quarta-feira, janeiro 27, 2010

"Duplo vínculo" para Enfermeiros!




"Saúde: Ministério equaciona duplo vínculo de Enfermeiros ao INEM e a hospitais" link


"Ministério da Saúde está a equacionar a contratação de enfermeiros para trabalharem em hospitais que fiquem também obrigados a cumprir um determinado número de horas ao serviço do INEM, revelou ontem o presidente deste instituto de emergência médica.

O ministério pondera a hipótese de criar um regime de dupla vinculação para enfermeiros', anunciou Abílio Gomes, em resposta a perguntas dos deputados da Comissão Parlamentar de Saúde e como uma das medidas para colmatar a precariedade e escassez de meios do Instituto Nacional de Emergência Médica.

'O INEM subscreve e apoia', afirmou o presidente do Instituto, explicando, em declarações á agência Lusa no final da audição, que 'é ainda apenas uma proposta que está a ser equacionada mas que pode ser uma solução para a precariedade que realmente existe
'.


Comments:
Não se esqueçam que com esta solução menos enfermeiros vão poder trabalhar ou pertencer aos números de empregados...
O que normalmente acontece é que enfermeiros com um emprego vão "apanhar" esta oportunidade e os que estão no desemprego vão continuar olhar pro ar!!!!!
 
Caro DE,

Neste campo não concordo nada com esta posição do MS. O duplo vínculo destes Enfermeiros irá contribuir para ainda mais desemprego. E existe qualidade nos Enfermeiros que são formados em algumas Escolas Superiores deste país.

Exclusividade? Sim!
 
quer dizer, pelo que dá para aferir, o colega DE é também outro que caminha na corda bamba, aí pelos lados do inem. Depois de anos de serviço, experiência acumulada, fica com vínculo precário, sem saber se fica ou se vai de volta...
pena é que isto acontece demais, em demasiados sítios...
 
Mas se abrem concursos para os TAE, porque não para os Enfermeiros???
 
Se pensassem isso para a classe médica, é essa a razao da viatura não sair muitas vezes, FALTA DE MÈDICO, não falta de enfermeiro.
 
É muito mal enfermeiros estarem a "roubar" o trabalho a quem luta por ter, muitos têem um duplo o que leva a que alguns fiquem a enviar C.V., isto só acontece porque se o enf. fossem pagos como tal, muitos de certeza deixavam o duplo e havia trabalho para mais enfermeiros..
 
Caros colegas
É claramente uma forma de enganar o povo. Os enfermeiros em duplo vínculo facilmente poderão ser descartados quando o INEM já não precisar deles.
É uma forma que eles pensam inteligente de resolver o problema dos enfermeiros, mas nós não andamoa a dormir.

As SIV foram criadas para profissionalizar o pré hospitalar, optar por esta forma de contratação precária é mais uma machadada no projecto.

José Gomes
 
Não se admite tal situação...
Com milhares de recém licenciados no desemprego haver colegas em duplas funções.
Até aqui todos sabiam do sucedido mas ninguem o admitia abertamente. Agora é oficial e proposto pela tutela. A gravidade é que há colegas "solidários" que aceitam e contribuem para a miséria da classe.
 
Pois é amigos, já se fala também fazer isso na VMER dos HUC… e se calhar não passa deste ano. Temos de unir forças, há lugares para todos neste sistema.
 
DEVERIAM OS COLEGAS NO DESEMPREGO UNIR-SE Á PORTA DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA E PEDIR EXPLICAÇOES.
FORAM "VÍTIMAS" DE UMA MÁ POLITICA DE EDUCAÇÃO DE LOBIS.
OS HOSPITAIS ANUNCIADOS E CENTROS DE SAUDE???
HÁ MUITO QUE DEVERIAM ESTAR CONSTRUIDOS E A FUNCIONAR E HÁ OS QUE APESAR DE NOVOS CONTINUAM A DAR UMA RESPOSTA INEFICIENNTE ÁS POPULAÇOES.
A NOSSA ORDEM É COMO JUSTÍÇA, CEGA MAS NUM OUTRO SENTIDO.
QUE EU SAIBA OU ESTAREI MAL INFORMADA OS CURSOS CONTINUAM A MANDAR PARA O MERCADO DE TRABALHO DESEMPREGADOS.
ESTA GREVE TAMBEM DEVERIA SER PARA RELEMBRAR TODOS ESTES ASPECTOS
NO FINAL DE CONTAS O UTENTE Á MUITO QUE VEM A SER EMBRULHADO NA ENGRENAGEM

A BOA POLITICA DE SAUDE A APOSTA NA PREVENÇÃO ONDE FICA!??? MERA QUIMERA
 
Porque é que depois de terem corrido com os TAE´s das VMER, nao entrou nem mais um enfermeiro para nenhuma VMER?

Duplo vinculo? Porque nao dizer triplo ou quadruplo?

O nosso maior problema somos nós proprios...
 
Porque é que depois de terem corrido com os TAE´s das VMER, nao entrou nem mais um enfermeiro para nenhuma VMER?

Duplo vinculo? Porque nao dizer triplo ou quadruplo?

Há enfermeiros nas VMER´s HUC e outras a receberem mais em horas de VMER do que do ordenado, fora formações, CODU, Helicópteros e outras actividades… depois há colegas desempregados.
Assim não …
 
Acho engraçado o post, mas DE esqueceu-se de colocar o resto das declareções do presidente do inem, o presidente também foi questionado sobre a carreira dos TAE, e a resposta foi que a mesma já se encontrava aprovada pelo inem, MS e OM, só estavam aguardar a data para a mesma sair!!!!!
Ouviram bem, se não ouviram vão ouvir. E durante o mês de Fevereiro irá abrir concurso para mais 284 TAE´s, são os que faltam para o numero que o MS se comprometeu a contratar, pois porque será, será porque as SIV irão assegurar apenas o INTER-HOSPITALAR!!! Aguardem novas noticias.........
 
O resto da noticia é a seguinte:
"...Outras medidas em curso, para combater a escassez de recursos humanos, que reconheceu existir sobretudo nos serviços de 'back-office', são a formação, com inicio na próxima semana, de 116 pessoas que estarão habilitadas tanto como técnicos operadores de telecomunicações de emergência como técnicos de ambulância e ainda a criação da carreira de técnico de assistência médica..."

EStão a ver, se em vez de andarem contra tudo e contra todos, se se dessem bem com os TAE´s, poderiam ter mais sorte, é que eles não precisam de fazer greve, apenas basta dizer que estão a pensar em fazer, e o MS resolve logo os problemas, estes "curandeiros" são mesmo importantes.....
 
Isto é apenas para tapar o sol com a peneira. Todos sabemos que o problema das vmer's é com a classe médica, mas como sempre o onus é atirado para as costas dos enfermeiros. O objectivo não é emprego mas sim poupar dinheiro, e com quem? claro está com os de sempre, os enfermeiros. Mas como sempre e infelizmente existem colegas que mordem logo o isco oferecem-se de barato. Assim não vamos a nenhum lado uma vez que não são estes poucos lugares que vão resolver o desemprego na profissão. Acordem srs este inem só quer poupar e agradar ao governo.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!