sexta-feira, outubro 30, 2009

A ponta de um iceberg...


(Clicar para ampliar e ler... as entrelinhas)
.
... de um autêntico mar de favores, interesses e mentiras! O INEM está severamente doente... e isto é só uma "pontinha".

Comments:
E DA CARREIRA, NINGUEM FALA?
ESTÁ TUDO CONTENTE?
OU ESTÁ RESOLVIDO E NAO ME APERCEBI?...
 
o mesmo acontece na VMER de Viseu onde anda uma empresa chamada CANAS SAÚDE com um médico que já é reformado e que de formação de INEM deve ter aquela formação histórica... e assim andamos no reino dos senhore doutores médicos que podem , querem e tudo fazem, sem que ninguém lhes diga nada ...
 
Caro Teotónius, o nome Yvone diz-lhe algo, a mim parece-me uma Senhora que se pavoneia sem o mínimo de respeito pelos doentes, pelos seus colegas e pelos Enfermeiros.
No fundo é a VMER/INEM personificada numa personagem, sem estofo técnico nem relacional.
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível!
 
O mais grave é que a equipa medica e constituida pelo nucleo duro do INEM(medicos uruguaios e da delegaçao LVT).Basicamente poderia ser chamada VMER da delegaçao(vmer extinta no inicio deste ano pelo INEM)
No que diz respeito aos enfermeiros, tambem estes fazem parte da delegaçao bem como alguns(nao sei se todos), sao de outro hospital!
Assim nao é possivel a instituiçao INEM ser levada a serio.Ninguem pede explicaçoes a delegada regional??
 
Este blog é demais.

Então o vosso amigo é o novo secretário de estado adjunto e da saúde, e nem uma palavra de vossas excelências.

Deu cabo dos enfermeiros na carreira e ainda assim subiu de posto e o blog nada fala, avança com uma noticia que têm quase 1 mês.

Mas falem dos Enfº do INEM que têm empresas de formação e levam o material do INEM para darem formação nas suas empresas.

Pois mais vale começar a meter a cabeça na areia do que assumir a realidade.

Pois já estão a atacar o INEM, porque será?

Será porque os membros que estão no Min. da Saúde são os mesmos que apoiam a carreira dos TEM.

Será porque o Pres. do INEM vai continuar.

Será porque a Comissão Técnico-Cientifica composta por todas as ARS, LBP,ANPC,CVP, e com parecer favoravel da OM, apoia a criação da carreira de TEM.

Será porque o Bastonario da OM disse no Congresso do INEM: "os médicos devem começar a preparar-se para delegar competências em pessoal não médico, de certeza que não se referia as SIV, pois essas já existem.

Será porque agora se vai iniciar as negociações finais da carreira TEM com o MIN da Saúde.

Será porque todos os partidos deram o seu parecer favoravél a criação da carreira, e dois deles por escrito e não falo do PS.

Será porque vai acabar a chefia ILEGAL dos Enfº sobre os TAEs, que causaram os maiores atropelos a lei, desde castigos sem processo disciplinar, troca de locais de trabalho sem motivo, atribuição aos "amigos" de regalias e os outros nada tinham, não autorizavam o pagamento de horas extras nem feriados, não autorizavam trocas por não gostarem de A ou B.

Pois amigos, os Enfº infelizmente é que nos fizeram assim, nunca nos respeitaram, pedem respeito aos médicos e que são iguais a eles e tudo mais, mas quando lhes foi atribuida uma função de chefia, conseguiram fazer pior do que se queixam que lhes faziam a eles.

E já agora sabiam que a vossa Ordem nunca quis ouvir a posição dos TAEs mesmo após varias cartas enviadas e telefonemas a solicitarem reuniãos.

E já agora no Congresso do INEM o Bastonario da O.M. foi a abertura do mesmo, a Bastonaria enviou um representante, grande respeito têm aquela senhora por aqueles que lá trabalham.

TAE
Lisboa e Vale do Tejo
 
E as grelhas salariais?
Já não interessa nada?
 
Já todos os colegas perceberam como funciona a máquina da democracia em Portugal,e porque é que este estado democrático sai tão caro aos contribuintes.É uma democracia de amizades, de favores e contra favores e que quem entra nela pela parte da política,é para entrar pobre e saír rico.Vejam os casos de corrupção,que hoje em dia estão à vista,último exemplo o do Armando Vara que entrou na democracia como empregado de balcão e a esta altura é vicepresidente de um banco.Todos estes srs. sabem que a justiça é fraca muito fraquinha, e que os processos quando entram nela,é para andarem no corredor da morte processual,isto em termos de tempo, porque em termos de provas e condenações, é o arquivamento por falta de provas.E estes senhores que embarcaram no barco da corrupção sabem disto, e é por isso que continuam a viver há grande e há francesa.Depois quem paga a factura da desorçamentação do estado? Claro que são sempre os mais fracos e os que não têm amigos na política,ou seja trabalhadores da função pública e suas carreiras profissionais,rebormados doentes e os carenciados deste país.
Por tudo isto meus caros colegas é que os homens de dignidade se refugiam no céu,na esperança de existir um Deus que ponha cobro a todas estas aberracções morais que se sentem na nossa passagem pela terra.Para a democracia o nosso interesse é só de quatro em quatro anos quando existem eleições porque nos intervalos desses momentos,nós não valemos nada para a classe política.Façam como eu votem sempre em branco,e mandem todos estes covardes da classe política,trabalharem e viverem com os salários que estes estupores nos dão.
 
\Oh TAE de lisboa e tejo,
tem razão quando se queixa de se sentir f***do e mal pago, pois isto do respeito e apreço pelo trabalho de cada um é para todos.
Mas tem que concordar comigo que a criação de carreira de tae só vem gamar trabalho aos enfermeiros.
é uma ilusão, é mais uma maneira de sacar dinheiro. E tal como as escolas de enfermagem, não sou cego!


dr enf, então e a carreira??


DR ENF, ENTÃO E DA CARREIRA? PARA QUANDO NOVA REUNIÃO?????????????????????
 
parece que já se esqueceram da carreira de emfermagem.
será que vamos ficar mais 4 anos á espera?
parece que sim está tudo muito caladinho.
 
Peixe:

"Mas tem que concordar comigo que a criação de carreira de tae só vem gamar trabalho aos enfermeiros."

E diga-me uma coisa, os desvaneios que o DE tem neste blog sobre prescripção médica, autonomia em pedir e interpretar ECD, SIV's etc, são o que? Aí ja não é gamar trabalho aos médicos?

Onde esta a sua coerencia? Eu concordo consigo no que toca a questão TAE's, mas agora pergunto o que muda em relação ao que coloquei em cima?
 
Havia certa vez um homem navegando com seu balão, por um
lugar desconhecido. Ele estava completamente perdido, e qual grande foi
sua surpresa quando encontrou uma pessoa... Ao reduzir um pouco a altitude
do balão, em uma distância de 10m aproximadamente, ele gritou para a
pessoa:
- Hei, você aí­, aonde eu estou?
E então o jovem respondeu:
- Você está num balão a 10 m de altura!
Então o homem fez outra pergunta:
- Você é enfermeiro, não é?
O rapaz respondeu:
- Sim...puxa! Como o senhor adivinhou?
E o homem:
- É simples, Você me deu uma resposta tecnicamente correta, mas que não
me serve para nada...
Então o enfermeiro pergunta:
- O senhor é um médico, não é?
E o homem:
- Sou...Como você adivinhou???
E o rapaz:
- Simples: o senhor está completamente perdido, não sabe fazer nada e ainda quer colocar a culpa no enfermeiro
 
E o meu comentário Dr Enf?!?!
 
Verinha, Verinha,
Essa já é mais velha que eu sei lá.
Mas ok, eu aceito.
Estás perdoada.
 
Estou perdoada? porquê, eu desconhecia! Pois é verdade, eu sou nova nisto.
Obrigada, por me perdoares, Anónimo!
 
Esperem la ai que eu não estou a perceber aqui uma coisa.

ENTÃO OS TRIPULANTES DE AMBULANCIA andam ha 20 anos a fazer emergencia medica e a pedir FORMAÇÃO PARA PUDER AJUDAR MAIS E MELHOR PARA NÃO LHE MORRER GENTE NOS BRAÇOS E NÃO LHA DÃO.

Os enfermeiros andam cá prai ha 8, 9 anos e sempre á mama porque isto continua a ser so para os amigos a mamar E VOCÊS SABEM BEM QUEM SÃO PK OS QUE MAMAM VEM AQUI MUITO A ESTE BLOG.

Ou seja os TA's andam cÁ ha mais tempo e vão ter a MAIS QUE MERECIDA EVOLUÇÃO DE CARREIRA o "CARAPAU" VEM PARA AQUI DIZER QUE VAI ROUBAR TRABALHO AOS ENFERMEIROS!!!!

ESPEREM LA OS ENFERMEIROS ANDAM NAS AMBULANCIAS SBV?

NÃO, ENTÃO VÃO SER ROUBADOS ONDE?

OS TAE QUEREM IR PARA AS VMER ONDE ESTÃO OS ENFERMEIROS E LA REALMENTE FAZEM FALTA?

NÃO, OS TAE NÃO QUEREM IR PARA AS VMER , QUEREM SIM FICAR NAS AMBULANCIAS MAS COM MAIS FORMAÇÃO, ENTÃO ONDE É QUE SE ESTÁ AQUI A TIRAR TRABALHO AOS ENFERMEIROS?

NAS SIV NÃO FALO POIS DESDE O PRIMEIRO DIA DA PRIMEIRA SIV QUE TEM OS DIAS CONTADOS POIS NUNCA PASSOU DE UM REMENDO PARA TAPAR OS OLHOS Á IMPRENSA OU JA ESTÃO ESQUECIDOS DO MOTIVO QUE LEVOU O DR NELSON PEREIRA A SACAR DA GAVETA O PROJECTO DE EVOLUÇÃO DE CARREIRA DOS TAE E APLICAR A ENFERMEIROS PARA NUM MÊS FAZER A VONTADE AO MINISTRO DA SAÚDE CORREIA DE CAMPOS, POIS TINHA QUE SE METER UMA AMBULÂNCIA EM ODEMIRA URGENTEMENTE!!!

EH PÁ SE NÃO SABEM DO QUE FALAM DEDIQUEM-SE Á PESCA PÁ OU MELHOR LUTEM POR PASSAR RECEITAS QUE ISSO É QUE É FUTURO PARA O VERDADEIRO ENFERMEIRO PORTUGUÊS.

VOCÊS FALAM DE UM MUNDO QUE DESCONHECEM TOTALMENTE...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!