terça-feira, janeiro 05, 2010

Carreira e salários dignos!


"Para 2010, mais de 220 mil professores, enfermeiros, trabalhadores dos impostos, oficiais de justiça, informáticos, integrados em carreiras especiais, terão novas regras de avaliação e passarão a progredir na carreira mais lentamente, de acordo com os resultados obtidos na avaliação. Além disso, os trabalhadores serão colocados na nova grelha salarial da Função Pública, o que promete gerar polémica.

É que em algumas carreiras, como a dos Enfermeiros por exemplo, a grelha salarial proposta pelo Governo permite que um Enfermeiro que comece a trabalhar em 2010 tenha um salário quase 300 euros acima do salário de alguns Enfermeiros que trabalham já há uma dezena de anos. Apesar de ter fechado a revisão das carreiras médica e militar, o Governo preferiu deixar as questões mais polémicas para depois das legislativas.
Mas como perdeu a maioria absoluta, a Assembleia da República poderá travar algumas das mudanças nas carreiras especiais, caso haja muita contestação."


Próxima reunião com o Ministério da Saúde: 8 de Janeiro.
________________________________________________________________
P.s. - Permitam-me uma ligeira alteração ao texto da imagem: não se trata apenas de um "SNS de qualidade", mas sim de "Saúde de qualidade"! Os Enfermeiros não estão presentes no SNS apenas!

Comments:
A ver vamos, como diz o Povo?!?!
Radicalizar as formas de luta!!!
Greve por tempo indeterminido!!!
Temos que mostar a Nossa FORÇA.
Sem enfermeiros o SNS Pára!!!
 
Não conheço ninguém que desmotivado e insatisfeito execute as suas funções numa total plenitude de qualidade...Ainda que de uma forma indirecta, esta LEGÍTIMA "onda de contestação" afecta, em todas as suas vertentes, o funcionamento do SNS!

Planeta M (o meu blogue tb se associou à luta)
 
Que tal um SMS à ministra a pedir um SNS com respeito pelos Enfermeiros.
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível.
 
Ainda andamos À espera da radicalização da luta... :p
 
Mais do mesmo: uma nova reunião marcada. Ou é desmarcada/adiada no dia, ou não se vai adiantar nada de novo.
Espero estar enganada.
 
No seguimento do que tem sido hábito penso que a reunião de amanha terá apenas um ponto na ordem de trabalhos:
- a marcação da data da próxima reunião!

Acho bem porque há pessoas que têm assuntos aa tratar em Lisboa e assim já ficam a saber que nesse dia podem juntar uma serie de coisas para resolver na capital. toda a gente sabe que o trânsito é mau e as portagens estão caras.
 
parabens aos professores. Reparem só na diferença, ela é brutal, eles conseguiram tudo, e de forma merecida e nós não consegui-mos nada, nada,nada,nada.... A diferença no mediatismo diz tudo, reparem que a reunião dos enfermeiros com a ministra só é mesmo conhecida por nós e alguns dos nossos familiares talvez, pois para a restante sociadade essa reunião e a nossa luta é como se nem existice, ao contrario da reunião dos professores que tem direito a ser comentada em todos os telejornais e a ser quase uma das noticias de abertura. Isso caros colegas faz toda mas toda a diferença. Já repararam que sobre a reunião dos sindicatos de enfermagem com o ministerio nem se fala na televisão, nada, mesmo nada. Eu só sei dessa reunião porque sou enfermeiro e tenho muito interesse nisso, pois mesmo colegas nossos desconhecem que foi hoje a reunião, imaginem só o resto do país. É mesmo uma luta fantasma, e como tal, assim como os fantasmas que não são palpaveis tambem esta reunião não terá um resultado palpavél. VAI UMA APOSTA?

OS NOSSOS SINDICATOS PODEM ALEGAR O QUE QUISEREM MAS TODO O SEU TRABALHO ATE AGORA RESUME-SE A UMA PALAVRA- INCOMPETÊNCIA.

Reparem que a esta hora ainda nem sequer uma palavra sobre o decorrer dos trabalhos, enquanto que os professores tiveram direito a ser informados sobre o decorrer das negociações quase em directo. Desta nossa pseudo negociação de hoje só vai sair 1 de de 3 resultados :
1- outra data para mais um encontro amoroso entre sindicatos enfermeiros e ministra da saude ( pois as vezes que se reunem sem ser para falar dos nossos problemas so pod ser para namorar)

2- Uma greve de 1 dia- que ate poupa unstrocos ao estado e o trabalho aparece feito e ninguem sente sendo que so passa em rodape no jornal da noite.

3- Uma pseudo manisfestação em conjunto com a cgtp pois já que vamos lutamos pelos outros, e mais uma vez a classe de enfermagem passa em rodape no telejornal.

Ou seja venha o diabo e escolha pois uma coisa é certa os nossos sindicatos NÃO TEM TOM.... para partir para uma luta a sério uma luta fracturante com o ministerio com mediatismo e dinâmismo. Sabem que mais, quem tem cu tem medo, e nocaso dos nossos sindicalistas e representantes, QUEM TEM INTERESSES TEM MUITO MUITO MEDO.... TENHO DITO. MAIS UMA VEZ MUITOS MUITOS PARABENS AOS PROFESSORES E AOS SEUS FANTASTICOS REPRESENTANTES SINDICAIS QUE MERECEM TODOS OS TOSTÕES E MAIS, PAGOS PELOS SEUS ASSOCIADOS.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!