segunda-feira, setembro 21, 2009

Salários dos Professores...


(Clicar para ampliar e ler)

Comments:
Caro DE, peço-lhe que ponha o mesmo grafismo, mas desta vez relativo aos enfermeiros, talvez nos dê pistas relativamente ao que se está a passar com os Enfs portugueses!
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível!
 
Ah ja agora ñ acham esses professores uns cromos acho que os enfermeiros fariam melhor serviço a ensinar os portugueses e agora até já há professores a querer fazer SBV!!!
Atenção enfermeiros mais uma usurpação!!!

ABAIXO OS PROFESSORES, OS ENFERMEIROS PARA O ENSINO JÁ!!!!

Ja está na altura de arranjarem uma guerra com outra classe já há muito tempo que andam caladinhos...
 
Não me parece muito correcto andar a fazer o mesmo jogo político do qual temos sido alvo...

os professores têm uma boa carreira? têm sim senhor....óptimo. Temos que trabalhar para melhorar a nossa e não andar a criticar que tem o seu trabalho bem feito. Vejamos bem as manifestações, acções de luta, incorporação em forças políticas e presença mediática que a classe dos professores tem. É de se lhes tirar o chapéu!

É porque lutaram por ele e a merecem, e porque exercem um papel fundamental na sociedade Portuguesa. São os responsáveis por muito do bom que se faz, e por algum do mal que paira nas escolas.

Convém lembrar que dentro do ministério respectivo os srs. professores são o topo da cadeia de competências, enquato que no ministério da saúde não são os enfermeiros...

Além do mais convém referir que quase todas as esposas dos srs. deputados das assembleias constituintes e seguintes eram professoras.

Somos desunidos demais para chegar a algum lado! Até porque somos um grupo heterogéneo de pessoas, miuto deles umbiguistas, ambiciosos, alguns de nós frustrados e demasiado centrados em si e nos seus interesses económicos imediatos!

Claro... sou enfermeiro! Mas não... nem a minha mulher nem a minha mãe são professoras! :)

cumprimentos a todos!
 
Os Enfermeiros também são professores, porque também ensinam. Mas o seu público alvo é diferente, e os conteúdos também...Os Enfermeiros ensinam as Pessoas a permanecerem saudáveis ou em relação àquelas portadoras de patologia ensinamo-las a terem os cuidados necessários para terem uma melhor qualidade de vida.
 
só falta aprendermos a ter uma melhor vida para nós.
o facto de termos de trabalhar em 2 empregos para receber o mesmo ordenado que os outros licensiados com 1 emprego, é uma vida que não chega a netos...
 
Concordo 99% com o que o colega Nuno Silva opina.....!
...Complemento com o seguinte: Lá por outra classe profissional estar no topo das competencias no MSaude, não quer isso dizer que nós não merecemos o que estamos a pedir.
Competencias diferentes, mas responsabilidade profissional igual para com os utentes.
 
Greve geral, greve geral... vai dar se os sindicatos e a ordem se unirem a despedimento colectivo!
Estes gajos andam mesmo a mangar com a gente.
Akele Abraço colegas Enfermeiros.
 
Sinceramente, ainda não percebi o porquê de estarem sempre a comparar-se com professores.
Será alguma (muita quiçá!) saudade que eles vos deixaram em toda a vossa vida??????
Porquê que não se comparam com classes relacionadas com a saúde? Por exemplo os médicos? Ainda não vi, um único post em que vocês se comparassem a eles, em tabelas salariais, horários e outras coisas por exemplo.
Deixem os profs em paz que eles já têm muito com que se chatear.
Ah! e já agora aos 15 anos de carreira podemos atingir esse valor, que está apresentado. No entanto, poucos (mas mesmo poucos!) conseguem chegar ao topo da carreira, por mais acções de formação que frequentem, por prova pública que realizem, por mestrado ou doutoramento que tenham, mesmo sem nunca faltar em toda a sua vida (sim em toda a vida!). Porquê: Existem cotas! e são limitadas! Apenas resta a esperança que um prof se reforme ou então morra, para obter o lugar.
 
É urgente criar um sindicato a sério e sem segundas intenções como foi o caso destes...

"Heil" Ana Jorge!
"Heil" Sócrates!
"Heil" PS!
"Heil" CNESE!
 
De facto, que estranho compararem enfermeiros e professores!! São funções totalmente distintas, quer se queira, quer não.
Se um professor optar por tirar o curso de enfermagem e trabalhar nessa área, ganhará pela função de enfermeiro; e o inverso também é verdade.
Comparem-se antes aos médicos, que também são licenciados, que também trabalham em hospitais e que mal tocam nos doentes, limitando-se ao trabalho "mental". Pensem nas diferenças laborais entre médicos e enfermeiros e reflictam sobre a diferença salarial entre ambos!!!
A luta avança por aí, e não por comparações idiotas.
Já agora: os guarda-prisionais não são licenciados, mas chegam a ganhar mais do que as carreiras do canudo! Porque não se comparam com eles, já agora?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!