segunda-feira, janeiro 25, 2010

Greve 27, 28 e 29 - contagem descrescente!



Comments:
Vamos todos participar e em força! Nós vamos à manifestação! E vamos fazer greve nos 3 dias! Parabéns DE!
 
A verdade é que para se conseguir o que pretendemos teremos Todos em conjunto (Equipas de Enfermeiros aderentes à Greve) de fazer sentir a ausência de cuidados que habitualmente prestamos (só podemos prestar cuidados em situações impreteríveis).

Como se diz acima, Vamos TODOS dia 29 de Janeiro a Lisboa, para que o país, o ministério da saúde e finanças e os utentes, parem, escutem e Ouçam o nosso apelo.

Vamos fazer uma Grande Greve e Uma Manifestação Enorme
 
CONTINUAM SÓ A FALAR DOS ORDENADOS... ENTÃO E A REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA EM QUE NEM SEQUER SE DÁ VALOR AOS ENFERMEIROS ESPECIALISTAS... SIM PORQUE SE PENSAM QUE VALE A PENA IR TIRAR A ESPECIALIDADE PARA IREM PARA ENFERMEIRO PRINCIPAL TIREM O "CAVALINHO DA CHUVA" QUE "HÁ MUITOS CÃES PARA UM OSSO"...

ENTÃO E O FACTO DE A MAIORIA DE NÓS NÃO TER OPORTUNIDADE DE CHEGAR AO TOPO DA CARREIRA? ISSO NÃO É IMPORTANTE?

ENTÃO E O FACTO DE PARA SERMOS AVALIADOS TERMOS DOIS PROCESSOS AINDA: O SIADAP E A TIPICA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO? OS PROFESSORES FIZERAM UM VENDAVAL POR UMA, NÓS TEMOS DUAS E NADA DIZEMOS.

TINHAMOS QUE DIZER A TODOS QUE FAZEMOS GREVE PORQUE ESTÃO A BRINCAR COM A NOSSA CARREIRA ENQUANTO SUSTENTAM LUXOS DE OUTRAS CARREIRAS...

O VENCIMENTO É IMPORTANTE MAS NÃO É TUDO...
 
Chega de se rirem na cara dos enfermeiros, vamos parar, vamos lutar e vamos finalmente atingir os nossos objectivos. Força colegas não vamos desistir agora
 
PARAR... PARAR... PARAR....

E QUANDO NÃO DER ...

MUITO DEVAGARINHO...
 
Claro que vou lá estar... e certamente não vou só!

Até 6ª Colegas.


A.J.
 
E que nao façam como alguns enfermeiros chefes do Centro Hospitalar de tras-os-montes que a chefe gendira ja proibiu , outros, durante a semana de greve nao poe os pes nos serviços .
E ainda o que mais virá.
E andamos nós a defender esta cambada.
Isto só em tras-os-montes, podera t?em os tachos todos comprados.
A jantares, pneus, eoutras coisa, ainda piores.
È deixa-los baixar de categoria, pode ser que assim tenham um pingo de vergonha e dignidade e deixem os colegas defender os seus direitos.
Olha que ningúem poe mao nisto. entre todos, vá o diabo e escolha.
 
Como tenho vindo a dizer. Isto é já um caso de justiça para se resolver nas barras do Tribunal Europeu. O que se passa com os enfermeiros é ilegal e é uma violação dos direitos humanos mais básicos como o direito à igualdade. Tribunal Europeu com este governo JÁ!

Outra questão: Como ficam os enfermeiros que como eu estão há 10 anos sempre a receber o salário base sem subirem de escalão? Transitam para a nova carreira novamente com o salário base ou é-lhe feita a progressão e actualização do escalão?

Vergonha nacional para este Governo! Tribunal com ele.
 
Caros participantes,

congratulo-me ao observar que existe uma mobilização forte e um acompanhamento premente desta luta legítima da classe. A Enfermagem Portuguesa enfrenta um momento decisivo. Tendo em conta este facto alerto para a necessidade e a importância da representação mediática que a classe irá alcançar com o protesto que se avizinha.

Li aqui (http://picadasemaldades.blogspot.com/2010/01/enfermeiros-em-protesto.html) uma boa exposição, e mais importante um alerta, sobre a importância de uma correcta representação mediática. É realmente importante!! (parece-me ser de um aluno de Enfermagem, mas aborda várias áreas)


Desta feita vamos vencer. Acredito e quero acreditar.

Abraço
Zé Augusto
 
É TRISTE QUE A CLASSE APENAS SE MOBILIZE POR QUESTÕES SALARIAS.
 
O que deveria acontecer era que às 8 horas da manhã os enfermeiros ficassem à porta das instituições até a Srª Ministra da Saúde e o 1º Ministro decidirem o que NÓS QUEREMOS.

ISTO SIM É O QUE DEVERIA ACONTECER.
 
CARO COLEGA DAS 12:47, OS SEUS ANSEIOS SÃO LOGICAMENTE, PERTINENTES!E MAIS ACRESCENTO, E AQUELES QUE AO LONGO DESTE INTERREGNO NA CARREIRA,NÃO REALIZARAM POR EXEMPLO O TÃO FAMIGERADO E HEDIONDO R.C.A.?A MAIORIA CERTAMENTE FOI AVALIADA E ESPERO COM A MENÇÃO QULITATIVA DE SATISFAZ!AGORA AMEDRONTADOS, ANDAM TODOS A CORRER A FAZER "COPY/PASS" DOS RELATÓRIOS UNS DOS OUTROS( QUE RIQUEZA DE CONTEÚDOS...) COM MEDO DE QUE SEM OS R.C.A. FEITOS POSSAM NÃO PROGREDIR NA CARREIRA!ALGUÉM ME ELUCIDA?É POSSÍVEL EU PRESTAR BONS CUIDADOS AOS DOENTES, TER UMA AVALIAÇÃO MERITÓRIA E SER PENALIZADO SÓ PORQUE NÃO REALIZEI O R.C.A.?E O CONTRÁRIO?É PREFERÍVEL?TER OS PAPÉIS FEITOS E SER UM MAU PRESTADOR!ESTOU CONFUSO!AJUDEM-ME!!!
 
(12:07)-E A CARREIRA????MAS QUE CARREIRA É ESTA QUE IMPOSSIBILITA Á MAIORIA DOS ENFERMEIROS A CHEGADA AO SEU TOPO???FRANCAMENTE!!!QUE MOTIVAÇÃO?QUE AVALIAÇÃO?SIADAP/AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO?ESPECIALIDADES?TRANSIÇÕES DE ESCALAO DE 5 EM 5 ANOS? ENFIM, HAVIA TANTO A DISCUTIR...EM TROCO DE MIGALHAS QUE NUNCA VIMOS, PERMITIRAM QUE NOS DESTRUÍSSEM A CARREIRA ANTERIOR(MAIS JUSTA) E AGORA, QUEREM NOS FAZER CRER QUE TUDO SE RESUME UNICA E EXCLUSIVAMENTE A EUROS!!TENHAM JUÍZO!!O QUE QUEREM FAZER AGORA JÁ DEVIAM TER FEITO HÁ 10 ANOS ATRÁS, AGORA, O TIMING NÃO NOS É FAVORÁVEL,RECEIO O FRACASSO DESTAS MEDIDAS...OS SENHORES DO SINDICATO ESTÃO REVOLTADOS PORQUE PERMITIRAM COM CEDENCIAS AQUI E ALI, A TROCO DE PROMESSAS QUE NUNCA FORAM CUMPRIDAS,QUE NOS DESTRUÍSSEM A CARREIRA( QUE PÉSSIMO DESEMPENHO NEGOCIAL!!!!) E AGORA CHAMAM POR NÓS( TAL QUAL BEBÉ MIMADO A QUEM A MÃE NÃO CUMPRE O QUE PROMETE...) PARA MOSTRAR-MOS QUE ESTAMOS TODOS UNIDOS EM PROL DO MESMO IDEAL!!!TENHAM JUÍZO!!NUNCA ESTIVEMOS!!!QUE VERGONHOSA CARREIRA OS SENHORES CONSEGUIRAM!!FAÇO GREVE!!ESTOU E ESTAREI SEMPRE SOLIDÁRIO!!MAS UMA COISA VOS GARANTO, SE HÁ COISA QUE NÃO SOU, É PARVO!!!
 
Meus amigos, apesar do entusiasmo relativo que sinto com a aproximacao da greve e das beneficas (espero eu) consequencias que dai poderao advir, penso que nao iremos estar preparados para a nova jogada politica por parte do Governo, que ira promover nova reuniao, ira aumentar para 1200 o base, provevelemnte a iniciar no ano seguinte (reparem que nem inicio imediato tera), a opiniao publica ira favorecer os politicos pois sao muito flexiveis e bla bla bla, e nos seremos manipulados por esta nova proposta, INFELIZMENTE!!!
Sinceramente penso que devemos ser inflexiveis, e com 1500 euros ou 1600 de base, a partir deste momento, mantendo todos os subsidios e horas de qualidade (esta parte das horas de qualidade sera outro beneficio qu o Governo vai retirar, o que nos vai diminuir ainda mais o ordenado), e em caso de inflexao do Governo, Tribunal Europeu para cima, colocar estes cab**** na mira da vergonha e humilhacao como eles nos tem feito a nos!

Te manha, o grande inicio

MS
 
Como ficam os enfermeiros que como eu estão há 10 anos sempre a receber o salário base sem subirem de escalão? Transitam para a nova carreira novamente com o salário base ou é-lhe feita a progressão e actualização do escalão?

Pois é colega, é também isso que estamos agora a negociar. Muitos colegas desconhecem a inumera quantidade de matérias em cima da mesa; não é só a remuneração que está em causa, muitas outras questões são importantes.
As posiçoes do Governo e dos Sindicatos são conhecidas (o oposto completo).
Aconselho os colegas a estarem atentos e Informados, actualmente a Internet (sites dos Sindicatos), ou através de uma passagem nas delegações dos mesmos é consulta obrigatória.

Não podemos ter opiniões não fundamentadas NUM MOMENTO TÃO IMPORTANTE COMO ESTE.

VAMOS À LUTA. TODOS JUNTOS.
 
Estou com a greve e até acho que apenas estamos no início de uma grande luta, no entanto, no meu caso pessoal,sendo contratado há dois anos e estar prestes a passar para contratado indefinido, não acham que a minha adesão à greve pode ser o suficiente para que a administração hospitalar não me passe a "contratado indefenido"?.Se esta situação se verificar, qual a protecção(solidariedade) que posso receber do conjunto dos meus colegas na unidade hospitalar onde pertenço, da Ordem e das direcções sindicais?.

Os meus cumprimentos
 
Os colegas recentemente uniram esforços para solicitar justiça, NÃO SÓ NAS QUESTÕES SALARIAIS, mas também outros aspectos relevantes para a nossa carreira (progressões, valorização das especialidades e títulos académicos, etc.)

Sem dúvida que o salário foi o pricipal catalisador para tudo isto!
mexam-se Enfºs!!! é agora ou nunca!
 
Ao anónimo das 2.25: baixíssimo nível!
Junta-te aos bons e serás melhor que eles; dos cobardes não reza a história...
 
"MAS QUE CARREIRA É ESTA QUE IMPOSSIBILITA Á MAIORIA DOS ENFERMEIROS A CHEGADA AO SEU TOPO???FRANCAMENTE!!!QUE MOTIVAÇÃO?QUE AVALIAÇÃO?SIADAP/AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO?ESPECIALIDADES?TRANSIÇÕES DE ESCALAO DE 5 EM 5 ANOS? ENFIM, HAVIA TANTO A DISCUTIR...EM TROCO DE MIGALHAS QUE NUNCA VIMOS, PERMITIRAM QUE NOS DESTRUÍSSEM A CARREIRA ANTERIOR(MAIS JUSTA) E AGORA, QUEREM NOS FAZER CRER QUE TUDO SE RESUME UNICA E EXCLUSIVAMENTE A EUROS!!TENHAM JUÍZO!!O QUE QUEREM FAZER AGORA JÁ DEVIAM TER FEITO HÁ 10 ANOS ATRÁS, AGORA, O TIMING NÃO NOS É FAVORÁVEL,RECEIO O FRACASSO DESTAS MEDIDAS...OS SENHORES DO SINDICATO ESTÃO REVOLTADOS PORQUE PERMITIRAM COM CEDENCIAS AQUI E ALI, A TROCO DE PROMESSAS QUE NUNCA FORAM CUMPRIDAS,QUE NOS DESTRUÍSSEM A CARREIRA( QUE PÉSSIMO DESEMPENHO NEGOCIAL!!!!) E AGORA CHAMAM POR NÓS( TAL QUAL BEBÉ MIMADO A QUEM A MÃE NÃO CUMPRE O QUE PROMETE...) PARA MOSTRAR-MOS QUE ESTAMOS TODOS UNIDOS EM PROL DO MESMO IDEAL!!!TENHAM JUÍZO!!NUNCA ESTIVEMOS!!!QUE VERGONHOSA CARREIRA OS SENHORES CONSEGUIRAM!!FAÇO GREVE!!ESTOU E ESTAREI SEMPRE SOLIDÁRIO!!MAS UMA COISA VOS GARANTO, SE HÁ COISA QUE NÃO SOU, É PARVO!!!"

Tem razão colega, mas agora é hira de lutar...

Os sindicatos defendem-se com o actual quadro legislativo, que é diferente...pois...só para alguns...vejam os professores, com uma carreira bem "explicadinha" e com garantias dadas...eles não são funcionários públicos e não têm a mesma lei?


Mas sim vamos à luta ...agora é união...

Apelo também aos srs. dos sindicatos a pensarem no recurso aos tribunais, pois os tais 1200 é o minímo parta os licenciados e quem faz uma especialidade tem de estar claramente acima desse valor. Ou será que não há justiça neste país?

O justo são 1500 Euros de base...

Generalista com menos de 1200 e especialista com menos de 1600 é a gozarem com o pessoal ...

Mas também considero a carreira antiga melhor...os médicos mantiveram basicamente as categorias antigas ... graduado, especialista...Nós inventámos?!
 
Talibã das Beiras
Pelos seus comentários anteriores, tenho verificado que o Talibã é uma pessoa muito corajosa, mas não é mais do que eu.
Como já disse,concordo com todos os aspectos da nossa luta,sendo eu inclusivamente uma das pessoas que mais possa beneficiar com ela,pondo finalmente fim à minha precariedade laboral.
As questões que levanto são pertinentes e dizem respeito a milhares de enfermeiros que se encontram na minha situação e é justo, que para maior êxito da nossa luta, se pergunte se as Direcções Sindicais,os enfermeiros dentro da própria Unidade Hospitalar ou a Ordem se precaveram para esta situação.Daí que esta resposta tenha que ser dada.Assim coloco de novo a pergunta: Estão as Direcções Sindicais,a Ordem e o conjunto dos enfermeiros,precavidos para caso ocorra esta situação?.
E é esta resposta que peço e que o querido TALIBÃ não dá,possivelmente porque a sua "coragem" deve estar protegida por uma situação laboral diferente da minha e da de milhares de enfermeiros.
Ainda assim um abraço.
 
Ou é AGORA ou nunca. Espero que todos os enfermeiros sejam coerentes e decidam de uma vez por todas o AGORA. Paralização total e manifestação memorável é o minimo que cada Enfermeiro pode fazer para mostrar a sua indignação. Um abraços a todos. LUTEM e a vitória será nossa.
 
"Estão as Direcções Sindicais,a Ordem e o conjunto dos enfermeiros,precavidos para caso ocorra esta situação?"

Caro colega:

Percebo a situação, pois quase todos os enfermeiros começaram com contratos precários...

Mas era uma grande barracada os administradores começarem a mandar embora quem faz greve, o que eles querem mesmo é meter medo às pessoas mais jovens!! De qualquer forma o sindicato está lá é para isso, para defender o pessoal e tem advogados para ir para tribunal quando for preciso. Aconselho-te seres sócio do sindicato (apesar de te poder defender mesmo sem o seres). Mas eu não acredito que seja preciso ...Para além da ilegalidade, mandarem enfermeiros para a rua por fazerem greve dá barracada nos jornais e eles não querem isso! Só o facto de "ameaçarem" já é ilegal.

Filipe
 
Caro anónimo das 4h35, apesar de sentirem pressão da parte da administração e pensarem em consequências para vocês, pensem que legalmente têm o direito a fazer a greve e a administração não precisa de saber quem foram os enfermeiros grevistas nem nem devem fazer isso.deverão tão somente saber quantos enfermeiros estavam escalados e quantos efectivamente fizeram greve.Tudo o resto vai contra todos os princípios da lei do direitoà greve.Embora não seja sindicalista sou sindicalizado e nestas situaões temos apoio juridico do sindicato.
 
À anos que todos os dias cá passo...primeiro comentário, pois esta é a nossa oportunidade...

Como sempre, farei os dias de greve...estarei dia 29 em frente ao ministério...

Espero que a onda de indignação desta vez se faça valer...
 
E A CARREIRA????MAS QUE CARREIRA É ESTA QUE IMPOSSIBILITA Á MAIORIA DOS ENFERMEIROS A CHEGADA AO SEU TOPO???FRANCAMENTE!!!QUE MOTIVAÇÃO?QUE AVALIAÇÃO?SIADAP/AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO?ESPECIALIDADES?TRANSIÇÕES DE ESCALAO DE 5 EM 5 ANOS? ENFIM, HAVIA TANTO A DISCUTIR...EM TROCO DE MIGALHAS QUE NUNCA VIMOS, PERMITIRAM QUE NOS DESTRUÍSSEM A CARREIRA ANTERIOR(MAIS JUSTA) E AGORA, QUEREM NOS FAZER CRER QUE TUDO SE RESUME UNICA E EXCLUSIVAMENTE A EUROS!!TENHAM JUÍZO!!O QUE QUEREM FAZER AGORA JÁ DEVIAM TER FEITO HÁ 10 ANOS ATRÁS, AGORA, O TIMING NÃO NOS É FAVORÁVEL,RECEIO O FRACASSO DESTAS MEDIDAS...OS SENHORES DO SINDICATO ESTÃO REVOLTADOS PORQUE PERMITIRAM COM CEDENCIAS AQUI E ALI, A TROCO DE PROMESSAS QUE NUNCA FORAM CUMPRIDAS,QUE NOS DESTRUÍSSEM A CARREIRA( QUE PÉSSIMO DESEMPENHO NEGOCIAL!!!!) E AGORA CHAMAM POR NÓS( TAL QUAL BEBÉ MIMADO A QUEM A MÃE NÃO CUMPRE O QUE PROMETE...) PARA MOSTRAR-MOS QUE ESTAMOS TODOS UNIDOS EM PROL DO MESMO IDEAL!!!TENHAM JUÍZO!!NUNCA ESTIVEMOS!!!QUE VERGONHOSA CARREIRA OS SENHORES CONSEGUIRAM!!FAÇO GREVE!!ESTOU E ESTAREI SEMPRE SOLIDÁRIO!!MAS UMA COISA VOS GARANTO, SE HÁ COISA QUE NÃO SOU, É PARVO!!!

2:33 AM
 
estou escalado nos 3 dias e faço greve em todos, apesar de ser contra a greve, tenho um salario de 1300 euros, 19 anos de carreira e sou licenciado, enfermeiro especialista. é uma vergonha. E quem tem duvidas se deve ou não fezer greve por serem muitos dias e coisas como contas para pagar e arrombo no ordenado.
Amigos tambem tenho contas e esta é a nossa oportunidade.
se todos fizermos esta greve talvez não seja necessario mais nenhuma.
 
Ao anónimo das 4.33.
Também eu sou contratado, o que equivale a dizer em enfermagem que pertenço a uma raça menor.
Na verdade os contratados são humilhados pelas chefias de enfermagem, desde horários ridículos e tendenciosos, à ilegal obrigação de os por a conduzir, cá vamos sobrevivendo, no entanto, deve ser dito que o que estes inúteis e vendidos chefes nos fizeram está-se a pagar agora... mas estamos a pagar todos, até eles.
Compreendo a angústia de se ser contratado, já a vivi e já a ultrapassei, pelo menos eu acho...
Um abraço ao mais alto nível.
 
CARO COLEGA DAS 11H47M SE O QUE ESTÁ EM CIMA DA MESA NÃO É SÓ A REMUNERAÇÃO, ENTÃO DIGAM ISSO NA COMUNICAÇÃO SOCIAL, NOS PANFLETOS QUE FIZERAM PARA ENTREGAR ÀS PESSOAS, NÃO FAÇAM PARECER QUE SOMOS UNS MERCENÁRIOS SÓ À ESPERA DO AUMENTO (APESAR DE MERECIDO) DE VENCIMENTO.
 
Vamos todos lutar pelos nossos direitos! Até que enfim que se vê todos a remar para o mesmo objectivo...
ESTA SERÁ A MAIOR GREVE DE SEMPRE...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!