sexta-feira, janeiro 29, 2010

Secção Regional do Norte da Ordem dos Enfermeiros apoia os Enfermeiros!


Mais uma vez, o Enf. Germano Couto (Presidente da SRN-OE), coloca-se ao lado dos Enfermeiros. Hoje, solidário, estará na manifestação nacional dos Enfermeiros!

Comments:
Mais um apoio externo.
Todo o apoio é bem vindo!
Seguir link (nome).
 
O meu grito de revolta em:
http://3m2.blogspot.com/2010/01/enfermeiros-em-greve.html

É inadmissível que a Sr.ª Ministra nos venha querer abafar com o facto do país estar em crise!
Se está em crise ela que reduza o ordenado dela e dos seus parceiros, porque se eles governam o país, nós mantemos a saúde de que o governa.
Irrita-me este desprezo!!
Daqui a pouco, vamos fazer tanto mas barulho!!!
 
Que GRANDE DISCUSSÃO ACABOU DE HAVER ENTRE O JERÓNIMO DE SOUSA E O PRIMEIRO MINISTRO, POR CAUSA DOS ENFERMEIROS.O PM NÃO ESTÁ A PENSAR EM ALTERAR A SITUAÇÃO.
ACONSELHO VIVAMENTE QUE NÃO PAREM COM ESTA GREVE.
 
Os meus parabéns ao Enfº Germano por estar ao lado dos enfermeiros.
Lamento é a posição da "ainda" bastonária pois ninguém a houve dizer nada, ninguém a vê em lado nenhum... e aposto já ter dado uma "reprimenda" ao Enfº Germano por estar do nosso lado.
Bastonária=vergonha
Força Enfermeiros não vamos desistir.
 
Antes de mais gostataria de elogiar o trabalho do colega no seu blog e não só, pois é também um grande mobilizador de colegas para realizar esta greve.

Penso que em relação a este post a ordem deveria colocar-se ao lado dos Enfermeiros, uma vez que também eles são Enfermeiros e não só. Quando ouvia a nossa bastonaria dizer que as greves não têm nada que ver com a OE, agora percebo que têm e que a OE não se deveria desligar desta forma de luta, uma vez que a greve coloca em causa a qualidade dos cuidados prestados, a OE deveria pressionar o governo a tomar uma medida em prol da defesa dos direitos dos cidadãos, tal como apregoava a nossa bastonaria.

P.S. Gostei muito da forma como falou dos diferentes partidos politicos especialmente do PS.

=)
 
Não pode ser só a SRN-OE, mas sim toda a OE. Afinal o que está em causa é a dignidade da carreira de enfermagem. Hoje ouvi o pinóquio a dizer que os enfermeiros tem que ter bom senso nas negociações com a srª ministra para o bem de Portugal. O nosso bom senso será identico ao bom senso que os professores tiveram. Ou seja, lutar pelos nossos direitos e pela dignidade da nossa profissão. viva a Enfermagem! viva os enfermeiros portugueses!
 
A OE já começa a interessar-se por aspectos/matéria que verdadeiramente preocupam a classe de enfermagem (os da prática). Obrigado Secção Regional do Norte da OE, na pessoa do Enfermeiro Germano Couto.
 
Embora tenha quase a certeza que não vão haver aumentos, é de louvar o esforço e união de dezenas de milhares de colegas que de Norte a Sul lutam pelos seus elementares direitos
 
Esta luta, que se manisfesta nesta greve e nesta manifestação mostra que finalmente os enfermeiros se uniram. E quando isso acontece... mostra-se uma força de classe profissional que muitos enfermeiros nem imaginavam ter.

Contudo ouvi agora o Sr Socrates a dizer q logo q termine a greve voltam à mesa de negociação, mas que os enfermeiros têm que se ajustar às condições que o país atravessa, o governo tem de pensar global.

Certamente que sim, mas tem de pensar global para todas as classes profissionais, contudo os enfermeiros só exigem igualdade nada mais. Deixem-se de gastar mal gasto, essa sim deve ser a luta do governo e do país.
 
HÀ UNS DIAS ATRÁS A BASTONÁRIA LIGOU AO ENFº GERMANO COUTO E DISSE-LHE QUE DEVERIA ESTAR CALADO POIS ISTO NÃO É NADA COM A ORDEM!

ESTA BASTONÁRIA É UMA VERGONHA PARA A NOSSA CLASSE. ESTOU ENVERGONHADO POR TER UMA BASTONÁRIA DESTAS!
PARABÉNS ENFº GERMANO COUTO POR ESTAR AO LADO DOS ENFERMEIROS NESTA LUTA.
 
Os Enfermeiros não pedem aumentos salarias.
Os Enfermeiros pedem a equiparação a Licenciados com os mesmos graus académicos, desde 2005, não é de agora.
O bom senso do srs Ministros, 1º, saúde e finanças é só para os trabalhadores.
Pros politicos, amigos, banqueiros e corruptos(para nao dizer outra palavra), não se apela ao bom senso.

FORÇA ENFERMEIROS A LUTA É NOSSA.
PELA DIGNIDADE DE SER ENFERMEIRO
 
A OE apenas tomou posição por escrito sobre as negociações da Carreira... É MUITO POUCO...

É preciso um apoio mais concreto!!!!
 
A Secção Regional do Norte da OE tomou - E BEM - posição... e as outras secções regionais? e a Ordem "Nacional"?...

Tomar posição só por ecrito não dá....
 
Procure e verá:

Os bastonários das Ordens dos Farmacêuticos e dos Médicos manifestaram-se contra a possibilidade de os enfermeiros prescreverem medicamentos, como acontece em Espanha.

Desde 30 de Dezembro de 2009 que os enfermeiros espanhóis podem prescrever medicamentos, para já os sem receita médica e, após regulamentação própria, os sujeitos a prescrição clínica.

Questionado pelos jornalistas sobre a possibilidade de os enfermeiros portugueses passarem a ter essa prerrogativa, o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos afirmou: «Não vejo qualquer vantagem especial».

«Cada profissional de saúde tem os seus actos e, naturalmente, não vejo que haja vantagens específicas em ter enfermeiros a prescrever medicamentos», disse Carlos Maurício, à margem da conferência «Direito do medicamento e a responsabilidade civil e criminal do médico no âmbito do acto clínico».

O bastonário da Ordem dos Farmacêuticos considerou ainda que «os medicamentos não sujeitos a receita médica devem ser indicados pelos farmacêuticos», profissionais que, na sua opinião, «têm formação para fazer indicação dos medicamentos aos doentes».

Presente na mesma conferência, o bastonário da Ordem dos Médicos, Pedro Nunes, discordou também da possibilidade de os enfermeiros poderem prescrever medicamentos, sublinhando que só os médicos têm conhecimento para ver qual o grau de risco de um medicamento.

«Os enfermeiros não têm conhecimento, experiência e capacidade técnica para prescrever os medicamentos», disse, considerando a possibilidade «absurda».

Pedro Nunes sustentou também que «é unicamente algo que os governos aproveitam para poupar algum dinheiro».

E mais:

Questionado sobre a possibilidade de os enfermeiros portugueses passarem a ter esta prerrogativa, o bastonário da Ordem dos Médicos alertou para os «enormes riscos» para a população. «Pôr pessoas que não têm qualificação para prescrever a fazer uma coisa para a qual não têm qualificação é muitíssimo arriscado. É a mesma coisa que os médicos pilotarem aviões», disse.
Para Pedro Nunes, se um medicamento não é sujeito a receita médica, é porque não precisa de ser prescrito e se os enfermeiros agora passam a receitar estes fármacos só pode ser para «brincarem aos médicos». Por outro lado, «se os medicamentos são de receita médica, isso significa que só podem receitados por quem tem qualificação: os médicos». O bastonário considera que a situação em Espanha, que se segue a outros países como Inglaterra, é «uma fraude» e garante que, «se o Governo português optar pelo caminho do Governo espanhol», não terá o apoio da Ordem dos Médicos. Segundo Pedro Nunes, esta possibilidade nem sequer é almejada pelos enfermeiros portugueses. «Os que querem [prescrever medicamentos] são os que, em vez de pensarem na dignidade da sua profissão, querem brincar aos médicos».

AHAHAHAHAHAHA!
 
Estou admirado com a posição tomada pela SRN-OE... Há 6 anos q sou enfermeiro e nunca tinha visto a OE tomar uma posição a favor da nossa carreira... desde ja os meus parabéns SRN-OE, em especial ao Sr. Enfº Germano
 
Na pagina (uma pagina inteira do Jornal de Noticias!!!) a falar dos enfermeiros ANTES DA GREVE, É OBRA!!!

Pena é que sejam sempre os mesmos a dar a cara pela Enfermagem e pelos Enfermeiros... Parabens
 
Não sei porquê? a Bastonária esteve presente, ela sim representa todos mas TODOS OS ENFERMEROS.Já agora será que ele (germano couto) representa o debelitado e consternado Enf. Azevedo. Esse sim ninguem o viu por lá!!!!
 
emails (mais uma vez) a entupir o correio da OE. EU JÁ FIZ A MINHA PARTE.
 
Ó patinho esperto!!

Tens um nome giro... só o nome!!!
Não deves ser muito esperto ou então não percebes nada de Enfermagem.
Já viste a Digníssima Bastonária do nosso lado alguma vez?? Ela até podia estar, mas não era a mesma coisa... Quanto ao Enfº Azevedo esteve no M.S. e depois nos Restauradores ... O Enfº Germano esteve de bandeira junto de mais colegas do Norte... Sempre com eles!!
Acorda , deixa de ser patinho e passa a ser esperto!!
Grande abraço
 
Isso ai!!!
 
Parabéns e obrigado Germano Couto
 
É pura verdade... da Ordem apenas se vislumbraram algumas caras e a maoria pertencentes à Secção Regional do Norte, onde o seu lider, Enf. Germano Couto, esteve muito presente. Mostrou que a Ordem está JUNTO dos enfermeiros em todos os momentos. Onde esteve a Bastonária? Os vice-presidentes? Os presidentes dos órgãos nacionais? Querem mesmo a resposta? Acho não ser necessário, não é...
 
Pelo que ouvi o primeiro ministro não se apercebeu ainda do transtorno causado pela greve, não deu qualquer importância...
Sem dúvida que temos de parar uma semana...Sejamos unidos!É um investimento para o futuro e deve ser compreendido como tal.
É o cumulo pedir bom senso aos enfermeiros, havendo fonte aberta a jorrar euros para outras classes profissionais que se estão a marimbar para a crise.
Alguém fez contas, com o fecho das urgências e o que se gasta actualmente, é só um pequenino exemplo.
Cordiais saudações
Continuemos a nossa justa luta!
 
germano estamos contigo. sabia que não desiludias.
fm stereo
 
As vozes do Norte , como ade Germano Couto e outros colegas, são muito incomodas, não são???

Não seriam se outros fizesssem o seu trabalho, que seria suposto defendernos de "unhas e dentes".

Parabens.
 
The New York Hysterical High society is a privately owned business that offers the following servics:

•Lyrics or Cost a withstand up jokesmith / comic / artists comedy / comedy substantiate factor / agents / agencies: If you are interested in booking or hiring stand up comics / comedians, we procure several hundred on our roster and give birth to access to upward of 5,000 comedians across the U.S. If you are interested in a good corporate comedian, a corporate comedy usher, church comedy, comedy enchantress, comedy hypnotist, comedy ventriloquist, college clown, comedy speakers, Nefarious wit, female comic, Jewish Buffoon, Christian Fool, or any other specialty buffoon, this is your unbroken comedy booking instrument service.




[url=http://www.nyhystericalsociety.com]Hire a Comedian[/url]
[url=http://www.nyhystericalsociety.com]Hire a Corporate Comedian[/url]
 
Hack again?!
 
Unknown message
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!