segunda-feira, setembro 14, 2009

Sócrates não gosta dos Enfermeiros!





"Enfermeiros à espera de Sócrates em manif não autorizada" link
"Enfermeiros protestam durante comício em Évora" link
"Manifestação de Enfermeiros" link
.
"Os Enfermeiros surpreenderam José Sócrates com uma manifestação não autorizada, no comício, deste domingo, em Évora (...).
Os Enfermeiros do Hospital de Évora agendaram para esta noite um protesto contra a grelha salarial proposta pelo Governo. Cerca de 20 a 30 profissionais de saúde juntaram-se à porta da Escola Severino Faria exibindo faixas de descontentamento.
«Os Enfermeiros não votam Sócrates» e «Sócrates não gosta dos Enfermeiros» foi a mensagem que os profissionais quiseram levar ao primeiro-ministro.
À chegada, e questionado pelos enfermeiros acerca do motivo pelo qual não os valoriza, José Sócrates apenas disse «Sim. Valorizo».
Em declarações ao tvi24.pt, uma das organizadoras do protesto, Susana Saruga, afirmou que, perante a resposta de Sócrates, os Enfermeiros só podem continuar «pessimistas».
«Sócrates não se surpreende com tão pouco», reagiu Susana Saruga, acerca da manifestação surpresa com que os Enfermeiros «brindaram» o primeiro-ministro, em Évora."
.
Valeu o esforço individual de cada Enfermeiro presente... Fossem todos assim!

Comments:
felicito os colegas pela determinação. è hora de mostrarmos a nossa indignação. Não votar PS é mesmo crucial!!!!
 
Todas as estruturas sindicais vão desenvolver todos os esforços possiveis no sentido de termos cá o maior número de enfermeiros no dia 18. Estamos conscientes que os enfermeiros não querem a proposta do Ministério da Saúde e estão mobilizados», afirmou a sindicalista Guadalupe Simões...

O dona quer que levemos uma bolinha vermelha no nariz...

E que figura de palhaços já nós estamos fartos de fazer, não devia era ir ninguem para voçes tambem cairem no ridiculo

J.C.
 
Esta podia ser uma boa táctica.
Fazer manifestações onde estão os candidatos a primeiro-ministros. desta forma levavamo-los a comprometerem-se coma nossa causa!

Mesmo estas pequenas manifestações têm impacto, porque? Pq são eleições e a comunicação social está lá!

Vamos ver o programa dos candidatos e façamos manifestações junto da comunicação social onde eles andam!!
 
Esta podia ser uma boa táctica.
Fazer manifestações onde estão os candidatos a primeiro-ministros. desta forma levavamo-los a comprometerem-se coma nossa causa!

Mesmo estas pequenas manifestações têm impacto, porque? Pq são eleições e a comunicação social está lá!

Vamos ver o programa dos candidatos e façamos manifestações junto da comunicação social onde eles andam!!
 
Parabéns pelo esforço!
 
Agenda Política dos Candidatos!

José Sócrates
dia 14 - no Auditório da Escola de Hotelaria e Turismo de Faro, em Faro, às 21

dia 15 - Terça-feira, Comício com José Sócrates, na Praça Rodrigues Lobo, em Leiria, às 21h00


Manuela Ferreira Leite
dia 14 - 19h00 - GUARDA - Sessão pública.
Local: Hotel Turismo - Praça do Município

dia 15 - 18h45 – OURÉM – Sessão de esclarecimento
Local: Cine-Teatro Municipal – Rua Dr. Francisco Sá Carneiro – Ourém



Vamos imitar os nossos grandes colegas!
 
Sem dúvida que este é o caminho e desde já que LOUVO atitude destes colegas!

É disto que precisámos, cartazes a dizer ENFERMEIROS NÃO VOTAM PS! em todos os locais onde o Sócrates pretende fazer os seus comícios.

Só lamento que isto tenha sido uma acção isolada, sem o devido apoio dos Sindicatos.

A iniciativa foi EXCELENTE e ORIGINAL, basta darmos seguimento à mesma, convocando os meios de comunicação para estarem presentes

de forma a divulgarmos esta campanha ANTI-PS!

Só precisámos de saber onde vai ser o próximo comício do PS em que Sócrates vai estar presente.

E já que o SEP adoptou uma postura "cobarde", resta-nos o esforço individual de cada um de nós na construção de uma ENFERMAGEM DIGNA.

Por isso proclamo aqui mais uma vez a campanha iniciada por um dos intervenientes neste "BLOG", enviado por SMS para a Enf. Guadalupe Simões, demonstrado o nosso descontentamento.

O seu nº de Telem: 91 94 58 983

Mais uma vez o meu agradecimento ao pessoal de Évora!

Por uma carreira justa e digna EU NÃO VOTO PS!
 
Acredito que tenha tido tanto impacto esta acção de 20 a 30 profissionais no local e hora certos (que levaram a questionar o PM) como as manifestações organizadas pelos sindicatos. Os meus parabéns!
 
sem duvida, uma grande amostra daquilo que podemos fazer..podemos "morrer" na praia, mas vamos a luta por aquilo k nos é devido.. apenas nao percebi a parte em k falam dos enfermeiros k entratem na carreira ganharem 2250 euros???s alguem me souber explicar??ou tera sido um engano da comunicação social que vai fazer com que pensem k ja gannhamos fortunas??

CLX
 
Vamos inundar as campanahas eleitorais de jose socrates com cartazes de descontentamento e fazer barulho.....muito barulho, pois ele merece.

Vamos ver kem goza agora, se ele comnosco ou nos com ele!!!


Vamos a isso mobilizem -se!!!
 
Excelente ideia. Apoiado com todo o meu intusiasmo. Publique aqui no blog um link com as acções de campanha para se poderem aceder á agenda dos candidatos e podermos organizar mais destas acções... Se os sindicatos foram incompetentes para fazer acções no tempo útil para elas , vamos todos mostrar a nossa revolta contra Sócrates destas eleições !!! FORÇA!!!- Jorge
 
Caríssimos Colegas

Penso que como ponto de situação devo referir o seguinte:

Os sindicatos e os enfermeiros estão dissociados!

Parece-me que é um problema de desconfiança recíproca. Passo a explicar:
Os enfermeiros acham que são necessárias mega greves ou outras medidas agressivas; desconfiam que os sindicatos não souberam negociar ou que protelaram demais as negociações porque são muito frouxos. Entretando, também convém referir que os enfermeiros são muito heterogéneos, havendo grande dispersão e ambiguidade de opiniões.

Por seu turno, os sindicatos desconfiam que não têm do seu lado o número suficiente de enfermeiros para levar a cabo tais medidas (greves ou outras) de grande impacto, correndo o risco de que resulte tudo num grande flop, quando na hora da verdade, os enfermeiros (alguns) não aderirem como anunciam às tais mega greves (que exigem sacrifício).

Portanto alguns enfermeiros ficam muito zangados porque as mega greves/manifs nunca chegam, enquanto os sindicatos têm receio de as decretar, porque a acontecer o que referi atrás, perderiam toda a credibilidade.

PROPONHO O SEGUINTE: PORQUE NÃO INUNDAR OS SINDICATOS COM VOTOS DE INTENÇÕES (NÃO AS BOAS, PORQUE DESSAS ESTÁ O INFERNO....) DE PARTICIPAÇÃO EM QUAISQUER MEDIDAS QUE OS SINDICATOS VENHAM A DECRETAR?? SE CALHAR É ESTE O VOTO INSPIRADOR DE CONFIANÇA DE QUE OS SINDICTAOS PRECISAM. SE SENTIREM CONFIANÇA NOS ENFERMEIROS, DECERTO QUE NÃO HESITARÃO EM DECRETAR MEGA GREVES ASSUSTADORAS, MESMO QUE À PORTA DE ELEIÇÕES.

Fica o desafio. Agora deste tipo de discurso à Ricardo Araújo Pereira (O muito saudoso: "falam, falam e não os vejo a fazer nada....") que os enfermeiros insistem em apresentar; sinceramente: estou farto.
Vamos fazer alguma coisa de jeito, como por exemplo, dar força anímica aos sindicatos, que é disso que precisam neste momento.

PS: também é verdade que se os sindicatos não fizerem nada que se veja no imediato, depois de terem CLARAS demonstrações de apoio dos seus associados, é o fim do sindicalismo em enfermagem. (Se calhar o espertalhão do sócrates já previu isso com muita antecedência, .... quem sabe...)

PS2: porque será que os enfermeiros que tanto mal falam dos sindicatos e da sua inoperância não se organizam em associações ou meros grupos de trabalho, que por um lado mobilizem as pessoas nos serviços; e por outro levem ideias frescas, incentivos, apoios, etc, aos sindicatos? Alguém nos impede? Ou terá isto a ver alguma coisa com a nossa própria mediocridade e desinteresse? Fica a questão.

PS3: Naturalmente que subscrevo inteiramente, com um voto de parabéns pela iniciativa, o método dos colegas Alentejanos. Acho que fica claro o impacto que proporcionalmente teve. Também acho que esta de seguir a agenda dos políticos é boa ideia. Mais pelo lado da oposição que pelo lado do vexame ao sócrates, por causa do aproveitamento político que aqueles podem tirar dessas iniciativas.

Cumps
 
""dia 15 - Terça-feira, Comício com José Sócrates, na Praça Rodrigues Lobo, em Leiria, às 21h00""

QUEM ESTÁ DISPONÍVEL PARA AMANHÃ IR A LEIRIA? EU ESTOU. SE FOR CASO DISSO, AMANHÃ VOU EU MESMO COMPRAR AS TINTAS, UNS PAUS E UMAS TARJAS.
 
Colegas de setubal, mobilizem-se!!!
 
Parabém Enfermeiros de Évora.
Grande iniciativa.
Esta hora é crucial, é hora de união.
Qd é que o PM está em Viseu ?
Lá estarei e apelo aqui aos colegas para uma organização conjunta, é um hospital muito grande, vamos mostrar a nossa indignação...


Serviço de Urgência
 
PARABÊNS PELA INICIATIVA!!
OBRIGADO COLEGAS!
 
PARABÊNS PELA INICIATIVA!!
OBRIGADO COLEGAS!
 
Eu NÂO VOTO PS.
A minha familia NÃO VOTA PS.
Tentarei sensibilizar os meus amigos e conhecidos para NÃO VOTAREM PS.
 
Parabens colegas de Évora pela iniciativa coragem e exemplo. Todos nós deveríamos organizar estas recepcões nas cidades onde o Socrates vai estar, eu vou tentar. Talvez assim tivessemos visibilidade. Quanto à manif estando a trabalhar (T) é dificil ir.

MM
 
Vamos todos mostrar a nossa indignação ao primeiro ministro e ao País.

Quarta-feira, 16 de Setembro
Comício com José Sócrates, no Pavilhão do Clube Naval, em Setúbal, às 21h00.

MM
 
Este sim é o caminho! Da nossa parte é um bom contributo... aproveitar que esta la a comunicação social, e toda a gente sabe como eles gostam dos podres... todos os dias aparecer na TV e ser noticia é uma grande pressão! Hoje faro, amanha Leiria! já avisei colegas meus de Leiria para la comparecerem... Força pessoal!

Red Fish
 
Lindo!


ENFERMEIROS EM PROTESTO + COMUNICAÇÃO SOCIAL + SOCRATES E A SUA MAQUINA PARTIDÁRIA = VISIBILIDADE E INCÓMODO POLITICO

O meu agradecimento aos colegas
Parabêns

P.S. - Os Sr´s dos Sindicatos se não tem originalidade para mais, pelo menos copiem
 
MUITOS PARABENS , poucos mas bons!!!!
Como é possivel que 30 colegas ENFERMEIROS tenham conseguido ter mais impacto junto do SR. Primeiro Ministro eda opinião pública , que o resto da jangada dos sindicatos todos!!!!!!!!!!!!
GRANDE PESSOAL O DE ÉVORA.
 
Se falta saber onde é a proxima manifestação para estarem lá enfermeiros a dizer " não votamos Ps".
 
Porque não fazermos mais demonstrações de desagrado deste tipo?? Em plena campanha politica??
Vou pesquisar quando a campanha passa por aqui na Invicta para podemos organizar algo interessante e acolhedor para quem nos tem tratado tão bem nos ultimos anos,nestas negociações em que só nos propõem situações que nos valorizam equanto Profissionais desta Arte/Ciência de Enfermagem...
Que dizem???
ruineivamoreira@gmail.com
Vamos animar isto???
 
Atenção todos os colegas de Faro!

Socrates vais estar lá hoje.

Manifestação de enfermeiros hoje em Faro durante o comício do partido socialista com José Sócrates

http://www.ps.pt/
 
Os meus parabéns aos Digníssimos Colegas de Évora.
Sem dúvida que não me lembro de ver o Sócrates a ser questionádo públicamente por causa dos Enfermeiros, arrisco-me a dizer que nem na manif dos 5 mil Enf isso aconteceu.
A moda devia pegar, deviamos fazer a vida negra a este indivíduo que só cospe nos Enfermeiros.
Dia 18 é crucial demostrarmos a nossa força e idignação. Se tal acontecer penso que ainda teremos algumas hipóteses.
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível!
 
bravo, colegas de évora!!
 
Parabens colegas pela coragem e ousadia. Mostram ter mais garra que os senhores que têm por missão essa mesma função, defender os interesses dos enfermeiros...

FC
 
Olha o Nel.
Tomar iniciativas desta só te ficava bem.
A hora é de todos.
 
parabens pela originalidade e coragem, assim pensassem os sindicatos em boas ideias e a esta hora não estariamos de luto nem em "luta".
 
VENHO DESTE MODO CONGRATULAR-ME COM A ATITUDE DOS NOSSOS COLEGAS.
MUITO BEM, ERAM POUCOS MAS FIZERAM-ME SENTIR ORGULHOSO.
TIVERAM QUASE TANTO TEMPO DE ANTENA, COMO AS MAIORES GREVES.
PARABENS.
UMA IDEIA A SEGUIR...
 
Lembra-me aquelas mini-manifestações paralelas dos produtores de melão de há alguns anos que aproveitavam os actos oficiais do ministro para mostrar os seu azedume!
Genial!
 
Pena mesmo os sindicatos não quererem ver o que vai na "alma" da grande gobalidade dos Enfermeiros. Deviam sim seguir o bom exemplo destes colegas, já que ao acobardarem-se, para além de perderem toda a confiança dos colegas, perdem igualmente uma oportunidade de "ouro" para repor minimamente o que toda a gente sabe que é mais do que justo para a Enfermagem.

Eximos respeito e greve no minimo a 16; 17; e 18, para que os colegas possam ir à Manif. de 18.

Abram os olhos e assumam os compromissos que os Enfermeiros precisam e querem. Na certeza de que não têm mais a perder, do que todos já perdemos.
 
Agenda politica:

José Socrates e Ana Jorge em Coimbra no dia 19.

Ora, ai está uma bela oportunidade... dois coelhos...

FORÇA COLEGAS!
 
PARABÊNS PELA INICIATIVA!!
OBRIGADO COLEGAS!

Que País é este?
Porque é que quem trata de pessoas neste País é tão mal tratado?
Este Governo desconhece as competências técnicas dos enfermeiros. Humilha os enfermeiros.
O ENFERMEIRO NÃO SERVE PARA FAZER O QUE O MÉDICO DIZ. O ENFERMEIRO SERVE PARA TRATAR DE PESSOAS.
OS ENFERMEIROS NESTE PAÍS, SÃO TÉCNICOS SUPER-ESPECIALIZADOS QUE TRATAM, CUIDAM E SALVAM PESSOAS.
Quem não se sente não é filho de boa gente.
Eu não Voto PS.
 
VENHO DESTE MODO CONGRATULAR-ME COM A ATITUDE DOS NOSSOS COLEGAS.
MUITO BEM, ERAM POUCOS MAS FIZERAM-ME SENTIR ORGULHOSA.
TIVERAM QUASE TANTO TEMPO DE ANTENA, COMO AS MAIORES GREVES.
PARABENS.
UMA IDEIA A SEGUIR...

Contem comigo quando aquela alminha passar aqui pelo Porto, para silenciosamente fazer ouvir a nossa voz
 
Caros colegas,
obrigado pelo apoio. A nossa luta é a de TODOS.

Em relação aos tais 2250€ que aperecem numa das reportagens... é mesmo erro da c. social. Nunca dissemos isso!

Em relação a possíveis divergências com o sindicato...
Afirmamos que aqui em Évora NÃO temos qualquer tipo de divergência. Tomámos esta iniciativa de forma particular no sentido de: 1.Ter um factor surpresa para o PS (reparem que não avisámos o G. Civil e com a inclusão do sindicato isso não era possível); 2. Para mostrar que cada um de nós, é e deve ser, também capaz de mostrar a sua indignação!

Pessoal de SETÚBAL… o pessoal de Évora está disposto a ir ter convosco.

Em LEIRIA, organizem-se também.

E muito, muito importante … “bora” lá participar na MANIF do dia 18.09.

Um forte abraço do pessoal de Évora, a todos os que estão nesta LUTA.
 
PARABENS COLEGAS!
PUBLIQUEM O VOSSO NIB QUE EU TRANSFIRO 1% DO MEU ORDENADO.
É MAIS MERECIDO DO QUE O NIB ANTERIOR,
O DO SEP.

PARABENS E OBRIGADO
FORAM UMA INSPIRAÇÃO E UMA LUFADA DE AR FRESCO... ESTAVAMOS MESMO A PRECISAR, OBRIGADO.

NE
 
Aos colegas de ÉVORA que conseguiram dar voz à indignação dos enfermeiros, pelas políticas do PS, lesivas para a ENFERMAGEM, O MEU OBRIGADO E TOTAL SOLIDARIEDADE. A enfermagem pode crescer sem os senhores que a puseram de LUTO!
 
concordo que se unam os enfermeiros dos diferentes locais onde socrates está só assim temos tempo de antena.

No programa eleitoral de todos os partidos os enfermeiros não existem só falam nos professores.

Eu não voto PS. É IMPORTANTE DIVULGAREM A AGENDA DO SOCRATES. flor

Colegas pela nossa profissão não votem PS. flor
 
Excelente ideia caros colegas de Évora. É de Louvar!

Incentivemos os Sindicatos a promoverem estas iniciativas de manifestações nos comicios do PS com cartazes aluzivos á Humilhação que os enfermeiros estão sujeitos por parte deste governo e deste Ministério.

Manifestações sim mas sempre do outro lado nos comicios em que o Socrates estará presente.

Se nos tornar-mos uma Pedra no sapato, ele vai ser obrigado a Ceder, Mais que não seja em Ouvir-nos em Praça Publica.

As Ultimas sondagens dão uma diferença minima entre PS e PSD, Podemos fazer a diferença, se lhes mostrar-mos que Enfermeiros e familia e amigos não Votam PS.


Publicidade negativa Anti-PS em todas as frentes, jornais, OUTDOR`S, Manifestações nos locais de comicio.

Grande ideia NEL da Campanha Anti-PS. Pode-se dizer que foste o Mentor ;)
 
Obrigado pelo apoio. O pessoal de Évora está disposto a dar uma ajuda aos colegas das outras cidades onde se vão realizar os próximos comícios...aliás...FAZEMOS QUESTÃO.
Até já estou a pensar em interromper as férias e ir a Coimbra matar 2 coelhos de uma cajadada só :)
 
Ricardo Araújo Pereira "esmiúçou" o "bonzinho" Sócrates...

"... Questionado se vai fazer chorar o primeiro ministro afirmou: “Se ele não me fizer chorar a mim já não é mau. Ele faz chorar alguns profissionais... os professores e os enfermeiros”..."


Até os GATOS FEDORENTOS estão a par do que se passa com os Enfermeiros... menos o SOCRATES!

Sou Enfermeiro e NAO VOTO PS !!!!!
 
DE , lembras-te de alguém ter falado na estratégia sombra?
 
Começo por felicitar todos os colegas de èvora que estiveram presentes nesta manif e os demais que por força do assegurar cuidados n poderam estaR presentes.
Acho que chegou a hora. Esqueçamos forças sindicais que em nada nos defendem, esqueçamos q as nossas lutas irão favorecer esses milhares de enfermeiros cobardolas que pela NOSSA Classe profissional nada fazem. Temos que iniciar uma luta sem precedentes. Vamos nos tornar os "emplastros" do Sr José Socrates. Vamos ser a sua sombra nesta campanha eleitoral. Temos liberdade de expressão. Não esqueçamos que não estamos a pedir nada de transcendente, simplesmente pedimos direito de igualdade entre os tecnicos superiores. Lutemos. Tentarei estar em todos os locais onde o Sr Candidato do PS irá estar. Apareçam. Hoje começou com 20. Amanha serão 40 e no ultimo dia de campanha seremos milhares. Podemos gastar algum dinheiro agora mas com certeza será recompensado num futuro próximo.

Já agora, andam a circular uns planfletos da CDU em que no cabeçalho diz" Enfermeiros apoiam CDU". Acho uma falta de respeito englobarem me numa farse sem saberem que os apoio. Muito pelo contrario, CDU sempre esteve e continua a estar por detras de um sindicato de enfermagem(SEP). E o que eles fizeram por nos? NADA. Simplesmente nos querem descontentes nesta altura de eleições para ganharem votos.

Eu não voto PS mas muito menos CDU.

Juntemos nos colegas. Juntos temos muita força. Vamos ser EMPLASTROS.


CAP
 
O ideal é dar seguimento à iniciativa dos colegas de Évora!
Aliás este tipo de iniciativa faz-me lembrar a Guerrilha, imprevisível, eficaz e demolidora.
Incito os colegas a criar células de Guerrilha contra o PS!
A estarem presentes nos próximos comícioS de José Sócrates com cartazes e dizer. "ENFERMEIROS NÃO VOTAM PS".

JÁ SABEMOS ALGUNS DOS LOCAIS, POR ISSO MÃOS À OBRA.

colem Bandas ou fachas em todos os cartazes em que esteja a imagem de José Sócrates a dizer" ENFERMEIROS NÃO VOTAM PS".

NÃO VOTEM PS!
 
Oh! Luís é simples, basta que os sindicatos apoiem estas iniciativas de Guerrilha contra os comícios do PS. Contactem os Enfermeiros dos vários hospitais e centros de saúde de modo a formarem grupos de guerrilha de modo a desenvolver a campanha anti-PS.
 
Faço um apelo ao Pessoal do Hospital de Ponte de lima, para que formem um grupo de modo a continuar a campanha anti-ps, iniciada pelos colegas de Évora.

Enfermeira que NÃO VOTA PS.
 
Um Abraço a todos aqueles Enfermeiros que veêm o Brio da nossa Profissão. Vamos endurecer o boicote, passem palavra, a amigos, familia, etc.
Akele ABRAÇO.
 
gostava de felecitar os colegas de evora. BOA INICIATIVA, VAMOS CONTINUAR... São estas iniciativas que nos podem salvar porque os "outros"! que dizem que nos representam - vejam e aprendam...
JUNTOS CONSEGUIMOS, VAMOS A LUTA COLEGAS.

NÃO VOTE PS .

Quanto aos planfletos da CDU em que no cabeçalho diz" Enfermeiros apoiam CDU" é lamentavel que isto possa acontecer . NÃO VOTO CDU...PERCEBERAM
 
Fprça colegas.
A luta é vossa.
Abalrroem o Senhor Socrates em todas as vielas e ruas por onde ele possa passar.
Não ao voto PS.

PINOQUIO para a rua.
E depois que diga que são os comunista a fazer campanha contra ele.
Pra frente Enfermeiros.
Têm todo o meu apoio.
 
Quantidade não é sinonimo de Qualidade!

Estes colegas primaram pela originalidade da estratégia de sensibilização/reivindicação...Usaram o factor "surpresa"...Sigamos este exemplo!

PlanetaM
 
gostei. foi uma óptima ideia.
lembram-se do cartaz dos gato fedorento no marques de pombal?
seria mandado retirar como é óbvio, mas chamaria atenção de toda a comunicação social e do eng. sócrates.
Vamos cagar na legalidade. é isso que estão que o governo está a fazer por nós: cagar
 
Aqui vos deixo o e-mail que enviei ao SEP e SIPE. Só não enviei ao SE por desconheço o respectivo endereço electrónico.

NOVAS FORMAS DE LUTA / NOVAS INICIATIVAS‏
De: Enf. VG
Enviada: terça-feira, 15 de setembro de 2009 3:34:55
Para: geral@enfermeiros-sipe.com; sede@sep.pt

Srs Enfermeiros.



Sou enfermeiro sindicalizado e tenho participado na maioria das iniciativas e formas de luta invocadas pelos sindicatos.

Contudo considero que não é com manifestações ou greves de 1-2dias que vamos atingir os nossos objectivos. Muitos enfermeiros por já não acreditarem nelas optam por não aderir. O facto da obrigatoriedade da prestação de cuidados mínimos faz com que as greves acabem por ter pouca repercussão junto da opinião pública.



Deixo aqui uma sugestão que vou publicar no Dr. Enfermeiro, tal como o e-mail que vos envio.



Uma vez que muitos enfermeiros tem demonstrado que estão dispostos a fazer greve por tempo indeterminado e/ou a entregar as cédulas profissionais na OE (demissão colectiva) não seria importante quantificar o número de enfermeiros que estão dispostos a aderir a formas de lutas mais radicais?



Podiam fazer o levantamento de intenções/opiniões junto dos serviços e/ou pela internet, tal como foi feita a petição pública.

Depois conforme os resultados assim deixaríamos aos sindicatos a decisão de enveredar ou não pelas formas de luta que muitos enfermeiros anseiam.

Este levantamento de intenções/opiniões poderia ser tornado público com a ajuda dos media, o que só por si (a possibilidade de Greve por tempo indeterminado ou demissões colectivas) poderia deixar o Ministério da Saúde, seus assistentes e população em geral um pouco nervosos, receosos e incomodados.

Na minha modesta opinião vão ficar surpreendidos e motivados com os resultados. Conforme os resultados obtidos deixariam de existir desculpas para ambas as partes.

Espero resposta a este e-mail.



PS - Considero que a informação que têm dado aos enfermeiros não tem sido a melhor nem a mais atempada. De salientar o facto até ontem havia sindicatos em que no seu site a última informação sobre as negociações era de 5 AGOSTO.. Sempre que pretendo estar actualizado sobre as negociações sou obrigado a ir ao site do Dr. Enfermeiro.. Vergonhoso. Depois é evidente que muitos enfermeiros não estejam devidamente informados/esclarecidos.



Com os melhores cumprimentos

Enfermeiro VG
 
Parabêns!
É necessário passar a mensagem a todos os colegas no sentido de sermos o "Emplastro" da campanha do PS.
 
Apelo ao pessoal do Hospital de Barcelos e Centro de Saúde, para formar um grupo responsável pela implementação das medidas ANTI-PS.
Comecemos por colocar uma facha a dizer ENFERMEIROS NÃO VOTAM PS, por baixo da do cartaz que contém a fotografia de Sócrates, localizada junto ao Staples.

NÃO VOTEM PS.
 
21:00 15/09/2009 - Leiria: comício de Socrates no antigo Mercado de Santana
Vamos colegas de Leiria e arredores.
Akele ABRAÇO caros colegas Enfermeiro.
 
Na minha modesta opinião penso que não devemos enverdar pelo "boicote" aos cartazes do PS. Não vamos jogar baixo como eles, pois por vezes as medidas extremas de manifestação têm o resultado oposto. Vamo-nos manter educadamente em frente os comícios do PS...isso é que os irrita. E nunca perdemos a razão.

Força colegas!!! Eu estou à espera do Sócrates em Setúbal

Colegas de Évora, aquele abraço. Muitos parabens
 
um grande agradecimento a estes colegas. bem haja.

socrates deveria ser brindado com estas iniciativas todos od dias onde fosse discursar.

dia 18 vamos todos...
 
NOVAS FORMAS DE LUTA 2 / NOVAS INICIATIVAS 2‏
De: Enfermeiro VG
Enviada: terça-feira, 15 de setembro de 2009 12:46:34
Para: geral@enfermeiros-sipe.com; sede@sep.pt

Caros colegas..

Aqui vos deixo uma sugestão.

No que respeita a greve, no meu entender acho que as mesmas teriam mais visibilidade se ao contrário do que tem acontecido até aqui, os enfermeiros grevistas, em vez de irem para casa ou outros sítios, mostrassem a sua indignação manifestando-se e concentrando-se de braços cruzados em frente das instituições onde trabalham.

Isto iria chamar a atenção dos media e caso esta atitude fosse seguida a nível nacional as greves iriam ter mais visibilidade.

Com os melhores cumprimentos

Enfermeiro VG
 
É assim mesmo. Precisamos de 40 000 enfermeiros a fazer o mesmo e sempre que haja comícios do PS. Onde está a união? Um por todos, todos por um. A era dos "coitadinhos" já passou á algumas décadas. Não vamos deixar que nos C-g-em na cara.
 
Já repararam que quase 90% dos deputados são advogados? Sabem o que significa? Só temos chupistas e interesseiros para não apelidar de outra coisa, a defender os direitos e garantias do cidadão. Vejam como está a classe desses senhores. Que bando de corruptos!
 
Colega VG, aguardo ansiosamente por essa inquirição..
Se não se verificar vontade o adesão a essa ideia por parte dos sindicatos, dou-lhe toda a minha força e farei chegar esse pedido de opinião/intensão a todos os colegas que conheço...

Força vamos avançar com essa ideia o mais rápido possivel. E não me venham dizer que é "ilegal"
Façamos tremer todo este povo que nos despreza, vamos mostrar o nosso valor, a nossa garra..
 
Parabens Evora ....

Parabens a todos os Enfermeiros do País ....

Com "vontades" assim poderemos atingir um fim ... muitro diferente daquele que o Piniquio e a Ana Jorge querem


ATENÇÃO COIMBRA ... estes 2 "monstros" do PS têm comicio dia 19 na vossa Zona .... Penso que aqui será uma oportunidade unica de mostrar a nossa indignação


EU VOU LÀ ESTAR .... E TU, Tás a espera de quê ????


Todos a coimbra ... dia 19 é 1 dia após a concentração ... mas poderá ser o 1.º dia do resto da nossa vida profissional

Nuno Alentejo
 
No sistema eleitoral português muitos votos são perdidos, uma vez que não são convertidos em mandatos de deputados. Esta situação ainda é mais grave nos distritos com pouca população. Por isso, os eleitores destes distritos têm de pensar muito bem onde vão colocar a sua cruz. Donde, devemos concentrar os nossos votos para derrotarmos o PS de Sócrates no dia 27 de Setembro.

Ver estudos aprofundados em:

http://primeirofax.wordpress.com/2009/09/13/voto-util-contra-o-ps-de-socrates-actualizacao-13-de-setembro/

http://octaviovgoncalves.blogspot.com/2009/09/nao-votar-no-ps-importante-estudo-do.html
 
estou a espera dele no barreiro
 
Caro Doutor Enfermeiro
Seria muito importante saber a agenda de visitas do falhado Socrates. Concordo com manif surpresa.
 
Alguém tem noticias sobre o comício de Leiria: Os Enfermeiros da zona manifestaram-se? Sabem se este foi interpelado por Enfermeiros ? Não vi nada nas noticias.....
 
Parabens colegas de évora.
 
Parabéns colegas daqui, força colegas dacoli, vão lá colegas de Faro, Leiria, etc, isso não chega, faz lembrar o anuncio da sagres "eu fazia melhor até com 1a perna às costas". Agora é a nossa vez, amanhã 19/9 comício com Socas e Ana Jorge na praça da republica em Coimbra pelas 18h.
Passa a mensagem e aparece, não vais estar sozinho, existem alguns movimentos e contamos com uma adesão muito jeitosa. Alguma duvida ou sugestão : luis.lm.martins@gmail.com
 
Colegas,
Hoje 18.09 tentámos contactar pessoal de Coimbra para que se organizasse um protesto pacífico naquela cidade, amanhã dia 19.09. Era importante porque estará lá o PM e a Ministra da Saúde.

No entanto, o pessoal com quem falámos disse-nos que não concordava com esse tipo de protestos e até achavam que isso poderia trazer, nesta altura, consequências negativas para as negociações.

Aqui por Évora não somos de “paninhos quentes”. Consideramos que os Enfermeiros não podem estar piores do que aquilo que já estão e portanto, há a obrigação de lutar por aquilo em que acreditamos. E, por aqui, ainda acreditamos que os Enfermeiros merecem melhores condições.

A luta que iniciámos baseia-se numa estratégia simples:
- protesto pacífico, ordeiro e sem resposta a provocações;
- APROVEITAR a comunicação social para dar importância à LUTA dos Enfermeiros;
- tentar de todas as formas “arrancar” algumas palavras ao PM.

Até agora, conseguimos ouvir dele um “Valorizo, sim!” (Évora) e um “Não me vou esquecer dos Enfermeiros” (Faro). Em Setúbal, recusou as cartas… mas valeu apena… porque os Enfermeiros estiveram lá!!

Valeu apena… Sim! Valeu! Porque, pelo menos, há notícias sobre a problemática dos Enfermeiros!

Compreendemos todos os colegas… só não compreendemos aqueles que nada fazem pela profissão!

Deixo aqui o contacto de 2 colegas de Coimbra que pretendem participar no protesto. Contactem-nos…

paionense@hotmail.com
luis.lm.martins@gmail.com
 
Olá, Colegas!
Os Enfermeiros de Coimbra cumpriram a sua missão. Fomos até ao local do comício do PS (mudaram de local à ultima hora) e erguemos as nossas faixas. Fomos "persuadidos" a baixá-las e a sair dali mas mantivémo-nos impávidos e serenos sem responder a provocações.

Obviamente que atraímos as atenções da comunicação social, a quem demos entrevistas.

Mas a nossa maior vitória foi termos sido capazes de fazer com que a Ministra da Saúde viesse ter connosco e que aceitasse o ramo de flores e a carta que lhe estava reservada. Disse-nos que segunda e terça-feira iriam ter reuniões com os sindicatos e que os Enfermeiros não seriam esquecidos. Esse momento foi captado por todas a Televisões mas não sei se irá ser passado.

Resta-me agradecer aos poucos mas fabulosos colegas que estiveram presentes e que honram de forma impar a nossa profissão. Como disse o Frederico, acabou por ser uma coisa espontânea e em pouco tempo conseguimos demonstrar o nosso descontentamento sem interferir com o direito do outros.

Abraço
 
Em Coimbra, lá estivemos,
a adesão não foi a melhor(depois queixam-se) mas incomodámos, entregamos uma carta à ministra Drª Ana Jorge, tivemos o interesse da comunicação social, tivemos um comportamento calmo e sem resposta a alguns insultos que nos proferiram.
AH os presentes "perderam" apenas 1 horita das suas vidas para ali estarem. Haviam colegas com filhos bebés ao colo, parabéns a essas e aos outros também.
 
Caros colegas.
POIS É, OS ENFERMEIROS NÃO DESISTEM E MAIS UMA VEZ LEMBRAM SÓCRATES E ANA JORGE, QUE O GOVERNO ESTÁ EM DÍVIDA PARA COM A NOSSA CLASSE.
VER TVI24 online
Apesar de terem sido apenas aproximadamente 40 enfermeiros a manifestarem-se na campanha do PS em Coimbra conseguiram fazer mossa. Muitos foram os que ficaram incomodados com a presença de profissionais tão dignos e corajosos na campanha de Sócrates, que “quase” imploraram que os mesmos tirassem dali os seus cartazes.
A ministra foi “obrigada” a ir juntos dos enfermeiros que ali mais uma vez demonstraram a sua indignação, tendo-lhe sido entregue uma carta e um ramo de flores (???).
Foi uma campanha de indignação corajosa e silenciosa que não fraquejou perante alguns insultos de alguns militantes de renome do PS. Ainda eles falam em democracia.
Felicito tais enfermeiros que abdicaram de uma bela tarde de Sábado e se dispuseram a apanhar uma seca a ver desfilar aqueles que não reconhecem e valorizam uma profissão tão digna, humilde, competente e responsável como é a ENFERMAGEM.
Hoje DOMINGO 20 SETEMBRO vai haver Comício com José Sócrates e Alberto Martins, na Praça D. João I, no PORTO, às 18H30.
Apelo aos senhores enfermeiros do Porto e arredores que não quebrem a onda gerada pelos esforços que poucos mas exemplares enfermeiros têm demonstrado. Provém que também são capazes, unam-se e manifestem-se.
Tudo o que é preciso é levar cartazes ENORMES (por exemplo lençóis). Bastam para chamar a atenção da comunicação social e do governo. Não é necessário fazer uma campanha ruidosa. Não vacilem perante possíveis insultos. Sejam firmes e corajosos. Saibam argumentar a vossa/nossa tomada de posição.
Se algo vai mal com a nossa carreira, não podemos apenas culpabilizar o governo e os nossos sindicatos. É certo que o governo nos tem humilhado e os sindicatos estão a permiti-lo. Contudo é preciso ter em conta que sendo a Enfermagem uma classe tão representativa na sociedade, podíamos ser mais unidos e participativos. Se temos o palco porque é que teimamos em não aproveitá-lo? Porque é que falamos, falamos e falamos, mas são sempre os mesmos a aderir às greves e manifestações.
Temos que continuar a lutar e a acreditar. Temos que por de lado o comodismo e os interesses pessoais em prol do reconhecimento das nossas competências e da nossa profissão. Se somos tão competentes e profissionais no desempenho das nossas funções, também temos que demonstrar o nosso valor aderindo às iniciativas convocadas, dando a nossa opinião, mantermo-nos informados e sobretudo sermos mais Unidos e Participantes na luta por um objectivo que deve ser comum a todos: UMA ENFERMAGEM MELHOR; DEVIDAMENTE RECONHECIDA; VALORIZADA E DIGNIFICADA.
SRS ENFERMEIROS DO PORTO HOJE É A VOSSA VEZ. O palco foi montado, MOSTRAREM O QUE VALEM, aproveitem-no. Unam-se e manifestem-se.
Lembrem-se que não é apenas uma questão salarial que está em causa. É a Dignidade e o reconhecimento de uma Profissão.
Os meus sinceros parabéns a todos os enfermeiros que participaram nesta e noutras manifestações.
Enfermeiro VG.
 
Presto a minha HOMENAGEM aos colegas de Évora.

Relativamente à manifestação autorizada em Lisboa como eu gostaria de me pronunciar com satisfação!!!

Os nossos colegas dirigentes e delegados ainda não perceberam que estas manifestaçãoes só servem os seus interesses dos próprios que até aproveitam a viagem de borla, a dispensa de serviço, é uma festa, porreiro mesmo...

E continuam a massacrar os outros não activistas e não sindicalistas por não comparecerem sacrificando faltas ao trabalho.
Claro, porque ainda não perceberam que estes não têm créditos para fazer o que lhes apetecer nem tão pouco para uns diitas de férias de conveniência. A maior parte de nós enfermeiros trabalha à sexta feira, sabiam???

Assim não custa lutar tanto para bem da profissão... e não contestem pois sei de que falo e de muitos de quem falo.

Esses dos sindicatos são enfermeiros em part-time e nem todos se podem dar a esse luxo.

Lutar pela enfermagem é no trabalho diários, pela postura e atitude... acho que todos aprendemos o B-A-BA : Saber ser, saber estar; Saber e saber adaptar-se.
 
Afinal a Nossa "Ordem" também já fala na TV ...

Na reportagem da SIC sobre a manifestação de dia 18 a Nossa Bastonaria lá deu um ar de sua Graça


Nuno

http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/noticias-pais/2009/9/enfermeiros-em-protesto-dizem-que-transicao-para-uma-nova-carreira-nao-preve-aumento-salarial.htm
 
Comício com José Sócrates e José Junqueiro, no Pavilhão do INATEL, em Viseu, às 21h00.
Dia 22/9 terça feira.
 
Parabéns aos corajosos colegas que estiverem em Coimbra! Èramos poucos mas bons, e tivemos a atenção pretendida - a da própria Ministra! Força colegas, sejamos a "pedra no sapato" da campanha do PS até nos darem o devido valor!
http://www.tvi24.iol.pt/politica/enfermeiros-manif-ps-protesto-tvi24-campanha/1090223-4072.html
 
Pessoal de Viseu, se isto hoje não der nada (reunião negocial).
Amanhã deveríamos comparecer no comício, com os nossos cartazes.
Organizem-se digam qualquer coisa que nós vamos aí ter com os nossos lençóis.
Contactos:
paionense@hotmail.com

luis.lm.martins@gmail.com
A luta é para TODOS então é de TODOS
 
DE divulgue por contactos de colegas em Viseu.
Dê o meu mail.
É já amanhã, caso seja preciso, espero que não, mas duvido.
 
Força colegas Enfermeiros, qd eles vierem a lisboa, vam ver a recepção que temos para eles. Temos de sendibilizar o maximo de amigos, familiares, colegas...
Akele Abraço Colegas
 
Colegas,
parabéns pelas iniciativas que têm tomado!

Não é hora de desistir... dependendo das reuniões (de hoje e de amanhã) assim se definirá a estratégia...

Caso não cedam está na hora de nos organizarmos para o último comício do Sr. PM. Aì terá que ser em grande... aí vamos ter que lhe perguntar se a Licenciatura dele vale mais do que a nossa!

Força colegas... força por esse país fora... está mais que na altura deles saberem que nós existimos!!!

Fiquei estupefacto de ouvir a "outra Senhora" (a MFL) dizer: "(...)os professores, os que trabalham nos hospitais, os juizes, os policias (...)". Afinal, para ela tb não existimos. A corja é toda farinha do mesmo saco!!

Cumprimentos aos colegas,
BF
 
Felicito todos os colegas que tiveram nas "manifestações" passificas nos comicios do PS. Foi um prazer estar com colegas que além de mostrarem que estão VIVOS para tentar mudar o rumo dos acontecimentos (visto que já estamos à espera há mais de 4anos que os senhores sindicalistas o façam), mostraram ter TOMATES (pois é...até as meninas precisam mostrar que os têm) para enfrentar um ambiente que se adivinhava hostil. Fomos poucos...mas fomos muito bons!!! E é triste sentir que há colegas que ainda acreditam em "paninhos quentes" e pior que isso...não lutam, não se unem, não querem saber.
Um enorme bem haja aos lutadores!
 
"sim valorizo" e trata-nos assim, imagino se não valorizasse... só dá vontade de lhe tirar akele sorriso hipocrita da boca com um murro bem dado.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!