sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Enf. Ana Rita Cavaco abre a "corrida"...

____________________________________________________________________
Nota: artigo publicado na Revista Sábado.

Comments:
Venha alguem que regule a profissão
Para desregulação da profissão já tem chegado.
 
Eu já aqui disse e repito: eu voto onde estiver o DE e o enfermeiro germano couto!!!
 
e eu! =)
 
Eu tb!
 
Conheço a Enf. Ana Rit Cavaco. No entanto lamento dizer que não vislumbro na sua pessoa capacidade de liderança para um projecto desta envergadura. Foi uma profissal que deu a cara pelos enfermeiros da Saúde 24, o que lhe mereceu represálias públicas. Mas tal notariedade não é suficiente para o projecto em causa. Concordo com o comentário das 8:25 h.
 
34 aninhos. Que experiencia? com todo o respeito, haja senso.
 
em quem voto ainda não sei, ficarei a espera de todos os candidatos e todas as suas propostas para os enfermeiros.
mas uma certeza eu tenho, na actual direcção da ordem dos enfermeiro e na actual bastonaria da ordem é que eu não voto de certeza absoluta
 
Parabéns a Enfermeira Ana Rita Cavaco pela iniciativa. O que é preciso é haver concorrência.

No entanto, acredito que o Enfermeiro Germano Couto tem um papel muito importante nas próximas eleições.

Claro que já não é preciso falar da influência que o Doutor enfermeiro vai ter neste processo.

mas não vamos esquecer o essencial:

Carreira de Enfermagem

Parece inevitável: Greve dos blocos operatórios por 4 semanas ( com apoio solidário dos restantes enfermeiros)

Miguel de Sousa
 
Eu acho que qualquer colega, diferente dos que lá estão, neste momento será benvindo !

Para pior, duvido que seja !...

Eu vou votar na mudança e na diferença !

A actual bastonária está e esteve manifestamente ultrapassada, desenquadrada da realidade e pouco atenta aos reais problemas da enfermagem. Exige-se a sua rápida substituição por sangue novo !

PM
 
parece que ja ha data para a reuniao com a ministra da saude, 26 de fevereiro
 
Idem ""
Valter Silva
 
Por aqui em Lisboa, já se ouve dizer que o germano couto e do dr. enfermeiro estão juntos! Verdade seja dita, qualquer um é melhor do que a lá está, mas se for verdade o que dizem, eu voto no germano couto+DE. Até noutro dia um enfermeiro supervisor comentava isso com o meu chefe. Acho que vamos ter as melhores eleições de sempre!
 
o que tem a ver ela ter 34 anos? queriam que tivesse 70 e que ja estivesse reformada?? claro ai é que iria fazer o papel que era suposto fazer?? tenham juizo... nao é a idade que limita ninguem, mas a forma de estar, pensar e agir...
eu apoio pelo menos temos uma opçao diferente da atual, que alias tds sabem é pessima
 
DE o sep enviou me um email parece que ja se marcou reuniao com o ministerio. confirma?
 
Anunciou a candidatura pelo facebook?

Ehhehehhehe

Óptima via sim sr!

E ainda publicam estes disparates?
 
Para Bastonária/o precisamos de alguém com passado na Enfermagem e que já esteja minimamente familiarizada/o com o funcionamento dos orgãos que regem a profissão e o Estado. Julgo que a Enfª Rita Cavaco não preenche estes requisitos.... A meu ver, apontava o Enfª Élvio, Enfª Germano, Enfº Manuel Oliveira e Enfº Jacinto. Pessoas com algum "peso" na nossa Enfermagem e dentro dos meandros da nogociação/politica....
Acima de tudo: A mudança é fundamental e necessária.....
 
Anuniou a sua candidatura pelo "facebook" e foi notícia na sábado... o que tem a ver??? Queria que tivesse escrito numa pedra?? Estamos nouta época...enfim..

Não acho que a idade seja algo assim tão mau quanto alguns pintam...ao menos já provou ter garra em defender a classe!! Não é o que precisamos?? Certamente irá lutar pela dignidade e respeito da Enfermagem. Coisa que não vejo actualmente!!!

Mas certamente existirão outros candidatos (Germano,DE??) que merecerão respeito e igual ou mais confiança...

Não deitemos abaixo só por deitar... :(
 
DE e Enf.º Germano, eu voto!
 
Leio no artigo que a colega Ana Rita tem agora 34 anos e que terá 35 anos(!) na altura do proceso eleitoral. Terá começado a trabalhar aos 20 anos??? Como deve saber (ou a devem informar)para se candidatar a Bastonária deve ter, pelo menos, 15 anos de exercicio profissional como enfermeira. Colegas, sejamos sérios e dignos nestas iniciativas, porque de brincadeiras já chegam as do governo!!!!
 
Qual é problema dos 34 anos? É mais que adulta. É enfermeira há mais de 12 anos. Esta miúda tem garra. O caso saúde 24 foi o que a mais notabilizou, mas ainda estudante, nas reuniões da ANDA, como representante da FNAEE, fazia ouvir a sua vos a par das maiores associações estudantes e mais prestigiadas universidades portuguesas.

João Pessoa
 
Tenham lá calma...
Em 17 de Março não se vai votar para Bastonário(a). Isso é só lá para Janeiro de 2011...
 
As eleiçoes de 17 de Março são para os orgãos nacionais do Conselho Fiscal , Conselho de Enfermagem e Mesas dos Colégios de Especialidade e Conselhos de Enfermagem Regionais. Os restantes órgãos mantêm-se até Janeiro de 2011.

Ora se o enfº- Germano Couto se candidatar agora a qualquer orgão destes não poderá ser candidato a Bastonário em 2011.

Portanto aguardem que muita tinta ainda vai correr...

Mas sim , gostaria de ver o DE candidato a qualquer orgão da OE... para no local certo poder fazer o que advoga no blog.
 
Ainda bem se começamos a ter noticias e candidatos disponiveis para Bastonarios.
A srª que lá está, está acabada. Força Ana Rita os jovens estão contigo. Temos de garantir uma nova geração na Enfermagem. A ordem precisa de gente ligada ao exercicio da profissão. Dispensamos os teoricos de gabinete.
Conta comigo. A Enfermagem conta com uma nova liderança.
 
Olá DE

Eu já o achava tendencioso, mas agora com estas intervenções. Veja se não cai na asneira de se colar a uma possível candidatura do Germano como Bastonário.
Não conheço esta Ana Rita, mas para ter a coragem de se assumir como candidata, parece-me que tem a determinação necessária para este lugar.
Penso que o Germano, não se vai candidatar, ele está bem no Norte.
 
A colega Ana L das 9.50 acredita mais no DE do que no mail que recebeu do SEP? Não vale a pena os dirigentes sindicais fazerem esforço para manterem a actualização das informações, porque os enfermeiros não confiam nelas. Pode ser que o DE comece a fazer comunicados e passe a palmilhar todos os locais de trabalho de todas as instituições e faça esclarecimento directo a todos os colegas que colocam dúvidas. Esse trabalho sindical que é feito com todo o altruísmo e ainda está sujeito a desconsiderações como esta que aqui se vê e outras, pode bem terminar. Pode ser que o DE até vá negociar directamente com a ministra e deixe aqui as respostas que todos querem. Mal estamos se não confiamos nos nossos representantes.
 
Caros colegas

Será que é a Ana que está a avançar ou é alguém da actual estrutura que está fazer dela uma "lebre" para abrir caminho para os mesmos de sempre ( Lucília, Deodato, Malato, Nabais...).
Enquanto abrem "guerra" entre a Ana e o Germano e vão queimando a imagem dos dois preparam o seu candidato!!!
ENFERMEIRO GERMANO, AVANCE MAS SÓ NO SEU TEMPO NÃO NO TEMPO QUE QUEREM IMPOR.
JÁ NÃO É SEGREDO QUE POR TODO PAÍS TEM APOIOS!
No Norte nós estaremos mais uma vez com a sua equipa!
 
Ainda se está anunciar a primeira candidatura, já estão todos a lançar nomes. Não conheço a ENFª. Ana Rita, mas falou-se muito dela na altura da Saúde 24.
Relativamente ao Germano e o Dr. enf.são sem dúvida uma aposta que a meu ver é a mais sólida. O esforço do ENFº Germano é notório no que toca à defesa da classe, e o DE além do excelente blogg e serviço que tem prestado, quem o conheçe sabe que é um homem calmo e inteligente, um bocado mafioso, mas ainda estou para conhecer alguém que defenda e puxe tanto pela profissão como ele, e não é só aqui no blogg!! Sei muito bem do que falo! Ele já trabalhou no meu hospital vai muitos anos e aida se fala muito dele...
 
Conheçoa Enf Ana Rita há alguns anos e tive o privilégio de trabalhar com ela na Saúde 24...

Optima profissional...
Se a Administração da saúde 24 seguisse os seus conselhos, hoje a linha prestaria um serviço de excelência. Como não seguiram, não faz mais do que enviar faxes para as urgências hospitalares...

Além de optima profissional é uma boa lider (quem a conhece sabe disso)...

Pode ser que a sua juventude mude muita coisa na Ordem dos Enfermeiros... nomeadamente o excesso de ética e a falta de apoio aos enfermeiros...

Força Rita.
MB
 
Colegas, A Enf Ana Rita tem a experiência que nenhum destes nomes que se fala têm. Foi dirigente nacional dos estudantes de enfermagem. Desde essa altura que trabalha a foavor da defesa da profissão. Foi membro de vários gabinetes de ministros. Notabilizou-se na defesa da profissão, dos profissionais e dos portugueses numa questão tão iportante como a S24.

O que querem? Alguém velho? Cansado, Acomodado?

Vamos Enf Ana Rita vamos fazer da enfermagem uma profissão maior.
 
Estou à vontade para falar, não sou enfermeiro, conheço a Ana Rita há 20 anos e sou 10 anos mais velho que ela. Sempre foi a mais nova do nosso grupo.

Diverti-me a ler estes comentários e os mais hilariantes que encontrei foi "falta de liderança" e ser uma "lebre" para alguém.

Vou falar-vos da falta de liderança. Aos 18 anos ela discutia cara a cara com a Ministra da Saúde e o da Educação a visão progressista que tinha do ensino de enfermagem. Acabou-vos com o regime de faltas que vos chumbava e liderou a maior manifestação de estudantes de enfermagem em prol do grau de licenciatura.

Fez várias rondas negociais nos Ministérios e numa delas, com outras Académicas nacionais presentes à mesa, levantou-se e deixou o Ministro da Educação a falar sozinho, saindo porta fora.

Liderou a entrada da primeira associação de estudantes de enfermagem na Associação Académica de Lisboa e fez parte da Direcção da AAL. Foi graças a ela que as associações de enfermagem do Porto entraram na Federação Académica do Porto.

Colocou o ensino de enfermagem no panorama associativo nacional e fez dele grande.

Conseguiu-vos a licenciatura.

Quando terminou o curso foi convidada pela Ministra da Saúde, Maria de Belém Roseira para trabalhar no seu gabinete, recusou porque achava que tinha de ser verdadeiramente enfermeira. Nessa altura os amigos chamaram-lhe louca.

Anos mais tarde, antes ainda dos 30anos veio a ocupar esse lugar no Ministério da Saúde.

Ainda no Porto, como enfermeira, foram incontáveis as frentes que abriu a favor dos enfermeiros, nomeadamente na recolocação de colegas mais velhos que estavam mal posicionados na carreira e que hoje têm reformas justas graças a ela.

Deu-nos cabo da cabeça com telefonemas para meio mundo, pedidos e solicitações, a favor dos enfermeiros. Em todos os encontros todos tinham de saber o que se passava com a sua classe ou ela não se calava. Era chamada de Sra. Estado da Nação em tom de brincadeira.

A Ana é o que sempre chamámos freelancer, corre por ela e pela sua classe, não é lebre de ninguém.

Discutimos a candidatura dela entre amigos, não enfermeiros. Na sua transparência contou-nos que uma das primeiras pessoas a quem contou a sua decisão foi ao enfermeiro Germano, que aqui falam no blog, porque se conhecem,porque trabalharam juntos,porque o respeita e honra as pessoas que respeita, convidou-o para vir com ela, se assim o entendesse.

Defendeu sempre a criação de uma Ordem para a vossa classe e não uma associação profissional como quem lá está agora defendeu na altura. Memória, memória é o que falta a quem lá está!

A Ana Rita não corre por ninguém mas não corre sozinha. Se querem colocar a vossa profissão no mapa da sociedade, como desejam há tanto tempo, ela é a pessoa certa.

Dizer que ela não é líder para quem a conhece há 20 anos é uma anedota, terá defeitos como todos nós, mas essa é hilariante. Se dissessem teimosa todos concordaríamos.

Não se percam em coisas pequenas, agarrem uma oportunidade de rejuvenescer porque a vossa Ordem é velha e retrógrada.

Estamos contigo

Jorge, IV República
 
É MAIS DO QUE TEMPO DE TERMOS SANGUE NOVO NA OE
E OS REFORMADOS COM A NOTARIEDADE QUE TIVERAM NO SEU TEMPO DEVEM OCUPAR OLUGAR QUE LHES-~E DESTINADO
PARABÉNS Á ENF.ª ANA RITA CAVACO
TEM O MEU VOTO E APOIO ....
 
Não sei se já repararam, mas as diferenças de idade dos dois nomes que se falam são muito idênticas, ou seja são os dois novos...
Quanto ao currículo académico e profissional de cada um deles, BEM o Enfermeiro Germano é Doutorado a Enfermeira Ana Rita ... pois é não estamos a falar de um sindicato!! Estamos a falar do Órgão que regula a NOSSA PROFISSÃO, é a imagem dos Enfermeiros junto do poder politico e das populações!
Por mim não tenho dúvidas!
ENFERMEIRO GERMANO
 
Ao enf Germano Couto, depois de todas as suas posições assumidas tem o meu voto. Quanto ao DE queria muito votar nele desde que este se assuma na altura para poder saber em quem estou a votar.
desafio ambos a candidatarem-se juntos para o bem da enfermagem. É necessário uma petição?
LG
 
Carissimos,
Conheco pessoalmente a enf.a Ana Rita Cavaco e dela só posso atestar uma imensa capacidade de luta, de defesa dos nossos direitos até à última consequência, um altruísmo desmedido e uma visão arejada da profissão! Claro, tem o defeito de ser jovem!
Quando se vive num sistema arcaíco em que a idade é um posto, em que o saber é reservado aos mais velhos, em que a discussão da Carreira de Enfermagem é arrastada pela lama durante anos a fio...venha então a Enfermeira Ana Rita Cavaco com todos os seus defeitos!
J.M Brandão
 
Integrada numa lista estou acordo com a Ana Rita Cavaco, agora como Bastonária, é irreal e improvável. Eu, se tal acontecer voto no enf. Germano. Voto na experiência, no saber, na defesa dos nossos interesses, no seu currículo. Veja o trabalho que ele tem feito na SRN! Ainda há dúvidas?
 
@ Jorge, IV República,
está a exagerar em quase tudo. A AR Cavaco pode ter feito parte de alguns grupos interessantes, mas o meu amigo faz crer que todas as conquistas foram pela sua mão. Não foram!
 
Credo!!!, é de bradar aos céus. Além de incompetência profissional, é mal -educada, vulgar,inculta. Será possível uma candidata destas???. De facto a "Enfermagem" está bem pior do que se supunha, muito, muito doente.
 
Olha, o último deve ser médico, já está incomodado, ou gestor da saúde 24. Ah, Ah, Ah, se calha é o que foi despedido por causa dela.

Ou algum director a quem foi descoberta a careca porque não pagava as bolsas de estudo aos alunos com o dinheiro do ministério já transferido, ah, ah.

Ela é de facto isso tudo para estas pessoas...

É que como a Ministra da Saúde não tinha mais argumentos deu-lhe a cópia das transferências do dinheiro para as ESE's. Aí é que foi ver os cheliques e salamaleques dos bem-educados, cultos e distintos...
 
"Conseguiu-vos a licenciatura"...

Acho estranho que "alguém" que dizer ter conseguido a licenciatura para a Enfermagem (como se areditassemos nisso!!) ainda não tenha investido na sua própria licenciatura! Sejamos coerentes colegas quando abordamos os assuntos. A colega Ana Rita terá, certamente, dado os seus contributos à profissão mas não empolemos esses contributos ao ponto de fazerem os outros parvos... Por mim, não existem dúvidas: caso o Enf. Germano Couto avance, tem o meu voto e de muitos enfermeiros deste país...
 
Como é que depois do que é lido nestes comentários, os enfermeiros podem exigir uma avaliação de desempenho justa?

Vejam que até os próprios colegas da Ana Cavaco a avaliam do 8 ao 80!

Depois queixam-se das avaliações subjectivas dos chefes que mais não fazem do que avaliar o "desempenho" e não as pessoas como por exemplo faz o "anónimo das 2:05pm", de forma incorrecta, desajustada e profundamente mal educada!

Nota: eu não conheço a Ana Cavaco...
 
Sejam verdadeiros colegas, a Ana Rita é licenciada, fui colega dela no complemento de formação!

Que horror, tanto fel por causa de uma decisão que ela tomou. Por mim está muito bem tomada. Se o Germano for candidato também acho bem. Todos não somos demais para discutir o exercício!

Chega de mofo na Ordem, chega de enfermeiral, fechados em si próprios, sem olharem para o resto do panorama nacional.

Essa sempre foi a visão dela, não se incomodem com isso, respeitem-na como eu tenho a certeza que ela fará com os outros!

Teresa-Porto
 
Só pode ser bom para a OE. Do que eu conheço da ARC, ela é uma lutadora por excelência por causas justas.
 
Colegas, não nos desviemos nesta altura do essencial - remunerações, carreira,transição... Quanto à candidata que se mobilize em outras iniciativas por mais algum tempo, porque o estatuto da OE não permite a sua candadatura (ter pelo menos 15 anos de exercicio profissional)
 
Não sou enfermeiro. Sou filho de enfermeiro.
Tenho muito orgulho na profissão do meu pai e lembro-me de ouvir tocar o telefone lá em casa às horas mais malucas. Numa terra pequena (Rio Maior) eram sempre os mesmos – sobretudo os mais experientes – que os serviços solicitavam nos casos mais complicados.

Como o telefone estava mais perto do meu quarto, era eu que o atendia. Quando ia chamar o meu pai ao quarto, ele já estava semi-vestido para ir para o hospital.

Vejo na Ana Rita a mesma prontidão, solicitude e compromisso com a profissão que sempre senti no meu pai.

Sou amigo da Ana Rita e ao longo dos anos tenho podido conviver com a sua genica, capacidade de gerir situações de crise, companheirismo, ideias sistémicas e com o seu entusiasmo nos diversos projectos e combate em que se envolve.

Mais que isso, tenho podido confirmar o grande respeito que granjeia junto dos colegas, fossem os da faculdade ou os companheiros do dirigismo académico, sejam agora os de profissão.

Que esta candidatura se efective e cative o apoio de cada vez mais pessoas interessadas numa Ordem activa e com intervenção inteligente.

Paulo Colaço
 
Não deixa de ser interessante, não a conheço, não tenho opinião formulada e ainda é precoce, mas o mais positivo é que algo está a mudar, é preciso mudar e isso começa a acontecer, por mim é meia guerra ganha. Quanto à OE, falta os pesos-pesados começarem a tomar as suas posições, só quando confrontado com as Listas e os projectos que apresentarem poderemos reflectir de uma forma sustentada. Mas assim à primeira vista, era engraçado, uma carinha gira, dinâmica, combativa, teria um forte impacto mediático, uma espécia de Joana Amaral Dias (a idade definitivamente não é determinante) da Enfermagem. A cereja em cima do bolo era realmente uma concertação de algumas figuras proeminentes (assim o considero também carissimo DE) em torno de uma mudança radical e até um pouco louca, mas eventualmente numa ruptura com o passado e quase como um passe de mágica, esta menina poderia representar o futuro, admito-o...
Cumprimentos,
C2
 
Onde é que está a má educação?
 
Não foi surpresa, mas uma enorme alegria.

Conheço a Ana Rita Cavaco há vários anos. Não sou enfermeiro mas jornalista na área da Saúde. E aprendi nesta profissão a valorizar a combatividade, a coragem, a ética na luta...

Não conheço os restantes candidatos. Não tenho juízos sobre a actual liderança da Ordem. Uma coisa sei, é certo, com a ANA RITA CAVACO, os enfermeiros portugueses ficariam muito bem representados.

Não me levem a mal, mas fico a torcer pela sua vitória. Pelo SNS, um sistema que continua a defender e em relação ao qual temos dicussões acessas há muito tempo. Ela não desiste de um ServiçOo NACIONAL E PÚBLICO de SAÚDE para todos. E sou testemunha das horas-extra que dá ao seu Centro de SAúde... a sua dedicação nos domicílios... etc.

Parabéns Ana Rita e segue em frente!
 
Não sou enfermeiro. Soube desta notícia neste site e deixem-me dar uma palavra a quem não conhece a Ana Rita Cavaco (mesmo a alguns que vêm aqui dizer que a conhecem e se calhar não é bem assim). A Ana Rita tem uma coisa que assusta muita gente: personalidade. E tem outra que, conjugada, assusta muito mais: Energia. Quanto à energia acho que não preciso de falar. O processo da linha 24 é melhor explicado pelos colegas de trabalho dela. Perguntem-lhes sobre a lealdade e companheirismo que esta minha amiga lhes dedicou desde sempre. Além de que o processo da Linha 24 não é só um processo de trabalho; é um processo político e a Ana teve a coragem de enfrentar quem achava que mandava no dinheiro dos contribuintes e queria desonrar a V. profissão. A Ana Rita defende todos os enfermeiros quando enfrenta esses senhores. Depois a personalidade. Não há principio que seja quebrado. Tem as ideias dela e pensa por ela. O mais que pode acontecer é alguns enfermeiros discordarem. É normal e anormal seria o mundo inteiro estar de acordo: dizia Hayek que se todos estivessemos de acordo seriamos todos perfeitos e o mundo inabitável porque ninguém seria melhor para governar. Eu vejo na Ana uma pessoa com um coração ao nível do que se exige de um cargo de liderança de uma das profissões de que se mais exige humanismo no dia a dia. Não será a primeira e não será a última, mas é sem dúvida a melhor. Depois há aqui alguém que pelas iniciais deve ter sido pregado na cruz pelos romanos que vem falar dos 15 para ser bastonária. Haja um milagre que até pode vir de V. Exa. e retirem lá esse requisito que é um absurdo. É a promoção do sistema e do cacique; trata por desigual profissionais da mesma classe e promove o derrotismo. Onde anda a Ordem dos Enfermeiros? Não acham que há alguma falta de mobilidade da liderança da Ordem? Eu vejo as ordens profissionais como antros de estabilidade de interesses. E ao dizer interesses digo num sentido positivo. Ao dizer estabilidade digo num sentido negativo. Todos estamos habituados a ver os bastonários como mandatários dos seus profissionais para tomarem chá com o poder político. Nunca vi um bastonário a fazer frente. Assim que houve um que se tentou impôr (o dos Advogados) descredibilizaram-no. Não sendo do mesmo género nem feitio, a Ana tem o perfil que se deve exigir a um bastonário; não o que actualmente se exige. Por isso amigo JC não se deixe tolher pelos estatutos e use essa coisa que tem em cima do pescoço para pensar nos problemas que nos rodeiam e olhe que os enfermeiros têm muitos.
 
Não conheço esta Ana Rita. mas uma coisa sei tem a coragem necessária para romper com o passado. Estamos a precisar de alguém com dinamismo e força suficiente para nos levar a uma Enfermagem do Futuro.
Cara colega Ana Rita, tem o meu apoio e estou certo que terá o apoio de muitos Enfermeiros que não se revêm no panorama actual, no qual também incluo o Germano. O germano não tem a coragem necessária para enfrentar este desafio. É demasiado politicamente correcto, não é isto que a Enfermagem precisa.
Ger-mano, primeiro tens que Ger-minar e depois talvez.....
 
Caros colegas

Sou Enfermeira à 25 anos, nos cuidados de saúde primários, na região do grande Porto.
Esta é a segunda vez que visito este blogue, mas parece que vai ser a ultima. Fico muito perturbada com as opiniões, por vezes, mal-educadas, que são aqui proferidas, de colegas para colegas.
Nós temos de unir esforço e não dividir.
Se esta colega já se decidiu candidatar a Bastonária, porque não dar o apoio, em vez de estar uns contra os outros. Desculpem este desabafo, mas não consigo ver injustiças. Se ela é nova e tem energia, óptimo, é o que precisamos. Não interessa se tem 13, 14 ou 15 anos de profissão. Vamos apoiar esta iniciativa. Eu apoio a juventude.

Olga
 
Boa noite colegas
Gostaria de deixar aqui o meu reconhecimento pelo facto desta colega ter tido o bom senso de se candidatar. Já não suporto mais ver a nossa Ordem parada. Num momento tão crucial para a Enfermagem, onde pára a Augusta. Bem sei que esteve na manifestação, mas não ouvi uma só palavra na comunicação social.
Nós temos de uma vez por todas ganhar visibilidade, mal ou bem, a comunicação social tem de falar de nós. E isso, Ana Rita, parece que já conseguiu.
Fiquem bem.
Matilde - Gaia
 
Não conheço pessoalmente Ana Rita Cavaco, mas conheço o seu curriculum em prol da Enfermagem
Ana Rita Cavaco candidata a Bastonária, a ser verdade contará desde já com o meu apoio.
Mais ainda afirmo, até hoje nunca paguei quotas à OE. Mas, para poder apoiar a candidatura da Enfermeira Ana Rita, começarei a pagar quotas à OE.
 
Ana Rita Cavaco tem aquilo que é preciso. Está envolvida na política desde muito nova. É muito inteligente. Empreendedora. E tem boa imagem
 
Antes de mais parece-me que o RESPEITO deve sempre nortear as nossas atitudes quotidianas , pelo que ler certos e determinados comentários deprimentes entristece-me, depois acho que ainda andamos todos á procura (dessa figura tão portuguesa) de um D. Sebastião aqui personificada na personagem do DR ENFº ???? por favor vamos lá levar isto um bocadinho a sério...
 
Para a Matilde, questiono: A Bastonária esteve na manifestação?!!!! ONDE? É que eu e muito outros colegas estivemos lá e não a vimos...!!! Há, foi disfarçada de Mulher Invisivel, pois é. Seja coerente colega e não diga mentiras. A Bastonária NÃO esteve na manisfestação, aliás, poucos elmentos da OE estiveram na manifestação. Vislumbrei os Presidente da SRS (Enf. Rogério Gonçalves), o Presidente da SRN (Enf. Germano Couto) e diversos outros membros desta última Secção. Mais nada...

Quanto ao colega Jorge Diniz (devo apelidá-lo de colega?!!!) tem a displiscência e o desacato de se gabar que nunca pagou quotas à OE!!! Tenha vergonha, pois se todos os colegas fossem como o senhor, a OE não existiria e logo a nossa profissão ainda teria menos impacto nos órgãos de soberania. Aliás, porque não diz o senhor que tem um processo em tribunal devido às quotas em atraso e que, o mais provável, é que as terá de pagar um dia com custas e juros ou então terá o seu ordenado parcialmente penhorado à semelhança do que vai acontecendo com colegas com atitudes semelhantes?
 
Voto e ainda é cedo para estas coisas, temos problemas urgentes a resolver entre mãos, mas espero que surjam vários projectos de liderança, os candidatos valem 50% do projecto que apresentarem, voto desde já se for candidato, no Enfermeiro Germano Couto, aguardo se for o caso pela apresentação dos projectos de liderança que na eventualidade venham a ser apresentados pelos supostos candidatos. Da Ram um abraço...
 
Curioso que com tantos milhares de enfermeiros na manifestação a Ana Rita apareceu na TVI e falou na Sic. Ela passa na imprensa, não deixa de ser curioso quando queremos alguém que nos faça ouvir! Tefonei-lhe a perguntar se era verdade, já não falávamos há algum tempo, e é! Fiquei muito contente, afinal ela foi minha aluna e nunca tive dúvidas que não deixaria de ouvir falar dela. E as coisas que lhe aturei, era uma força bruta mas com uma imagem que passa! Pensa, o que é muito importante, e pensa sozinha, o que é mais ainda.

Gostei da ideia. E ouvi-la com esta energia, sinceramente, dá-me esperança!
 
Caro anónimo das 10:37 AM,
Dirigindo-se directamente a mim, pergunta: "(devo apelidá-lo de colega?!!!)".
Em óbvia e clara resposta, digo NÃO. Eu não sou colegas de cobardes, que sob a capa do anonimato, e de interesses espúrios, se permitem injuriar outros.
Quanto ao processo em tribunal, se ele existe diga-me o n. de processo, porquanto para mim é desconhecido.
Mas, sendo a cobardia o seu apanágio, o mais certo é continuar um aleivoso anónimo.
 
Ela deve avançar....

Qualquer um(a) serve em vez de quem está agora...

Apenas promoveu uma notinha de apoio à luta dos enfermeiros...

Nem uma conf de imprensa nem nada...
 
Sr.
Jorge DiniZ

Estas coisas da psiquiatria são complicadas, ainda bem que o Governo, que até só tem feito asneiras se lembrou de criar a rede de cuidados continuados para a saúde mental... Pelo que vamos lendo aqui vai servir a muita gente!
Só para que conste, a ser verdade que não paga as quotas da OE, além de fraco colega, não sei se o posso tratar por Enfermeiro pois não tem a cédula actualizada...
E se ainda não pagou é porque quem está na OE é muito mole...
Mas nós sabemos que vai mudar e o senhor como tantos outros que gastam tempo e dinheiro à OE com processos e afins, vão pagar!!!
Nesse dia terei todo gosto em ouvi-lo .
Quanto à candidata...
Tenham paciência!!!
Enfermeiro Germano sem qualquer dúvida.
 
LEIAM E DEIXEM-SE DE GUERRAS PARVAS
http://www.esquerda.net/content/view/15213/46/
 
Não conheço esta colega mas a ideia de ser alguém com garra, dinamismo e sobretudo a sua juventude agrada-me. Ainda é cedo mas este anuncio de candidatura parece-me muito positivo.
 
Olá Ana Rita
Não sei se te lembras de mim, chamo-me sónia e fui presidente da associação de estudantes da guarda.
Fico muito contente por te assumires como candidata. Tens sem dúvida o meu apoio e de todos aqueles que se lembram de ti, das lutas que todos travamos. Foi de facto uma altura de grandes glórias. Obrigado por todo o apoio que deste às associações de estudantes. Sei que estão gratos pela tua determinação e coragem. Espero que imprimas na ordem a mesma força e vontade para colocar a Enfermagem no patamar que merece.
Contamos contigo.
BJ
 
Era uma vez um jovem trintão que tal como o filme...decidiu sair da sua terra natal para "servir" os mais altos interesses na capital do País...e para tal começou por marcar lugar de destaque e criar apoios incondicionais em terras nortenhas, sempre com o objectivo de alcançar a terra dos lobbys...digamos que o norte é o trampolim para o sul...se o é em prol da profissão só os próprios profissionais o podem afirmar perante as acções e as omissões e para essa avaliação de desempenho existe um momento "solene" muitas vezes esquecido - Assembleias Gerais e Regionais - onde todo e qualquer membro de uma Ordem Profissional tem direito ao uso da sua palavra...

PM
 
Caro anónimo Enfermeiro do Norte, a linguagem insultuosa apenas define quem a profere, por isso não lhe responderei no mesmo tom. Aliás, nem sequer lhe respondo.
Na verdade, a resposta aqui vertida apenas tem como escopo a análise das incoerências plasmadas no seu comentário.
Senão vejamos, diz: "...se ainda não pagou é porque quem está na OE é muito mole..." e conclui "...Germano sem qualquer dúvida."

Então o Enfermeiro Germano não está na OE? Ou o facciosismo apenas considera "moles" os órgãos nacionais?

Por outro lado, sempre referi que a obrigatoriedade das quotas é inconstitucional. Penso estar no meu direito assim entender e defender, também como a OE está no direito de intentar a respectiva acção judicial para me obrigar a pagar. O estranho, é que até hoje ainda não fui citado sobre qualquer processo referente a tal matéria.
No entanto, quando for citado saberei defender-me confiadamente em tal processo judicial, sendo certo que aí se verá a quem assiste razão. Desde já digo que no caso, improvável, de ficar vencido, saberei arcar com as respectivas consequências, não me escudando no anonimato.
O problema é se a minha tese (defendida por ilustres constitucionalistas) sai vencedora, não é?
 
Meu caro Jorge Diniz

Não se sinta insultado, não é esse o meu objectivo...
Não vou ocupar mais este espaço com este dialogo, apenas lembrar que TODOS os processos da OE são em ultima instância decididos pelo CJ Nacional e que este como todos sabem (?) é autónomo.
Lutemos pelo que realmente interessa...
E
Uma boa semana
 
Bom Dia

Não conheco a Colega em causa...por isso neste momento não faço comentarios...mas uma coisa é certa deve ser a 1ª vez que vou votar para a OE, pois anteriormente foi sempre mais do mesmo....e pela 1ª vez vejo que existe entusiasmo a defender uma candidata e um possivel candidato, o que para mim é um bom sinal.

Para finalizar queria apenas agradecer a todas as Anas Ritas deste pobre país, o que precisamos é alguem que de a cara e va a luta pela classe, pois este é o palel fundamental da OE (não estou a falar de diligencias sindicais), é o que acontece com outras ordens nossas conhecidas.

João B.
 
Olá a todos, eu tenho 35 anos de idade, sou Enfermeiro á 12 Anos, lembro-me de ter lutado e exigido uma Ordem dos Enfermeiros. Estive em manifestações para que a Enfermagem tivesse uma Ordem e sabem que mais...
Hoje sou um dequeles colegas que já nem abre as cartas da ordem...
Força Ana Rita
Jorge Sousa
 
Inscrito na Ordem? Só mesmo porque sou obrigado...senão já era! Podia ser que mudassem o regulamento e fizessem algo de melhor...
 
Que engraçado a Ana Rita aparecer na manifestação e dar várias entrevistas, logo na altura que pretende candidatar-se. Ele há coincidências!
A coincidência maior é que ela vive com um jornalista e por isso é que também teve muito tempo de antena na altura em que foi posta fora da S24. Mas não a vi aproveitar esses conhecimentos com os media, para dar a conhecer as injustiças com que os enfermeiros se deparam há vários anos. Agora ela acordou! Ela e não só. Todos os amigos dela vieram aqui tecer os melhores elogios, enfermeiros e outros. Ainda bem que tem muitos amigos e uma vida social intensa. Pode aproveitar para mover alguma influência no ministério, por onde já passou no tempo de um governo PS. Deve ter realmente muitos conhecimentos e como nos "deu a licenciatura" pode ser que também nos dê mais qualquer coisita.
Se vai candidatar-se ainda bem para ela e para as eleições, porque as torna bem mais interessantes e participadas. Vou gostar de ir para fila no dia das eleições, coisa que nunca aconteceu das outras vezes que fui votar.
 
Eu acho salutar que a candidatura da Ana mova a participação da classe. É salutar para vós. Já não acho tão salutar estes azedumes e as incorrecções que vêm atrás deles.

A Ana esteve em Governos PSD, nunca escondeu isso, e muito antes da questão da Saúde 24, sempre teve tempo de antena, ainda estudante.

O facto de ela ter uma boa imagem é próprio e dor de cotovelo faz mal, curiosamente a Ana não sofre desse mal.
 
Caro anónimo das 3:29 PM,

A verdade deve ser dita por quem TEM NOME.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!