quinta-feira, janeiro 21, 2010

Enfermeiros vão bloquear a VCI* (Porto)!


TODOS os Enfermeiros que estão em GREVE devem participar na MARCHA LENTA que a Direcção Regional do Porto vai efectuar no dia 28 de Janeiro, sendo a a Saída do Norteshopping– Srª da Hora às 8h3O'. (Ver aqui resultado da negociação da reunião do dia 20 de Janeiro)

___________________________________________
* - Via de Cintura Interna

Comments:
ISTO SIM SE FOR VEM FEITA E VEM PLANEADA, QUANTO MAIS LENTA MELHOR, PODE COMEÇAR A DAR ALGUNS FRUTOS..

JÁ COMEÇO A GOSTAR MAIS DESTAS INICIATIVAS SINDICAIS EMBORA ACHE QUE NÃO VAMOS LÁ SEM PELO MENOS UMA GREVE DE 8 DIAS PARA COMEÇAR...
 
Caros colegas expliquem-me como se eu fosse muito burro:
Como é que este blog,jornais,revistas comunicação social etc nos conseguem informar sobre os nossos problemas e actualizações sobre o decorrer das negociações,e os responsáveis pelos nossos problemas laborais continuam retardados a fornecerem as informações por que nós tanto ansiamos.Na era da plena internet como é que isto é possível.Será por má fé e represálias.Que mundo pedante em que nós vivemos.Que que classe desprestigiada pelo orgulho de quem nos tem obrigação de representar.Depois não querem que a classe de ENFERMAGEM, não esteja revoltada.Só servimos para responder às greves ?????
 
Na televisão ainda nada. A nossa situação e todas as nossas formas de luta para os media é como se nem existissem. Fora do circulo dos enfermeiros ainda ninguem no resto da sociadade portuguesa, sabe ou comenta a situação dos enfermeiros. Isto para mim diz muito. Só começo a acreditar quando começar a ver noticias e debates na televisão sobre a nossa situação e as pessoas em geral a ter conhecimento da mesma. Até agora os meus familiares sabem desta situação porque eu sou enfermeiro, pois ainda não ouviram nada nos media. Ou esta situação muda ou nada feito. Por outro lado ainda agora deu na sic noticias a noticia de mais uma reunião do sindicato dos professores com a ministra da educação para acordo de horarios de trabalho. vejam lá, a luta deles que esta em periodo de acalmia ainda é noticia e a nossa que começa agora a entrar em ebulição é remetida para o silencio da inexistencia. Isto é triste e assustador.
 
PARABÉNS AOS COLEGAS DO NORTE.

Lanço o repto: E LISBOA?

Podemos fazer o mesmo no Eixo N/S ou na 2ª Circular.
Aliás, se aproveitar-mos a hora de ponta, ainda se aumenta o efeito do bloqueio.

A buzina do meu carro está afinada. Só preciso de alguém para vir agitar as bandeiras do sindicato.

Voluntários?
 
Vergonhoso!
Até parece que estão brincar com a situação que é muito séria.
Vamos fazer greve quantas o necessário agora já não vejo outra hipótese.
A propósito nem uma palavra sobre os enfermeiros Especialistas aos quais a Ordem reconhece competências de Enfermeiro Especialista, diferênciado, mas sujeito a nem poder usar o título no próprio local de trabalho e ser muitas vezes gozado pelos pares "afinal não te valeu de nada o esforço monetário ,mental e familiar".Muito triste esta situação desmotivante a 100%.
que dias tristes no desempenho de funções.Especialistas vamos para a rua a greve seguinte tem de ser 5 dias eu faço.
 
TENHO UMA QUESTÃO: É PARA IR FARDADO?
 
Caro colega das 11.46, não poderia estar mais de acordo com o que acabou de dizer, no entanto a união é muito importante e por mais diferenças que possamos ter com posições tomadas ou não tomadas por eles, temos que nos unir e sermos também veículos no transporte da nossa revolta entre os colegas mais cépticos, convencer todos aqueles que nos nossos serviços se encontram renitentes à greve, informar os media, por net,conhecidos,sms da luta que nos move e das suas razões e começar a aderir em massa a protestos organizados pelos sindicatos.Agora eles têm é de trabalhar também no sentido de nos direccionarem para protestos mais concretos,com maior impacto.É essa a minha esperança.Quanto à manif., o meu serviço está a apurar quem vai ficar de serviços mínimos porque todos querem ir!DESISTIR NUNCA!
 
É uma boa forma de luta, sem duvida, mas já disse e continuo a dizer que é necessário e vital para a nossa causa que esta forma de luta e outras, tenham visibilidade na comunicação social. Não se trata só de dar entrevistas nos dia da greve ou no dia da marcha lenta, é imperioso que esta e outras noticias começem a circular na comunicação social e não só nos blogues e circulos internos de enfermagem. Ainda não perceberam que só assim se garante um clima de luta permanente e a chama acessa. Eu não quero desta vez so meia duzia de noticias nos telejornais e algumas so em rodapé que quase ninguem vê, e so nos dias de greve. Vou voltar a referir, reparem que a luta dos professores transcendia os dias de greves ou manifestações, eramos bombardeados com noticias, não digo que diariamente mas de forma muito frequente e constante, tanto que as suas negociações já terminaram e ainda agora passou na tv mais uma noticia sobre os professores. Tirem conclusões disto e aprendam com o passado e com as greves e manifestações que fizemos ( pelo menos eu fiz) e das quais ninguem sabia, só nós e a ministra.
 
COLEGA DAS 11:45 AM TEM TODA A RAZÃO ISSO JÁ EU ME ANDO A PERGUNTAR A MUITO TEMPO, SE VIR O ESPAÇO DO SEP DIZ MANTENHAM-SE INFORMADOS MAS ESQUEÇERAM-SE DE POR UM LINQUE A REENCAMINHAR PARA O BLOG DO DR ENFERMEIRO, E DIZER QUE SEM ESTE NÃO SABIAMOS NADA.....

PARABENS DR ENFERMEIRO PELO SERVIÇO QUE NOS TEM PRESTADO E PELO QUAL LHE ESTOU MUITO GRATO..

SECLHAR É ISSO MESMO COLEGA SÓ SERVIMOS PARA O QUE LHES INTERESSA A ELES, PELO MENOS É O QUE TEM MOSTRADO AO LONGO DESTAS NEGOÇIAÇÕES
 
NÃO SEI COMO É QUE OS SINDICATOS AINDA CONSEGUEM SENTAR-SE NA MESMA MESA DESTA MINISTRA, REUNIÃO APOS REUNIÃO, E COM TODO O DESRESPEITO QUE ELA TEM TIDO PELA NOSSA CLASSE..

SERÁ QUE ELES NÃO TEM VERGONHAS DE IR A ESTAS BENDITAS REUNIÕES?

COM ESTA SENHORA NEM PARA CONVERSAR SOBRE LAGARES DE AZEITE, ELA SÓ VAI LÁ COM GREVE DE PELO MENOS 15 DIAS, NÃO SEI O QUE ESTAMOS A ESPERA?
 
Na televisão ainda nada, zero, nepias.... Até quando?
 
A manisfestação dos enfermeiros em braga recentemente, nem deu na tv, ninguem sabe que aconteceu, logo para a sociadade em geral não existiu. Até a greve de meia duzia de operarios de uma fabrica de texteis no vale do Ave é noticia, mas a nossa greve e estas expressões de descontentamento não valem nada, ninguem liga nem quer saber. Ou começamos a ser mediaticos ou tamos tramados.
 
http://img188.imageshack.us/img188/7245/injustica2.gif

Pena não dar a tag < img >...< /img >

Podem sempre copiar e colar directamente no browser, e, porque não afixar nos vossos serviços?!!

A.J.
 
MANIF 29

link para cartazes

https://sites.google.com/site/manif29/


DIVULGA PELOS TEUS CONTACTOS

estes ou outros cartazes, importa barafustar
 
Caro amigo DE :

Gostaria que publicitasse este video que recebi no meu mail, relativo à discriminação social e salarial por que estamos a passar no presente momento.

Deixo aqui o link (seria interessante fazer um post com este assunto, penso que se adequa ao momento que "nem uma luva") :

http://www.youtube.com/watch?v=nDbiCVddU-4

Já agora, muitos parabéns ao autor que desconheço !

PM / HSTV
 
Em relação aos especialistas nada é dito...

A continuar assim risco-me do SEP...
 
Estas medidas despertam o ódio das populações. acho mal...
 
O anónimo das 11:46, não vez que metade dos nossos sindicalistas estão mais preocupados com os eles e a sua familia.
 
Passo la todos os dias de carro.
Se vocês me estiverem a embaraçar a Ordem dos Enfermeiros ficará sem alguns associados porque eu nao paro.
 
Dia 28 haverá marcha lenta e dia 27 qual é o programa ? os sindicatos deveriam planear algo para que a comunicação social estivesse presente , para que os dirigentes sindicais não falem só em números mais sim nos problemas da enfermagem para que a população seja informada.flor
 
O anónimo das 11:46, deve conhecer-se bem.
Não destrua, construa á sua volta.
Esteja atento e lute colega, é altura de termos dignidade e não de derrotar.
Já chega o governo.
 
O que deveria acontecer era que às 8 horas da manhã os enfermeiros ficassem à porta das instituições até a Srª Ministra da Saúde e o 1º Ministro decidirem o que NÓS QUEREMOS.

ISTO SIM É O QUE DEVERIA ACONTECER.
 
SERÁ QUE NA REUNIÃO NINGUÉM FALOU DOS ESPECIALISTAS, DOS CHEFES,DOS GRADUADOS E DOS OUTROS ENFERMEIROS A PARTIR DO 1º ESCALÃO? ENTÃO FAÇAM GREVE SÓ COM OS RECÉM FORMADOS.
 
Dr. Enfermeiro
Mas afinal o que é que se passa?
É verdade o que o blog "desabafos de um sindicalista" escreve? sendo verdade é muito grave,quer dizer que os enfermeiros estão a ser usados, no sentido mais negativo da palavra.
"...Senhor Primeiro-Ministro, este jovem é quem manda nos enfermeiros e quer o mesmo que os médicos - o Estatuto de Carreira em diplomas gémeos antes das eleições.
Mas é a sério ou apanham-se com a coisa e mantém-se em campanha à porta do Ministério? Não parece que desta vez é que é! Vá lá ouça-os lá e sossegue a Saúde. Se é por vosso intermédio. Olá como está. Era bom que o Governo nos desse uma oportunidade para seguir o mesmo caminho dos médicos. Oh Ana, aqui os senhores enfermeiros parece que estão dispostos a dialogar com celeridade. É possível?
Foi.
Antes do fim do mês de Julho já o Conselho de Ministros tinha feito a aprovação dos dois diplomas que ainda viajaram a bordo do tal carro carregadinho de papel com destino às férias Algarvias de SE o Presidente.
Antes das eleições legislativas os enfermeiros lá estavam, comandados por José Carlos Martins, na João Crisóstomo, em frente ao Ministério exigindo negociar o que sabiam não ser possível e para o qual tinham dado a sua palavra.
Ironicamente, no mesmo dia Carlos Arroz e Mário Jorge subiam ao 7º Andar onde, entre reuniões várias, conseguiram ultimar os ACT, sem matéria salarial como assumido em Junho.
Os olhares trocados entre aqueles três dirigentes sindicais passou despercebido a todos. Mas eles sabem que se cavou ali um enorme fosso na confiança pessoal com reflexos que só a História desvendará".
Isto é uma vergonha!!!!!
MP
 
O colega não sabe, porque não quer ... porque não é sócio. recebi um mail do presidente do SEP hoje dia 21/1 às 3 da manhã, com o comunicado que já está no site do SEP.
Vamos embora mas é prá greve, e deixemo-nos de m.....isses ... o inimigo está lá fora, não tá cá dentro ... irra ...
VAMOS PARAR
VAMOS EM PESO À MANIFESTAÇÃO
 
MAIS UMA VEZ DIGO PARA VER SE ALGUMA ALMA ILUMINADA DOS SINDICATOS lê- NA TELEVISÃO AINDA NADA, HOJE NADA DE ENFERMAGEM OU SOBRE A NOSSA LUTA NOS TELEJORNAIS, MAS DOS PROFESSORES AINDA SE FALA.

PENSEM NISTO POR FAVOR.
 
MAIS UMA VEZ DIGO PARA VER SE ALGUMA ALMA ILUMINADA DOS SINDICATOS lê- NA TELEVISÃO AINDA NADA, HOJE NADA DE ENFERMAGEM OU SOBRE A NOSSA LUTA NOS TELEJORNAIS, MAS DOS PROFESSORES AINDA SE FALA.

PENSEM NISTO POR FAVOR.
 
"PARABÉNS AOS COLEGAS DO NORTE.

Lanço o repto: E LISBOA?

Podemos fazer o mesmo no Eixo N/S ou na 2ª Circular.
Aliás, se aproveitar-mos a hora de ponta, ainda se aumenta o efeito do bloqueio.

A buzina do meu carro está afinada. Só preciso de alguém para vir agitar as bandeiras do sindicato.

Voluntários?"

Subscrevo... e restantes delegações do SEP? Nada??

Deveriam igualmente informar atempadamente para os colegas conseguirem programar a sua vida pessoal, marcarem presença e mobilizarem mais pessoal.

A.J.
 
Segundo o SEP estão previstos 15 a 17 mil Enfermeiros na manifestação do dia 29, em Lisboa.

FORÇA COLEGAS!
 
Força pessoal, todos juntos até os Comemos Carago. Vamos lutar pelos nossos direitos, se os professores conseguiram, nós também conseguimos. Não somos diferentes deles. Temos que ser persistentes.
 
Digam-me que isto é mentira...
Zé Carlos Martins, reaja, discuta, esclareça, mas não se cale se isto não corresponde à verdade...Se estes senhores querem guerra, vão tê-la, mas se esta história se passou mesmo, é muito grave...

In desabafos de um sindicalista (Carlos Arroz - sindicato independente dos médicos)

"QUINTA-FEIRA, 21 DE JANEIRO DE 2010
A palavra
Os nomes, datas, horas e factos são mera coincidência e expressão ficcionada do autor.

8 de Julho de 2009. Belo dia de sol em final de tarde no CCB. No varandim, bolinhos, salgados, pequenos snacks, sumo de laranja e vinho do porto selam a confraternização sobre os 30 anos do SNS.
Ana Jorge ufana-se e desdobra-se em contactos. Tinha razão para isso. O dia foi de glória, as vozes e os números aclamaram o SNS como a grande conquista do Portugal de Abril, viu consagrado, com fortíssimo aplauso, o Dia Nacional do SNS e José Sócrates, com presença e palavra inequívoca, sublinharam o conceito com a génese socialista de António Arnaut.
Juntos como lapas, Carlos Arroz e Mário Jorge segredam preocupações pelo inexplicável atraso da promulgação dos diplomas das Carreiras, retidos em Belém, ao que consta, por pesadíssimas pressões liberais e da Ordem dos Médicos. José Sócrates acena sorridente e os três cavaqueiam com aparente mas contida intimidade.
José Carlos Martins, líder do confronto e sem nada nas mãos para apresentar aos enfermeiros, enfrentando inovações e derivas no terreno, acerca-se e pede apresentação ao Primeiro.
Carlos Arroz e Mário Jorge indagam das razões e avisam dos limites. Também eles queriam mais mas um prolongadíssimo período eleitoral tinha obrigado ao pragmatismo de deixar matérias sensíveis para o pós 27 de Setembro, incluindo as massas.
Que sim, queremos o mesmo, o dinheiro fica para depois mas devíamos garantir já carreiras para todos, mesmo para os EPE. Eh pá vê lá se não róis que vamos ser nós a dar a cara e vocês costumam morder na mão de quem vos dá de comer. Não, não, aprendemos, juramos, até pomos velinhas.
Senhor Primeiro-Ministro, este jovem é quem manda nos enfermeiros e quer o mesmo que os médicos - o Estatuto de Carreira em diplomas gémeos antes das eleições.
Mas é a sério ou apanham-se com a coisa e mantém-se em campanha à porta do Ministério? Não parece que desta vez é que é! Vá lá ouça-os lá e sossegue a Saúde. Se é por vosso intermédio. Olá como está. Era bom que o Governo nos desse uma oportunidade para seguir o mesmo caminho dos médicos. Oh Ana, aqui os senhores enfermeiros parece que estão dispostos a dialogar com celeridade. É possível?
Foi.
Antes do fim do mês de Julho já o Conselho de Ministros tinha feito a aprovação dos dois diplomas que ainda viajaram a bordo do tal carro carregadinho de papel com destino às férias Algarvias de SE o Presidente.
Antes das eleições legislativas os enfermeiros lá estavam, comandados por José Carlos Martins, na João Crisóstomo, em frente ao Ministério exigindo negociar o que sabiam não ser possível e para o qual tinham dado a sua palavra.
Ironicamente, no mesmo dia Carlos Arroz e Mário Jorge subiam ao 7º Andar onde, entre reuniões várias, conseguiram ultimar os ACT, sem matéria salarial como assumido em Junho.
Os olhares trocados entre aqueles três dirigentes sindicais passou despercebido a todos. Mas eles sabem que se cavou ali um enorme fosso na confiança pessoal com reflexos que só a História desvendará."
PUBLICADA POR CARLOS ARROZ EM 15:55 0 REPAROS
ETIQUETAS: ANA JORGE, JOSÉ CARLOS MARTINS, JOSÉ SÓCRATES, SNS
 
Era porreiro que alguem tivsse na familia pais ou outros familiares camionistas , assim era mesmo a valer.
 
Estou lá batidinho =)
 
O MAIL POR ACASO ESCLARECIA SOBRE O FIM DOS CARGOS POR ESCOLHA MÉDICA? OU APENAS SE MANTEM A REIVINDICAÇÃO DA AUMENTO SALARIAL POR UM ANO DE COMPLEMENTO, TIPO NOVAS OPORTUNIDADES, A QUE AGORA CHAMAM DE LICENCIATURA?
 
Para a região centro, buzinões, marchas lentas, etc... há voluntários??

É que meus amigos, acho que chegou a hora de nos deixarmos de lamúrias infantis contra a ordem; os sindicatos; o papa; os marcianos...., vamos mas é mostrar que somos capazes de alguma coisa. NÒS!!! Sem mais ninguém a pegar-nos ao colinho!!
Ou as meninas e os meninos têm medo?
 
Fiquem todos à porta das instituições às 8 horas da manhã e nos serviços ficam só os colegas da noite e doa a quem doer.
 
eu tou la com umas qts colegas.... cada carro conta... vamos imobilizar o poreto.... eu na conferencia de imprensa queimava diplomas ficticios e ia de preto para demonstrar o luto da enfermagem....
 
é assim mesmo! Vamos dar nas vistas! vamos radicalizar a luta! Já nao era sem tempo! Venham as greves e longas!! Cá estamos para aguentar! L.Pires
 
Mas onde é que pára a Comunicação Social? Ninguém sabe de nada!!! Vai ser como das outras vezes? 1 minuto a meio do telejornal?
 
Caro MP
Depois de ler o link que deixou, fiquei francamente preocupado. Estaremos nós numa espécie de Big Brother dos poderosos e sermos jogados como peões num jogo de xadrez? É maquiavélico e perfeitamente possível...infelizmente temo que estejamos todos a verificar a sua veracidade.
 
Os Enfermeiros de Évora estarão concentrados em frente ao Hospital no dia 28 Janeiro de 2010 às 9h30'.

Está na hora da rebelião total!
 
PELOS VISTOS CONTINUAM A DAR TUDOOOOOOOO AOS CHEFÕES PARA QUE ESTES SEJAM DISUADORES DAS FORMAS DE LUTA!!!
ELES (chefões) QUE SEMPRE TIVERAM TUDOOOO SEM NENHUM ESFORÇO!!!!
ABRAM OS OLHOS SENHORES ENFERMEIROS
 
A ambição de muitos enfermeiros está em vias de concretização. Serem chefiados por médicos ou mandantes destes. Esta época fica sem dúvida na história da Enfermagem.
 
Boicote às chefias que não fizerem greve.
É vergonhoso como esses senhores querem tudo mas à custa do esforço dos colegas que estão na base da pirâmide. Querem uma carreira que lhes dê privilégios, mas não querem fazer greve, pois é bom manter a porta aberta para uma saída para um qualquer tacho, pelo que não se pode fazer zangar os senhores de cima.

GREVE,
REBELIÃO
VAMOS FAZER O SNS PEGAR FOGO
GREVE POR NÓS
PELA NOSSA DIGNIDADE

Temos de fazer aquilo que não esperam, que é a paralização total dos serviços de saúde.

Se não prestamos para nada, ninguém vai sentir a nossa falta, né??????????????
 
marcha lenta na ic32?????
 
Eu trabalho no sector privado.
Este enferma dos mesmos vícios, e não raras vezes somos obrigados a recorrer aos tribunais para resolver questões laborais, até à data sempre com a razão reconhecida por todas as instâncias, recurso após recurso.
Nesta luta que deve ser de todos ...
Eu direi presente!
Pela Enfermagem, pelos Enfermeiros, pelo futuro, eu vou lá estar.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!