sexta-feira, setembro 04, 2009

Pavor de agulhas (também tenho) e não só.

(Clicar para ampliar e ler)

Comments:
Se os sindicalistas se preocupassem com aquilo que lhes pagamos para se preocuparem é que era bom. Eu pessoalmente recuso, como tenho recusado as vacinas da gripe sazonal, sem nunca me ter arrependido (pelo contrário...).
 
Uma das preocupações que tem sido escamoteada prende-se com a possibilidade da vacina contra o H1N1 apresente um risco bastante maior de provocar o Síndrome de Guillain-Barré relativamente às outras vacinas .
Sendo assim parece-me mais sensato arriscar em favor da Gripe A do que de uma vacina que pode dar problemas bem mais graves do que uma gripezita!
 
Discute-se a VACINA?!?... discuta-se antes as guidelines da DGS, que "aconselham" a utilização de uma determinada máscara de protecção... máscara essa que NÃO É disponibilizada pelos hospitais para controle de custos...
Em questões de SAÚDE PÚBLICA... como em muitas outras, o nosso País pensa apenas e só em $$$!!!
 
BIS
Seus incompetentes, demitam-se pois a corja eleitoral em que se misturam não interessa à maioria dos enfermeiros. No minimo retribuam dignidade aos cargos que ocupam:
DEMITAM-SE POR VERIFICADA INCAPACIDADE DE REPRESENTAÇÃO E DEFESA DOS ENFERMEIROS E POR FALTA DE ESTRATÉGIA NEGOCIAL AO QUE PARECE SER SEGREDO DOS DEUSES
 
Eu vou-me recusar a fazer vacina. Prefiro apanhar o vírus por contágio directo. A única vez que fiz a vacina da gripe sazonal, passei o inverno doente. E SE O SINDICATO E A ORDEM SE PREOCUPASSEM COM A CARREIRA DEIXASSEM DE QUERER PROTAGONISMO E APARECER NOS JORNAIS? LUTEM POR NÓS!!! DEFENDAM-NOS!!! VOCÊS DEVERIAM EXISTIR PARA ISSO!!! MAS OS TACHOS SABEM MELHOR!!!
 
Sempre atentos os nossos Sindicatos, mas melhor ainda é a OE, sempre na linha da frente!!!
C2
 
É uma pena a forma imbecil como alguns que se intitulam enfermeiros, se é que o são ou foram, acerca da imunidade activa ou passiva que é no fundo o que quer dizer para bom entendedor que esta é superior à de vacina de cão ou soro de porco. E os enfermeiros de gema, não andam a toque de políticas interesseiras. Sabem o que é preciso, na altura própria.
Dá-se a circunstância de os sindicalistas também serem enfermeiros com provas dadas e conhecidas.
Pelo facto de emitirem uma opinião que podia ser pedida a um Sousa (Zé de Sousa); a um LP (long play), já serve de motivo para ferir a sensibilidade dos bem pensantes...
Por acaso até podiam ter lido correctamente o que está dito.
Fazem lembrar o teste da rã.
O chinoca, cortou uma perna à rã e disse: salta, rã. A rã saltou.
Cortou outra perna e a mesma ordem: salta, rã. A rã saltou.
Cortou a 3ª pata e, com uma perna a rã ainda obedeceu à ordem.
Cortou-lhe a 4ª perna e disse, repetidas vezes: salta, salta, salta, rã. A rã não saltou.
Conclusão do cientista como resultado da sua investigação: a rã sem pernas deixa de ouvir.
É a mesma figura que fazem aqueles que não se vão vacinar mas ficam ofendidos por um ou mais legítimos representantes seus (se é que são enfermeiros) dizerem que os balconeiros não vão ter o prazer de vacinar os enfermeiros, porque estes preferem a imunidade activa.
Deixem-me pensar que os acima citados não são enfermeiros. Se forem, então a coisa é mais grave e séria do que penso.
Tenham maneiras e levantem o que têm para levantar para agradecerem aos deuses a dignidade com que os enfermeiros são representados.
E mais uma vez se reafirma que os sindicalistas não têm vencimento sindical dado pelos sindicatos, mas conhecemos Sousas que se estivessem lá eram capazes de exigi-lo.
Saibam ao menos escolher o inimigo legítimo.
Por muito que vos custe a Enfermagem deixou de ser albergue de oportunistas transitários. Cada vez se exige mais dos enfermeiros e isso não agrada aos passageiros em transito.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!