quinta-feira, janeiro 28, 2010

Greve dos Enfermeiros... na Assembleia da República!

Discurso do PSD a favor dos Enfermeiros (segundo a deputada, esta greve/manifestação dos Enfermeiros é muito mais importante do que a dos Professores (exemplo usado pela mesma), porque lidam-se com responsabilidades de diferentes dimensões - a vida humana! Por outro lado, refere que profissão de Enfermagem é uma das mais exigentes no âmbito deontológico e que se decidiu fazer greve, é porque a situação é absolutamente insustentável!):



O Bloco de Esquerda, através de um discurso assombroso do deputado João Semedo, deixou bem patente o seu apoio aos Enfermeiros e frisou de forma inquestionável a importância da nossa profissão. Referiu ainda que esta greve é tão expressiva que nem o  Ministério da Saúde foi incapaz de desmentir, encobrir ou subestimar os seus números!
.
.
Intervenção do PCP, pela voz do deputado Bernardino Soares, que enfoca as particularidades mais descabidas da humilhante proposta para a carreira de Enfermagem!
.
___________________________________________________________________
P.s. - Hoje, fruto da greve dos Enfermeiros, o dia revelou-se concorrido para o blog Doutor Enfermeiro: até ao momento (23h56'), 13 mil visitas, máximo de 168 visitantes online (em simultâneo) e 650 e-mails. Sinal evidente de que os Enfermeiros estão mobilizados!

Comments:
Faro, 28 Janeiro 2010
Hoje foi um dia para servir de exemplo aos ENFERMEIROS de todo o Algarve.
Gostei de ver o entusiasmo dos enfermeiros presentes como se pode verificar através do vídeo do YouTube.
Hoje sinto-me orgulhoso dos enfermeiros que participaram activamente na acção de rua.
Abel Rebeca
Alutacontinua280110@gmail.com
 
Excelente!!!

Muito obrigado Doutor Enfermeiro!

Acho que para além do governo temos de nos manifestar contra os meios de comunicação social.
 
finalmente alguém na assembleia da república que "olha" para "nós" como PROFISSIONAL DE SAÚDE, coisa que no governo nunca se preocuparam, nomeadamente o facto do ministro da saúde ser preferencialmente médico...
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
bem..
começo a ter um bocadinho de orgulho em ser Enfermeiro..
pela primeira vez
 
faz ARREPIAR ESTA UNIÃO E A IMPORTÂNCIA K "NO FIM DE CONTAS" A NOSSA PROFISSÃO TEM!
 
Acho que os meios de comunicação social estão a precisar de um protesto contra a descriminação que exercem sobre a profissão de enfermagem. Como é que é possível pensar que meia dúzia de "empresários de diversão" têm mais protagonismo que as centenas de enfermeiros que protestaram no dia de hoje.

O país encontra-se com os hospitais em suspenso. Os portugueses estão sem cuidados de saúde eficientes e a meio gás e, principalmente, a RTP e a SIC não executam a sua função: Comunicar. Comunicar as noticias que afectam a vida das pessoas e não as noticias produzidas pelo governo ou outros interesses económicos.

Temos de pensar no dia seguinte. Não podemos desmobilizar.

Proponho o seguinte:

- saber qual agenda do Primeiro Ministro e da Ministra da Saúde e boicotar e/ou organizar manifestações de forma a que eles sejam obrigados a comentar os nossos protestos;

- Ir para as bancadas do parlamento e realizar manifestações aquando dos debates e votações;

- Elogiar, agradecer e procurar apoio dos partidos da oposição;

- organizar manifestações em frente aos meios de comunicação social, principalmente, SIC, RTP e TVI;

- Realizar manifestações em eventos público, por exemplo jogos de futebol.

Cumprimentos

Miguel de Sousa
 
felicito a sra deputada por ter tido a coragem de tentar debater este assunto no parlamento. espero que o governo reflicta e corrija a injustiça que está a cometer. se a situação do país é complicada, não dê a uns o que não pode dar aos outros. deveria iguala-los, pois somos todos iguais perante a lei e não devemos ser discriminados segundo a constituição portuguesa.
juntos faremos justiça
 
amanhã Lisboa!
Apoio incondicionalmente a paralização de BO e Centros de saude bem como de todos oso serviços sem minimos. Pagamos uns para os outros.
passeio de autocarros no fim da manif.SIM
 
Já enviei email à Sr.ª Deputada a agradecer a intervenção!

Podem fazê-lo em:
http://www.parlamento.pt/DeputadoGP/Paginas/EmailDeputado.aspx?BID=1960
 
Alguma forma de mandar rosas vermelhas a esta senhora?

agora quero ver no que isto tudo vai dar.....
 
Acho que era importante e teria mais impacto na comunicação social, revelar o número de cirurgias e consultas que não foram realizadas durante os dias de greve. Assim a população percebreia melhor o impacto da greve. Doutor enfermeiro faça chegar a o SEP esta ideia
 
AMANHÃ TODOS COM FARDAS NA MÃO PARA LISBOA PARA QUEIMAR. É O SIMBOLISMO DA COISA E É O ESPECTÁCULO MUITO ATRACTIVO PARA OS MEDIA. ATENÇÃO QUE ISTO É MUITO IMPORTANTE. A VER SE O ESQUEMA (QUE JÁ COMEÇA A DAR MOSTRAS DE QUE RESULTA): NÓS»MEDIA»POPULAÇA»POLÍTICOS COMEÇA A RESULTAR MAIS.

DAQUI DE COIMBRA JÁ ESTAMOS PREPARADOS PARA A MANIF, COM CARTAZES, AS FARDAS, E NÓS PRÓPRIOS. SÓ NOS FALTAM UNS BIDONS (ESPERAMOS QUE OS COLEGAS DE LX OS ARRANJEM, POR UMA QUESTÃO DE LOGÍSTICA). SEM ESPECTÁCULO (DENTRO DO QUE É O BOM-SENSO) NÃO HÁ IMPACTO!!!
 
A deputada do PSD falou na sequência desta intervenção do Bloco de Esquerda
http://www.youtube.com/watch?v=KFcva5qJTQQ
 
Mais do que insustentável, é indecoroso

Miguel de Sousa é DISCRIMINAÇÃO. Com "I".
 
alguém sabe como enviar umas rosas ao deputado do BE tb? um grande bem-haja a ambos!
 
Também vou.
 
O dr João Semedo foi mais abrangente e consistente com o que tem sido a posição do BE em relação à saúde. Conseguiu abranger uma problemática focalizando um tópico (a luta dos enfermeiros) e sem nunca deixar de recentrar o discurso sempre que a tendência parecia ser outra.

A Srª Deputada foi mais dispersa e não me pareceu muito convicta do que dizia. Pareceu-me mais uma manobra de um certo oportunismo político. A enviar-lhe uma mensagem seria para lhe dizer que os enfermeiro não são tolos. Afinal, que reconhecimento deu o PSD aos enfermeiros quando foi Governo? O que é que fez pelo SNS? Não foi com o PSD que começou a liberalização e desgovernação da saúde?

Não estamos desesperados! Calma e não se deixem instrumentalizar.

A luta é nossa e é bem vindo quem nos apoiar, mas nada de nos deixarmos enganar.
 
Acho que estamos de parabéns!!!! Força enfermagem!!!
 
Fiquei decepcionado com a SIC, que no Jornal da Tarde fez um excelente trabalho e apresentou uma boa reportagem, mas que no Jornal da Noite não referiu sequer o assunto.
Parabens à TVI e à RTP por não esquecerem o assunto.
Amanhã há mais LUTA, e eu vou lá estar (na manifestação).
 
Já aqui ando há algum tempo e nunca tinha visto nada assim: 118 visitantes online!!! Espectáculo. Parabéns DE.

E quanto às fardas a arder em Lx, é absurdo?? Outras sugestões??
 
Devem ser tambem realçadas as intervenções dos Srs. Depotados João Semedo (Deputado do BE)e de Bernardino Soares (Depotado do PCP), no Parlamento, tendo manifestado total apoio à NOSSA LUTA!
 
"enfermeiro não são tolos. Afinal, que reconhecimento deu o PSD aos enfermeiros quando foi Governo? O que é que fez pelo SNS? Não foi com o PSD que começou a liberalização e desgovernação da saúde?

Não estamos desesperados! Calma e não se deixem instrumentalizar.

A luta é nossa e é bem vindo quem nos apoiar, mas nada de nos deixarmos enganar."


SUBSCREVO INTEIRAMENTE. CUIDADO, QUE ESTES APROVEITAMENTOS POLÍTICOS «INOCENTES» DE ÚLTIMA HORA, PODEM VIRAR-SE CONTRA NÓS.
 
Para enviar uma palavra ao Sr. Deputado João Semedo:

http://www.parlamento.pt/DeputadoGP/Paginas/EmailDeputado.aspx?BID=803
 
Pode demorar, mas como diz e bem o adágio popular "a Verdade vem sempre ao de cima".

Demorou mas finalmente também os nossos Políticos (ou pelo menos alguns…), começam a cair nesta realidade que é impossível de escamotear.


Um bem-haja aos dois e o nosso Obrigado.

Amanhã lá estaremos!...

Enfermeiro António José
 
FINALMENTE
A enfermagem chegou á assembleia da república.

Obrigada deputado João Semedo
 
DR. ENFERMEIRO existe uma votação no correio da manha acerca da greve de enfermeiros...se puder criar um topico especifico no blog penso que seria vantajoso...pk até agora a 51% nao concorda com a greve de enfermagem...obrigado
 
Continuamos a ser marginalizados pelos meios de comunicação social
 
Perante o resultado destes dois dias de greve sinto-me na obrigação de ir amanhã à manifestação a Lisboa.
Abel Rebeca
alutacontinua280110@gmail.com
 
O comentário da deputada do PSD não deixa de ser interessante.
No entanto não esqueçamos que o PSD também já foi governo e também nos lixou.
Agora como estão na oposição estão do nosso lado.
De todas as maneiras obrigado por relembrar ao parlamento "a nossa causa"
 
Parabens pelos numeros carissimo....


o Teu Blog é o Jornal On Line dos Enfermeiros.

Estas intervenções são dignas de registo e de louvar.
 
Oportunismo aparentemente, é verdade, no entanto em última instância é uma tomada de posição oficial do PSD a favor dos Enfermeiros, não nos deixarmos instrumentalizar não significa ser parvos e descartar este apoio com tanto peso politico, quanto ao Dr.João Semedo não se trata de aproveitamento continua coerente e limita-se a manter uma posição que sempre afirmou. Onde anda o colega Deputado do PS??? Mais uma vez um Médico a defender-nos publicamente, tal como por exemplo o irmão do Pinto da Costa (não me lembra o nome dele) e muitos mais têm assumido a sua posição em nosso favor, por isso espero que definitivamente deixemos de os atacar indescriminadamente e de forma muitas vezes leviana. Quanto aos nossos Sindicatos (pese o mau timing por causa do OE2010, deveriam ter agendado para a próxima segunda, terça e quarta), demonstraram estar à altura. Quanto aos OCS não nos podemos queixar pela cobertura (a cair para um apoio quase óbvio), convenhamos que não cai nada bem à opinião pública ouvir nos jornais da noite que o país está à beira de um colapso financeiro e a seguir aparecem os simpáticos Enfermeiros a pedir 50% de aumento (por muito justo que seja). O que é certo é que aparentemente todos os sectores da sociedade parecem compreender e apoiar uma injustiça que data de há 10 anos. Estamos de parabéns, a união faz a força, espero que os Sindicatos compreendam a nossa mensagem e que percebam que a Infantaria chegou em força e vai vender caras as trincheiras, temos Generais e temos Soldados.
Muitas vezes já aqui o disseram mas "Mais vale cair de pé, do que viver deitado". Obrigado a todos por estes dois dias, independentemente do resultado final, levantaram o meu ego de Enfermeiro que estava destroçado.
Cumprimentos, e hoje acrescento um grande abraço para todos os colegas, cá em casa temos dois filhos pequenos, menos 3 dias no ordenado de cada um custa-nos muito, faz-me sem dúvida reconhecer o esforço de todos os colegas, mas mais do que tudo ganhamos o "espirito de corpo" que tanto nos faltava.
Ah e um especial obrigado para o DE mas tb para todos os bloggers que tanto têm lutado para o nestes dois dias conseguimos.
C2
P.S. Amanhã todos juntos!!!
 
Doutor Enfermeiro:

Falta fazer a justiça ao PCP e ao deputado Bernardino Soares:

Video :
http://www.youtube.com/watch?v=opRzIiu-sT4

Obrigado Sr. Deputado
 
Obrigado DR, este blog é serviço publico ao mais alto nível, quiçá uma "terceira via" na Enfermagem, espero tambem uma grande adesão para a manif de amanha ao nível destes 2 dias históricos para a enfermagem e não os estragando com atitudes tolas tipo queima de batas e afins!
Mas o meu maior desejo é de que esta MONTANHA não vá parir um rato.
 
bem hajam estes deputados, que ao menos não viraram a cara como outros.
 
Hoje tenho orgulho em ser enfermeiro!! Força colegas! Vamos lutar pelos nossos direitos!
 
Mais uma vez Dr. João Semedo no seu melhor. Como médico já o admirava pela relação que estabelecia com os enfermeiros e agora em plenário, confirmou a estima e o respeito que tem por nós. Também uma palavra para o Dr. Bernardino. Quanto à deputada do PSD teve a coragem(a acreditar!)de ser diferente dos seus lideres. Hoje (manifestação)temos de ser ainda mais unidos e mais visivéis.Estes três dias não vão ser suficientes, mas temos de deixar bem vincado, que outros dias virão, se não houver indicadores de aceitação das nossas propostas.

Colegas, assim sim...força!
 
A Ministra pede com ar de súplica "bom senso". Há anos que lhe mostramos e aos seus antecessores "bom senso em excesso" é a isso que estão habituados.

Nós temos muito para dar mas temos sobretudo muito para vender e ela muito para comprar.

VAMOS ESPALHAR BOM SENSO POR ESSE PAÍS TODO.

É DE BOM SENSO QUE ESTE PAÍS E ESTA MINISTRA PRECISAM

ESTOU ORGULHOSA.

Um grande Abraço para todos os meus colegas que estão tal como eu a dar o que podem e não podem.

Eu vou dar tudo o que for preciso mesmo por aqueles que nada fazem que parece serem muito poucos

Uma Enfª Chefe deste SNS
 
Caros Colegas,
Parece que estamos no caminho certo... O que a comunicação social quer é espetáculo: Vamos continuar a luta, sem ceder....
A ideia de queimar fardas´é excelente... Só assim temos o pais e principalmente o poder politico atento ás nossas reivindicações !!

Vamos entupir os email`s da comunicação social com mensagens dos Enfermeiros.... RTP, SIC, TVI, rádios, jornais....
A LUTA tem que CONTINUAR !!!!!
 
Já repararam que a SIC e a TSF abordaram pela rama a nossa greve.
aliás na TSF as noticias repetem-se durante todo dia e hoje de tarde só fizeram uma referencia no jornal da noite 20horas já só falaram dos camiões e dos carroceis!
Amanhã rumo aos Mouros!
A luta continua!
8,30 - Norte Shooping
 
Caros colegas estamos a entrar no bom caminho...
A união faz a força!!!
Finalmente toda a gente começa a ver o quanto somos importantes no SNS, mas penso que seria necessário ainda mais show, mais impacto.

Força colegas,
VS
 
Anedota das Anedotas

Conselho de Administração do CHBAlgarvio Reuniu com o piquete de greve para formalizar a alteração, das condições da greve no S.U. administração da medicação prescrita, abertura de kit sutura,etc. e colheita de sangue deve ser realizada pelos enfermeiros pode é demorar/adiada no tempo e qual a razão, simples, falta de conhecimento das tecnicas implicitas por parte dos Médicos do Serviço de Urgência, sinceramente gostava estar a brincar...
 
Sou médico e espero com sinceridade que consigam os vossos objectivos. Pessoalmente, e vale o que vale, acho que estão a cometer alguns erros na forma como abordam a questão: péssimo momento (apresentação do orçamento de estado e antes da negociação da carreira médica - em nada vos favorece), algumas inverdades nos salários apontados a outras classes em início de carreira que em nada credibilizam a causa, um erro em reclamar o salário inicial quando o enfoque devia ser dado na rápida progressão da carreira... mas isso é apenas a minha opinião. Espero igualmente, e não me levem a mal, que não caiam no folclore da manifestação do zé povinho: se quando as câmaras vos dão tempo de antena está toda a gente na "galhofa" e a rir, não esperem grande efeito dessas imagens. Espero que consigam levar a bom termo a vossa causa, mas não se deixem instrumentalizar!
 
Estou a acabar o turno da noite e estou-me a preparar para ir ter com vocês a Lisboa. Até lá, colegas!

Hoje somos todos um!
 
Boas na SIC às 8 da manha noticia inicial sobre psd mas muito curta e posteriormente grande enfase à manifestação e greve com reportagem em directo do Porto, onde segundo a jornalista ( ainda era cedo) apenas estavam duas enfermeiras que nao quiseram falar à comunicação social...
A minha critica (e compreendo que nao o queiram fazer) vai para o facto de a jornalista referenciar que nao tinha nenhuma entrevista pk as enfermeiras nao quiseram falar....Penso que deveriamos aproveitar melhor estas oportunidades....
Fica o número....15 autocarros =)
 
Só acho que em tempo de greve, e pedidos de aumento de salario, ficava melhor deixar os BM's e Mercedes em casa... Na tv ve-se claramente MG's descapotaveis, AUDIS etc...e ainda querem aumentos?!
 
O DE é, de facto, uma referência on-line para os enfermeiros.

Continuação de bom trabalho.
 
Bom dia colegas...

Não sou do PCP, mas pelo que o Sr. Deputado Bernardino Soares disse pela classe, merece à semelhança dos seus colegas João Semedo e Rosário Águas, um agradecimento.
Podem fazê-lo aqui:http://www.parlamento.pt/DeputadoGP/Paginas/EmailDeputado.aspx?BID=1058

Eu agradeci a cada um deles, mas deixando claro que neste momento de Greve agradecemos a atenção prestada, mas estaremos atentos ao acompanhamento da situação que será dada por cada um dos Partidos na AR...Os Enfºs sabem muito bem que este é um excelente momento de aproveitamento político.

Bem haja a todos.

Carlos Ferreira
 
Caros colegas
Rosario Àguas do psd é enfermeira, e foi dirigente sindical!!
 
"Caros colegas
Rosario Àguas do psd é enfermeira, e foi dirigente sindical!!"


Está equivocado(a). Rosário Águas é licenciada em Gestão e Organização de Empresas.
 
Ninguém tem um video com as respostas aos deputados?
 
Oh colegas, agradecer aos deputados?! Mas esta não é a obrigação deles? Se eles lá estão é porque pessoas como todos nós os puseram lá, é a função deles... Apreciar e ficar satisfeita com as intervenções é uma coisa agora agradecer... eles estão a fazer-nos algum favor? Não se baixem, "quanto mais nos baixamos mais mostramos o rabo" e esta é a hora de mostrar que juntos temos poder, eles começaram agora a apoiar-nos porque também começaram a perceber isso...
Paula (Coimbra)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!