quinta-feira, janeiro 14, 2010

Enviar cartas à Ministra da Saúde...

Colega, para enviar uma carta de descontentamento ao Ministério da Saúde, clique aqui ou aqui.
Exigências dos Enfermeiros, aqui.
Vamos "inundar" com a nossa revolta!
Tudo sobre a GREVE GERAL (27, 28 e 29), aqui!

Comments:
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Enviar cartas à Ministra da Saúde...

DR ENFERMEIRO O TITULO ESTÁ MAL COLOCADO DEVIA SER :"Enviar cartas ao sindicato"

ESTES SIM SÃO OS CULPADOS DA NOSSA SITUAÇÃO, DA INFELIZ CARREIRA QUE TEMOS NESTE MOMENTO.

OS SINDICATOS NÃO QUEREM A NOSSA OPINIÃO PARA NADA, ELES ESTÃO A FAZER REUNIÕES NOS HOSPITAIS PARA NOS EXPLICAR COMO ESTÁ A CARREIRA NÃO PARA NOS OUVIR ISSSO ELES NÃO QUEREM, E AINDA FICAM CHATEADOS SE TEMOS ALGUMA COISA A DIZER QUE NÃO LHES AGRADA...

ESLES NÃO QUEREM SABER FORMAS DE LUTA ELES QUEREM NOS IMPOR A FORMA QUE ELES TEM PENSADA, ASSIM NÃO VAMOS LÁ.....

HOJE TENHO VERGONHA DE DIZER QUE SOU ENFERMEIRO E TINHA AINDA MAIS VERGONHA DE SER DELEGADO SINDICAL.
 
NO COGITARE EM SAÚDE ESTÁ ESCRITO:“Sindicatos acusados de cumplicidade com o Governo"

MAS ALGUEM TEM DUVIDAS QUE ISTO É MESMO VERDADE?

ALGUEM TEM DUVIDAS QUE ESTAM TODOS NUM COMPLO PARA ARRASTAR ISTO O MAIS TEMPO POSSIVEL?

SOU DELEGADO SINDICAL E COLEGAS NÃO TENHAM DUVIDAS ISTO É MESMO VERDADE, TENHO IDO A REUNIÕES ONDE NEM SEQUER NOS DEIXAM FALAR, IMPOEM-NOS A SUA OPINÃO.

NÃO SE DEIXEM ENGANAR
 
Caro Dr.Enfermeiro :

gostaria que me disse-se numa unidade de cuidados intensivos o que são cuidados minimos- no pré aviso não está definido . Para mim é tudo o que coloca em rico a vida do doente.

Obrigado .flor Já agora saudações ao enfermeiro Germano,pela 1ªvez alguem da Ordem dá a cara para estar ao lado de quem trabalha no duro( sem ser reconhecido pela ORDEM DE LISBOA).
 
"Caro Dr.Enfermeiro :

gostaria que me disse-se numa unidade de cuidados intensivos o que são cuidados minimos- no pré aviso não está definido . Para mim é tudo o que coloca em rico a vida do doente.

Obrigado .flor Já agora saudações ao enfermeiro Germano,pela 1ªvez alguem da Ordem dá a cara para estar ao lado de quem trabalha no duro( sem ser reconhecido pela ORDEM DE LISBOA)."

Brevemente, os Sindicatos vão emanar documentos onde explicam tudo isso em grande detalhe, para que de uma vez por todas, terminem as dúvidas.
 
Colega das 7:14PM , disponibiliza-se para ser delegado sindical ou para integrar uma direcção sindical , para ...fazer a diferença ..que reclama.Mas neste momento de luta ,a dissidência declarada é uma fraqueza
 
Colega das 7:14

Porque nao se disponibilizou mais cedo pra integrar a direcção de um sindicato?
Acho que neste momonto é vergonhoso o que faz,
è por isso que temos a Enfermagem que temos.
Um abraço para o Enfº Germano, neste momento faz toda a diferênça.

Enfº que fez parte do Sindicalismo
 
ENFERMEIROS DA SAUDE 24 - DEVEM FAZER GREVE A 100%...

PARALIZAR O SERVIÇO QUE TANTO PUBLICITA A MINISTRA...
 
Valia a pena que o delegado sindical que aqui veio dizer da sua dissidência, diga que atitudes tomou. Se ainda é delegado sindical não é coerente. Se não acatou a decisão da maioria que discutiu quando esteve presente, não é democrático e se não conseguiu argumentar a sua posição de forma a mudar a opinião dos ouros elementos da direcção é porque não eram argumentos de peso e facilmente rebatidos.
Vir lamentar-se só demonstra que não tem perfil para representar os enfermeiros.

NÃO RENDO QUEM NÃO ESTEJA EM GREVE!
 
Qual é a morada para onde devemos enviar????
 
DOUTOR ENFERMEIRO: obrigado pela sua clarividência de discurso, capacidade de mobilização e coragem.
Faz muita falta à enfermagem mais doutores enfermeiros!
A caminho da Sra Ministra estão setenta cartas de um SU da cidade do Porto!
COLEGAS: Este é o momento para união. Todos já conhecemos as fragilidades dos nossos sindicatos, todos temos uma opinião sobre o seu desempenho, mas se não lutarmos individualmente e colectivamente vamos ser derrotados com o pretexto de uma pressuposta crise global que tem que ser paga por alguém.
Se perdermos esta batalha vamos sofrer as consequências durante muitos anos!
Abraços a todos!!
 
Enviar para o Ministério por mail:
gms@ms.gov.pt

ou por fax:
213 305 175
213 305 161
213 305 097
213 305 124
213 305 142

Encher o ministerio de papel e atravancar o funcionamento.
 
"Num post anterior o Exmo. Doutor Enfermeiro comparava a carreira de Enfermagem com a carreira dos Docentes.

Pois aproveito aqui também para comparar a greve dos professores com a greve dos enfermeiros. Quando os professores fazem greve, e por não terem de assegurar serviços mínimos, as escolas fecham, e centenas de pais não vão trabalhar também uma vez que tem que ficar em casa a cuidar das suas crianças. Portanto, as repercuções sócio-económicas são muito mais evidentes, e mesmo que o estado ganhe alguns dias de ordenados de professores, acaba por perder em todos os outros que por causa dos seus filhos, fazem o país ficar menos produtivo.

Contudo, numa grave de enfermeiros, já não se passa isso, uma vez que os serviços mínimos tem que ser assegurados e os hospitais e centros de Saúde continuam abertos, os efeitos na população não são tão evidentes. De facto, a partir do momento em que os cliente de Enfermagem podem continuar a recorrer às instituições, para mim, perde-se um pouco o objectivo da greve. Aliado a isto, os enfermeiros que são obrigados a trabalhar vêem-se obrigados a redobrar esforços para acabarem a prestar cuidados que não dignificam a classe. E quem acaba por ganhar, é o governo que poupa uns milhares de euros em ordenados de enfermeiros.

A resposta para esta condicionante seria uma adesão em massa às acções de manifestação. Essas sim, que têm visibilidade na comunicação social quando se adere em massa. Ao contrário das greves que são depois corrompidas na televisão, por utentes que dizem qua não notaram diferença nenhuma e por directores hospitalares que asseguram que apesar da greve, os serviços foram assegurados. Por isso deixo também o apelo à mobilização para a manifestação de dia 29. Isso sim, traz a devida visibilidade aos nossos problemas.

8:21 PM"
 
Devíamos era enviar para todas as redacções noticiosas desde as TVs às rádios e jornais. Inundar as caixas de email para ver se olhavam para os enfermeiro e esquecerem os professores e os médicos.
 
CONCORDO COM A GREVE À SAÚDE 24!! MEXER NO BOLSO DA CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS FARIA MAIS MOÇA NA MINISTRA DO QUE EM OUTROS SERVIÇOS!!
 
Enf. Germano Couto, a BASTONÁRIO Já!!!!!
Um meu voto já o tem.
Sem duvida nenhuma que é a UNICA luz ao fundo do tunél!!!
 
quem não fizer greve assume o serviço sozinho?

um grevista so substitui quem está de greve, caso um elemento no turno de manha não faça greve, continua o turno? e o da noite fizer greve o elemento da manha que continuou turno ad tarde segue noite? como se procede.... anoite do dia 29 para 30,é greve até a 00:00?

umas duvidas que surgiram aqui no serviço cumps
 
ESTIMADOS COLEGAS ACHO QUE CONTINUAMOS A SER O "BOBO DA CORTE" TANTO POR PARTE DOS SINDICATOS COMO POR PARTE DO MINISTÉRIO.NÃO SE ESQUEÇAM QUE A PROPOSTA DE NOVA CARREIRA TEM QUE ABARCAR BACHAREIS (PORQUE AINDA EXISTEM) E LICENCIADOS (PORQUE JÁ EXISTEM).SERÁ QUE OS SINDICATOS ESTÃO A NEGOCIAR O MESMO VALOR DE VENCIMENTO,PARA AMBOS OS ESTRATOS DE ENFERMAGEM?OU SERÁ QUE NOS CONTINUAM A USAR PARA EXPLORAR A NOSSA INDIGNAÇÃO E ASSIM TIRAREM REPERCUSSÕES POLÍTICAS DA NOSSA LEGITIMA E REAL INDIGNAÇÃO.PENSEM NISTO, POIS POR MIM JÁ ESTOU FARTO DE SER GOZADO E HUMILHADO TANTO POR SINDICATOS COMO POR GOVERNANTES E POLÍTICOS.
 
Caro Dr Enfermeiro gostaria que pudesse de alguma forma esclarecer como se deve e e como se pode processar esta greve em termos de enfermeiros exercerem no privado, não havendo nas instituições delegados sindicais ou outros representantes. Quanto a saúde 24 era sem duvida um excelente alvo para a paralisação, no entanto estamos perante um privado.... Pedem-se respostas
 
esta carreira diz respeito aos licenciados e não aos bacharéis, certo?
 
@anónimo das 12.01
Quem não faz greve tem que responder na totalidade às necessidades de cuidados dos utentes. Quem está de greve só faz cuidados mínimos que ponha em risco a vida.
Quem faz greve não rende os que não fizeram greve no turno anterior. Só rendemos os que estiveram aderentes à greve em cuidados mínimos. Os não grevistas continuam os turnos todos que lhes for possível e para sairem têm que se declarar incapazes e meter atestado. Os dias de atestado também lhe são descontados (é equilibrado e desejável que esses também tenham descontos).
A greve começa às 8h de dia 27 e termina na tarde de 29, independentemente da hora a que acaba esse turno em cada instituição. Não é até às 0h, mas sim até às 22h, 23h ou mesmo 20h onde se fazem turnos de 12h.
 
COLEGAS COLEM NOS VIDROS DO VOSSO CARRO O MANIFESTO QUE AFIRMA A GREVE DOS ENFERMEIROS!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!