terça-feira, fevereiro 23, 2010

O homem da gravata lilás!


"Cavaco Silva recebeu, esta manhã, a seu pedido, os quatro Bastonários da Ordem dos Médicos, Enfermeiros, Dentistas e Farmacêuticos." link

Cavaco Silva já tinha manifestado a sua "preocupação com a área da Saúde, dada a situação financeira do SNS, a instabilidade nos hospitais e os focos de contestação, como o dos Enfermeiros".

No entanto, para a Rádio Renascença, os únicos presentes da reunião devem ter sido os Médicos. Pelo menos, parece.

Por outro lado, ninguém entende o Bastonário da Ordem dos Médicos: "A OM volta a falar na "preocupante instabilidade no Serviço Nacional de Saúde" (SNS) e na crescente carência de médicos."

Uns dias há carências, outros são demais, depois temos estudantes de Medicina revoltados com a possibilidade de desemprego daqui a não-sei-quantos-anos (que invocam estudos deste e daquele), temos Médicos que querem cortar numerus clausus, os sindicalistas também entram no barulho, enfim e etc.
Este tipo de opiniões que variam de acordo com os dias e os interesses (com um ênfase incessante e desinteressante da comunicação social), é ainda mais aborrecido que a que a telenovela da gripe A... 

É agradável ver os bastonários das principais profissões da saúde (deixem-me dizer que folgo em ver o meu amigo Orlando da Silva (OMD) nestas andanças, não subjugado estritamente para o sector privado) juntos, a discutir assuntos de relevo para a saúde em Portugal, mesmo com a gravata lilás do Carlos Barbosa (OF)...
.
Na foto: Enf. Maria Augusta de Sousa cumprimenta o Presidente Cavaco Silva

Comments:
..o roxo é a cor de Farmácia?..
 
Qual seria o tema da conversa::::

Imaginem !!!!

E necssario mais bonificação para os médicos - talvez agora queiram um premio de tempo de prsença, já que tem um de pontualidade.

Isto é incrivel acontecer na função publica.
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Título da foto:

"Os contemporâneos"
 
Mas afinal quem é o homem da gravata lilás? O PR ou o bastonário da OF? È que elas parecem-me iguais. Se calhar foi a filha do PR, farmacêutica, que ofereceu a gravata ao pai.
 
Que presença pobre, a da nossa bastonária...
Poderíamos ter melhor...
 
Na verdade, temos dois homens "da gravata lilás". O Prof. Cavaco Silva fez questão de usar uma gravata lilás, ou não fosse a sua filha, a Prof.ª Dr.ª Patrícia Cavaco Silva, e a sua nora, a Prof.ª Dr.ª Perpétua Gomes Cavaco Silva, farmacêuticas de formação e de profissão.
 
Quem é o homem de gravata que está ao centro da mesa, ao lado esquerdo do Pedro Nunes?
 
"Na verdade, temos dois homens "da gravata lilás". O Prof. Cavaco Silva fez questão de usar uma gravata lilás, ou não fosse a sua filha, a Prof.ª Dr.ª Patrícia Cavaco Silva, e a sua nora, a Prof.ª Dr.ª Perpétua Gomes Cavaco Silva, farmacêuticas de formação e de profissão."



Basta conhecer a Patrícia, que é uma candidata a medicina frustradíssima, que deu para a alternativa farmacêutica!
 
"Basta conhecer a Patrícia, que é uma candidata a medicina frustradíssima, que deu para a alternativa farmacêutica!"

Ja tem entao alguma coisa em comum com os enfermeiros!! Daí a solidariedade do PR...Tá explicado!
 
LOL
A gravata do Sr. Dr. Cavaco Silva é azul com um padrão qualquer. Cliquem nas imagens se faz favor e, de preferência antes das presunções.

Mas diga-me Doutor Enfermeiro, qual é o objectivo de intitular esta publicação no seu blogue de o "Homem da Gravata Lilás?"

Cheira a esturro e, de passo, ainda se queimam.
 
"Basta conhecer a Patrícia, que é uma candidata a medicina frustradíssima, que deu para a alternativa farmacêutica!"

Anda com uns conhecimentos sociais muito "elevados" para a sua classe profissional. E... A senhora não tem propriamente 20 anos. E, no seu tempo, ou mesmo desde aí até agora, se fosse "frustradíssima", já seria média há bastante tempo. Não, não projecte nos outros as suas próprias frustrações.
 
QUE COMOVENTE,OS POLÍTICOS PORTUGUESES A INTERESSAREM-SE PELOS PROBLEMAS SOCIAIS E DE BEM ESTAR DOS PORTUGUESES.AMIGOS E COLEGAS ENFERMEIROS,QUANDO UM POLÍTICO SE APROXIMA DOS PORTUGUESES,SABÉM O QUE ISSO QUER DIZER!!??
QUER DIZER QUE BREVEMENTE TEMOS ELEIÇÕES.POR FAVOR - E PEÇO ENCARECIDAMENTE - DEIXEM DE GOZAR OS PORTUGUESES E OS ENFERMEIROS EM PARTICULAR.
 
"Quem é o homem de gravata que está ao centro da mesa, ao lado esquerdo do Pedro Nunes?"

E grisalho. Ninguém sabe quem é.
 
Como a maioria dos enfermeiros.
 
Como a maioria dos enfermeiros.
 
No dia 24 FEVEREIRO pelas 11 HORAS o SEP está a organizar uma CONCENTRAÇÃO DE ENFERMEIROS no GOVERNO CIVIL DO PORTO.

Esta concentração de Enfermeiros será mais uma forma de PROTESTO PELO ATRASO NAS NEGOCIAÇÕES DA CARREIRA de ENFERMAGEM.

Dr enfermeiro devia era divulgar isto. É que é já amanha e ninguem sabe ou fala. parece que a nossa luta foi sol de pouca dura.
 
""Basta conhecer a Patrícia, que é uma candidata a medicina frustradíssima, que deu para a alternativa farmacêutica!"

Anda com uns conhecimentos sociais muito "elevados" para a sua classe profissional. E... A senhora não tem propriamente 20 anos"

Eu tenho 39. E se ela é um conhecimento social elevado, vou ali e venho já.
 
Há muito a aprender com a Ordem dos Médicos Dentistas, pelo seu bastonário Orlando Monteiro da Silva. Exemplo de cidadão e profissional que defende a sua profissão, mas com dignidade e respeito pelos outros. Como eu gostava que existisse alguém assim na OE... (Já para não falar das vergonhas das outras ordens...)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!