sexta-feira, fevereiro 05, 2010

26 de Fevereiro...


..foi a data agendada pelo Ministério da Saúde para apresentar a sua nova proposta aos Enfermeiros.

"Como já informámos:


 - CNESE e FENSE vão reunir na segunda, dia 8 de Fevereiro
 - Os Órgãos Nacionais do SEP e Direcção do SERAM reúnem na quarta, dia 10 de Fevereiro, para analisar a situação e “o que se vai fazer”!

Notas:
1) Os Enfermeiros não devem “fazer aquilo que outros querem que façamos”;
2) Apesar da notícia, segundo a qual a Presidência da República está preocupada com as questões da Saúde, designadamente com a conflitualidade social … a Negociação, a responsabilidade política deste processo ainda está no MSaúde/Finanças/Governo;
3) Dia 9/2 (terça), na RTP2, às 14h00, os Enfermeiros abrem o Programa "Sociedade Civil".

Abraço
Pel’ O SEP

José Carlos Martins"
_______________________________________________________________________
Nota: e-mail do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses

Comments:
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Força Sindicatos !!!
Não vamos afroxar agora....
Têm os enfermeiros do vosso lado....APROVEITEM !!!
Apoio a opção do GREVE dos BLOCOS Op. com os colegas dos outros sectores a custearem as perdas !!!!
Não deixem o governo prolongar as negociações (marca reunião para 1 mês após greve (!!???)
 
Para esta reunião com o MS penso que em tempo algum deveremos desarmar e abdicar das nossas legítimas reivindicações : nunca aceitar nenhuma proposta remuneratória que seja abaixo dos 1500 €, quanDo muito ceder a uma proposta de faseamento (mas que fique o compromisso preto no branco...) de subida até aos 1500 € num período de 2 a 3 anos.

Não ceder simultaneamente na questão do reconhecimento e valorização salarial dos enfermeiros especialistas. Quem tirar uma especialidade deverá automaticamente subir 2 escalões.
Aumentar as quotas da categoria de enfermeiro principal : 50%.

Estas e outras matérias não têm margem de renegociação. Ou é assim ou partiremos novamente para a luta e para as ruas. Não se esqueçam que temos a razão e a justiça do nosso lado. Não podemos esmorecer agora. Os sindicatos deverão saber aproveitar toda a força que lhes demos com esta última greve e manifestação fantástica.

É agora o grande momento de viragem da Enfermagem !

Não se esqueçam que aquilo que agora for negociado e assinado será muito provavelmente até ao final das nossas carreiras como enfermeiros. Tão depressa não haverá novas negociações !!!

É AGORA OU NUNCA !

JUNTOS VENCEREMOS !!!

PM / HSTV
 
É muito Importante manter a pressão sobre o governo. Porque não mais manifestações de descontentamento!
 
Acabei de ver depois do telejornal da RTP um SRº a defender num "debate" a classe de enfermagem cada vez mais estamos na RIBALTA
 
Colegas, representantes dos sindicatos, estamos numa altura crucial de negociações que, ou saímos disto ganhadores ou então teremos um retrocesso profissional e social de consequências imprevisiveis com prejuízos vários. Temos neste momento algum capital do impacto da manifestação, por isso, representem nas negociações, todas as competências de gestão dos enfermeiros.Saibamos também gerir o nosso futuro, lutemos pelo que é justo. Reivindiquemos igualdade na "licença profissional" do exercicio de enfermagem.
 
Está na hora de continuar a pressionar este governo e nomeadamente a ministra da saude para as negociações que deviam ser para ontem. Não nos podemos deixar enganar mais.Já se adiou mais do que o que devia por isso vamos exigir uma reunião rapidamente ao MS antes do dia 26 e sem adiamentos consecutivos pois estão a gozar com a classe.Os sindicatos viram na MANIF que os Enfºs estão com eles por isso é importante que eles estejam connosco aproveitem o orgulho que neste momentos os enfermeiros sentem em ser enfermeiros e mobilizem a classe para novas formas de luta isto não pode cair no esquecimento.
 
Vamos continuar a manifestar o nosso descontentamento!!
E por favor manifestem-se contra o constante "roubo" das nossas funções: o INEM tem que ser uma luta para GANHAR.
Façam pressão na ORDEM para que esta reaja com todo o vigor.
 
Vamos a lutar...eu nunca fui apologista dos sindicatos, porque penso que nao fazem o melhor..melhor é fazer o tudo por nós, é radicalizar as coisas, é ir até as ultimas...mas que é isto...vivemos no país d merdas...vejam só, somos licenciados desde 1999/2000 a ordem nasceu +- nessa altura, e desde lá para cá que mudou????nada, a meu ver...menos poder, mais cromos a viver a custa da nossa menssalidade para a ordem..bem, o que procuro dizer, é que deixem de fazer e ouvir o governo...é isto e isto e mais nada...10 anos é muito companheiros, para esperar para recebermos como licenciados...durante os dias de greve a ministra veio dizer que os enfermeiros deviam ter calma, porque o pais estava em crise...alguém ouviu????e uns dias antes, tinha feito um acordo com os PROFS para estes virem a ganhar mais....como vêm, isto é uma médica a gozar com a nossa capacidade, com a nossa profissao...e nos os morcoes de meia tigela , aceitamos as coisas...em 2014 tamos nos a ganhar 1020 igual , entra um novo governo e depois fazemos o msm e o miniterio vai jogar igual connosco e depois ficara para 2018, 2022...e por aí fora....bem nossos se temos dignidade temos que dizer BASTA desta m....!!!!queremos mudanças hj, senao radicalizamos isto de uma maneira q nao vao aguentar tanto tempo....Em resposta aos SEP, vejam lá se fazem algo por nós, e nao façam como mts dos nossos colegas que nos passaram a perna....

cumprimentos a todos.
 
Sim senhora, 28 de Fev.!! E porque não a 29? O tempo passa,ano 09 séc. 21 - Verão, Outono (carreira- assinadinha e assasinada), inverno,inicio da primavera, ainda vamos a banhos novamente, proposta-contrapoposta, sim senhora, lá para 2014 temos o problema resolvido, quando o défice e a UE FMI e quejandos tiverem colaborado na resolução dos problemas internos. E os meus SIGICS quem mos resolve, é dinheiro em caixa, os srs.dótrs operam 8-10 h com dinheirinho em caixa, no resto do dia 2-3h, nós no bloco colaboramos e ganhamos algum e os papalvos do internamento trabalham, querem greve no bloco? Por 50 000000 foi o que se viu, para centenas de milhão colocam-nos a ferro. Só como na Finlândia vão ver e isto se o pinóquio e coleguinhas não colocarem escutas. Até á primavera "I believe".
 
Corrigo a nota anterior. Não 28 mas 26 Fev., mas o dia é uma causa menor a envolvência diz tudo, 30 dias=1 mês após a greve, mais 10 dias de pré-aviso- está-se mesmo a ver no que vai dar a dita de 26, mas sempre são 365 dias no ano, não é verdade.
Há e pelo meio, ainda teremos as lutas de solidariedade com os "camaradas" da F.P.
 
Será que não podia ser num programa com mais audiência. Talvez Prós e contras.
Vamos lá meninos sindicalistas, esforçem-se mais um bocadinho.
 
Não esmorecer, e em especial a astucia necessaria para fazer vencer as nossas propostas sobre a nova carreira de enfermagem e grelha salarial, não ceder, nunca, e se necessario, a continuar a politica da humilhação avançar sem medos nem receios para lutas mais radicais...a enfermagem merece deixar de ser o parente pobre da saude, sendo que foi sempre o mais rico...na defesa e na centralidade que fazemos o utente ser e sentir, nenhuma outra classe profissional na saude, tem a força da relação com o utente que o profissional de enfermagem tem...e é isso que nos torna poderosos e em simultâneo tão temidos...
 
Então e novidades da reunião de hoje entre o INEM e os Enf. Alguem sabe???
 
Caros colegas,no jornal expresso,vem noticiado,que os professores,vão gastar ao orçamento mais 400 milhoe de euros em vencimetos,fruto dos acordos estabelecidos entre sindicatos e governo.Pelas nossas contas nós iriamos gastar mais 100 milhoes,portanto 4 vezes menos.Com estas noticias mais vontade nos dá de lutarmos por aquilo que nos pertence,e nao abdicar nem se quer de um centimo,perante a sr ministra na proxima reunião.
A luta continua.
Enfº pronto para a batalha
 
Por favor Sindicato!!!
Deixem-se de ser enrab...a toda a força!!!
Portanto...dia 26FEV, chega esse dia e, mais uma vez, dá tudo em águas de bacalhau logo é agendada outra reunião e os anos vão passando...

Não há quem aguente!!!
Valter Silva
 
Colegas,

As nossas reivindicações são legitimas e justas e custariam cerca de 100 milhões de euros...
enquanto que para os professores este ano foram mais 420 milhões de euros, portando nem quero ouvir falar em faseamento!!!

http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=192583

Saudações. PC
 
Dia 26 de Fevereiro!!!
Vê-se mesmo que a estratégia da ministra/governo é de ir empatando, provocar a desmobilização entre nós, enfermeiros. Porque, depois de uma greve de 3 dias e de uma manifestção com a adesão que tiveram, não se compreende que haja reunião quase um mês depois! Nós não desistimos, esperamso que os sindicatos também não, é pena que estes não saibam impor a sua agenda. E vamos lá ver se a reunião se faz, caso não venha a acontecer, deve-se ir de novo para a greve e... a doer!
 
Concursos externos de enfermagem das ARS´s foram todos anulados!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Já viram que a brincadeira não pára!!
Devem gostar mesmo de nós...
Carreira que nem ata nem desata
Salários que são uma roubalheira
INEM que quer expulsar os Enfermeiros
UCC inauguradas mas que não arrancam...
Contratos insultuosos em muitas instituições
Escolas em exagero
Alunos numa quantidade parva
Estágios feitos à pressão e no estrangeiro...

Bem!

Bom fim de semana

Os senhores dos sindicatos têm muito que fazer...
 
É urgente iniciar negociações SINDICATO PRESSIONEM O GOVERNO não podemos esperar até dia 26 se não eles irão adiar mais um bocadinho continuam a gozar com a classe e com os sindicatos. Aonde está o poder reinvindicativo dos mesmos a classe já demonstrou que está unida.
 
am disse: "Força Sindicatos !!!
Não vamos afroxar agora....
Têm os enfermeiros do vosso lado....APROVEITEM !!!
Apoio a opção do GREVE dos BLOCOS Op. com os colegas dos outros sectores a custearem as perdas !!!!
Não deixem o governo prolongar as negociações (marca reunião para 1 mês após greve (!!???".

ESSE É SEM DÚVIDA O CAMINHO!

podem pois contar com a minha contribuição monetária!

Quanto ao marcar uma reunião 1 mês após a Greve é uma estratégia que visa essencialmente acalmar os ânimos!

Os sindicatos que se preparem, pois o Governo vai utilizar o défice/orçamento COMO DESCULPA para NÃO NOS PAGAR COMO licenciados!

É preciso LEMBRAR e GRITAR bem alto! QUE NÓS NÃO QUEREMOS AUMENTOS SALARIAIS!!!

QUEREMOS APENAS QUE NOS PAGUEM COMO LICENCIADOS!!!!

É UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!!!!!

Os enfermeiros durante 10 anos foram os Portugueses que MAIS deram a sua contribuição para O EQUILÍBRIO das contas Publicas!

Se OS GOVERNOS NÃO SABEM/SOUBERAM GERIR as contas publicas, devido a maus investimentos!!!!!....etc!

Então devem ser eles a pagar esse mesmo défice!

OS ENFERMEIROS NÃO PODEM CONTINUAR A SER SACRIFICADOS EM NOME DE UM "RACISMO" VELADO, QUE ALGUNS TEIMAM TER!!!

Enfermeiro em Greve de ZELO por tempo indeterminado!
 
eu apoio a greve dos blocos pelo tempo que for preciso e também a ajudar a custear a perda de remuneração dos colegas envolvidos..... é parar os hospitais!!!!!
 
É urgente uma reunião antes do dia 26. Sindicatos ACORDEM isto é mais uma manobra de diversão e nós somos mais uma vez os palhaços do circo da ministra da saúde.
 
É urgente uma reunião antes do dia 26. Sindicatos ACORDEM isto é mais uma manobra de diversão e nós somos mais uma vez os palhaços do circo da ministra da saúde.
 
ò srs. enfermeiros, então é agora em tempo de "vacas magras" que se lembram de reivindicar aumentos. Sim senhor grande sentido de oportunidade. Foram a reboque dos professores? É que para eles ainda houve... para vocês, o saco já está vazio!
 
Até concordo com os seus argumentos, Nel. Só não entendo o argumento do "racismo".
 
Este governo, ou me engano muito, ou não vai chegar a dia 26!

E depois, "deja vu"...

Enfermagem XXI
 
Acho que esperar mais um mês é uma burrice...só estão a dar tempo para irem empantando...e de facto não concordo com os colegas que referem que devíamos passar a receber os 1500 euros de forma faseada em 2 ou 3 anos...já estou á espera há 8...ainda teria que esperar mais 3??tinham que assumir JÁ essa remuneração, e muita sorte têm eles em não exigirmos retroactivos... Espero também que os sindicatos não se contentem com migalhas..
Cumprimentos
 
Só para 26??? que tem o ministério que fazer entretanto? a treta da Gripe A já não pega, já não existem portanto mais sinais de luzes e fumo para nos enganar.

quer dizer, reunião marcada um mês depois da greve (!!), que se for como te sido até hoje, não vai dar em muito, e mais uma reunião marcada para daqui a mais 2 meses... e a coisa vai-se arrastando, arrastando..

EU DEFENDO QUE, SE NESSA REUNIÃO DE 26, O GOVERNO NÃO NOS APRESENTAR UMA PROPOSTA DECENTE, QUE SE REPITA UMA GREVE, UMA PARALISAÇÃO TOTAL! BLOCOS OP. TOTALMENTE FECHADOS!
 
Os professores vão custar este ano mais 420 milhoes de euros... este é o preço do acordo com o ministério da educação e das finanças!

http://aeiou.expresso.pt/a-primeira-pagina-do-expresso=f559539

Perante isto a ministra da saúde vem pedir "bom senso" aos enfermeiros que esperam à 10 anos pela actualização da carreira, sabendo que o custo das nossas exigencias seria de 140 milhoes de euros!!!

Estou farto de levar com areia nos olhos!!!

A palavra de ordem tem de ser RADICALIZAR os protestos!!!

TODOS os colegas do Bloco Operatório onde trabalho já manifestaram a inteção em parar se necessário um mês!

Saudações.
 
continuam a gozar connosco, eu proponho que se não resolverem tudo agora, deve-se marcar greve por tempo indeterminado. quem quizer trabalha, quem não quizer, fica em casa. esta instabilidade seria suficiente para desorganizar todo o sistema de saúde. inclusive obrigava as instituições a pagar turnos extraordinários (se calhar deixavam de se rir dos enfermeiros). era a chamada greve sel-service.
força enfermeiros. juntos faremos justiça
 
BOAS EU TENHO UMA SUGESTÃO PARA OS SINDICATOS.... E ISTO É MUITO A SÉRIO!
TENDO EM CONTA QUE FALTAM 20 DIAS PARA A REUNIÃO NEGOCIAL E QUE OS SINDICATOS VÃO REUNIR ENTRE SI, PARA CERTAMENTE ACERTAREM PONTOS PARA A REUNIÃO, PENSO QUE MUITO IMPORTANTE PARA ALÉM DISTO É
FAZER UM PLANO PARA O MODO COMO REALIZAR A PARALIZAÇÃO DOS B.O. (NUMERO DE DIAS E MODO DE AJUDAR OS CUSTOS DOS ENF QUE LÁ TRABALHAM E QUE FICAM SEM RECEBER...)
PENSO QUE SERÁ MELHOR PREPARAR PARA O PIOR CENÁRIO, VISTO QUE ESTES SENHORES NÃO RECONHECEREM OS SEUS ERROS...
SINDICATOS PENSEM NISTO OU ENTÃO SÓ DAQUI A 2 MESES FARÃO GREVE E PARA ALÉM DISTO SÓ DEMONSTRAMOS A NOSSA ATITUDE E EMPENHAMENTO NA CAUSA...
GRANDE ABRAÇO AOS QUE REALMENTE NÃO SE PREOCUPAM DE PERDER UM POUCO HOJE PARA PODERMOS TODOS LUCRAR AMANHÃ
 
anonimo das 3:52, achas mesmo que o saco está vazio?
todos os telejornais ouvimos noticias de milhoes para o TGV, milhoes para o aeroporto, milhoes roubados pelos socateiros, milhoes para o alberto joao estoirar na carnaval, milhoes que ja foram para o BPN...podia ficar aqui a noite toda....... acha que nao chega para quem trabalha, teve de abdicar de muita coisa para fazer a licenciatura em pós-laboral.

eu agora estou por tudo
 
só no gozo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
inteligente da parte deles, a ver se a motivação para a luta diminui... negociações 1 mes depois da greve, se (bem, quando...) a coisa não correr bem para o nosso lado já passou tanto tempo que a vontade de lutar esmoreceu.
 
Bem, parece que o jogo do "Gato e do Rato" continua...

Apesar da enorme onda de mobilização e revolta pela afronta à dignidade profissional, para quem queria voltar logo à mesa de negociações, após a greve... ainda não foi desta que entenderam devidamente a mensagem (melhor... não querem entender) e continuam a brincar com todos, para simplesmente ganharem tempo na eventual esperança de uma desmobilização.

Aguardemos pois as decisões que irão emergir de "CNESE e FENSE vão reunir na segunda, dia 8 de Fevereiro
- Os Órgãos Nacionais do SEP e Direcção do SERAM reúnem na quarta, dia 10 de Fevereiro, para analisar a situação e “o que se vai fazer”!", e, esperemos que levem em conta a contínua provocação.

Desmobilizar NUNCA!

A.J.
 
AGORA VAMOS VER ATÉ QUE PONTO SÃO OS SINDICATOS CAPAZES DE CHEGAR:

SERÃO UNS HEROIS OU UM BANDO DE FALHADOS, DAQUI A UNS DIAS SABERE-MOS, E ESTOU ANSIOSAMENTE Á ESPERA DO FIM DESTA NOVELA..

DE UMA COISA PODEM TER A CERTEZA, CASO ISTO NÃO ACABE COMO ESTAMOS A ESPERA, SERÁ MESMO CRIADO UM SINDICATO NOVO, NÃO TENHAM DUVIDAS EM COMO ISTO É PARA CONTINUAR, E JÁ NÃO FALTAM ENFERMEIROS PARA NOS APOIAR
 
Há tempo para tudo na vida...

Para criticar, apoiar e unificar!

Pessoalmente já critiquei quando entendi haver motivos para tal, sugerindo mesmo alternativas que não tiveram eco.

No entanto, estou convicto de que este não é certamente o tempo de "dividir para reinar", como tal apenas restam as outras duas alternativas se quisermos ser no mínimo construtivos.

Parem lá com o "bota abaixo" gratuito (para isso já basta a ministra e "companhia")... e pelo menos concedam o beneficio da dúvida... Ok?

A.J.
 
MAIS UM ARTIGO QUE REVELA COMPREENSÃO FACE À INJUSTIÇA QUE VIVEMOS
http://www.esquerda.net/content/view/15213/46/
 
Deviam informar os jornais e a televisão (SIC e TSF), para juntamente com o compromisso da ministra no dia da greve de agendar reunião para a semana seguinte e mostrar à opinião pública, para que todos saibam com quem estamos a negociar. Já que vão reunir os sindicatos, deviam marcar já a greve dos blocos.
 
JT. Conta comigo para isso. Afinal estes sindicalistas são uns falhados. Alguns parecem adormecidos.
A luta continua.
 
CONCORDO COM O COLEGA DAS 8.56.

A GREVE DEVERIA FICAR JÁ ANUNCIADA, AMEAÇADA QUE SERIA PRATICADA CASO NA REUNIÃO DE 26 DESTE MÊS, AS NOSSAS JUSTAS REIVINDICAÇÕES NÃO FOSSEM ATENDIDAS.

ESTA MINISTRA JÁ NOS HABITUOU ÀS SUAS MANHAS E ESTRATÉGIAS PARA FAZER COM QUE ESTE PROCESSO NEGOCIAL SE ARRASTE E ARRASTE E ARRASTE. TAL COMO TEMOS VISTO, REUNIÕES A MARCAR FUTURAS REUNIÕES, PROMESSAS CONSTANTEMENTE INCUMPRIDAS, PROPOSTAS HUMILHANTES E MUUUITAS MAIS PROMESSAS. CREIO QUE BASTA!

QUE SE RADICALIZE A LUTA. OU NÃO SAÍMOS DA CEPA TORTA.
 
http://www.enfermeiros.pt/content/view/260/1/

Em caso de falta de bom senso, acho por bem começar a pensar em outras estratégias para a resolução do problema. Acho que a Ministra não vai ceder, mas fazer uma nova greve só vai prejudicar os utentes e o nosso bolso e é claro o ministério fica lá com mais uns trocos, por isso deviam pensar nisso. Não sei qual a legalidade juridica do assunto, mas se fizessem uma enorme Vaquinha entre todos, de certeza que arranjavam uns Advogados, que a troco da "Grandeza" do acto se chergavam a frente para defender a causa.
 
Não aguento tanta ansiedade...
Nunca mais é dia 26...
 
Não acredito que vá haver dinheiro para nós enfermeiros porque vem aí mais negociações com os doutores de Medicina e para estes a torneira está sempre aberta.São eles os maiores gastadores do sistema, não se importam com o preço de NADA mas têm tudo o que se pede por boca e não só...
Vem a ministra pedir BOM SENSO aos Enfermeiros.
Temos mesmo de radicalizar as nossas lutas para se aperceberem como ficam as Instituições sem os ENFERMEIROS.......
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!