sábado, outubro 24, 2009

Quem é o primeiro a dar o braço? (Os Médicos recusam mais, mas os Enfermeiros é que sofrem a mediatização!)



"Governos por todo o mundo garantem imunidade total às companhias farmacêuticas caso existam processos legais devido a mortes e lesões provocadas pela vacina." link

Depois do Bastonário da Ordem dos Médicos (OM), Pedro Nunes, vir a público afirmar que a decisão dos Enfermeiros em não quererem ser vacinados contra a Gripe A "tem por base uma grande falta de conhecimento", vem agora o Presidente da Sociedade Portuguesa de Obstetrícia e Ginecologia, Luís Graça, deixar mais lenha para a fogueira, declarando que as dúvidas dos Enfermeiros "o deixam perplexo" e que "não aceita as mesmas".

Segundo o Bastonário da OM, já a razões pelas quais os Médicos não se querem vacinar estão relacionadas com a "percepção da pouca gravidade da doença" por parte dos mesmos!

Dois motivos para a mesma situação? Se um Enfermeiro não se vacina é porque não sabe. Se um Médico não se vacina é porque acha que não é necessário. Curioso, os argumentos "infundados" (segundo alguns) e baseados em "falta de conhecimento" (segundo o Bastonário da OM) que os Enfermeiros invocam, são precisamente os mesmos que os Médicos invocam por todo o mundo! Irónico?

É tudo muito "evidente" em termos científicos, mas... "dá lá o teu braço, que no meu ninguém toca"!
.
"Alemanha terá uma vacina da gripe suína para o governo e outra para a população" link
.
"Durante o surto de gripe suína nos EUA em 1976, que levou o governo norte-americano a ordenar um programa de vacinação em massa para toda a população, a vacina causou mais mortos que o próprio vírus, levando a um escândalo que provocou a demissão do então director do Center for Disease Control and Prevention (CDC)." link
.
"O governo britânico avisou no mês passado os médicos para seguirem atentamente os casos desta síndrome e reportá-los todos à Agência de Protecção de Saúde inglesa. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, uma carta assinada por 600 neurologistas indica «existirem, ao mais alto nível, receios que a vacina possa provocar complicações muito graves»." link
.
"«O CDC e a Academia Norte-americana de Neurologia pediu a todos os neurologistas para reportarem os novos casos de Guillain-Barre em pessoas vacinadas neste Outono e Inverno ao sistema de alerta da Food & Drug Administration» (FDA, a agência norte-americana que regula a comercialização de fármacos e alimentos), noticia o jornal norte-americano The Oregonian." link
.
"Some of the vaccine will be stored in multi-dose vials containing thimerosal, an antibacterial additive that contains mercury." (The Washington Post) link
.
Os Médicos têm recusado mais vacina do que os Enfermeiros...
.
"Half Of Doctors Will Refuse To Take Swine Flu Shot" link
"Half of GPs refuse swine flu vaccine over testing" link
"A third of nurses will refuse to have the swine flu jab" link

Comments:
granda parvalhão.
outro demagogo..!
 
Os enfermeiros recusam a vacina provavelmente baseados nos seus vastos conhecimentos de imunologia, epidemiologia, virulogia, fisiologia, e tambem nos inumeros artigos cientificos que todos os dias lêm...
Bem diz o bastonario da OM, o que reina na enfermagem, para alem do desemprego é a falta de conhecimentos... mas tambem, quem manda os enfermeiros meterem o nariz onde não são chamados??
É que uma coisa é enquanto cidadãos recusarem a vacina (todos o podem fazer), outra coisa é opinarem sobre assuntos que claramente não dominam (e fazerem esta figura) levando uma "roda de ignorantes" da parte dos médicos perante toda a opinião publica...lamentavel!
 
Curioso é ver a mediatização que declarações de enfermeiros provocaram sendo que a maioria dos médicos que conheço não se querem vacinar!!! Da carreira nem palavra nem televisão!!!
De decisões iguais ás do pessoal da saúde, levamos uma roda de ignorantes e burros e a nossa Bastonária ainda diz que, sendo uma decisão pessoal os enfermeiros vão certamente reconsiderar por questões de responsabilidade profissional!!

UMA VERGONHA!!!
 
Ao anónimo das 5:35

"...mas também, quem manda os enfermeiros meterem o nariz onde não são chamados??"

O acesso à informação é livre para qualquer um dos profissionais. Não julgue os Enfermeiros acerca do que não sabe. O conhecimento não exclusivo dos médicos, nunca o foi nem nunca o será!

Os Enfermeiros nunca se meteram em nada! Apenas, e tal como os médicos, tomaram uma posição pessoal de não tomada da vacina pela falta de garantias existentes.

Não fiquei tão emproado com o conhecimento médico porque o tiro pode-lhe sair pela culatra e pense que também na profissão médica há profissionais que em termos de conhecimentos são uma vergonha e eu conheço e lido com muitos...
 
"Se um Enfermeiro não se vacina é porque não sabe. Se um Médico não se vacina é porque acha que não é necessário."

Inacreditavel tanta "discriminação" nestes dias... e em tanta coisa...

uns não se vacinam porque tem poder para decidir, e sao os todos poderosos e outros que tambem decidem não se vacinar e não "incultos" ...

mete Raiva tanta declaração mesquinha...
Venha o sr bastonario e a sra bastonaria, q não fica atras, que eu lhes dou as duas doses do Pandemrix...
 
Com uma bastonária destas não precisamos de inimigos! Vem à comunicação social potenciar as criticas à posição de enfermeiros que recusaram a vacina. Congratula-se com o seguimento das politicas de saúde, após a saída de uma amostra de carreira que em nada dignifica a profissão e só abre caminho ao poder médico sobre os enfermeiros. Até quando?
 
Para o anónimo das 5.55 PM

"O homem comum é exigente com os outros; o homem superior é exigente consigo mesmo..." (Marco Aurélio)

Enquanto Enfermeiro a trabalhar numa SU, rejeito ser vacinado contra a denominada Gripe "A".

Mas faço questão de lhe explicar, pois os tais artigos científicos que supostamente lê, não lhe serviram de nada,

Vá-se lá saber porquê! talvez por pura iliteracia ou simplesmente défice cognitivo, mas tendo em conta o teor da sua intervenção estou mais inclinado para este último.

Pelo que não sei se valerá a pena o meu esforço... mas aqui vai:

Dos três tipos de vírus influenza conhecidos (A, B e C) o tipo A é o mais prevalente e está associado às epidemias mais graves.

Os vírus influenza podem infectar uma ampla variedade de hospedeiros.

•O vírus tipo "A" infecta um vasto leque de hospedeiros, sendo os principais os seres humanos, os suínos, os cavalos ( no qual penso que está incluído) e, especialmente, as aves.

•O tipo "B" infecta principalmente os seres humanos, mas recentemente também foi isolado em cães, gatos e suínos ( seguramente seus familiares directos).

•O tipo "C" infecta predominantemente os seres humanos, mas não provoca uma doença clinicamente relevante.

Os vírus tipo "A" e "B" estão normalmente associados a epidemias que podem originar hospitalizações ou morte.

Pelo contrário, o tipo "C" provoca doença respiratória ligeira, ou não provoca qualquer tipo de sintomas, não sendo muitas vezes associado à gripe.

Consequentemente, os esforços para controlar os surtos de gripe visam apenas os tipos A e B.

Os vírus da gripe dos tipos A e B possuem 8 segmentos de ARN (ácido ribonucleico) distintos no seu genoma.

Dos 2 tipos de vírus clinicamente relevantes, o tipo A é o que sofre alterações mais profundas, motivo pelo que está frequentemente associado a epidemias e a pandemias de gripe.

Em contraste, o vírus tipo B pode sofrer pequenas alterações antigénicas, contribuindo apenas para as epidemias de gripe.

Os vírus da gripe A e B têm natureza sazonal, ocorrendo os surtos geralmente durante os meses de Inverno.

A "gripe suína" é uma infecção respiratória que atinge os suínos.

Nos humanos não existe "gripe suína" mas sim "gripe humana de origem suína" ou Gripe A.

A “gripe suína” pode surgir em surtos regulares em suínos, embora em Portugal não existam casos descritos.

Em condições normais as pessoas não são atingidas pelos vírus da "gripe suína", embora a infecção humana possa ocorrer esporadicamente.

Estes vírus da "gripe suína" foram detectados diversas vezes no passado noutros países.

A sua propagação de humano para humano foi sempre limitada e não sustentada para além de três pessoas.

Actualmente uma nova estirpe de “Gripe Humana de origem suína”, também designada por "Gripe A" está em circulação em diversos países de vários continentes constituindo uma potencial causa de pandemia de gripe.

Essa gripe é provocada pelo vírus Influenza do tipo “A”, que infectou algum suíno e sofreu uma mutação que deu origem a um novo tipo de vírus.

Para distinguir este novo vírus do tipo “A”, foi criada uma designação artificial entre a gripe sazonal ou normal, que todos anos aparece, e essa nova estirpe, que passou a designar-se por Gripe “A”.

Diz que essa designação é artificial pois é tudo Gripe provocado pelos vírus Influenza, que englobam os tipos A, B e C, e cuja sintomatologia, formas de transmissão, prevenção e de tratamento é idêntica quer na dita Gripe Sazonal ou na chamada Gripe “A”.

Em todo o mundo foram confirmados até ao momento 72247 casos da doença e 335 óbitos por Gripe “A”, valores muito inferiores aos 2000 óbitos que a Gripe sazonal provoca anualmente em Portugal.

Tendo em conta que o prazo dos StocKs do famigerado TAMIFLU, está acabar então é preciso dar-lhes saída e já agora porque não acrescentar uma vacina milagrosa, é o ideal para ultrapassar a crise económica!!!

Espero ter de alguma forma, contribuído para o enriquecimento, se de tal for capaz, do seu balofo conhecimento da situação.
 
ao urso que vem para aqui defender a ilustríssima sapiência dos médicos: lembre-se que a enfermagem é também ciência meu caro.
A enfermagem não existe para somente "colaborar" com a classe médica, tem competências próprias, e o conhecimento , na Saúde, não é exclusivo dos médicos!
 
Os enfermeiros com esta atitude só demonstram o perigo para a saúde pública que são se não forem devidamente controlados pelos médicos dos serviços onde trabalham. Esta tomada de posição põe em risco a saúde de milhares de portugueses leigos que, na sua boa fé, ainda acreditam em enfermeiros quando não deviam fazê-lo. Os médicos devem passar essa ideia aos seus doentes afim de promover e proteger a saúde pública.
 
"com a gripe A a perder virulência (veja-se que o inverno já passou no hemisfério sul e a pouca mortalidade existente, mesmo sem vacina) face às taxas da gripe sazonal. Porque será que os laboratórios que fabricaram as vacinas se precaveram antes, junto da OMS, desvinculando-se de pagamentos de qualquer indmnização, face a problemas que possam advir decorrentes da administração da vacina"
 
Palhaçada do Sr. Bastonário Pedro Nunes.

O Sr.Milhões da Ama Seguros, perdeu o decoro.

Fica aqui o link para a minha opinião mais desenvolvida.

http://www.forumenfermagem.org/forum/index.php?topic=5420.msg93171#msg93171
 
O mais incrivel é os média comerem as baboseiras que eles dizem....
 
"Os enfermeiros com esta atitude só demonstram o perigo para a saúde pública que são se não forem devidamente controlados pelos médicos dos serviços onde trabalham. Esta tomada de posição põe em risco a saúde de milhares de portugueses leigos que, na sua boa fé, ainda acreditam em enfermeiros quando não deviam fazê-lo. Os médicos devem passar essa ideia aos seus doentes afim de promover e proteger a saúde pública."

eu até me passo. sabe o que fazem aos ursos nos EUA quando se tornam raivosos? DÃO-LHES UM TIRO. é o que você merecia! antes de mais, compreenda porque: mas quem são os médicos para "controlar" os enfermeiros ??? quer ver que os médicos podem obrigar os enfermeiros a vacinarem-se, quando uma boa parte desses próprios médicos nem sequer pensa fazê-lo?? DESDE QUANDO é que EU SOU PROPRIEDADE DE ALGUM MÉDICO?? mais me faltava... ou bem que isto é só pra incitar ao comentário reaccionário ou então você é BURRO QUE NEM UMAS CASAS... sim, a vacina é miraculosa e vai salvar-nos de 500 000 mortes no nosso País, porque todos vão ficar doentes.... como diz o Sr. Aleixo "ihhh ca burro, acreditou-se!"

se acredita nisso mais vale tirar a farda de médico e ir pra coveiro!
 
Venha a vacina do stock do governo da Alemanha.... nada de misturadas.
Só esta notícia deixa a pensar|???
 
entao e hoje? alguem viu a noticia da sic que diz que os deputados também recusam ser vacinados e alegam para tal "nao serem um grupo prioritário"??
 
infelizmente, o pedro nunes representa a maioria (não são todos...) dos médicos portugueses, que devido ao pseudo-estatuto de ser médico, desistiram de se socorrer ao bom senso, e defendem-se com a suposta ignorância dos outros.
enquanto isto não der a volta por cima, tal como acontece nos EUS, vai andar bem vai.
 
infelizmente, o pedro nunes representa a maioria (não são todos...) dos médicos portugueses, que devido ao pseudo-estatuto de ser médico, desistiram de se socorrer ao bom senso, e defendem-se com a suposta ignorância dos outros.
enquanto isto não der a volta por cima, tal como acontece nos EUA, vai andar bem vai.
 
Um dos efeitos adversos da vacina contra a gripe sazonal é a síndrome de Gillain-Barré. A vacina contra a gripe sazonal também contém vestígios de timerosal. Não são novidade nenhuma na produção industrial de vacinas. A única diferença entre a vacina contra a gripe sazonal para a vacina contra a gripe A são os antigénios utilizados, naturalmente. O "receio" de ser vacinado é absolutamente infundado e só se pode dever à ignorância científica nesta matéria por parte de quem toma essa posição - médicos e enfermeiros, sobretudo - mas também já não seria de esperar outra coisa...
 
Não consigo ficar indiferente ao comentário do Sr Prof. Luís Graça...Quem é este senhor para mandar "bitaites" sobre se nós enfermeiros queremos fazer ou não a vacina se ele próprio não controla os "médicos" do seu serviço?
Olhe primeiro para o seu grupo de pares e depois olhe para o lado sr prof. pois é do conhecimento geral que são os enfermeiros que mantém o "edifício" da ginecologia e obstetrícia do HSM a funcionar... e uma coisa lhe garanto: a falta de informação não é de facto dos enfermeiros...
 
Olá colegas,
Peço desculpa por este desabafo, mas este senhor Luís Graça é um verdadeiro charlatão.
Só tenho uma dúvida: será mais ou menos que o seu bastonário?

Como médico, devia preocupar-se primeiro com a sua classe e só depois com as demais!

Como obstetra, devia ser mais dedicado a todas as parturientes e puérperas que são atendidas no Hospital de Santa Maria!

Como director de serviço, devia ter vergonha (por exemplo) das condições em que se trabalha no bloco operatório (?????) onde se fazem as curetagens: no Verão é mais quente dentro do bloco, do que fora do Hospital!

Como presidente da SPOG e ex-presidente do colégio de Ginec./Obst. da OM, devia ter vergonha de ter entrado numa campanha política a favor do encerramento das maternidades, com base no argumento de que 1500 partos ao ano não garantiam condições de segurança. Pois bem: todas as maternidades públicas nessas circunstâncias foram encerradas. Em nenhuma das privadas tal aconteceu. Quer explicar porquê?

GANHE JUÍZO!!!!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!