sexta-feira, janeiro 22, 2010

Erupção.


Tenho constatado uma mobilização sem precedentes em torno da greve geral dos Enfermeiros. É raro. Não posso deixar de confessar o quanto me apraz ver esta união. Colegas habitualmente não aderentes, cépticos ou simplesmente "desligados" das lides sindicais, estão firmes no terreno da luta. Uns fazem greve, outros mínimos, para que os restantes colegas possam participar na previsível gigantesca (espera-se a maior de sempre) manifestação em Lisboa. Seremos muitos.

Aqui, pelos meus lados, tudo funcionou harmoniosamente, calma e melodiosamente, como uma uma partitura de Beethoven. Arrebatador. Os colegas com vínculos estáveis, trocaram os turnos com os precários e os provenientes das empresas de outsourcing. Organizou-se uma escala de serviços mínimos (que são pagos), para que as perdas económicas de quem ficar a laborar fosse reduzida ao mínimo, e assim se conseguem uma magnífica adesão de 100% durante 3 dias consecutivos! É impossível não concordar com as razões da nossa indignação.

Não é só aqui, por todo o país o movimento propaga-se e a força floresce dentro da classe. Os Enfermeiros são uma classe trabalhadora, dedicada, responsável, é bom ter-nos como amigos. Colaboramos. Como inimigos, livrai-vos do fogo do inferno. Na Finlândia, por exemplo, onde estava difícil vislumbrar um aumento salarial para os Enfermeiros, a classe fez-se compreender e bem. Bastou um aviso sério. Resultado: aumento de 28%.

MANIFESTAÇÃO 29 DE JANEIRO

14:30H

MINISTÉRIO DA SAÚDE

(informações, aqui)

Comments:
Tenho-me multiplicado em acções de divulgação e incentivo à greve nos 2 Centros de Saúde (sede e extensão) onde trabalho e, pela 2ª vez vejo uma adesão fabulosa: só 1 enfermeira (que já tem idade para a reforma) não faz greve nenhuma e outra, só fará 1 dia, o resto está tudo connosco!!!!
Tenho falado com alunos meus para aderirem à manifestação e se muito não podem ir, muito se deve ao facto de estarem em plena época de exames......
passem a palavra de esperança
NUNCA SENTI TANTA UNIÃO!!!
FORÇA
 
Força Enfermeiros.
A força vem da UNIAO E SENTIDO DE CLASSE.
VAMOS SER MUITOS e INBATIVEIS.
 
Fixe....
 
DESMOBILIZAR NUNCA!!!
 
Colegas por favor mobilizem os colegas... façam-nos ver que a greve e a manifestação trata-se de um investimento para o futuro! Estou a ver pouca mobilização... só falam nos euros que vão perder! Assim não vamos lá... :(
 
ESTOU INCRITA PARA IR A LISBOA
REORGANIZEI HORÁRIOS PARA FACILITAR ADESÃO A 100%
DESMOBILIZAR? NUNCA!!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!