sábado, dezembro 05, 2009

Srª Ministra, esgotou-se o tempo...


(Clicar na imagem para ampliar e ler)

Comments:
Finalmente é visível atitude! Resta aguardar e confirmar se não fica apenas no papel.

AJ
 
Então e isto quer dizer o que? Sinceramente não percebi:

- Que até agora o sindicato andou a conter outras formas de luta para não ganharem inimigos (colocando-nos em processos subalternos)?

- Que agora as formas de luta vão fimalmente radicalizar?

- Que os enfermeiros a partir daqui tem toda a legitimidade para fazer novas formas de luta que acharem necessarias e que ão mesmo tempo os sindicatos não se rsponsabilizaram pelas mesmas, ficando nós por conta propria?

- Que agora discutimos directamente com a ministra sem intremediarios (cada um por si)?

ISTO ESTÁ CADA VEZ MAIS ENGRAÇADO, HÁ, HÁ, HÁÁÁÁ...
 
E o outro sindicato o que diz?

Parece-me que nem eles se entendem, não MAMARAM TODOS DA MESMA TETA?
 
Agora é que vai começar a luta colegas, até aqui foi só a brincar, conosco é claro, com quem mais podia ser?
 
ESGOTARAM-SE FOI AS FERIAS E AGORA TENHO QUE VOS ATURAR OUTRA VEZ, QUE DESGRAÇA A MINHA
 
NO RITMO QUE ISTO LEVA DAQUI A NADA O ORDENADO MINIMO PASANOS A FRENTE, NÃO DUVIDEM..

SUBIA QUASE 10% EM DOIS ANOS E AGORA VAI SUBIR MAIS 5%, E EU CONTINUO A GANHAR O MESMO HÁ 6 ANOS, NÃO ESTÁ MAL...
 
ENTÃO É AGORA QUE TUDO VAI COMEÇAR, MAIS 4 ANITOS E CHEGAMOS, MAS QUEM ESPEROU ATÉ AQUI TAMBEM ESPERA MAIS UM POUCO...

A SITUAÇÃO CÁ EM CASA É QUE JÁ NÃO ESTÁ MUITO FAMOS MAS A GENTE SOBREVIVE
 
Dr enfermeiro será que é desta que vou ser repossiçionado no escalão certo com efeitos retroativos?
 
Será que o SEP tb se vai juntar a este ultimato????????

Espero que sim....

E que não fique apenas no papel e passemos à acção!!!!!!
 
Importa referir que há reuniões agendadas para apresentação de nova proposta salarial e negociação de outros assuntos relativos à enfermagem, como a questão do INEM. O que acontece é que estes dois sindicatos não foram convocados para essas reuniões a 9/12, daí esta carta, que me parece despropositada, mal redigida, sem conteúdo nem "chama"!!!
Estas ameaças feitas por estes dois sindicatos demonstram falta de argumentos, falta de coragem e falta de atitude. Se querem ser levados a sério façam pré avisos de greve, paralisem serviços, façam boicotes ... agora assim... a escrever papéis na secretaria...
Temos que estar atentos e mobilizados para os resultados da próxima reunião, antes de mais, não devemos admitir mais adiamentos.
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível.
 
Diz a Senhora Ministra: ui, que medo!!!

Ganhem juízo.
 
Uma colega, sindicalista do SEP, há uns tempos garantiu-me que passaremos a ganhar como licenciados lá para meio do próximo ano, mas sem retroactivos, claro. Só não me disse foi se nessa altura nos deixariam de pagar as horas suplementares...
 
Colegas mais uma história de "encantar" promovida pelos nossos sindicatos.Não se esqueçam que no próximo dia nove de Dezembro,aquando da nova ronda negocial,a ministra da saúde vai estar na assembleia da republica.Com quem é que os nossos sindicatos vão negociar?!
Não se esqueçam que o secretário geral da UGT,veio concordar com a contenção salarial sugerida pelo FMI,para o nosso país.Não se esqueçam que os presidentes dos nossos sindicatos se envolvem com o secretário geral da UGT e com o nosso primeiro ministro,vou recuperar uma opinião deixada há uns tempos neste Blog:"Quero também com isto acrescentar que existe no nosso país um sindicato de Enfermagem em cujo o seu presidente acicata e impele os enfermeiros para a indignação contra este governo, no entanto,este sr. aparece numa fotografia (que é pública)com o seu ar de zé patusco, sorridente,ao lado do secretário geral da UGT e do anterior e actual primeiro ministro José Socrates.O que é que acham dos interesses deste sr,são os enfermeiros ou são os seus interesses pessoais?"
Por favor não nos gozem mais, pois já me ardem os olhos de tanta areia que contra eles é atirada.
 
A Sr.ª Ministra já se deve estar a "borrar" toda com as "reivindicações" que vão vir daí...
Que meduço!!!!
 
anonimo das 2:55 AM, no ritmo que isto leva voçe ainda continua a acreditar em sindicalistas..........

É MAIS COERENTE ACREDITAR NO PAI NATAL.........
 
Vejo este tipo de iniciativa um próprio tiro no pé!

Isto porque pelo que li temos um documento apenas assinado por 2 Sindicatos (isto leva a uma divisão na negociação que poderá e certamente irá ser capitalizada pelo Governo)!

Mais pelo que sei, li e ouvi TODOS OS Sindicatos assinaram o documento da carreira de Enfermagem, faltando como todos sabem ; as remunerações, transições, etc...

Dividir nesta altura é mau, a nível estratégico. Pessoalmente apoio todas as iniciativas dos Sindicatos se isso for uma mais-valia para a profissão.

Esta tomada de posição reflecte um pensamento que muitos Enfermeiros têm. MAS é preciso que esta declaração venha de todos os Sindicatos. O Mediatismo inutil não ganha nada...

Ainda há dias tive um "debate" com um colega de outro Sindicato que dizia que assinou o acordo de carreira obrigado...

Ao ver este tipo de declarações começo a perceber cada vez mais as MANOBRAS POLITICAS. Ou seja numa fase de termino da carreira e onde anteriormente todos falaram em uníssono, as divisões começam a surgir (espero que não) e tentam capitalizar votos, correndo mesmo o risco de PENALIZAR A PROFISSÂO!

Em suma apoio sempre negociações conjuntas não em separado! Assim não!
 
Caro Lifepassenger,
Acredita que as tristes "figurinhas" a que o Sr. Dr. (assim se intitula, embora Enfº) nos tem dado desde 1980 (sim 1980)é sinónimo de divisão? É demasiado novo, ou ingénuo para não se aperceber que esses dois senhores (ambos de nome Correia) apenas se p+reocupam consigo (e, evidentemente, a sua turpe)? Não se lembra de terem assinado, juntamente com o SEP (essa m...a - preencha os pontos)a "irrenunciável exigência da Carreira Unicategorial". Onde está essa exigência? Não se apercebeu de que a primeira proposta apresentada pelo Ministério da Saude era BEM MELHOR do que a que esses berdam....s assinaram. Não se apercebeu de que o PSD p+erdeu as eleições? Não se apercebeu de que o AZEVEDO andou (antes das eleições) a dizer? Não se apercebeu de que disse que a partir das eleições ele (berdam....) "é que mandaria"?

Apenas faço um apelo aos 5.000 pagantes de cotas ao Azevedo: NÃO PAGUEM MAIS.
 
Ponham os olhos nos professores. Conseguiram ou não que o modelo de avaliação fosse outro?
A quantos anos andam nisto?
Tudo boa gente?
 
Estão vivos!!!!
Afinal as mumias tiraram as ligaduras!
deve ter baixado as cotas por aquelas bandas... antes assim!
a ver vamos
 
e...?
 
Boa tarde colegas

É necessário ir para as negociações com o governo todos em sintonia e não é na mesa de negociações com o governo k os sindicatos apresentem as suuas propostas. Essas têm de ser dicutidas em conjunto com TODOS os sindicatos e tb com a ordem pois quantos mais melhor. E tb terá maior peso nas negociações. Para a reunião de dia 15 já deveriam levar uma proposta concreta para a progreção e para as grelhas salariais dos enfermeiros.
Não podemos esperar mais, temos sim que estar todos unidos.
Alerto também para os colegas que já têm 3 anos de tempo efectivo de serviço( retirando o tempo de serviço que esteve congeladio para apresentarem as notas biograficas nos respectivos serviços de recursos humanos dos seus hospitais ) para transitarem de escalão.
 
Não consigo aceitar tanta discordância numa classe de profissionais(de elevada formação)que marcariam lugar se tivessem um pouco mais de substância cultural e respeito pelos outros. Sou enfermeiro dos mais velhos, não parei na minha formação e acompanhei sempre a nossa carreira, que diga-se de verdade, muito, mas muito do que temos hoje se deve ao tão contestado colega Azevedo. Esqueceram-se os mais antigos do trabalho que ele teve, juntamente com outros enfermeiros, mas sempre ele como porta bandeira,para a carreira do enfermeiro conseguir notariedade na classe? Esqueceram-se os mais novos do incentivo e motivação que dá para serem reconhecidos com o valor que têm e não como "auxiliares" dos srs Médicos? Bom convenhamos que esta guerra contra alguém que tanto fez e deu á Enfermagem é suja!
Reflitam.
 
Reflita colega das 7:00.

Que esses senhores azevedos e Cª, deviam era estar a gozar a reforma sossegadinhos e nao andar a fazer as figuras de derruba dos trabalhadores, associados com os debastos dos direitos dos trabalhadores a UGT.
Reflitam quem tem feito os acordos com o governo.
A situação do povo que trabalha melhorou?
Olha os explorados dos vinculos precários.
Ollha o desemprego?
Quem assinou o código de trabalho?
Esse senhor devia ir mas era para santa terrinha em tras-os montes, do que andar a fazer figura risonha os lado da UGT todo satisfeito.
 
consegue-se aferir, com cerca de duas dúzias de comentários, aquilo que se sabe há muito: os enfermeiros estão desmotivados, desunidos, e sem expectativas.

Foi pelo constante ADIAR, das reuniões, negociações, formas de luta mais radical, etc.

Creio que BASTA! de sermos meros joguetes nos interesses de uns e desprezo de outros. CHEGA de promessas de luta de quem nos é afecto, CHEGA de promessas vazias do Ministério!

Afinal, como se poderá evitar falar dos médicos nesta questão toda?? Inveja? pois claro que sim! Tiveram a carreira deles negociada e decidida em cerca de 4 meses, com direito a presença do 1º ministro e tudo! todo o SNS está a ficar "medicalizado", pondo o papel do enfermeiro para 2º plano!

Todo este CIRCO que se tem passado à volta da enfermagem portuguesa, é tão ridículo que nem piada tem. E vamos deixar que isto continue? NÃO!

QUEREM OBTER O RESPEITO PROFISSIONAL E SOCIAL QUE MERECEM?
QUEREM AUFERIR UM SALÁRIO QUE REFLICTA O VOSSO TRABALHO, CONHECIMENTO, STATUS ACADÉMICO E PROFISSIONAL?
QUEREM PODER TRABALHAR COM GOSTO E COM CONDIÇÕES E OBJECTIVOS?

A HORA É DE LUTA!
 
estamos a ser GOZADOS!

É que a enfermagem está deitada no chão a levar cacetada grossa, pontapés vindos de todo o lado - bombeiros com aspirações irrealistas e desadequadas, Ministra da Saúde obcecada com a Gripe A e a defecar-se para os enfermeiros, escolas que vendem a profissão, colegas que só lhes interessa o seu tacho, etc etc etc.


Eu não me fico, não vou ficar aninhado no chão sem dizer nem fazer nada que me salve.

Quando a morte é quase certa, ou se morre um covarde ou se morre a tentar acertar em alguém. Pode bastar isso para salvarmos a pele...
 
"MAIS UM ANÓNIMO disse...
Caro Lifepassenger,
Acredita que as tristes "figurinhas" a que o Sr. Dr. (assim se intitula, embora Enfº) nos tem dado desde 1980 (sim 1980)é sinónimo de divisão? É demasiado novo, ou ingénuo para não se aperceber que esses dois senhores (ambos de nome Correia) apenas se p+reocupam consigo (e, evidentemente, a sua turpe)? Não se lembra de terem assinado, juntamente com o SEP (essa m...a - preencha os pontos)a "irrenunciável exigência da Carreira Unicategorial". Onde está essa exigência? Não se apercebeu de que a primeira proposta apresentada pelo Ministério da Saude era BEM MELHOR do que a que esses berdam....s assinaram. Não se apercebeu de que o PSD p+erdeu as eleições? Não se apercebeu de que o AZEVEDO andou (antes das eleições) a dizer? Não se apercebeu de que disse que a partir das eleições ele (berdam....) "é que mandaria"?

Apenas faço um apelo aos 5.000 pagantes de cotas ao Azevedo: NÃO PAGUEM MAIS.

3:59 PM"
 
A união deve prevalecer para se obter objectivos comuns..pois, existem muitas batalhas para travar.. A promessa de concurso para efectivação no quadro de contratos a termo exitiu antes da eleição...quem fala agora? nas USF's com modelos B só chegam os incentivos aos médicos..então e nós? Os CTRC's trabalham fins-de-semana sem serem pagos os respectivos suplementos..onde estão as vozes da discórdia?? A carreira, só me merecerá novamente comentários quando acordoar do marasmo que parece ter caído.
Unam-se, pois precisamos de todos.
 
Não sei qual é a preocupação de certos enfermeiros com os documentos que ainda faltam negociar pelos sindicatos!!!
Não se preocupem, pois o que eles negociarem é para os enfermeiros fíliados nesses sindicatos(ver lei).
Os oportunistas que sempre usufruiram das vantagens que os outros andaram a financiar tem os dias contados, esses negoceiam directamente com a administração o preço das suas competêcias e saberes.
 
Até que enfim que se preveem medidas se elas avaçam e o que vamos ver que estes sindicatos prometem mas cumprir... OS ENFERMEIROS QUEREM IR À LUTA
 
A Enfermagem sempre se pautou pela regra dos CONCURSOS. As EPES NOMEARAM CHEFES E SUPERVISORES, apenas por escolha, sem critérios publicitados, à semelhança da escolha médica para o cargo de Enfermeiro Director. Agora são as escolhas para as USF, cada vez a promiscuidade "partidária e do amiguismo" é maior. Acresce ainda os chamados "incentivos nas USF e os pagamento â peça" nas cirurgia. Com estes pressupostos e a saída do 1º fascículo da carreira, os dias arrastam-se e já nada nos espanta. Neste cenário, digo-vos que motivar uma equipa a cuidar com qualidade, não é tarefa fácil.
 
O grande desafio dos sindicatos a meu ver vai ser a mobilização da classe para as formas de luta. É muito mais fácil negociar com o governo sabendo que a classe nos apoia, sem estar a ouvir criticas aos sindicatos constantemente. Vejam o exemplo dos professores, por exemplo, ou dos médicos.
Nas ultimas décadas a enfermagem, embora pareça que não, evoluiu bastante, e não somos o que éramos á 30 anos atrás.

Este governo não está muito voltado para negociações, mas já vimos que podemos ganhar as nossas justas reinvindicações se nos mobilizarmos. Negociar com esses senhores não é fácil. A Ministra é apenas um fantoche. Os que negoceiam verdadeiramente não têm visibilidade.
Esta não é de todo a altura de abandonar os sindicatos. Quem tem formas de luta a propor, proponha directamente ás entidades competentes e não se escondam atrás de blogs a mostrar a vossa (justa) indignação. Mostrem-na nos lugares proprios e da forma correcta. Deixemo-nos de ser um bando de queixinhas e comecemos todos a mobilizar os colegas. Esse é o desafio. Os sindicatos não são os seus lideres. Somos todos nós
 
Tenham juízo os colegas que criticam estes sindicatos...
Por ventura forma eles que ostetentaram a bandeira da FALTA de ENFERMEIROS...Eu lembro-me é da figura trsite de um elemento da direcção de outro sindicato andar pelas tv's a dizer que "faltam 20000 enfermeiros em Portugal" e esse discurso, já dura há pelo menos uns 8 anitos...
Olhem para o que já foi a Enfermagem há coisa de 30 anitos e vejam o que somos agora...Sabem que era uma profissão exclusivamente feminina e de religiosas??? A formação era feita tendo como base a 4ª classe...
Será que foi o Zé Carlos ou a Guadalupe a levar a Enfermagem ao lugar que, independentemente de tudo, ocupa? Se calhar foi a tia Augusta?
Tenham vergonha e conheçam um pouco da história da Enfermagem portuguesa e essa, ainda não se dissocia da história dos Enfº's Azevedo e Fernando Correia...Se cada um de nós fizesse pela enfermagem, 1/10 do que eles já fizeram, estaríamos certamente melhores...
Após todas as críticas, aqui deixo a minha homenagem em sinal de respeito e reconhecimento por estes 2 senhores...
Merecem certamente a reforma,mas o certo é que não vejo ninguém interessado na actividade sindical... Talvez esteja na Enfermagem por Paixão...Tenho duvidas que quer um, quer o outro, precisem do que fazem para viver...
A propósito, viram o desempenho do Sr enfº Zé Carlos no Prós e Contras a falar de evidência cientifica e ao mesmo tempo de ruído em torno da gripe A. Esse é que faz um grande favor à Enfermagem...Sem dúvida...Eu tenho vergonha que ele fale em meu nome...
Cumprimentos para quem ainda acredita na Enfermagem, pela Enfermagem...Os outros, vão dar banho ao cão...
 
Colegas, enfermeiros e outras espécies anónimas, que enformam a fauna blogosferiana do anononimato; vejam como é fácil ser valente a coberto do anonimato (e dos espiritos mlignos que andam pelo mundo para perdição das almas libera nós domine).
Basta que dois sindicatos dos que se podem orgulhar com a obra feita em benefício da enfermagem, para que o anonimato vocifere contra os seus dirigentes mors.
Afinal os enfermeiros não terão direito a lutar pelos legítimos direitos e interesses sem que um bando de anónimos se insurjam contra quem quer desencadear acções que se destinam a satisfazer as reivindicações dos enfermeiros!!!
Se fossem enfermeiros os autores dos ataques, certamente saberiam o que é um bord..m..erda.
Repare-se: é enfermeiro e diz-se doutor... referindo-se ao enfº Azevedo.
Se quem ataca assim um dos nossos liders fosse enfermeiro saberia que qualquer enfermeiro pode intitular-se dr. como qualquer outro licenciado. Também saberia que o dito lider é licenciado em filosofia, pela UP e mestre em ética pela UCP.
Com bem menos títulos outros borda--merrds se intitulam doutores. Não é o caso. Fazem lembrar os militares onde ser enfermeiro não é ser licenciado como os médicos ou outros: é ter garantido o não acesso ao oficialato.
Cuuidado pois, colegas com estes anónimos, pois com as suas anónimas afirmações escondem as suas reais intenções.
Mesmo que tenham cursos de enfermagem não quer dizer que já sejam enfermeiros: há-os por aí de 2ª escolha que até se julgam com direitos superiores aos dos que são enfermeiros por opção.
Vejam que leram o que os sindicatos dizem do PM nem da UGT, quando esta central apoiou os médicos e se esqueceu de apoiar os enfermeios (andam a ler pouco e mal e este defeito nem o anonimato esconde).
Até as visitas aos governantesd lhes causam engulhos.
Colegas legítimos, eles até pensam que não estamos a entender estes anónimos desencorajadores das nossas perspectivas de luta.
Ainda a guerra não começou e já estão a vaticinar o fracasso.
Se fossem enfermeiros, mesmo pudicamente anónimos, não falariam assim.
Mas não nos abandonem pois são os vossos anónimos depoimentos que nos encoragem, também.
Não se esqueçam que é uma das maneiras de fazer andar a caravana.
Diga, sem medo o que vos vai na alma e preocupa com a nossa acção que nem reparais quem é que está a fazer bluf. Basta inventar uma manif, para haver quem a desmobilize, para justificar uma serventia ao MS.
Não penseis, caros anónimos que todos são obrigados a ver através de olhos cedgos ou a caminho da cegueira.
Há tanta coisa que escapa aos valentes "anónimos".
 
Ó HD, tão sublime e "nobre" identidade. Na verdade, só de ouvir HD toda a gente pergunta: será chuva? Será gente? Chuva não é,...blá...blá...
Será o Azevedo, certamente?
 
Ó anónimo das 7:11 PM, tu devias ter vergonha, devias!!!
Mas ão tens.
 
O Azevedo é "mestre em ética"?
Valha-nos Nosso Senhor Jesus Cristo!!! Ao que chegaram as nossas Universidades!!! O Azevedo pode ser "mestre" em tudo! Agora em "ética"?!
 
Se acham qiue conseguem fazer melhor que o Enfº Azevedo, pois então que avancem! Façam melhor!

É que mandar crítica baixa pela internet, ao abrigo do anonimato, serve de coragem a muito detractor.

Mas a esses, não ligamos. A esses, há-de o tempo ensinar que os enfermeiros estão para ficar.
De uma maneira ou de outra, havemos de ter o que nos é devido.
E é por colegas como o Enfº Azevedo, que a Enfermagem tem ganho terreno, ou não sabiam?
Apesar de nalgumas matérias não concordar com ele a 100%, apoio o Enfº Azevedo e outros que lutam por nós, mesmo com interesses pessoais que todos têm. Luto sobretudo pela enfermagem, INCONDICIONALMENTE.
 
isto mais parecem "conversas" de sopeiras que aqui ás vezes tambem rima com enfermeiras...juizo e respeito meus senhores!
 
Tem juízo...Talvez não faças ideia nenhuma de quem eu sou, mas isso não interessa...Pedes-me pare ter vergonha porquê?? Contra-argumenta....É o mínimo que deves fazer, mas, como diz o outro, contra factos não há argumentos... Sempre te podes esforçar...
Quanto à minha identidade, não vou dizê-la pelo simples facto de não me apetecer....E já agora, vai dar banho ao cão...Se quiseres, claro...
 
"Elo mais fraco? Está na nossa cabeça... faz dia 16 que completo 26 anos desta profissão e nunca me senti o elo mais fraco!! Mas também não quis ser médico, farmacêutico etc!! Temos que aceitar o que somos e exercer esta profissão com grandeza e muita dignidade...quem anda com fantasmas, tem que os por no lixo...e erguer-se!!!
Já agora, higienizar, dar comida, ajudar na locomoção...são a essência da enfermagem.
Quando formos só e só apêndices de computadores, e deixar-mos estes cuidados para outros...estamos acabados, porque deixámos de conhecer os doentes...
Dá para entender???"

7:20 PM "
 
Pelos posts anteriores é bem visível o entendimento nos Srs dos sindicatos. Por favor não culpem os enfermeiros de não fazerem nada pela enfermagem. Que vergonha! Fomos e somos muito enganados e a prová-lo está a carreira que hoje temos.
 
Para vidairada - sopeira tambem rima com tasqueira sabias?

Se fores a da fotografia para tasqueira não estas mal, e deve ser a profissão certa pois com tanta falta de inteligencia não vais mais longe....

Um beijo

F.B.
 
Os sindicatos deviam apenas trabalhar para os sindicalizados. Os que não são! !??
Assim quem paga quotas não estaria a alimentar os que em nada contribuem para tornar os sindicatos mais fortes.Cheios de parasitas andamos todos. E como quem não está sindicalizado não se deve interessar pela própria solução , porque hão-de os sindicatos defender quem é "apátrida" ?
 
greve de zelo por tempo indeterminado. tenham TOMATES e convoquem-na
 
Marquem greves, juntem-se na rua, pode ser que a ministra acorde do belo sonho que anda a ter com os enfermeiros e perceba que não estão para brincadeiras, o facto de haver "DUAS VOZES" e não falar só uma , é um motivo para ela conseguir andar a empatar com os enfermeiros. Olhem para os professores, é um bom exemplo a ter em conta.
 
Marquem greves, juntem-se na rua, pode ser que a ministra acorde do belo sonho que anda a ter com os enfermeiros e perceba que não estão para brincadeiras, o facto de haver "DUAS VOZES" e não falar só uma , é um motivo para ela conseguir andar a empatar com os enfermeiros. Olhem para os professores, é um bom exemplo a ter em conta.
 
ncostem-se aos médicos. São os únicos que vos defendem.
Ainada agora ouvi, ás 15,30 h, um pediatra qualquer, no programa da TVI - Especial Natal - dirigido pelo Goucha, elogiar o trabalho das Enfermeiras que nunca ouvi qualquer vosso representante o dizer. Peçam a gravação e ouçam.
 
ao anonimo das 7:11 PM

Esses "gajos" que defende e é sabido que os da mesma laia se defendem fizeram bem mais , mas bem mais por eles do que por qualquer outra coisa e tiveram a habilidade para por pacóvios como sua exª a rosnar. O sr nasceu auxiliar e nem para isso serve, pois tenho a certeza que não se compara aos demais que conheço, vá para as novas oportunidades...

NE
 
Ai NE...olhe o que o Medina Carreira diz das novas oportunidades.LOL . E não faça juízos de valor sobre quem tem opinião diversa da sua. O NE não é assim.

MB
 
Sr NE, cuidado com as agressões.
Sou o anónimo das 7:11m. Não sou pau mandado...Também não sou auxiliar...Sou Enfermeiro Licenciado de base...Defendo aquilo em que acredito...E você, defende o quê? Ainda não me explicou qual é o seu ponto de vista...
De qualquer forma, respeito-o como colega e não vou alimentar mais discussões.
Terei todo o gosto de lhe explicar e debater uma série de coisas quando o colega assim o desejar...
Cumprimentos...
Nuno P.
 
caros colegas!
Todos estes desabafos fazem falta,mas agora é necessário juntar toda esta energia e partir-mos para uma só voz.
Concordam, vamos a luta.
um abraço
Carriça
 
Caros colegas:
Sabiam que a enfermagem de hoje ou antes de ontem, é o reflexo do trabalho de Drº Azevedo e Fernando Correia-pois é uns desconhecem outros não conseguiram as promoções que desejavam, mas são mais osque tens boas reformas, bons vencimentos; já se esqueceram, são bem portugueses, dizer mal só por dizer.
Ainda estarei para ver qual de nós vaaaaaaai trabalhar maís para a Enfermagem que o Drº Azevedo.

Ccom defeitos e erros que ele cometa, nenhum de nós faz da carreira,uma missão,todos queremos familia e tempos livres.
Tem sido um Vigia constate em tudo que se passa na saude e principalmente na Enfermagem, vocês é que não são atentos, ao contrario dos nossos politicos que o têm debaixo de olho.
 
Meus amigos, Os politicos do HSJoão
detonarão o DrªAzevedo , para poderem dizer Hoje ( Pizarro)os enfermeiros já os comi.
Com o Azevedo a coisa fia mais fino.
um abraço
 
Ó Nuno P., tu não podes ser licenciado de base. Podes é ser equiparado a licenciado de base.
Na verdade, com os anos que dizes ter de profissão, siginifica que iniciaste o curso geral de enfermagem quando esse curso era um curso meramente técnico, não integrado no sistema educativo.
Agora, é também verdade que graças a Enfermeiros como tu, que iniciaram em 1978 a luta pela integração do Ensino de Enfermagem no sistema educativo a nível superior, hoje o ensino de Enfermagem está integrado no ensino superior por lei de 1988 (de Cavaco Silva). Lembras-te?
 
Alguém sabe alguma coisa da reunião de ontem??
 
Como correu a reuniao com o Ministerio da Saúde.

Ó Dr azevedo responda
 
DRº
AZEVEDO: o Pizarro, quer comelo ,viu ontem o "nós por cá" O ministerio esta-lhe com sapeira , ou quer intimidar os Enfermeiros!para as negociações da carreirra.
Esse aldrabão do pizzarro, não pode com os enfermeiros, faço engolir tudo o que disse.
è este que disse no são jão que já tinha detonado os enfermeiros?mas não consegue detonar o Azevedo.
 
Drº
Pizarro, esta com medo!!
Esta-lhe acorrer mal alguma coisa , espero bem que sim.
Os medicos não engoliram de serem os enfermeiros a tomar conta de uma casa do estado, pois eles estão certos de que tudo lhes pertençe.
afim de 30 anos ainda batem no ceguinho" Queremos a casa de Francelos", o estado psiquiatrico ainda se mantem.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!