quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Enfermeiros do INEM avançam para novas formas de luta!


Após longos meses de ausência aos sucessivos pedidos efectuados pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, finalmente, concretizou-se, no dia 9 de Dezembro essa reunião entre o SEP, o Conselho Directivo do INEM e o Ministério da Saúde.
Das várias questões abordadas, uma de relevante importância prende-se com a situação precária em que se encontram os enfermeiros seja ao abrigo do regime de mobilidade, contratados ou sub-contratados.
Neste contexto, foi assumido pela Direcção do INEM com a anuência do Ministério da Saúde a necessidade de, ou dar continuidade ao concurso cuja lista de classificação final está concluída desde Junho de 2009 ou abrir novo concurso.
Até agora, nenhum dos compromissos foi cumprido.
Neste contexto e após várias reuniões entre o SEP e os enfermeiros que exercem funções naquela Instituição foi decidido avançar para formas de luta que serão anunciadas em:

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA
Dia 12 de Fevereiro
11 HORAS
LOCAL – sede do SINDICATO DOS ENFERMEIROS PORTUGUESES
Av. 24 de Julho, nº 132

Comments:
Bom, ora aí está alguém que se assume e dá luta devidamente consertados com as estruturas sindicais, duvido que tenha um grande impacto em termos operacionais, mas será compensado por ser um assunto apetecivel para os media. Parece que a Enfermagem se resolveu afirmar em várias frentes, afinal quando nos juntamos, ainda fazemos algum barulho. Dúvidas, há???
Cumprimentos,
C2
 
partam tudo!
 
É "ESCANCARAR TUDO" PARTIR TODA A LOIÇA, VAMOS AFUNDAR ESTE GOVERNO SOCIALISTA E ESTA MINISTRA DA SAÚDE...FORA COM ELES JÁ...NA RAM INCLUSIVE O SIM, CORTARAM RELAÇÕES COM OS SESARAM, TAL É O CLIMA DE PERSEGUIÇÃO E HUMILHAÇÃO DOS MÉDICOS NESTA EPE, OS ENFERMEIROS E O SEU SINDICATO DEVEM FAZER O MESMO TAL É O CLIMA DE ATENTADOS E HUMILHAÇÃO DA CLASSE DE ENFERMAGEM NA INSTITUIÇÃO COM UMA ENFERMEIRA DIRECTORA E ADJUNTOS "VENDIDOS" AO CA....A HORA É DE MUITA LUTA E APOIO COM TODA A FORÇA OS COLEGAS DO INEM...FORÇA, DETERMINAÇÃO É PRECISO NESTAS HORAS DE LUTAS PELA DIGNIFICAÇÃO DOS ENFERMEIROS...
 
FORÇA COLEGAS !!!!
NÃO ABRANDAR A LUTA!!
 
Concordo que os enfermeiros que estão no INEM lutem por um lugar estavel dentro da instituição, até apoio,mas não podem querer abafar a carreira dos TAE´s.

Um abraço, e força...

TAE
 
Tripulantes de Ambulância, uni-vos.
A classe de enfermagem está a tentar roubar o pouco que ainda temos.
Primeiro, tirou os tripulantes dos helicópteros do INEM (sim, porque no inicio éramos nós que o tripulávamos);
Depois, tirou os tripulantes das vmer’s;
Depois, infiltrou-se no CODU’s;
Já criaram as ambulâncias SIV “especial de corrida” para eles fazerem actos médicos para o qual não lhes foi delegado competência por parte da Ordem dos Médicos;
E agora, querem tirar-nos do nosso local de trabalho, assumindo as nossas funções em todas as ambulâncias.
Há muitos anos que desempenhamos a nossa profissão de forma digna e profissional. E só não fazemos mais (como os nossos colegas anglo-saxónicos) porque existem lobbies que não o permitem. Leram bem. Existem muitos interesses para que os tripulantes de ambulância (do INEM, bombeiros e Cruz Vermelha) continuem a ser “os coitadinhos” do sistema.
Vejam os DAE’s; a administração de fármacos; a monitorização electrocardiográfica;…
Agora, como se prevê que se comece a pagar condignamente aos elementos que tripulam as ambulâncias, lá estão estas sanguessugas chamadas enfermeiros para nos roubar o nosso ganha-pão.
Claro que, a ser de graça ou a ganhar pouco, não se vê nenhum Dr. Enfermeiro lá pois não é prestigiante… É o preço que pagamos por sermos VOLUNTÁRIOS (ou quase).
Sugiro, doravante, e salvaguardando sempre o bem-estar e a saúde das vítimas que socorremos, no caso de terem o infortúnio de terem no local, que lhes façam a “vida negra”:
Os TAE’s são chamados de “motoristas” dos enfermeiros nas SIV’s. Então ajam como tal.
Á chegada da VMER, ponham o enfermeiro nas manobras de SBV (e preparem vocês os fármacos de 1º linha, como acontecia no passado). O médico da VMER até vos vai agradecer.
Estando a VMER no serviço, cuidem das vossas costas e ponham o enfermeiro agarrado à cadeira, quando for para transportar o doente do 5º andar sem elevador. Afinal, é ele que está a receber os milhares.
Os TOTE’s que não recebam passagem de dados. Se os enfermeiros estão lá, estão para trabalhar… e não para estar a “coçar a micose”.
Termino deixando-vos com um trecho da acta do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses
http://www.scribd.com/doc/24431200/Ola-a-todos
Cumprimentos.
 
EU NÃO PRECISO DE CANAIS DE TELEVISÃO, NÃO PRECISO QUE ME CHAMEM DR, NÃO PRECISO QUE ME AGRADEÇAM PELO QUE FAÇO........

SÓ QUERO QUE ME PAGEM O QUE ME DEVEM, OBRIGADO
 
vão parar as 29 siv???

Podem parar já amanha...

só representam 2% do volume de total de saidas...

irá sempre haver outra ambulância ao lado, ou dos bombeiros ou sbv do INEM...
 
""Já criaram as ambulâncias SIV “especial de corrida” para eles fazerem actos médicos para o qual não lhes foi delegado competência por parte da Ordem dos Médicos""

LOL os enfermeiros são profissionais autónomos caro amigo. Era bonito, se para trabalhar precisassemos do aval da OM. Deixe-se de tretas, que aqui o que acontece é o oposto do que defende: são os bombeiros a tentar afastar os enfermeiros!
 
querem retirar qualidade nos cuidados de saúde prestados, só para pouparem alguns trocos. Afinal, os TAE sempre saem mais mais barato, e levantam menos ondas que os enfermeiros..
 
"os enfermeiros são profissionais autónomos caro amigo."

ENFERMEIRO = NÃO MÉDICO

NECESSITA SEMPRE DE VALIDAÇÃO EXTRA PROTOCOLAR NA SIV

E OS PROTOCOLOS SIV QUALQUER TAE COM AS MESMAS 4 SEMANAS DE FORMAÇÃO SIV OS APLICAM SEM O MÍNIMO PROBLEMA OU RISCO AO DOENTE POIS SÃO PROTOCOLOS QUE JA ESTÃO DEFINIDOS.

TUDO O RESTO SEJA TAE SEJA ENFERMEIRO NA SIV PRECISA SEMPRE DE VALIDAÇÃO MEDICA DO CODU, SE O SENHOR NÃO SABE NÃO DIGA ASNEIRAS QUE SO FARÁ RIR QUEM REALMENTE PERCEBE DO QUE SE ESTA AQUI A FALAR

SE HOUVER ALGUM ENFERMEIRO SIV QUE TENHA A HUMILDADE DE VIR CONFIRMAR PARA VER SE AQUI O COLEGA DEIXA DE VIR PARA AQUI FAZER ESTAS FIGURAS TRISTES DE UMA VEZ POR TODAS.

O CORPORATIVISMO CEGO DA NESTAS COISAS...
 
Meu caro: faço SIV, e tenho HUMILDADE para vir aqui dizer que SIM um ENFERMEIRO é AUTONOMO...

Não precisamos de validação para tudo, não precisamos de validação para papa de açucar, ups... perdã: Glucose hipertonica via endovenosa... (entre muitas outras coisas...)

Os TAE´s nem com validação nem sem ela conseguiriam fazer o que um enfermeiro faz, não me venha com a formação de 4 semana, porque para começar foram 6 semanas... e para além disso um pequenita LICENCIATURA, logo um enfermeiro é AUTONOMO...
Um ENFERMEIRO tem CONHECIMENTO CIENTIFICO... logo: AUTONOMO...

Entendido???
Enf.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!