sexta-feira, novembro 20, 2009

Continuação das negociações...


As negociações relativas à carreira de Enfermagem (Carreira; CTC; CSP (UCC/USF); INEM; Gripe A; Aspectos do Programa de Governo estão na agenda), vão ser reatadas no dia 26 de Novembro pelas 18 horas, no Ministério da Saúde, com a CNESE.
A FENSE aguarda marcação pela tutela.

Comments:
Finalmente!

A ver vamos se sai alguma coisa daqui!
 
Sem greve, acho que mais uma vez a montanha vai parir um rato. Conhecem a fábula? Pois bem é exactamente aquilo que tem acontecido nesta fantochada a que chamam pomposamente "processo negocial"
 
Ver para crer...mas a petição continua em frente:
http://www.peticao.com.pt/nova-carreira-enfermeiros
 
Se continuar como até agora nem lá paro o ano 2037.
 
e eles na boa, sem dizer nada a ninguém, pensando que basta uma espécie de recadinho, um post-it, para avisar que a "luta" continua...

que manhosos. Que moinas mas é!

sem greve, sem luta que o seja mesmo, não se vai a lada nenhum.
O MS já mediu o pulso aos nossos sindicatos, fraquinhos fraquinhos.
agora fazem o que querem. e vai a enfermagem pelo cano abaixo..
 
É PRECISO VIR AO DE PARA SABER ESTAS COISAS. O SEP NE~M SE DÁ AO TRABALHO DE AVISAR...
 
bom comeco
 
Porque não formam uma unica Plataforma negocial?
Assim só vão perder poder negocial e vão protelar ainda mais o termino das negociações. Não vejo isto chegar a bom porto se não houver um entendimento entre as actuais plataformas em se unir numa só. A perda de tempo em negociações paralelas, depois, um aceita, outro não e vice versa.
O governo pouco vai ceder, ou mesmo nada. O défice crescente vai ser o cavalo de batalha deles. A nosso cavalo de batalha vai estar dividido em 2. Pensem Nisso.

A ser é agora antes do inicio das negociações.
 
É vergonhoso é ouvir o SEN dizer que não queria ter assinado nada. Alguém estava com uma arma a pressionar.

fica mal
 
ESPERAMOS QUE NÃO SE ADIE A MERDA DA NEGOCIAÇÃO DE 15 EM 15 DIAS ATÉ AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES!

É ESPERAR...

OBRIGADO DR ENFERMEIRO!

OS SINDICATOZECOS NEM SE DIGNAM INFORMAR QUEM OS ENGORDA!
 
pois... o problema é k esta reuniao, tem como ordem de trabalho os enfermeiros no INEM, as USF, UCC, carreira, grelhas salariais...

ou seja, nao vai haver tempo para tudo... vai ser mais uma reuniao po galheiro....
 
este foi o mail enviado pelo SEP

Olá a todos

Reunião com o Ministério da Saúde está marcada para

. 26/Novembro

- às 18h00

Carreira; CTC; CSP (UCC/USF); INEM; GripaA; Aspectos do Programa de Governo estão na Agenda



Aos colegas do INEM

1 – O Diploma exigido e negociado também por nós, prorrogando as Modalidades de Mobilidade até 31.Dez.2010 (cedência de interesse público e mobilidade interna), já foi publicado a 22 de Setembro

2 – O SEP vai organizar um Encontro Nacional de Enfermeiros do INEM

- Dia 12 de Dezembro (Sábado)

- Todo o dia

- Em Coimbra

Brevemente será editada mais informação



Abraço

jcmartins
 
http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/10374543.html

vejam lá isto
 
"Parabens aos professores e seus sindicados pelas vitorias conseguidas. Voçes são a prova de que vale a pena lutar. Senhores enfermeiros e enfermeiras, ponham os olhos neste exemplo em vez de andarem sempre com lamurias e queixumes, já ninguem os pode ouvir com tanto bláblablablablablablablabla... se a vossa causa é mesmo justa então demonstrem-no com lutas a sério, pois só com lutas a sério é que seram levados a sério. Ainda não perceberam que o vosso discurso já cansa e ninguem vos quer ouvir nem ninguem acredita na justeza da vossa causa, pois só falam, mas na hora H fazem manifestações de caracaca e greves de 1 dia que aparecem em rodapé no jornal da noite e da qual a maioria do pais nem se apercebeu. Tenho uma irma enfermeira, e já lhe tenho dito estas coisas. Sou da opinião que cada um tem o que merece, e neste momento enfermagem esta como merece estar, pois nunca se viu conquistar em lado nenhum grandes vitórias sem grandes lutas. Neste momento a maioria dos enfermeiros, são um bando de comudistas que só sabem reclamar, mas na hora de lutar ficam em casa. O que que estão a espera, que o governo e as administrações hospitalares vós oferecam as coisas de mão beijada, apenas porque voces são meninos e meninas bem comportados, então esperem sentadinhos e quentinhos pois assim não vos cansais. Sempre pensei que os enfermeiros tem o direito de ganharem como outros licenciados deste pais, mas neste momento acho que não. Sabem porque?
Porque apesar de ter um diploma de licenciados, ainda não tem como individuos e como colectividade a mentalidade e maturidade compativel com o nivel de licenciados, na realidade sois licenciados com mentalidade de classe operária, de formigazinhas trabalhadoras, pelo menos a maioria. Enquanto isso não mudar, não há esperança para vós. parem de reclamar dos factores externos (governo, defice, medicos...) e olhem-se ao espelho, vejam que o vosso maior problema são voces mesmos."

Este era um dos comentarios ao post anterior, e acho que se adequa a este. concordo plenamente com este colega, e se desta vez não houverem lutas diganas desse nome ( pois ate agora foram umas birrazitas) eu vou desindicalizar-me.
 
Que fazem os nossos Sindicatos? andam às migalhas do Ministério?
Os Prof com Ministra nova já t~em calendário definido, reuniões realizadas, acordos e nós? mais uma vez uma mão cheia de nada....
Depois queixam-se das dessindicalizações....
Assim como muitos destes problemas afectam o exercicio da profissão, o seu controlo e qualidade. A nossa Ordem não tem tb de intervir? ou é só para agir em cima dos enfermeiros?
 
AMEAÇA DE INOPERACIONALIDADE DAS SIV DO CENTRO A PARTIR DE JANEIRO :
A origem do problema, caso as pessoas não se lembrem (por não quererem ou terem memória curta...) é que quando começaram as SIV, em vez de colocarem lá pessoas já com larga experiência de urgência/emergência e em regime de acumulação (à semelhança das actuais VMER), optaram (o INEM e os candidatos) por pedir às pessoas a mobilidade por requisição entre instituições.
Ora, estava visto logo à partida que isto ia dar para o torto mais dia menos dia... Ou o INEM os colocava nos seus quadros de pessoal ou estes vêm-se obrigados a voltar às suas instituições de origem à procura de uma estabilidade de carreira que as actuais SIV nos actuais moldes não lhes oferece. Concordo e apoio os colegas em luta. No entanto, só os condeno por naquela altura já terem aceite entrar para as SIV sabendo de antemão destas condições e dos entraves que o INEM lhes viria a colocar no futuro (actual presente). Deviam ter reclamado era antes de entrarem,... e não agora. Quando começaram as SIV, eu próprio também tive conhecimento do concurso mas, perante as condições e exigências feitas pelo INEM, nem pensei duas vezes em recusar. Para o comum cidadão deixam a impressão que, de início aceitaram estas condições porque lhes convinha entrar num projecto novo e aliciante e em que tinham um papel central e preponderante,... agora que já lá estão ameaçam sair e bater com a porta porque sabem que o INEM não vai arranjar 30 novos enfermeiros já formados em SIV ali ao virar da esquina.... Apesar de tudo elogio o vosso sentido de oportunidade e coragem (coisa que falta a todos nós neste momento tão difícil que atravessamos em termos de negociação de carreira) !!!...

PM / HSTV
 
Quando é que os enfermeiros conseguiram ganhar uma luta com o Ministério da Saúde?

Quando todos Sindicatos se uniram e a Ordem dos Enfermeiros os apoiou...

Isto aconteceu quando o MS queria criar os Auxiliares de Enfermagem...

Porque não se unem todos novamente para uma luta conjunta tendo como objectivo a carreira de todos os Enfermeiros...
 
"OS SINDICATOZECOS NEM SE DIGNAM INFORMAR QUEM OS ENGORDA"
Para aqueles que disseram antes que só souberam a informação da reunião com o MS aqui no blog do DE, saibam que já está no site do SEP desde 4ª feira, precisamente.

"Porque não formam uma unica Plataforma negocial?"
Para aqueles que disseram que devia haver uma única frente negocial, saibam que se algum dia o SEP fizer uma mesa negocial com os vendidos da UGT, que assinam tudo o que o Governo lhes mete à frente, junto com aquele satélite que se diz independente e que só sabe bajular o Azevedo, então sou eu que inicio uma campanha e tomo a iniciativa de organizar um novo sindicato. Com esses gajos "JAMAIS" (francês), como dizia o outro.
 
Vergonha e malvadez são os vira casacas do SEN dizerem que foram obrigados a assinar os acordos de Carreira. Alguém ouviu dizer quem lhe apontou o revolver?
 
"enf-arte disse...
"OS SINDICATOZECOS NEM SE DIGNAM INFORMAR QUEM OS ENGORDA"
Para aqueles que disseram antes que só souberam a informação da reunião com o MS aqui no blog do DE, saibam que já está no site do SEP desde 4ª feira, precisamente.

"Porque não formam uma unica Plataforma negocial?"
Para aqueles que disseram que devia haver uma única frente negocial, saibam que se algum dia o SEP fizer uma mesa negocial com os vendidos da UGT, que assinam tudo o que o Governo lhes mete à frente, junto com aquele satélite que se diz independente e que só sabe bajular o Azevedo, então sou eu que inicio uma campanha e tomo a iniciativa de organizar um novo sindicato. Com esses gajos "JAMAIS" (francês), como dizia o outro.

12:22 AM"

Bem... está visto pk nunca vamos a lado nenhum! Pena não se ter dado por toda esta energia empreendedora do JAMAIS nestes últimos meses... na volta deve ter estado por Marte...
 
O Azevedo tem algum trauma com os chefes e com os médicos. Vá-se lá saber porquê! Gostava de o ver, a desempenhar funções na actual categoria, enfermeiro, de acordo com a carreira que assinou.
 
Parece que só há chefes e nédicos no SNS.
E os enfermeiros não terão uma palavra nestes amortecedores de calúnia!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!