segunda-feira, janeiro 25, 2010

JN - A maior greve de sempre!



Comments:
Luta = greve com cuidados mínimos (definidos, como já ficou claro, por cada um e em cada serviço)

Luta = trabalhar devagar... devagarinho... naquilo que não são cuidados mínimos mas que somos obrigados a fazer para não nos metermos em problemas

Luta = sensibilizar todos os colegas em cada local de trabalho para irem à manifestação e aderirem à greve

Luta = esclarecer que podem levar amigos e familiares para sermos mais. O nosso problema também afecta a nossa família.

Luta = acabar de vez com aquela atitude passiva e de faz de conta que não é nada comigo que alguns adotam. desmascará-los à frente de todos.
 
É ridiculo mas verdade que parte dos sincalistas a laborar no H:D:VISEU pouco jeito têm para tal fim.Nesta fase e faltando poucos dias para a grande manifestação deveriam mobilizar a classe através de mais e melhor informação.
 
Caro DE
Li a noticia de página inteira no JN e mais uma vez os colgas do Norte continuam a anos luz de muitos outros. Parabéns aos colegas entrevistados, nomeadamente, e novamente, ao Enf. Germano Couto pela sua eloquência. Sempre ao seu melhor nível.
 
O que deveria acontecer era que às 8 horas da manhã os enfermeiros ficassem à porta das instituições até a Srª Ministra da Saúde e o 1º Ministro decidirem o que NÓS QUEREMOS.

ISTO SIM É O QUE DEVERIA ACONTECER.
 
greve a 100% é só o que eu peço.

estou farto desta me....

vamos ver se é desta.
 
Conseguiremos bons resultados mantendo a união intocada dentro da classe. Um dos protótipos de união vem do ar, ou melhor da classe dos pilotos, demonstrada plenamente na última querela com a administração da TAP:

"Assuntos da TAP discutidos no Facebook podem originar greve de pilotos

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil justificou hoje a convocação de uma assembleia-geral extraordinária para quarta-feira, e a possível marcação de uma greve, com a série de "atentados perpetrados" pela administração da TAP.

A justificação, feita em comunicado e sobre a qual os responsáveis do sindicato não quiseram prestar declarações ou esclarecimentos adicionais, surge dois dias depois de a agência Lusa ter noticiado que a companhia aérea tinha convocado nove dos seus pilotos para um "curso de ética", alegadamente por estes terem discutido assuntos da empresa na rede social Facebook.

Os pilotos acham que é uma "sanção disciplinar ilícita" e discriminatória, que pode culminar em greve, mas a TAP garante que este curso faz parte da formação dada a todos os trabalhadores e destina-se a todos os pilotos e pessoal de cabina.

Hoje, o Ministério do Trabalho garantiu que está a acompanhar o processo, através da Autoridade para as Condições do Trabalho.

A TAP escusou-se a comentar os motivos invocados pelo sindicato para a assembleia-geral etraordinária de pilotos.

Em comunicado, o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil refere, além do caso Facebook, que a administração da transportadora se recusa a assumir os custos com a formação necessária em língua inglesa e que instaurou, de forma "arbitrária e prepotente", um processo disciplinar com "intenção de despedimento" a um piloto, com base em "factos que não correspondem à verdade" e depois de o manter numa "situação de suspensão preventiva ilícita durante 45 dias". in SIC online

Será que esta atitude, este sentido de "alcateia" seria possível na Enfermagem? Se um dia tal atitude se replicar na classe de enfermagem, seremos então invencíveis, pois a união não se pode consumar apenas em torno das grandes causas, mas também em torno das pequenas questões do dia-a-dia...A união que presentemente se formou na órbita da carreira de Enfermagem, não se deverá extinguir após cessar esta luta; deverá perdurar sempre, pois outros desafios estão para vir e nós não podemos desarmar e voltar à mesma apatia do passado, que em parte nos colocou na situação difícil em que hoje estamos e contra a qual lutamos. Os tempos de Paz servem para preparar as armas para as guerras do amanhã...
 
E porque existem apenas notícias de jornal acerca da greve???

Porque não vão os sindicatos incitar o apoio da sociedade para as televisões?????
Vejam os professores, quanto "tempo de antena" tiveram ao longo da sua luta?
É preciso ter visibilidade e para tal temos de usar os meios televisivos para chegarmos à população e com tal, fazer mais pressão (social) no ministério!!!


Senhores dos sindicatos, vão à TV... mas em horário nobre, sem ser nos progaramas da manhã!!!
 
Os professores não precisaram de uma Ordem. Lutaram por um projecto que os galvanizou.
 
Apelo a todos os Enfermeiros dos HUC que amanhã irá haver uma concentração junto à entrada do mesmo cerca das 11h.Peço a todos os que puderem que compareçam.Eu lá estarei(só foi triste saber isto através de outro colega.Penso que os sindicatos terão que se desdobrar melhor no sentido de informar atempadamente os enfermeiros)-Eu fiz a minha parte, enviei sms a todos os colegas da minha lista telefónica e apelo o mesmo a todos os outros.Demonstremos a nossa FORÇA!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!