segunda-feira, outubro 12, 2009

Euro Health Consumer Index (Índice Europeu do Consumidor dos Serviços de Saúde – EHCI) 2009


Constante no referido relatório (Num inquérito anual aos cuidados de saúde europeus, Portugal ficou classificado em 21º lugar de entre um total de 33 países, tendo sido considerado o melhor da Europa na área de e-saúde), é possível ler um interessante excerto, revelador da falta de apoio e incentivo à Enfermagem:

"A Nurse handles probably one hundred times more information on an 8-hour shift than a nightwatchman does. Nevertheless, nightwatchmen in many countries are sporting handheld computers, and Nurses are not. The potential for improvements in outcomes, patient safety, flow rationalization and other areas of healthcare through increased intelligent use of computers is enormous." link

Comments:
A Enfermagem em Portugal passou a ser regulada pelos médicos (onde está a nossa Ordem?), vejam que para irmos para uma USF temos que estar à espera do convite de um médico.
Não interessa o teu curriculo, a tua formação ou investimento em formação, enfim não interessa o teu mérito, o que interessa é se tens um médico amigo que te quer controlar e escravizar.
Na enfermagem em Portugal as coisas estão perigosamente a nivelarem-se por baixo, a desmotivação é total, não basta trabalhar numa instituição à 10, 20 anos, não interessa o grau académico, não interessa o mérito, o que interessa é o que o médico pensa.
Não auguro bons resultados com estas reformas do SNS, gastasse mais dinheiro em incentivos e obras, e os resultados são inferiores.
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!