quinta-feira, outubro 22, 2009

Enfermeiros que matam...


"Romell Broom, 53 anos, foi condenado à pena capital pela violação e homicídio de uma rapariga de 14 anos. Depois de 25 anos no corredor da morte, a 15 de Setembro iria ver cumprida a sua sentença de morte mas foi impossível aos seus executores injectarem-lhe os químicos mortais porque não conseguiram encontrar uma veia para o fazer. Os Enfermeiros tentaram, em vão, 18 vezes. Durante duas horas picaram braços, pernas, tornozelos, chegando mesmo a atingir o osso, e foi escusado. Tiveram de suspender a execução.

(…) Também ser considerado o lado dos próprios Enfermeiros, preparados para salvar vidas, e a quem é pedido que inflija a morte.

Para os Enfermeiros que tentaram aplicar-lhe a injecção letal toda a situação “deve ter tido um peso psicológico muito grande”. Não apenas porque iriam intervir na morte mas tudo o que vão levar para casa. Um sentimento que descreve ser “pior que o vivido numa situação de eutanásia” (…)
" link

Comments:
A pena de morte deve ser abolida.
Portugal foi pioneiro na abolição da pena de morte. Foi em 1846 que se executou o último indivíduo, em Portugal.
 
Acredito que seja uma grande situação de grande stress psicológico e emocional, mas para qualquer pessoa e não só para um enfermeiro, pois os enfermeiros Não estão só "preparados para salvar vidas", mas também para acompanhar a pessoa na morte.
 
Os Enfermeiros portugueses é que estão sujeitos a grande stress físico, psicológico e emocional à conta das injustiças que sentem por parte do governo!!
 
acompanhar a pessoa na morte não é injectar-lhe "químicos" para morrer...

enfermeiros estudam para melhorar a vida em condições de doença... mesmo que terminal... não para fazer este tipo de "cuidados"...
 
Boas DE
Alguém obriga esses Srs. a trabalharem nisso? Se lá estão é porque concordam com a pena de morte, por isso se têm crises existenciais que as resolvam eles próprios.
Abraço

Nota: Acompanhar a Pessoa na morte não é o mesmo que matar.
 
"A pena de morte deve ser abolida.
Portugal foi pioneiro na abolição da pena de morte. Foi em 1846 que se executou o último indivíduo, em Portugal."

Portugal é estupidamente condescendente com os seus criminosos.
 
Colegas não podemos confundir a estrada da Beira com a beira da estrada.Uma coisa é a pena de morte, e outra coisa é o conjunto de leis de um país e as pessoas que estão responsáveis nesse país por as aplicar.Podemos discordar das leis desse país, mas então só temos duas saídas:objecção de consciência se o país for democrático,ou então asilo político se o regime for ditatorial.Agora não podemos e os colegas dos USA,não podem desobedecer à constituição desse país e ao conjunto de leis que aí existem.Eu também sou contra a pena de morte,mas se fosse necessário também tinha que cumprir as leis do país ou então procurar uma profissão que não entrasse em conflito, com os meus valores pessoais.Não basta dizer que se discorda, porque é moda ou por se saber que é o que a maioria pensa,tem que se fundamentar a razão os valores e a legalidade da opinião.Quero também com isto acrescentar que existe no nosso país um sindicato de Enfermagem em cujo o seu presidente acicata e impele os enfermeiros para a indignação contra este governo, no entanto,este sr. aparece numa fotografia (que é pública)com o seu ar de zé patusco, sorridente,ao lado do secretário geral da UGT e do anterior e actual primeiro ministro José Socrates.O que é que acham dos interesses deste sr,são os enfermeiros ou são os seus interesses pessoais?Serve isto para reflectir que se nós não estivermos em constante espirito crítico não conseguimos atingir a profundidade dos problemas como no caso da pena de morte e da missão dos nossos colegas americanos.
 
pagam bem ????
 
Se eu fosse o enfermeiro em causa falharia de propósito todas as veias...Fábio Gonçalves
 
Oh pah, os enfermeiros só fazem isso porque é barato!!! Se fosse caro, chamavam um medico, que era especialista na área... Ganhava um fortuna e ainda escrevia um livro... Deixem de ser uns coitados! Pagam! é pa matar?? mata!
 
Oh pah, os enfermeiros só fazem isso porque é barato!!! Se fosse caro, chamavam um medico, que era especialista na área... Ganhava um fortuna e ainda escrevia um livro... Deixem de ser uns coitados! Pagam! é pa matar?? mata!
 
O sujeito VIOLOU e MATOU uma menina de 14 anos!
Se o enfermeiro fosse eu tenho a certeza que lhe daria com uma veia nem que fosse na gaita!
 
Azelhas!!!
 
Se o enfermeiro fosse portugues ele "patinava" de certeza!
 
Têm um desgaste emocional incomparavelmente superior todos os colegas que trabalham em pediatria oncologica, a quem saúdo desde já!
Agora, puncionar um pedófilo assassino, mas é que era a assobiar um corridinho! E AINDA LHE DAVA UMA DATA DE CABRÃO!

NE
 
O paramédico conseguia...
 
Mas alguém acredita nisto!!!
Alguma vez eram precisos 2 enfermeiros para "picar" um indivíduo? E ainda por cima durante 2 horas e 18 vezes?????
Se fossem enfermeiros, podem ter a certeza que o dito pedófilo/homicida já estava cadáver há muito. Nem que lhe fossem à jugular ou à femoral. Isto é treta! Os ditos "enfermeiros" eram às tantas o faxina e o ajudante de cozinha que aos sábados vão para ali dar espectáculo!
 
a pena de morte à muito que deveria ter sido abolida! quem pensamos nós ser para nos sentirmos na posição de decidir pela vida de alguém? por maior monstro que essa pessoa tenha sido... a morte não é a solução! nao quando é imposta por um ser!

é natural que os enfermeiro em questao tenham estado sobre grande stress... os enfermeiros sao preparados para acompanhar alguem ate à morte, não para lhe tirar a vida!
 
Puncionar correctamente uma veia para administração de "químicos mortais", evitando o extravasamento dos mesmos e o desconforto associado, ou evitando penas de morte fisicamente dolorosas (atenção que esta não o é) contribui para uma morte digna (...) e com o mínimo de desconforto. Quanto a concordar com pena de morte e se esta deve ou não ser "com o mínimo de desconforto" é outra conversa...
 
Isto só pode ser tanga!!! Quantos de nós já encontramos acessos venosos em doentes em choque??
E em oncologia onde as veias estão todas queimadas pela quimio??
Por favor!!! 18 vezes??!!! Só por ser toxicodependente e não ter acessos???!!!

Vergonhoso!!

Quanto ao desgaste...meus caros colegas eu trabalho há 20 anos em oncologia!!! Puncionar um pedófilo??? Como alguém aqui já disse...nem que fosse na veia da dita cuja!!!!
 
trabalho há mais de trinta anos, nunca se desistiu de encontrar um acesso venoso. Dezoito vezes? Só mentiras provocantes. Basta ir à jogular.
 
bem bem sei a quem não falhava uma veia para dar a injecção letal... alguns TAE´s, MS à Bastonária da OE...estava aqui até amanha...e acreditem que era p o lado que dormia melhor...
 
Reinstaurem a pena de morte em Portugal! Assim se conseguiam desbloquear mais uns lugarzitos para os Enfermeiros que andam no desemprego. O pior seria se optassem pela cadeira eléctrica em vez da injecção letal...mas mesmo assim poderia continuar a ser o enfermeiro a dar conta do recado, e a ligar o interruptor! Afinal, fazemos muitas outras coisas que ainda têm menos que ver com a nossa profissão
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!