sábado, novembro 21, 2009

Enfermeiros do INEM (região centro - Coimbra) demitiram-se!

(Ver vídeo com Enf. J C Martins, SEP, e Enf. Rui Miguel Cruz, INEM, Coordenador Regional dos meios de Suporte Imediato de Vida)


"Vários responsáveis do INEM na Região Centro demitiram-se nos últimos dias devido a divergências com a direcção nacional, disseram hoje à agência Lusa fontes da instituição.
"Estes responsáveis, todos com larga experiência de 'back office' e formação, apresentaram a demissão. Os meios SIV da Região Centro poderão não estar operacionais a partir de 01 de Janeiro", declarou uma das fontes, que pediu para não ser identificada.
.
Conctactado pela Lusa, o Enfermeiro Rui Miguel, coordenador regional dos meios Suporte Imediato de Vida (SIV), confirmou alguns dos problemas que abalam a delegação regional do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
"

Comments:
Até que enfim! Força! Só falta Lisboa, Porto e Algarve. Bando de "visionários" esta direcção do INEM.. A nível nacional para abanar a estrutura. Parabéns colega Rui Miguel pela coragem e pela causa.
 
Pois, pois. Mas não estão a ver que estão a fazer a vontade ao INEM, o INEM vai passar as SIV a SBV, como tal isto só ajuda ao processo. E o enfermerio Rui Miguel, devia ser o ultimo a falar, porque ele que de graças a DEUS de ainda trabalhar no INEM, pois devido a vários erros enormissimos que ele comete e devido ao regime que aplica na DRC sobre os TAE´s, tá a um passo de ir embora, já pa falar nos processos judiciais e disciplinares que tem!!!!
Parece que quer ir embora mais rápido do que aquilo que se esperava, se ele quer falar que ao menos fale de tudo. Que vá e que seja rápido e ao ir que leva a sua delegada regional também, pois eles juntos são uma mancha no INEM. Irão fazer companhia ao ex director do SAE Norte, Lisboa, vão todos juntos para Angola!!!!!!!!
Nós aqui em Coimbra vivemos o que não se vive em mais nenhuma delegação, a Norte/Lisboa são delegações de excelência, desde que os antigos enf. responsavel foram embora as coisa melhoraram 150%, apenas falta a cereja no topo do bolo, que estará para breve, mais propriamente no final deste ano, todos os enfermeiros de back office que não são do quadro do INEM irem embora, pois só andam a roubar o país, não fazem rigorosamente nada a não ser nada!!!!! Finalmente alguem parou com o monopólio destes senhores. Viva ao CD INEM, melhor não podia aparecer, foram a salvação do Instituto.

TAE / DRC
 
Bom dia, Dr. Enfermerio, por ventura seria bom alterar a noticia que passa em rodapé, noticia esta que diz que a OM é contra os Paramédicos, fico um pouco admirado, pois o enfermeiro parece saber sempre tudo e anda sempre muito bem informando e desta vez falha. Ou falha ou não quer expor a verdade. Verdade esta que a OM e completemente de acordo com os TEPH, pois estiveram na reunião com o MS em Setembro passado e emitiram um parecer POSITIVO e FAVORAVEL sobre o assunto acima referido, bem como a DGS e ARS NORTE, CENTRO, LISBOA,etc...
Seja realista e publique a noticia verdadeira e mais recente.
Obrigado.
 
Muito Obrigado a todos, finalmente perceberam o vosso lugar e estão a retomar às enfermarias.
Sem dúvida a melhor direcção do INEM de sempre, não se preocupam com carreiras, tachos ou lobbies como todos vocês, mas com o correcto funcionamento do sistema, e acima de tudo com os utentes!
 
A origem do problema, caso as pessoas não se lembrem (por não quererem ou terem memória curta…) é que quando começaram as SIV, em vez de colocarem lá pessoas já com larga experiência de urgência/emergência e em regime de acumulação (à semelhança das actuais VMER), optaram (o INEM e os candidatos) por pedir às pessoas a mobilidade por requisição entre instituições.
Ora, estava visto logo à partida que isto ia dar para o torto mais dia menos dia… Ou o INEM os colocava nos seus quadros de pessoal ou estes vêm-se obrigados a voltar às suas instituições de origem à procura de uma estabilidade de carreira que as actuais SIV nos actuais moldes não lhes oferece. Concordo e apoio os colegas em luta. No entanto, só os condeno por naquela altura já terem aceite entrar para as SIV sabendo de antemão destas condições e dos entraves que o INEM lhes viria a colocar no futuro (actual presente). Deviam ter reclamado era antes de entrarem,… e não agora. Quando começaram as SIV, eu próprio também tive conhecimento do concurso mas, perante as condições e exigências feitas pelo INEM, nem pensei duas vezes em recusar. Para o comum cidadão deixam a impressão que, de início aceitaram estas condições porque lhes convinha entrar num projecto novo e aliciante e em que tinham um papel central e preponderante,… agora que já lá estão ameaçam sair e bater com a porta porque sabem que o INEM não vai arranjar 30 novos enfermeiros já formados em SIV ali ao virar da esquina…. Apesar de tudo elogio o vosso sentido de oportunidade e coragem (coisa que falta a todos nós neste momento tão difícil que atravessamos em termos de negociação de carreira) !!!…

PM / HSTV
 
isto diz muito da integridade moral dos colegas...

quando foram para o inem, as condiçoes ja eram estas e eles aceitaram-nas.

tornaram-se indespensaveis ao serviço e agora ameaçam que se vêm embora se as regras nao forem mudadas?

isto tem um nome: CHANTAGISTAS!
 
o colega Rui Miguel devia ter vergonha. é a vergonha da classe no inem. ele que venha para o hospital receber os 1500 euros que diz que recebe no hospital. pq nao vem? como é q explica que o colega tenha meses de receber quase 10 mil euros? dps no hospital como é q recebia horas extras no heli, na formaçao, no codu, na vmer? pq nao nos explica que o inem ja apresentou um contrato, ja aceite por todos os colegas, menos os requisitados? o inem está a dignificar a nossa classe, está a acabar com as mamas. uma coisa é a perda de regalias, outra coisa é a perda da mama! haja pudor, carissimo colega! tenha vergonha! o senhor nao nos está a defender coisa nenhuma! nunca nos defendeu nem qd estava aqui no hospital, que sempre foi um lobo disfarçado de cordeiro, sem limite às suas ambiçoes! é claro que a vergonha nao paga a mensalidade do fabuloso mercedes onde se passeia... nao é?
 
VOCES DE SBV...
SÃO TANTOS E TÃO IMPORTANTES E TEM TANTA VISIBILIDADE QUE A MAIORIA DAS IMAGENS SÃO DE TAE E AMBULANCIAS
APARECEM EM 3 OU 4 IMAGENS EM 2M DE NOTICIA...
 
Pois, hoje ouvi na sic uma reportagem sobre a paralisação dos enfermeiros no INEM, não posso deixar de dizer que achei muita piada ao assunto. Como podem queixar-se os enfermeiros de um problema que já sabiam que existia, pois quando entraram no INEM foram informados que no final da requisição iriam novamente para os serviços os quais estão afectos, o porquê agora esta admiração?
Pois irei aqui dizer algumas verdades sobre o assunto:
Os enfermeiros querem continuar no INEM e não querem perder o lugar no hospital, porque ao contrário do hospital eles no INEM ganham ordenados surreais,
O enfermeiro Rui Miguel, devia ser o ultimo a falar, pois esse senhor no hospital ganhava o mesmo que toda a gente, teve a oportunidade de ir para o INEM com a conivência da Delegada regional centro e da Dr.ª Sofia (sua grande amiga…) e agora tira uma média de 7000€ limpos!!! É claro que o INEM tem que sustentar o seu Mercedes, tem que pagar os jantares com a sua amiga, infelizmente este senhor em conjunto com as outras acima referidas faz o quer e bem lhe apetece no INEM. Contudo a Direcção do Instituto anda muito atenta, começou por querer saber o motivo desses ordenados valiosos, instaurou um processo disciplinar a esse senhor, o enfermeiro tem três processos judiciais a decorre contra ele, por difamação, má pratica e usurpações de funções!!!!!!!!!
Mas como ele, andam ai muitos, então pelos vistos na delegação Norte andam lá um grupinho que pensam que fazem o querem e bem lhes apetece, enganam-se o CD INEM anda muito atentos a essas nódoas, esta semana irá haver mais novidades, pois parece-me que alguns irão comer as batatas e o bacalhau ao Santos Silva!!!!!!!
Os enfermeiros meteram-se com as pessoas erradas, com os TAE agora por culpa de uns irão todos sofrer as consequências. Não vale a pena o AVÔ Manuel Azevedo andar para aí com pena deles, pois só se queima e muito, consegue perder toda a sua credibilidade perante o MS e INEM, anda a falar em nome de pessoas que não passam de lixo para a enfermagem Portuguesa!!!!!
Felizmente temos uma grande equipa na direcção do INEM e MS, estão a limpar tudo o que não presta no INEM, vejamos:
Cunha Ribeiro – Levou uns patins
Nelson Pereira – Levou uns patins
Isabel Santos – Levou uns patins
António Pereira – Levou uns patins
Estes foram todos postos a correr do INEM, avinhem o porquê!!!!!!!!
E segundo fontes INEM, encontram-se a marinar alguns elementos com o objectivo de também levarem uns patins ainda maiores do que os outros:
Coimbra:
- Rui Miguel – Já os tens calçados.
- Regina Pimentel – Até já pôs baixa médica.
Porto:
- Luís Meira – Anda a ser observado.
- António Tábuas – Anda a ser observado
- Sérgio Moreira – Já os tem calçados.
- Luís Oliveira – Já os tem calçados.
- Rui Campos – Anda a ser observado.
Algarve:
Todo a direcção do SAE irá ser demitida.
Lisboa:
Nada a mencionar, visto que a limpeza já foi realizada, tendo o ultimo sendo encostado no CIPSE, O Luís Fernandes, (grande nódoa no INEM).
Com isto quero dizer que tudo muda meus senhores, ainda bem que o INEM em conjunto com o MS estão a implementar no seio do instituto transparência e igualdade entre todos os que lá trabalham, bem hajam estes senhores.

TAE
 
E pronto, ja veio o director do DEM do INEM à SIC dizer que nao se passa. Tudo vai continuar calmamente com estes ou outros profissionais.

E agora, carissimos colegas?
 
Isto são faits divers... Valem o que valem....
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!