terça-feira, dezembro 22, 2009

Grande imbróglio?



A SIC no resolveu transmitir uma reportagem relativa à doação (para mais tarde ser reconvertido na Casa do Enfermeiro) do antigo Sanatório Marítimo do Norte, Francelos, Vila Nova de Gaia, à Associação S. João de Deus. Após algumas voltas, o imóvel ficou à guarda do Enf. Azevedo, presidente do Sindicato dos Enfermeiros, o qual foi apelilado, na dita peça jornalística, de "simples Enfermeiro".
.
Como alguns meios de comunicação social têm dedicado - por encomenda - algum tempo de antena e espaço de escrita ao assunto de alguns interessados, o tema virou moda. Como consequência, recebi imensos e-mails.
Antes de prosseguir, queria deixar claro que eu não sou o Enf. José Azevedo! Admiro-o e respeito-o como um dos grandes intervenientes da história da Enfermagem portuguesa.
Agora, custa-me a entender, depois de... fraudes consecutivas no SNS, de roubalheira democrática no estado português, de milhões de euros desviados por interesses pessoais, de extorsões milionárias por parte de uma boa fatia da classe médica portuguesa, de assaltos ao bolsos dos contribuintes pela indústria farmacêutica, de despesismos faraónicos enquanto outros convivem com parcos salários... onde está o imbróglio?
.
Os Médicos ficaram desconfiados com o "protocolo" assinado pela (e com a) Ministra Leonor Beleza? Queriam a posse do Sanatório? Pensaram que a doação tinha sido efectuada para fraccionamento da iniciativa da luta apoiada por Médicos e Enfermeiros? Ou o PS anda triste e magoado?
Francamente, nunca me preocupei com essa história do Sanatório. Preocupo-me, ao invés, com as razões da sua emersão...
Mas afirmo convictamente: esclareça-se rápido tudo isto! Queremos paz à cabeça dos Médicos (e outros melindrados) que, após todos estes anos, ainda matutam nisto...
Na reportagem da SIC, fruto de um acaso miraculoso, quem aparece a mandar uns sound bites? Manuel Pizarro, Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, um dos melhores amigos (da onça) dos Enfermeiros! O PS e os inimigos dos Enfermeiros não conseguem resolver as coisas sozinhos? Têm de recorrer ao "Nós por cá"?!



Comments:
Esta notícia só pode ser para desviar as atenções do que realmente nos preocupa na Enfermagem. " Simples enfermeiro", não deve diminuir ninguém, é assim que todos estamos, simples Enfermeiros,(salvo os nomeados pelos médicos, para cargos de relevo) de acordo com a carreira que conseguiram. Se há casos, com contornos de negociatas, não são aqui resolvidos. São casos de polícia. Decerto que o visado, que não conheço, mas respeito, se há-de saber defender, em sede própria.
 
Tenha juízo estimado Doutor Enfermeiro.

Eu vi a reportagem e parece-me que esse Enfermeiro José Azevedo está enterrado até ao pescoço! Por isso não quis prestar declarações, senão vinha logo esclarecer tudo!

Como em todas as profissões há corruptos! Mas ele é inocente para já.

Isto nada tem aver com a carreira nem com a enfermagem. tem aver com uma pessoa.

Não viram aquela cozinheira portuguesa que ganhou um concurso de cozinha na América? Tb era enfermeira xD
 
Essa casa na altura, foi doada pela Ministra da Saude Leonor Beleza.A intenção era ser a casa do enfermeiro e a não casa do enfermeiro Azevedo.Seria uma casa de acolhimento do enfermeiro aquando a sua avançada idade.Temos o exemplo a casa dos Médicos, artistas etc...depois o sentido foi completamente desviado da sua intenção inicial.Lembro-me do enorme entusiasmo na altura, tinha sido uma boa conquista para os enfermeiros.
 
Então talvez me vire cozinheiro...
No entanto o facto de estarem a atacar um Enfº com grande peso nas negociações da carreira de Enfermagem deixa-me com algumas dúvidas quanto à real intenção dessa notícia! Se de revelar alguma coisa, ou de apenas denegrir a imagem de alguém...

DPR
 
Como se vê , esse Sr. Azevedo é corrupto...
O que fará com as quotas dos sócios do SE(N)???????
Parvos são os sócios do SE que ainda lá estão...
Pelo menos o SEP não "gama" e não têm dirigentes a vivier no património do ESTADO, que se destinava aos enfermeiros....
 
A dor de cotovelo é lixada...
Se o imbróglio fosse grande o Homem já estava preso...
Os Enfermeiros são mesmo uns anjinhos!!!
Eu quero lá bem saber se ele morou lá ou se o Zé Carlos e mais um monte de dirigentes do SEP são profissionais do Sindicato e a mulher do Zé foi deputada blá, blá blá...
O que eu vejo é que existe um pizarro que é médico e que está metido em tudo que é embrulhada para os Enfermeiros e não os deixa avançar em nada...
Como viu ele e o chefe dele o Pisco, que a Enfermagem Portuguesa avançou mais nos ultimos 20 anos do que as outras profissões da saúde , toca a destruir...

Meninos estejam atentos

Vamos dar importância ao que realmente importa...

Bom Natal a todos
 
Cuidado com as declarações anónimo das 10:20 AM porque os tribunais ainda existem para alguma coisa.

Ainda bem que o SEP tem dirigentes e delegados com licenças sem vencimento há anos e que recebem o ordenado das quotas dos sócios. Depois quando são descartados pelo SEP vão para o desemprego e recorrem a quem ? A ver se adivinham...

Um Bom Natal a Todos
 
Cuidado com as declarações que faz anónimo das 11:06.

Os tribunais existem para alguma coisa .
Boquinhas que só sabem dizer mal.
 
O dr enfermeiro está muito condescentente.
Não o sabia defensor de tão boas causas.
Será que voce também não tinha uma fatia na dita casinha
 
Ó Mário quanto mais atrasado se está maior evolução é possível ... e se evoluiu para "isto" não sei se é para felicitações ...
 
Meus caros colegas (enfermeiros)fico muito preocupado com os vossos tão insultuosos (elogios). Os grandes obreiros que tanto fizeram para o reconhecimento da enfermagem, não merecem tal tratamento. Esqueceram das grandes lutas que o Azevedo teve para nos posicionar a todos nos lugares onde deviamos estar? A mesquinha inveja de notariedade (caso dos sr Pizarro e Compª) leva os jornalista a debitarem o que ele não conhece, pois a Casa em questão, meus caros colegas, era o local onde a família "ENFERMEIROS" tinha sempre o seu lugar. Não esqueçam que existem jornalistas que são do canal do governo, RTP, são também assessores de comunicação dos médicos... Nós Enfermeiros não temos jornalistas a ganharem ordenado,temos somente os nossos canais que são as revistas profissionais. Estamos na viragem do ano, lembrem-se que o SEP, nada fez e o Azevedo tem feito muito por nós, vão ter mais informações do trabalho que ele está a fazer, pois não o sintam parado, ele usa e abusa de todos em prol dos ENFERMEIROS.
Sou suspeito,trabalhei com ele muito tempo, as nossas relações pessoais não são de proximidade mas, a CESAR O QUe È DE CESAR!
Bom Natal e reflitam!
 
Dr. Enfermeiro.
As desonestidades dos outros, nao justificam as do sr azevedo.
Ora pense.
 
Caros colegas, casos semelhantes a este, outros mais graves e ainda outros muito mais graves, todos nós conhecemos.

Não é por este caso envolver um Enfermeiro que é mais Grave (parece-me que a peça do nós por cá merece o repudio total de todos os enfermeiros, estruturas sindicais e ordem dos enfºs).
O Ministério público vai averiguar responsabilidades, e certamente que, se forem bem vistas as coisas não será só o Enfermeiro Azevedo responsavel por este “Imbróglio”!

A mim não me espantam as palavras do Enfermeiro Azevedo, até porque ele não foi entrevistado nesta reportagem (a conversa do diz que disse tem que se lhe diga).

Espanto-me, ficando largas horas de “boca aberta”, ao escutar as palavras da Jornalista Patrícia Nogueira:

“Mas, este simples Enfermeiro…” ; entre outras (Enfermeiro para aqui, Enfermeiro para ali; parecendo querer generalizar.

últimamente, o que temos visto mais são casos.

Que eu me lembre nunca ouvi falar dos envolvidos em outros casos (de gravidade muito elevada e com consequencias devastadoras) dizendo: “mas este simples Engenheiro” –
“mas este simples administrador”
“mas este simples político, presidente de camara, dirigente desta ou daquela empresa”

Nesses casos são apelidados de Senhores Doutores (deve ser pela excelente tese de máfia elaborada e aplicada na pratica, roubando milhões e milhões).

Peço desculpa, mas não podia esconder a minha opinião.
Nota: Não conheço pessoalmente o Enfermeiro Azevedo, e considero-me um crítico deste no que se refere à sua acção sindical.
 
Esse Azevedo é um "Ferreira Torres" da Enfermagem.
 
A vergonha que fez o Sr. Azevedo a falar mal dos enfermeiros espanhois na televisao no ano 1998, a dizer que nem sabiam algaliar um doente. Grande elemento o Sr Azevedo e por vezes grande ignorante
 
Um simples enfermeiro uma figa!
essa grande sacana de jornalista merecia algumas coisas que eu cá sei...
mas é época natalícia, enfim, um bom natal para ela..!

E que vão para o raio que os parta os detratores dos enfermeiros e da enfermagem!
 
"Este simples Enfermeiro"???
Mas que coisa vem a ser esta? Esta "simples" jornalista tem que ter tento na língua, não vá um dia dar-lhe doença, e ter que necessitar dos enfermeiros, simples que são coitados.
 
OS ENFERMEIROS SÃO TODOS SIMPLES, MAS MUITO DIGNOS, APESAR DO MAU MOMENTO QUE A CLASSE ESTÁ A PASSAR. TEMOS UMA RIQUEZA HUMANA NO CUIDAR AOS NOSSOS CLIENTES QUE CERTAMENTE ESSA JORNALISTA NÃO TEM, PELA FALTA DE ÉTICA QUE DEMONSTROU NA FORMA COMO SE REFERIU AO ENFERNEIRO NA NOTÍCIA.
 
O SR ENFº AZEVEDO JÁ DEVIA TER VINDO A PÚBLICO EXPOR A SUA DEFESA.
PENA É SE REALMENTE NÃO A TEM.
ERA O QUE FALTAVA, UM DOS GRANDES ARAUTOS DA ENFERMAGEM PORTUGUESA ESTAR ENVOLVIDO - E SER CULPADO - NUMA COISA DESTAS...
ESPEREMOS PELO MELHOR.
 
Publique os comentários todos dr. enfermeiro
 
A defesa deve ser efectuada quando existe algo que a force. Não entendo que o Sr Enferº Azevedo o deva fazer, todos sabemos a história desta casa, muitos usaram-a. O Azevedo foi e continua a ser um grande homem sindicalista, que pôe acima de tudo os ENFERMEIROS. Tenham um pouco de brio e lembrem-se (os mais novos, claro) que este grande homem passou muito em prol desta classe. Não se exponha Azevedo, muitos que gostariam de ver este circo vão ficar desiludidos, não dê electricidade para esse candeeiro.
Reflitam
 
O Azevedo não é o Ferreira Torres do sindicato. Veja seu anónimo valente se inventa outro protótipo para o comparar.
Vê-se que não é enfermeiro e está preocupado com o que ele é capaz de fazer pelos enfermeiros.
..... e a caravana passa!
 
Foi positiva a sua recusa a participar no jornalismo tipo "Nós por Cá", todos bem. Pelo menos temos quem nos represente que não se deixa iludir pela luz das camaras de televisão compradas pelo governo.
Se o azevedo mandou à gaja 6 páginas como disse (eu vi aquele nojo de jornalismo) por que não disse o que lhes escreveu nas 6 páginas que iria estragar a encomenda do SES, Dr. Pizarro, que está com medo ao simples enfermeiro Azevedo, como já o demonstrou.
Não me preocupo com o Azevedo. Começo a recear pela sobrevivência útil do Pizarro, como SES...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!