sábado, janeiro 30, 2010

Fotos da (maior) manifestação (de sempre) dos Enfermeiros - 29/Jan/2010

"Desde o 25 de Abril que nunca vi nada assim" link
.
.



.
Cortesia: Bloco de Esquerda

Comments:
Muito Bommmmmmmmmmm...

VS
 
Foi um orgulho estar nas ruas com tantos colegas ENFERMEIROS para a maior manifestação do últimos anos. Enquanto uns asseguravam os cuidados mínimos (porque somos responsáveis e colocamos acima de tudo o bem-estar de quem cuidadamos!), outros manifestavam a bons pulmões o seu descontentamento.De perto ou longe, finalmente estivémos todos juntos pela valorização da PROFISSÃO... Estamos todos de parabéns :)Mas a luta continua e se forem necessárias mais greves seremos, certamente, cada mais mais a sair às ruas...
Marisa Silvestre Faro
 
Foi lindo!
As imagns não transmitem a massa humana que atravessou as ruas de Lisboa! Senti-me mto orgulhosa!
Esta foi uma batalha mto importante que foi ganha mas a guerra ainda não terminou...
 
Grande Rui, a tua t-shirt resuma muitas das nossas preocupações. A nossa Licenciatura é verdadeiramente de 1ª classe contribuindo para a dignificação desta carreira. Obrigado pelo vosso esforço e pela organização. Superamos as expectativas de adesão e provamos o nosso verdadeiro valor. Vamos em frente que já falta pouco para o sucesso. Abraço a todos... JUNTOS NA LUTA
 
A ministra com a proposta de redução de salário no inicio de carreira pisou completamente a bola!
O pessoal acordou e disse basta a tanta injustiça e humilhação. A dimensão dos números de adesão à greve e da manif. só nos vieram dar força!
Penso que a ideia de que somos os únicos licenciados que trabalham para o estado português sem receberem como tal está a começar a passar para a sociedade. Não sei se a importância que temos no SNS é assim tão perceptível para o grosso da população...há que demonstrá-lo, não só nas greves mas nas nossas acções diárias. Façamos o que nos compete e deixemos de aparar sempre as falhas dos outros!
Penso que INICIÁMOS uma nova era, o caminho é muito longo mas nada será como antes! NÃO PODEMOS DESISTIR!
Ideias para continuarmos a luta, para que se continue a ouvir falar de nós, vamos iniciar essa discussão?
 
ESPERO QUE OS SINDICATOS APÓS ÉSTA GRANDIOSA MANIFESTAÇÃO DE APOIO QUE A CLASSE LHES PRESTOU, NÃO NOS DEIXEM A FAZER FIGURA DE PARVOS, QUE NÓS DEMONSTRAMOS QUE NÃO MERECEMOS MAIS HUMILHAÇÃO E FALTA DE RESPEITO COMO TEM ACONTECIDO ATÉ AQUI...

OS SINDICATOS SÓ TEM QUE RESPONDER PELO QUE A CLASSE EXIGE E NÃO PELO QUE ELES ACHAM CONVENIENTE.

PODEM PERFEITAMENTE E COMO É DO CONHECIMENTO PUBLICO TER FILIAÇÕES PARTIDARIAS VISTO NÃO SER PROIBIDO, MAS TEM O DEVER DE DEFENDER A CLASSE ATÉ AS ULTIMAS CONSEQUENCIAS..

SE NÓS NÃO NOS DEIXAMOS HUMILHAR PELOS DE FORA SERIA RIDICULO SERMOS HUMILHADOS PELOS DE DENTRO, ESPERO QUE TAL NUNCA ACONTEÇA
 
Eu estive lá.
Foi memorável.
Senti-me orgulhosa de ser enfermeira.
Não podemos desistir do que acreditamos e achamos justo.
 
SOMOS GRANDES QUANDO QUEREMOS!!
 
Caros colegas, a população em geral não percebe os motivos da nossa revolta... Fala-se em Orçamento de Estado, em Crise e Défice Publico, pelo que a população pensa que queremos ser aumentados, mas não entendem os verdadeiros motivos. Devemos, cada um de nós, explicar às pessoas que nos rodeiam, aos utentes, com linguagem clara, o que se passa com a Enfermagem. E acreditem, eles irão perceber e apoiar-nos. Coloquemos os Utentes do nosso lado!
 
Lindo!
 
Vejam ;)

http://www.youtube.com/watch?v=HYOqUBGr5dY&feature=related
 
A data 29 de Janeiro de 2010 fica na História da Enfermagem. Mas cuidado, não podemos ficar a dormir, a guerra ainda não está ganha! Esta foi uma das batalhas, outras virão. E não tenhamos a ilusão de que a minsitra e o Governo vão ceder facilmente, poderão quanto muito vir com mais uma migalha, devemos estar atentos! Mais greves e manifestações terão de ser feitas, o tempo nos dirá!
 
A data 29 de Janeiro de 2010 fica na História da Enfermagem. Mas cuidado, não podemos ficar a dormir, a guerra ainda não está ganha! Esta foi uma das batalhas, outras virão. E não tenhamos a ilusão de que a minsitra e o Governo vão ceder facilmente, poderão quanto muito vir com mais uma migalha, devemos estar atentos! Mais greves e manifestações terão de ser feitas, o tempo nos dirá!
 
Ó srs. enfermeiros...só agora é que descobriram que há licenciados de 1ª e licenciados de 2ª (e também de 3ª)? Sempre foi assim e assim vai continuar. Ser licenciado apenas confere uma licença para aprender a trabalhar dentro de uma determinada área profissional. Não atribui automáticamente direitos especiais ou estatuto social mais elevado do que o comum dos mortais. Há muita gente neste país que não é licenciado em coisa nenhuma, mas contribui mais para a riqueza nacional do que a maioria dos bacharéis,licenciados, mestres e doutores que mais não fazem que repousar à sombra do suposto estatuto que um qualquer canudo obtido numa qualquer "Universidade-de-vão-de escada" lhes confere.
Usem argumentos mais válidos...se os tiverem !
MM
 
Os enfermeiros estão de parabens, ontem fui um dos milhares que estiveram na manifestação. Senti-me orgulhoso da nossa classe. Mas não escrevo para felicitar os participantes de ontem, mas sim para contribuir com mais uma possível ideia para a nossa luta. Não nos querem reconhecer a nossa formação, pois então deviamos regredir 15 anos... todos os trabalhos que foram levados a cabo durante e após o complemento de formação, fiquem encostados. Todo o nosso trabalho de melhoramento de registos, de ensinos, de acolhimento, de avaliação de riscos (ex ulceras), toda a actividade diagnóstica e de intervenção volte ao que era à 15 anos. Qaundo as enfermarias estiverem cheias de doentes acamados e escariados, quando deixar de fazer sentido todo o avanço tecnológico porque os enfermeiros "desaprenderam", quando os regressos a casa deixarem de ser preparados e os doentes permanecerem eternamente internados e os reenternamentos se sucederem, aí a nossa classe política, os administradores e a população saberão a importância da nossa licenciatura.
Trabalho à 17 anos, sou enfermeiro graduado com a especialidade de médico-cirúrgica, tenho ourso de VMER, de helitransporte, formação pedagógica de formadores, fiz inúmeros cursos ligados á emergência, fui formador do INEM e CPR, sou responsável pelo meu serviço e no entanto ganho menos 200 euros do que uma professora primária que começa agora a carreira, alguém me explica isto?
não tenham o descaramento de "apelar ao meu bom senso" quando só recebo mentiras e desconsideração. Não temos nada a perder daí sermos perigosos e corajosos.
 
Caros Colegas

Estamos todos de parabéns pela mobilização conseguida e pelo impacto causado.

No entanto, ainda não conseguimos nada...

Não podemos desmobilizar nem ficarmos mais um mês sem actividade de contestação.

Proponho que todos descubram a agenda do Primeiro-ministro, ministra da saúde e ministro das finanças e que se realizem manifestações pontuais nos eventos em que eles vão estar presentes.

Não esqueçam ainda não conseguimos nada!

Miguel de Sousa
 
Muito, muito bom. Ontem tive orgulho de fazer parte desta classe (pk de ser enfermeira já tinha). Fomos unidos e conseguimos que nos prestassem atenção, estamos FINALMENTE a perceber que a união faz a força. Mas lamento relembrar que ainda a procissão vai no adro, o governo vai esperar que nos desmobilizemos, ele sabe que a nossa classe cai facilmente no marasmo e na falta de participação activa. Não podemos ceder desta vez, temos de nos focar no que aconteceu ontem, no que todos sentimos ao longo daquela tarde. Poderíamos ter sido o dobro, PODEMOS vir a ser o dobro nas ruas de Lisboa, temos de ter noção que ainda agora começámos a saber ter poder, temos de passar a mensagem, temos de "picar" os nossos colegas para se unirem a nós, temos de explicar o quão bom é sentirmo-nos orgulhosos por fazer parte desta justa e enorme fase de mudança. Quanto à tão falada greve de BO vs greve total, acho que para a consecussão dos nossos objectivos é mais adequada a greve de BO´s (por tempo indeterminado)e simultaneamente greve às altas dos serviços de Urgência (em adultos). Nos internamentos a evidência de greve é menor e mais difícil de gerir por tempo indeterminado. Claro que os colegas grevistas têm de ser apoiados monetariamente pelos restantes (os sindicatos podiam tentar gerir esta questão) sei que todos temos contas para pagar mas esta é a hora de fazermos sacrifícios em prole de um futuro melhor para todos nós.

Volto a apelar OS ENFERMEIROS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.

Paula Almeida
 
Caros colegas

Os sindicatos só devem assinar um acordo quando:

- os 1500 euros estiverem garantidos;

- transição para a nova carreira de acordo com o tempo de serviço;

- Valorização económica dos especialistas;

- Não existência de vagas para aceder a categoria de enfermeiro principal;

- ser possível atingir o topo da carreira em tempo útil;

- e porque não, valorização para quem tem mestrados e doutoramentos.

Não aceitem qualquer coisa.

Miguel de Sousa
 
Grande Manif é certo!!

Li comentários a criticar atitudes mais abusivas de alguns colegas, não vi, acho até que somos demasiado brandos.

Somos licenciados e isso dá-nos obrigações de civismo?
Como diz a mina filha "As princesas também coçam o cú."

Temos um LADRÃO a entrar em nossas casas todos os meses e abrimos-lhe as portas.
Só Jesus Cristo, segundo reza a história, é que deu a outra face.

Da forma que nos têm "fecundado", temos que estrabuchar.
Se sentires um ladrão a tirar-te a carteira do bolso não o agarras e mandas 2 murros no bandido.
ISTO QUE NOS ESTÁ A ACONTECER É UM ROUBO TEMOS QUE ESMURRAR ESSES BANDIDOS, e quando digo esmurrar não é metafórico.
 
Ao anonimo das 3.40 PM

"Penso que a ideia de que somos os únicos licenciados que trabalham para o estado português sem receberem como tal está a começar a passar para a sociedade."

Isso é mentira, não são os únicos licenciados da área da saúde que sendo licenciados não recebem como tal.
Há outro profissionais na "lista de espera" para perceberem se passam para os técnicos superiores de saúde, se é criada uma nova "classe" de técnicos ou se fica tudo na mesma.

Fisioterapeutas e afins
 
Boas. Não sou enfermeiro. Parabéns pela mobilização.
Não desprezando que na Enfermagem existe de tudo em termos competência dos profissionais, bem como de perfil humano, cívico, e ético (tal e qual como em qualquer profissão), conheço de perto as dores da vossa profissão - e são dores reais, e a carecer de muito mais reconhecimento, como muito bem reivindicam).
Permitam-me que vos transmita a minha impressão de que, mesmo com esta greve com elevada adesão, o impacto que estão a gerar é muito limitado para aquilo que seria de esperar. A medida é feita pelos telejornais e pela forma como é noticiada a greve: Não há da parte dos media a dramatização exagerada que sempre fazem quando as questões envolvem outras classes (não abrem jornais com isto, não têm convidados a comentar, enfim, não criam um ambiente "catastrófico" como aconteceu com os camionistas ou os professores, só para dar 2 exemplos).
E, por isso, atrevo-me a recomendar que insistam e aprofundem, ou então que consigam (os líderes sindicais, essencialmente) penetrar a couraça desta indiferença dos media através de acções de relações públicas eficazes (ou junto dos próprios media, ou pelo recurso ao apoio de figuras públicas sem conotação política). Sem isso, sem uma destas duas medidas, que abra de facto os olhos da população para a importância da questão... não sei, acho que não vai ser fácil quebrar a descriminação intencional e premeditada que vem do Governo, na pessoa desta Sra Ministra, que por acaso até é Médica... (ainda por cima nesta fase, em que a crise sustenta todas as decisões de corte na despesa).

ass: aranha

P.S.: o anónimo das 6:13 poderá tentar compreender que, da mesma forma que ele se comparará com os seus pares em termos de remuneração e outras condições de trabalho, na sua profissão ou no seu emprego, esperando justiça da sua entidade patronal, assim os enfermeiros se comparam com os seus pares, no âmbito da relação com a sua entidade patronal, que no caso do SNS, é o Estado.
 
Eu estive lá e senti muito orgulho em perceber que finalmente os enfermeiros perceberam a dignidade que é lutar por algo justo. E espero sinceramente que, os que não participaram sem razão aparente, metam a mão na consciência e para a próxima não faltem!

Começámos a guerra!

Não vamos desistir agora!

Para as próximas lá estarei. E contribuo com o que for preciso para os colegas dos BO, se adoptarmos essa estratégia.

Muitos Parabéns Colegas. Ontem fomos muito GRANDES!!
 
Eu estive lá... foi memorável! Emocionante.Ainda me arrepio ao recordar o que se viveu ontem. Tive um orgulho ainda maior por ser enfermeira.
É claro que a luta continua ... decerto vamos conseguir se nos nos mantivermos firmes e unidos.
 
Continuo a pensar o mesmo que o "aranha", portanto colegas NÃO FIQUEMOS POR ESTA SIMPLES MANIF!!!!
Temos que ser radicalistas fazendo-nos ser abertura de noticiários e ter muito mais tempo de antena. Precisamos mais divulgação!!!
Sindicatos e Ordem, mostrem-se mais ao público e não sejam senso comum, têm que agir como profissionais que somos! Mostrem os problemas pela raiz!!!
Nós já demos mais do que provas que estamos na guerra!!!!!!!

Valter Silva
 
Quando nos falarem de crise convém lembrar alguns factos que nos ajudarão a não vacilar:
- Injecção de milhões em banco com gestão danosa!!!
- 600 milhões de pedidos de pareceres jurídicos a empresas privadas de advogados quando têm profissionais na função pública!!! E para quê tantos pareceres???
- Subsídios de 600€ aos Juízes que trabalham em comarca diferente daquela onde residem... nem que a distância entre ambas seja de meia dúzia de kilómetros!!! E os professores que são colocados a dezenas e centenas de kilómetros da sua casa? E os enfermeiros que vivem no minho e só conseguiram arranjar emprego no Algarve???
- Os mesmos subsídios são dados aos ministros. Com o devido respeito... Não estamos todos em crise? O défice não é de todos???
- E se uma certeza eu tenho é a de que não foram os enfermeiros a provocar este défice que nunca mais acaba e que tanto desce para 3% como sobe para 9% conforme estamos antes ou depois das eleições!!!
- Os sucessivos governos têm sistematicamente feito uma gestão danosa dos nossos dinheiros, endividaram o país e nunca existe responsabilização!!!
- E o défice nunca é pago à custa dos seus salários gordos que, ainda que sejam congelados, não lhes causam mossa nenhuma!!! Não têm ideia do que é viver de caridade ou contar o dinheiro ao fim do mês. Não sabem o que é não ter dinheiro suficiente para alimentação própria e mais grave para a dos seus filhos!!!
- Estes governantes são a vergonha do nosso país, cairam em descrédito completo e tudo o que possam dizer cai na couraça da minha indiferença.
Portanto amigos,com muita responsabilidade, muito nível mas também com muita persistência e determinação vamos lutar pelo que é nosso por direito...
Porque merecemos portudo o que fazemos todos os dias com muita seriedade e honestidade... com muitas dificuldades pela falta de enfermeiros mas com muita alma...
É verdade que somos o sustentáculo do SNS e que sem nós ele não funciona. É verdade que somos hoje profissionais altamente qualificados que colocamos todos os dias os nossos conhecimentos ao
serviço dos cidadãos. E fazemo-lo com muito gosto. Mas isto tem um preço...
-É este preço que nós queremos. Nada mais.
Abraço
 
É PENA QUE SÓ SE VEJA TANTA SOLIDARIEDADE NESTA EXTREMIS SITUAÇÃO EM QUE NÓS NOS ENCONTRAMOS...POIS NO DIA A DIA NOS SERVIÇOS NÃO SE NOTA....O QUE VEJO É UM VER SE TE AVIAS PARA PODER ENTALAR O COLEGA E SUBIR A TODO O CUSTO..COMO DIFICULTAR E DISCUTIR COM OS COLEGAS COMO AS PEIXEIRAS DO MERCADO DA RIBEIRA...E É NESSE MESMO DIA A DIA QUE NÃO SE LUTA PELA DIGNIDADE DA PROFISSÃO MAS POR UMA DIVISAO E INTERRESSE PESSOAL...

SERÁ QUE ERA PRECISO ESTA MANIFESTAÇÃO...A CULPA É DOS SENHORES DO SINDICATO QUE TANTO GOSTAM DE APARECER NAS FOTOGRAFIAS E DEGRADAR A NOSSA IMAGEM...LAMENTAVEL AS SUAS COMUNICAÇÕES NOS MEDIA...POIS AINDA NÃO ME ESQUECI COMO DECORRERAM AS NEGOCIÇÃOES DA CARREIRA ANTES DAS ELEIÇOES...ATÉ A MINHA AVO PERCEBIA QUE IRIAMOS SER ENRA***OS A TODA A FORÇA...

SEI DE COLEGAS QUE NÃO ADERIRAM à GREVE E SEI DE OUTROS QUE APENAS ADERIRAM PARA PODEREM SEREM RENDIDOS...POIS ESTÃO SUPER DESCONTENTES COM ESSES SENHORES...


TALVEZ UMA GREVE à MODA DA FINLÂNDIA SERIA MAIS EFICAZ...MAS SERÁ QUE EXISTE TOMATES NESTE PAIS PARA TAL ACCÃO...SERÁ QUE HÁ...!!!

DIGAM LÁ!!!HÁ OU NÃO HÁ????

INIMIGO PUBLICO
 
O colega Luis Martins tem toda a razão. Não houve exgero de espécie nenhuma. E que uma coisa fique bem clara: aqueles com niveis de testosterona mais elevados (onde me incluo, mas sei que não estou sozinho) que pensam que alguma iniciativa mais contundente, ao estilo camionista dos carrosseis, partirá dos sindicatos, desenganem-se! Isso nunca poderá partir dos sindicatos, pois estes têm uma imagem institucional a defender, sob pena de perderem credibilidade nas negociações e se verem forçados a demarcarem-se deste tipo de iniciativas. Portanto, para aqueles que concordam com medidas um pouco mais agressivas (Já disse isto mil vezes: que são as que as câmeras de TV gostam de filmar!!) proponho que se vão reunindo ideias para próximos eventos e que elas se venham a concretizar. Para quem lá esteve até ao fim (com a SIC, "por acaso" a fazer um directo), o final da manif ficou muito abaixo das minhas expectativas. Exigia-se um final apoteótico. Ó meus amigos. Não nos podemos queixar que os media não nos dão cobertura. Eles até lá estão, mas nós não lhes damos aquilo de que andam à procura!! Ou alguém tem dúvidas sobre o que SE TRATA????...

UMA PROVOCAÇÃO PARA TODOS REFLECTIRMOS: OU SERÁ QUE ALGUNS DE NÓS NÃO CONSEGUEM AFASTAR UM CERTO SENTIMENTO (VEEEEELHO...) DE INFERIORIDADE RELATIVAMENTE A OUTROS, ESSES SIM, SEMPRE POLIDOS, BEM COMPORTADOS, ALINHADOS, ENFIM,...UNS SENHORES; INCAPAZES DE ALGUMA VEZ PERDEREM A COMPOSTURA OU DE SE LHES SALTAR O VERNIZ???? É QUE SE É ESTE O PROBLEMA, ESTÁ EXPLICADA A TIMIDEZ E RECEIOS BACOCOS DE ALGUNS. TENHO QUE VOS CONFESSAR UMA COISA. APESAR DO ESPECTÁCULO QUE FOI E SEM QUERER DESVIRTUAR TUDO O QUE ONTEM ACONTECEU, HOUVE MOMENTOS EM QUE ISTO:

http://www.youtube.com/watch?v=ZbDh20ViNFg

PARECIA ESTAR A ACONTECER.
 
Estive lá, também. Colegas isto não foi fácil, chegamos ao Porto já passava da meia noite. Cansados esgotados, mas orgulhosos. Agora não parem! E a propósito onde anda a Ordem dos Enfermeiros Nacinal????
É que o Norte esteve lá.
Oh! para quê tantos pruridos, lutem comnosco, este momento é crucial! Qual será a grande preocupação desta Ordem!
 
É pena que os vídeos e fotos não passem a sensação de estar no meio daquela multidão, a lutar por um mesmo objectivo. Eu tenho o orgulho de dizer que fui e desde já os meus parabéns a todos os enfermeiros que estiveram presentes e a todos os outros que prestavam os cuidados mínimos.
 
Estive a rever imagens que passaram no noticiario...e...e... não percebo uma coisa!Alguém que me explique por favor...a razão dos enfermeiros estarem a cantar e a pular e a sorrirem todos felizes... etc...! alguém me explique por favor? Sou a favor da manifestação para podermos manifestar o nosso desagrado mas sou radicalmente contra uma "parada" semelhante à dos gays.

INIMIGO PUBLICO
 
E que tal se exigissem tb a valorização de que faz mestrados e doutoramentos? se querem que a enfermagem seja de facto uma ciencia, tem que produzir conhecimento, e este, lamento, não vem só da prática, temos que ir mais além, ou então continuamos a mandar a mensagem de que para lavar cús e trocar fraldas nem a 4ª classe faz falta.
Eu até tenho vontade de ir além da licenciatura, mas um mestrado não se faz de graça, e não é recompensado com nada que não seja valoriação pessoal (não é pouco e é importante, mas da última vez que fui ao supermercado não me deixaram pagar a conta com isso...)
 
Estamos todos de parabens, a nossa classe falou muito alto! Gostei de ver lado a lado o SE (azevedo) e o SEP (martins). querem um conselho, unam-se! Criem delegações com a responsabilidade delegada para os dirigentes não ficarem defraudados e unam-se, voc~es são um grande imperio! Saber, responsabilidade e sindicalismo, têm tudo para uma grande frente sindical, somos muitos e unidos teremos muita força.
 
Ó Luis, andas enganado na profissão.

O que querias ser era um tipo de Shawn Marion, não era? Tipo, dar show e ficar na maior, não era?

Mas enfermagem é coisa de gente pacífica. Aqui não há espaço para palhaçadas e confusões. Isso é nas manifes dos empresários dos carrocéis. Tiros e cenas assim, percebes?

Fica bem.

Xone Márrione
 
Não podemos parar com a nossa indignação.
 
Anónimo das 9:32 PM

Parece que o colega não conseguiu perceber o alcance do meu comentário. Os meus vinte anos de profissão e presença em TODOS os eventos de carácter reivindicativo que entretanto se realizaram permitem-me falar com alguma propriedade. Óbviamente não defendo manifs ao estilo arruaceiro, muito menos com qualquer medida que pudesse, DE UMA FORMA GENERALIZADA, beliscar a nossa boa imagem. O que sugeri foram "medidas um pouco mais agressivas". E é só isso que acho que se deve/poderá fazer. Para mim, a revolta tem que subir de tom nas próximas (que me parecem óbvias) manifestações / greves; sob pena de ser um déjà vu e as pessoas não ligarem nenhuma. Julgo que fui esclarecedor.
 
Desculpem mais esta intromissão, mas para se fazerem mais notados (não em nº de pessoas que tomam conhecimento das acções, mas na retenção do assunto por essas mesmas pessoas), não precisam de radicalizar com medidas menos éticas.
Investiguem isto:
Relações Públicas - Figuras de referencia sem conotações políticas (artistas, actores das novelas...), a defender a causa publicamente. Problema: arriscam retaliações profissionais; Como ultrapassar: pagando-lhes cachets; De onde pode vir o dinheiro: Das quotas pagas à OE?? Ou, então, do mesmo sitio de onde vem o dinheiro que paga os transportes para as manifestações??
Marketing de Guerrilha: custo reduzido; tom perfeitamente pacífico; baseia-se no sentido de oportunidade, na capacidade de imaginar situações que deem nas vistas, e na capacidade de mobilização e organização de pequenos grupos de pessoas - uma das formas mais eficazes é o aproveitamento de eventos que não têm nada a ver com a causa e aparecer de forma bem visível, imaginativa, apelativa - exemplos: http://www.youtube.com/watch?v=Spy05MwNi-U; http://www.blonews.com.br/blog/index.php?art=lista_artigos.php&id=210 (principalmente o exemplo nº 5)

assin: aranha
 
Realmente foi impressionante a forma como todos os enfermeiros se uniram e mostraram a sua indignação perante uma proposta (se é que lhe podemos chamar isso!) Esta proposta foi tão ridícula e na minha modesta opinião acho que até deve ter sido motivo de anedota e riso entre os nosso governantes! Mas muitas vezes quem ri melhor é quem ri por ultimo... e certamente depois de toda a mobilização e vontade demonstrada por todos os enfermeiros deste pais certamente o pequeno almoço da nossa ministra no dia seguinte deve ter sido servido acompanhado por uma Aspirina!!! Pois já deu para perceber que não estão para brincadeiras e que irão se manter firmes até que as suas reivindicações sejam satisfeitas!!!
Incrivelmente, os últimos rumores falam já num pré-acordo entre o governo e sindicatos no ordenado base dos enfermeiros passaria a ser de 1201,40 euros!!!
Será isto possível??? Depois de tanta luta!!! São os nossos representantes sindicais a apunhalarem-nos??? Nem dá para acreditar, mas deixo aqui as minhas duvidas!!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!