sexta-feira, novembro 06, 2009

Associação Americana de Enfermeiros de Reabilitação


http://www.rehabnurse.org/

Comments:
ei DE, ainda não tem quaisquer informações sobre novas negociações??

por favor, não nos deixe neste silêncio, ao contrário dos sindicatos, que adormeceram, ou já se deram por derrotados..
 
Mas onde é que raio faltam enfermeiros??

leio a imprensa, os classificados e não encontro 1 oferta de trabalho para enfermeiros!

a bastonária não lê os jornais, mas onde é que esta gente se mete? em que mundo vivem? faltam enfermeiros, mas faltam enfermeiros onde? há milhares desempregados, há centenas por essa europa fora e esta gente apregoa que faltam enfermeiros????

Só se precisarem de mais pagantes... vão lá dedicar-se á vossa familia, por favor! deixem-nos, já estragaram que chegue! estão out, ultrapassadas, fora!
 
greve e mais greve e mais greve 2 dias por semana de serviços minimos "ad eternus" até eles quebrarem...bandidos...
 
isso mesmo colegas...a greve surtia efeito...mas se todos colaborassem e fizessem sentir que somos precisos...
SENHORES ENFERMEIROS DOS SINDICATOS MEXAM-SE...VEJAM A MISÉRIA EM QUE MUITOS ENFERMEIROS SE ENCONTRAM...
 
Anónimo disse...
Mas onde é que raio faltam enfermeiros??


Neste blog passam a vida na discussão quase estéril ( porque inútil enquanto estas políticas se mantiverem) sobre a falta ou não de enfermeiros culpando tudo e todos ( menos os próprios) pela situação actual. Para emitir a minha opinião global sobre o assunto teria que quase escrever um livro e tal não caberia no âmbito deste blog. Por isso, sem emitir opinião mais fundamentada, apenas forneço uns dados para se entreterem e retirarem as vossas conclusões.
Uma circular normativa do Direcção Geral da Saúde, de 2006, (construída tendo por base o Sistema de Classificação de Doentes por graus de dependência, que é aliás o único estudo fundamentado efectuado em Portugal que pode ser usado para cálculo de pessoal necessário, apesar de também não ser totalmente isento de erros) diz, por exemplo, que cada doente de medicina necessita de 3,78 horas de cuidados de enfermagem diários. E que a fórmula de calcular pessoal para isso, é :
Lotação x Tx. Ocupação x 3.78 HCND x365 dias (ano) : 1435 horas /ano que todos os enfermeiros devem trabalhar (em regime de 35 horas / semana).
Façam as contas nos vossos serviços e vejam se faltam ou não enfermeiros. Da minha experiência, diria que se os governos cumprissem as normas que eles próprios difundem, os cerca de 8 a 10.000 enfermeiros efectivamente desempregados e ou deslocados do País neste momento, estariam a trabalhar cá. Outra coisa bem diferente é o tipo de contrato que estão a oferecer e a segurança no emprego que realmente não há ( matéria da responsabilidade directa dos sindicatos, e… da vontade política, bem como de forma indirecta – pela garantia da qualidade dos cuidados prestados – da Ordem dos Enfermeiro).
 
"...Uma circular normativa do Direcção Geral da Saúde, de 2006 ..."

Correcção : Circular Normativa nº01 de 12 de Janeiro de 2009, da Secretaria de Estado da Saúde.

Desculpem.
 
oh meus amigos... não há falta de enfermeiros mas ainda o ke nao falta mesmo é duplo e triplo...
 
sim, as negociações
 
a fenprof está a preparar um novo assalto e nós a adormecer.... já irrita
 
Ao anonimo das 3:17

A formula que gentilmente facultou ao blog é autentica foi de facto emanada por esses senhores, mas está ERRADA!
Vossa Exª se tivesse parte ou fosse dono de uma empresa de cuidados de saúde regeria o seu negócio por ela? O que falta na generalidade dos serviços são auxiliares, administrativos e moços de recados que as instituições não contratam, porque têm ENFERMEIROS que fazem isso tudo mais BARATO!
As fundamentaçoes académicas, vulgos arrotos de "ratos de biblioteca" desfezados da realidade e contestados pela maioria é que tornam ESTÉREIS não apenas as discussões como cerebrozinhos a estrear.
 
e qto ao livro é má ideia... não vai longe!
 
Anónimo das 9:41 e 9:42

Longe de mim competir competir com a sapiencia demonstrada pelo seu comentário que, porque tão profundo e de conhecimento iminente, me impossibilita uma competição intelectual entre pares...

Quanto ao livro , era só para explicar o que parece não perceber de todo...

Cordialmente...
 
"...me impossibilita uma competição intelectual entre pares..."

Porquê?
Também arrota como os "ratos de biblioteca"?
 
Caros Colegas:
Dada a inercia demonstrada pelo ministerio em establecer datas para novas negociações acerca da tabela salarial; dado o facto de todos nos enfermeiros neste momento estarmos a trabalhar num vazio legal no que diz respeito as remunerações e dado o aparente desinteresse dos sindicatos em invindicar acções que permitam reiniciar o processo negocial; sugiro que se inicie um abaixo assinado para a realização de uma greve geral sem terminus defenido. Aproveitar este periodo de alarmismo face a Gripe A para fazer greve é fulcral na transmissao das nossas revindicações assim como para reforçar a importancia do nosso papel perante a população.
Espero que desta vez alcancemos um nivel de união e de cordenação como ja outras classes profissionais alcançaram retirando do mesmo os devidos dividendos. EX: Professores apos a nova reformulação da carreira 1ª posição remuneratoria +- 1500 euros
 
11:34 PM

", era só para explicar o que parece não perceber de todo..."

Não caberá em si de orgulho depois da monitorização das reacções ao seu próprio comentário.
Há de facto uma coisa que não percebo que é como é que alguém se esforça tanto para tirar das trevas mentes atrasadas e em simultâneo insista em lá ficar. Escreva um livro sobre isto e leia-o.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!