terça-feira, janeiro 26, 2010

"Diferença de 500 euros leva à mais longa greve de Enfermeiros em 22 anos! "



"Desiludidos com a proposta de transição da carreira apresentada pelo Governo a semana passada, os Enfermeiros vão sair à rua nos próximos três dias, na mais longa greve das últimas duas décadas.


Os sindicatos do sector exigem um salário bruto de início da carreira de 1.510 euros, à semelhança do que acontece com outros licenciados das carreiras especiais. O Governo contrapõe que esta tenha início nos 1.201 euros, mas só daqui a quatro anos. Até lá mantém-se como está, nos 1.020 euros." Jornal de Negócios
.
27, 28 e 29 - GREVE GERAL! As perdas de hoje, são as conquistas de amanhã!
___________________________________________________________________


Dúvidas sobre algum aspecto da greve? Esclareça tudo aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aquiaqui, aqui e aqui.



Comments:
"CONTINUAM SÓ A FALAR DOS ORDENADOS... ENTÃO E A REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA EM QUE NEM SEQUER SE DÁ VALOR AOS ENFERMEIROS ESPECIALISTAS... SIM PORQUE SE PENSAM QUE VALE A PENA IR TIRAR A ESPECIALIDADE PARA IREM PARA ENFERMEIRO PRINCIPAL TIREM O "CAVALINHO DA CHUVA" QUE "HÁ MUITOS CÃES PARA UM OSSO"...

ENTÃO E O FACTO DE A MAIORIA DE NÓS NÃO TER OPORTUNIDADE DE CHEGAR AO TOPO DA CARREIRA? ISSO NÃO É IMPORTANTE?

ENTÃO E O FACTO DE PARA SERMOS AVALIADOS TERMOS DOIS PROCESSOS AINDA: O SIADAP E A TIPICA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO? OS PROFESSORES FIZERAM UM VENDAVAL POR UMA, NÓS TEMOS DUAS E NADA DIZEMOS.

TINHAMOS QUE DIZER A TODOS QUE FAZEMOS GREVE PORQUE ESTÃO A BRINCAR COM A NOSSA CARREIRA ENQUANTO SUSTENTAM LUXOS DE OUTRAS CARREIRAS...

O VENCIMENTO É IMPORTANTE MAS NÃO É TUDO..."
Acrescento ainda:
- Área da gestão e outros cargos por escolha. É a partidarização total dos serviços.
- Acréscimos remuneratórios, como nas unidades de saude familiares.
 
Na página do SE há uma crítica às ENFERMEIRAS chefes que parecem "louvaninhas" a pedirem material para que nada falte aos doentes nos dias de greve. Só espero que o autor do texto, ou algum familiar, nunca deixe de ser atendido com eficácia por falta de material. É A REPONSABILIDADE PROFISSIONAL QUE ESTÁ EM CAUSA. Quem quer faz greve, mas temos que assegurar que não pomos vidas em risco. A nossa pode ser uma delas.
 
Concentração de Enfermeiros dos HUC(coimbra) junto à entrada pelas 11 h.Compareçam.Demonstrem a nossa FORÇA!Enviem sms aos colegas para haver uma participação positiva!
 
apelo aos sindicalistas para usarem em horario nobre a RTP1, sic, tvi.
Seria interessante a noticia de abertura dos telejornais.

Parece uma greve fantasma....
Parece que temos medo da comunicação social.......

Vamos ver em Lisboa que vai acontecer....
Estou para ver quem vai....
Os mesmos de sempre....
 
OXALÁ QUE HAJA ADESÃO A ROÇAR OS 100%...
 
na televisão nem sequer uma noticia- ridiculo.
 
Força!...
Manifestação em Lisboa. EU VOU !

Porque é que a menos de 24 horas da greve os meios de comunicação social (TV's) não nos dão qualquer tipo visibilidade?

Enfermeiros e Estudantes de enfermagem todos juntos em luta, por uma profissão digna, por uma carreira digna, por um salário digno, PELA IGUALDADE DE DIREIOS!

Força Pessoal...juntos conseguiremos!

TM
 
" Anónimo disse...MAS QUE CARREIRA É ESTA QUE IMPOSSIBILITA Á MAIORIA DOS ENFERMEIROS A CHEGADA AO SEU TOPO???FRANCAMENTE!!!QUE MOTIVAÇÃO?QUE AVALIAÇÃO?SIADAP/AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO?ESPECIALIDADES?TRANSIÇÕES DE ESCALAO DE 5 EM 5 ANOS? ENFIM, HAVIA TANTO A DISCUTIR...EM TROCO DE MIGALHAS QUE NUNCA VIMOS, PERMITIRAM QUE NOS DESTRUÍSSEM A CARREIRA ANTERIOR(MAIS JUSTA) E AGORA, QUEREM NOS FAZER CRER QUE TUDO SE RESUME UNICA E EXCLUSIVAMENTE A EUROS!!TENHAM JUÍZO!!O QUE QUEREM FAZER AGORA JÁ DEVIAM TER FEITO HÁ 10 ANOS ATRÁS, AGORA, O TIMING NÃO NOS É FAVORÁVEL,RECEIO O FRACASSO DESTAS MEDIDAS...OS SENHORES DO SINDICATO ESTÃO REVOLTADOS PORQUE PERMITIRAM COM CEDENCIAS AQUI E ALI, A TROCO DE PROMESSAS QUE NUNCA FORAM CUMPRIDAS,QUE NOS DESTRUÍSSEM A CARREIRA( QUE PÉSSIMO DESEMPENHO NEGOCIAL!!!!) E AGORA CHAMAM POR NÓS( TAL QUAL BEBÉ MIMADO A QUEM A MÃE NÃO CUMPRE O QUE PROMETE...) PARA MOSTRAR-MOS QUE ESTAMOS TODOS UNIDOS EM PROL DO MESMO IDEAL!!!TENHAM JUÍZO!!NUNCA ESTIVEMOS!!!QUE VERGONHOSA CARREIRA OS SENHORES CONSEGUIRAM!!FAÇO GREVE!!ESTOU E ESTAREI SEMPRE SOLIDÁRIO!!MAS UMA COISA VOS GARANTO, SE HÁ COISA QUE NÃO SOU, É PARVO!!!"

"Tem razão colega, mas agora é hira de lutar...

Os sindicatos defendem-se com o actual quadro legislativo, que é diferente...pois...só para alguns...vejam os professores, com uma carreira bem "explicadinha" e com garantias dadas...eles não são funcionários públicos e não têm a mesma lei?


Mas sim vamos à luta ...agora é união...

Apelo também aos srs. dos sindicatos a pensarem no recurso aos tribunais, pois os tais 1200 é o minímo parta os licenciados e quem faz uma especialidade tem de estar claramente acima desse valor. Ou será que não há justiça neste país?

O justo são 1500 Euros de base...

Generalista com menos de 1200 e especialista com menos de 1600 é a gozarem com o pessoal ...

Mas também considero a carreira antiga melhor...os médicos mantiveram basicamente as categorias antigas ... graduado, especialista...Nós inventámos?!"
 
Todos nós enfermeiros devemos fazer greve. Que seja a 100%! Não só pela grelha salarial digna de licenciados, mas pelo não estrangulamento da carreira em duas, coisa que os professores repudiaram, mas que permita o acesso ao topo de todos os enfermeiros. E que permita a entrada dos enfermeiros a contrato e de todos os desempregados no SNS! A luta é de todos os enfermeiros sejam: empregados, desempregados, a contrato a termo indefenido ou a tempo certo! devemos preparar-nos para que o Governo Sócrates/Ana Jorge não ceda e assim devemos pensar já numa próxima GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.
assinemos todos a petição: http://www.petitiononline.com/g1r2eve3/petition.html
 
Pessoal, temos de acreditar... Esta será a maior greve até hoje feita.Vale a pena acreditar nisso. Esta será a primeira conquista. TODOS PELA SAÚDE DE PORTUGAL
O Algarve irá à capital manifestar-se em peso :)
M.S.
 
Há sempre aquelas serviçais que não querem fazer greve...
Bem, esses não devem ser enfermeiras... são seringueiras...
Vamos nós enfermeiras á luta...
Está para começar a nossa caminhada...
 
O pessoal de Évora também vai em força.

Vai ser a manifestação em que mais pessoal de Évora se desloca a Lisboa.

Quanto à GREVE ronda os 100%, aqui pelo hospital.

Todos na luta!!
 
Para a chefe das 4.43...
Carissima colega...se é que o é...essa lamechice já não pega, eu até me atreveria a dizer-lhe, que com esta miséria de vida de enfermo(eiro...mais vale apena morrer, do que andar numa constante humilhação e a passar vergonhas perante os filhos e a sociedade...
 
Os JORNALISTAS são BURROS!! Dão notícias da greve em 20 segundos e referem que o que queremos são horas extraordinárias. É escusado. As nossas formas de luta ficam bloqueadas pelos Srs Jornalistas. Haja algum sindicato que lhes vá explicar tudo tintim pot tintim????
LPires
 
BURROS SÃO QUEM NOS REPRESENTA, QUE NÃO SABE EXPLICAR AOS JORNALISTAS O MOTIVO DA NOSSA GREVE. SÓ FALAM DO VENCIMENTO. TEMA IMPORTANTE, MAS E A CARREIRA?

PARA A OPINIÃO PÚBLICA ESTA NOSSA REINVIDICAÇÃO POR SALÁRIOS AUMENTADOS NUMA ALTURA EM QUE O ORÇAMENTO A APROVAR FALA DE CONTENÇÃO É DESPROVIDO... CORREMOS O RISCO DE SER COMPARADOS COM OUTRA CLASSE MERCENÁRIA QUE CONHECEMOS, QUE SÓ PENSA NO DINHEIRO...

CRITICAMOS E AGORA FAZEMOS IGUAL...

ESTOU DE GREVE...

VOU À MANIFESTAÇÃO, PORQUE SINTO QUE TENHO QUE FAZER TUDO O QUE ESTÁ AO MEU ALCANCE, É AGORA OU NUNCA, MAS NÃO POSSO CONCORDAR COM A MANEIRA COMO TODAS AS NEGOCIAÇÕES FORAM E ESTÃO A SER CONDUZIDAS...
 
Boas. Dia 29 quero fazer greve, mas é o dia em que me apresento ao serviço após uns dias de férias, penso que não há problema de não ir por estar de greve, mas não tenho a certeza! Alguém sabe? obrigado
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!