRE CONTIGO ALÉ!lá lá lá lá lá!

SÓ EU SEI, PORQUE NÃO SOU SINDICALIZADO!

"Heil" Ana Jorge!
"Heil" Sócrates!
"Heil" PS!
"Heil" CNESE!
 
sindicatos são todos iguais, primeiro o meu umbigo e o resto que se lixe andam todos a toque do governo. Inspirem-se nos sindicatos dos professores nunca se calaram...
Voçes (sindicatos) são uns "mamões", tem medo de propor uma greve, porque? vao perder algum tacho no proximo governo?
A nossa carreira estava mal? Não, o que estava mal era a tabela salarial, e o que é que os sindicatos fazem, assinam um acordo da nova carreira e esquecem-sda tabela salarial..
è um nojo. Apelo a des-sindicalização dos colegas, esses gajos (sindicatos) já andam a mamar à muito..
Andam uma pessoa a fazer greve pela carreira e contratos precarios, quando chega ao "money" cortam-se. Tendes mama em tudo, escolas de enfermagem,ordem dos enfermeiros e ate no governo. Saudações para os colegas e desprezo para os xulos de enfermagem
 
ordem dos enfermeiros, sindicatos dos enfermeiros, representantes dos enfermeiros e tambem para nós enfermeiros... o que é isto????
penso que já chega de nos colocarem a "pata" em cima, não podemos permitir mais esta situação de discriminação constante à nossa classe...
as nossas lutas nunca se vão fazer sentir porque não se pode paralizar toda a saúde ao mesmo tempo e os governantes estão-se a BORRIFAR para nós, ao contrário dos senhores professores que quando se manifestam tudo para, e os filhos dos senhores ministros tambem ficam sem aulas...
RESPONSAVEIS DE ENFERMAGEM, ENFERMEIROS VAMOS ENCONTRAR UMA FORMA DE LUTA QUE SE FAÇA SENTIR VERDADEIRAMENTE, PARA VER SE ESSES DITOS GOVERNANTES NOS COMEÇAM A LEVAR A SÉRIO...
 
Colegas, gostaria que respondessem a várias questões:

- Quando incentivam às medidas extremas como, greves indeterminadas, despedimentos colectivos...etc...a quem se dirigem? Qual a perspectiva de adesão dos 38 000 enfermeiros que exercem a profissão?

- Se nos propomos a "carregar" com toda a artilharia...e ela se resumir a 1 tirinho...com que credibilidade ficamos?

- Se a solução para os problemas dos Enfermeiros é não votar PS. Qual é a força política que se comprometeu a dar resposta aos nossos problemas? Porque, se ela existe, voto nela e dessindicalizo-me. Deixo de necessitar de Sindicatos.Fidelizo-me na força política e trato os meus problemas directamente com ela.

- Se nos desindicalizar-mos...qual é o grupo com credibilidade que representará os enfermeiros?
Aprecio sobremaneira o bom-senso. É o que sustenta a sobrevivência e o sucesso.

- Quantos enfermeiros aderiram às diferentes manifestações expontâneas? Quantos enfermeiros aderiram às manifestações dos sindicatos?

- Quem teve maior repercussão nos media?

- Dividir para reinar, interessa a quem?

-Por fim, criticar todos sabemos! Mas, criar alternativas viaveis e ter uma participação pró-activa e construtiva...exercer a sua cidadania de forma a ir ao encontro do interesse de todos, quem tem essa qualidade?

- Ainda uma última questão...Quando o assunto tem a relevância duma carreira, não deveriam ser os enfermeiros a procurar activamente a informação, esclarecer as dúvidas e participar as suas discordâncias em sede própria? Manifestar a ignorância através da critca pública, sem informação fundamentada, não transmite uma imagem trite do opiniador?

Agradeço o esclarecimento

Teresa Faria
 
Colegas agora sem maiorias absolutas vamos fazer ouvir a nossa FORÇA.
VIVA A ENFERMAGEM, AKELE ABRAÇO.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!