sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Reunião com o Ministério da Saúde (26/Feveveiro)!


A reunião já terminou. Não houve grandes avanços, o debate foi relativo a questões de enquadramento legal. Foi marcada nova reunião para dia 16 de Março. 

Os Sindicatos tiveram que apresentar um parecer jurídico a sustentar a não existência de constrangimento jurídico-constitucional que decorre da não subordinação da negociação da nossa carreira à Lei 12-A/2008  de 27 de Fevereiro, para demonstrar que não há motivo para manterem a questão da transição sem reconhecimento salarial.
A tutela (que dificulta sistematicamente todo o processo) vai avaliar e enviar até dia 16 de Março o seu entendimento jurídico, assim como uma contraproposta à dos Enfermeiros. Como tal, neste encontro negocial não houve qualquer referência numerativa específica ao enquadramento salarial. 
Assim, de forma sustentada, argumentando de forma sólida e inequívoca, os Enfermeiros e a Enfermagem vão conseguir que a justiça seja feita à nossa classe. A tutela intenta por todos os meios invalidar que essa justiça seja conseguida. Desta forma, o caminho a percorrer é um pouco mais longo, mas os nossos direitos serão reconhecidos. Os Enfermeiros não vão permitir que o Governo secundarize a Enfermagem!

"Quem tem paciência, obterá o que deseja."
 Benjamin Franklin

Comments:
Assim o esperamos e que sejam boas noticias
 
isto so la vai...qdo partimos para a violencia...incendiar carros e destruir o ministério da saude c a sra ministra lá dentro! estão a fazer tudo para levar os enfermeiros ao limite..depois n se queixem se rolarem cabeças....

Vejam como são as manifestações na Grécia...
 
Aguardamos ansiosamente :)
 
Esperemos que as informações sejam boas!!!!!!!!!!!!!!
 
brevemente quando?
 
Somos contra uma carreira para alguns. Reivindicamos uma carreira que permita que todos os enfermeiros possam chegar ao topo, em tempo útil; que o reposicionamento não nos afaste do terminus, como tem acontecido com os professores. Vamos lá ver se a montanha não pare um rato e os sindicatos não sirvam de parteiros ao nado-morto!
 
Obrigado Dr. Enfermeiro (caro amigo, colega e bloguista) pelo papel preponderante que tem na mobilização da Classe. Pela dinâmica que cria com os post e pela informação que disponibiliza. A Enfermagem Portuguesa já não passa sem este Blogue!

Que se vislumbre uma luz ao fundo do túnel...Aguardo novidades.

Planeta M
 
Estou ansioso e expectante!!!

Miguel de Sousa
 
DIVULGAMOS NO COGITARE EM SAUDE A INFORMAÇAO SOBRE O DIA DE HOJE
 
Caros colegas recebi há minutos uma mensagem de enf- Gaudalupe que diz o seguinte:
Nova reunião a 16 de MArço. Tivemos que lhes apresentar um parecer juridico a sustentar que não ha constrangimento juridico-legal da não subordinação da nossa negociação à lei 12a, logo não há razão para manterem a questão da transição sem dinheiro. Vão (MS) avaliar até dia 16 de Março entendimento juridico deles e uma contraproposta global e integra à nossa."
Mais uma vez somos violados, enganados e gozados por estes senhores. Penso que se tem de agendar uma greve de mais dias 10, 15 20, etc, de forma a que a certa e determinada altura alguém ceda e aceite o que reividicamos há mais 10 anos. ESTOU FACRTO DE SET GOZADO POR ESTES FP TODOS. VAMOS PARAR ISTO TUDO DE VEZ: LUTEM COLEGAS
 
Pelos vistos só serviu para empatar... Mas já estava à espera... Só serviu para nos espezinharem ainda mais... Enfim... Bola para a frente ou mudar de profissão...
 
Já é um abuso pedir paciência, no mínimo.
 
Continuamos a deixar o tempo passar....

Chamem o Mário Nogueira!!!! e perguntem como se faz...
 
GREVE JÀ.
Chega de brincadeiras de criancinhas!!!!!!!!
 
mas a PACIÊNCIA tem os seus limites e estes Filhos P... só andam a empatar e a gozar
temos que incutir na opinião pública que esta M.... de Ministra´será responsabilizada pelas consequências (falta de sangue, BO encerrados ....) decorrentes da luta JUSTA que os Enfermeiros venham a concretizar
NÃO LHE PODEMOS DAR TANTO TEMPO PARA NOVAS REUNIÕES E AS MESMAS TÊM QUE QUE TER ASSUNTOS CONCRETOS E QUE VÃO DE ENCONTRO AO QUE É JUSTO E MERECIDO PELOS ENFERMEIROS
JUNTOS CONSEGUIREMOS VENCER ......
 
Raios que hoje no inem decidiram coisas melhores em 5 minutos do que aqui até a esta hora tardia da noite...

Qual ordem qual quê pa !!!

Meus amigozzzze á noitinha é bom é na caminha !!! SCP Fortes !

João Miguel
 
Guerra a doer, ministra para a rua.


Eu faço todas.

A ministra que tenha vergonha, esta a ser pior que a lulu rodrigues, mas os professores conseguiram

É preciso luta enfermeiros.
 
Na minha querida terra costuma-se dizer que é preciso ter calma nos momentos difíceis, mas se tivermos muita calma ficamos calmeirões.
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível.
 
Palhaçada....

Marcação de greve dos blocos operatórios, imediatamente!!!

Sinto-me humilhado

Miguel de Sousa
 
Colegas, temos de deixar de ser gozados e humilhados na praça pública,e como mais uma vez se verificou um empate com sabor a derrota,eu estou pronto para uma grande batalha/guerra que se traduza numa greve duradoura e que só termine com a apresentação concreta de propostas justas para toda a classe de enfermagem por parte ,nao da ministra mas do sr primeiro ministro já que a sr drª da mula russa não consegue ou não quer resolver a nossa situação.
Viva a enfermagem e todos os colegas enfermeiros.
A luta continua.
 
Digam o que disserem a Enfermagem "cresce a olhos vistos" na sociedade Portuguesa actual. Só não vê quem não quer.. E isso consegue-se com determinação, união e acima de tudo paciência... União foi demonstrada.. determinação.. este blog é um exemplo disso.. paciência.. "17 days to go".
 
"Quem espera desespera"
Sabedoria popular
 
Eu ainda tenho vestida a tshirt da ultima greve, a bandeira anda na mala do meu carro, por isso meus amigos... Estou disposto a invadir Lisboa novamente, mas desta vez levo pedras nos bolsos... Aquele Ministério precisa de arejar, digo eu...

AMP
 
Pois...tudo muito bonito, mas rspostas concretas...nada!

E em relação aos colegas que estão em CIT nos EPE? Em relação a esses, nada...apenas se fala na transição dos colegas do "quadro"

Não se esqueçam que o "grosso" da greve de Janeiro, foram colegas em CIT...

Vamos andar aqui a empatar e mais nada...para quando receber como Licenciados?

Talvez só quando se mudar mesmo de Profossão...

Espera-se que os sindicatos consigam de facto fazer alguma pressão e força neste Ministério da Saúde...
 
Com este secretário de estado (aquele que manipula a marioneta da Ministra) estamos muito mal...o DR. PI(Ç)AZZO já deu mais que provas que está contra os Enfermeiros...

Fora com este Governo!!!
 
Greve aos blocos operatorios... Eu pago!

Diana
 
Parece que as reuniões dos sindicatos com o MS só servem para marcar a data da próxima reunião. A 16 Aril vai, com certeza, ficar agendada nova reunião para fim de Maio, e nesta irá ser marcada outra para Junho ou Julho. Depois disso vai tudo de férias e só voltamos a reunir com o MS lá para Outubro para deixar marcado outro encontro em Novembro ou Dezembro.

Já todos vimos isto acontecer outros anos.

Será que vamos ter que passar mais um ano a saltitar de reunião em reunião sem nada mudar?...

Os sindicatos deviam ter aproveitado a "euforia" da fantástica manifestação (eu estive lá) e exigido negociações na semana seguinte, se tal não acontecesse radicalizavam a luta e todos, pelo menos os que estavam lá, estariam prontos para fazer qualquer coisa.
Agora, passado quase um mês, e pelos vistos mais umas semanas até à próxima reunião, é demasiado tarde.
A euforia, o entusiasmo, a revolta, o companheirimo, a união vivida a 29 Janeiro "arrefeceu", esmoreceu.
Deixaram apagar a "chama" que estava acesa dentro de todos nós.
Não me parece que consigam igualar a adesão, a novas formas de luta, que houve em Janeiro.
Se isto se verificar, no meu entender, a culpa é dos sindicatos que não souberam aproveitar a vontade de lutar demonstrada pelos Enfermeiros na última greve e manifestação.

Aquilo que vi e senti naqueles três dias não se repete...
 
vamos esperar ate dia 16 ou começamos novas formas de luta?
 
Mais uma vez o que se passou de concreto e palpável foi... marcar nova reunião!!! Depois da enorme e greve e manifestação foi preciso 1 mês!!! para haver reunião para dizer que daqui a 15 dias voltamos a falar... com uma proposta igual a de 1 ano atrás, e assim de reunião em reunião os anos passam...
Na minha opinião a "dead line" já passou. O sindicato percebe a estratégia deles, ou então são parvos e não percebem que estão só a fazer passar o tempo, opinião pública já esqueceu a greve/manifestação e assim se vai perdendo poder reivindicativo.
 
ou fica decidido a 16 de março ou parar até ficar resolvido, isto de andar anos a negociar é só para empatar e nos ir calando. Os sindicatos mais uma vez andam a dormir ou têm outros interesses.
Continuo a dizer que a greve de 3 dias e manifestação devia ter sido convocada à pelo menos 1 ano atrás, agora caros colegas vão continuar a empatar... a crise... o défice... a incompetência... banais sindicatos que parece que só servem para fazer barulho!
 
Tudo nesta sociedade, infelizmente, é um caso de economia. Só não vê quem não quer.
"Sendo a formação médica feita nos hospitais públicos, «a falta de hierarquias e de uma cadeia de decisão com autoridade técnica e científica bem definida, levará ao fraquejar do ensino e, a médio prazo, a que tenhamos médicos de menor qualidade»",..... será que não irá acontecer o mesmo com os enfermeiros?

Seguir link(nome)
 
Não perdi 3 dias de ordenado para ser marcada uma reunião 30 dias depois e mais outra após 20 dias, por favor... já não sei quem lucra no meio desta dança...

Não há pachorra, na reunião deveria ter saído uma ameaça a cumprir para estes dias próximos. Esta senhora tem é que calçar os chinelos e colocar os pés ao lume.

vamos de novo empatar... é isto que querem ... o desgaste com a regra da tarracha e o tempo ajuda
 
Meus Caros Enfermeiros, neste momento devem manter a calma (apesar de ser dificil), devem esperar pela reunião do dia 16, caso mais um vez não de em nada, aí sim devem agravar a forma de luta, em vez da greve dos enf. do bloco, acho que deve ser uma greve geral mas por muito que vos dói-a na carteira e na alma, devem fazer uma greve de 5 dias, aí o governo vai começar a ver que os enfermeiros não estão para bricadeiras, mas ao mesmo tempo com acções de sensibilizações com a população para eles próprios compreenderem as vossas revindicações.
Não sou um enfermeiro, mas uma pessoa que joga a vosso favor
 
Os Enfermeiros portugueses exigem marcação de greve imediata...
 
Sinto já há algum tempo que estão a fazer de nós asnos (burros), para ser "real e concreta". E temo que fiquemos mesmos burros, ou ,melhor, ainda mais burros...
 
Será possível ser assim tão brando nas negociações? Devemo-nos deixar arrastar por tanta inoperância dos negociadores? É assim que vemos a ENFERMAGEM=Motivação=ZERO.
 
Não acredito que andamos a brincar aos meninos enfermeiros...
Não há mesmo quem aguente!!!
No mínimo greve por tempo indeterminado, que parem realmente os serviços, que sintam a nossa falta, e não brinquemos nem andemos de data em data a ver o que se pode inventar para a próxima vez...
Srs. Enfermeiros sejamos duros na queda!!!
Mostremos ao MS o quanto somos fortes...já percebi ou melhor...cada vez chego mais à conclusão que o sindicato só faz porcaria...ou melhor...nem isso faz, NÃO FAZ MESMO NADA! Sinto cada vez mais a indignação e revolta a crescerem e não estou a ver o futuro com bons olhos enquanto tivermos este sindicato!
Deus dá nozes a quem não tem dentes!!!
Temos mesmo que ser radicais! Chega de sermos os bons samaritanos..
 
Não vai dar em nada de especial.Depois me digam.Já trabalho à mais de 30 anos e penso que os sindicatos não foram capazes nem suficientemente duros para se conseguir o essencial.Só com greves por setores,com tempo indeterminado e suportadas pelos sindicatos é que se vai lá.O resto tem sido muito barulho para quase nada.
 
Não fiz greve-Não tenho pena de quem votou PS.Esta negociação é um fiasco.Quem quer apostar?
 
O QUE É QUE ESTAVAM À ESPERA??
DIA 16 DE MARÇO, VAMOS TER A MESMA RESPOSTA E NOVO ADIAMENTO.
QUANTO A MIM, ESTA MERDA TERMINAVA POR AQUI.
PROPONHO AOS SINDICATOS, PARA PARTIR PARA UMA GREVE DE 3 DIAS A COMEÇAR JÁ NO DIA DE ONTEM. PASSADO 1 MÊS MAIS 4 DIAS DE GREVE, E POR AÍ FORA...DEPOIS VIAMOS O QUE ISTO DAVA.
AGORA ANDAR AQUI DE 15 EM 15 DIAS À ESPERA DE REUNIÕES ATRÁS DE REUNIÕES, NÃO DÁ EM NADA.
E O QUE CONFIRMA O QUE EU DIGO, É O FACTO DE ESTARMOS À ESPERA ESTES ANOS TODOS.
 
Neste altura na minha opinião, estamos a deixar cair a força que obtivemos nos 3 dias de greve. Para Gozo acho que "Basta", e afinal onde está a greve sectorial?? Já que reunem amanhã, há que deixar o pré aviso feito para dia 17/03/09
 
Mais reuniões e mais reuniões e semprea adiar e sempre a gozar com a nossa classe à anos que nos encontramos neste marasmo, a minha paciencia já se esgotou a muito tempo atraz. Sr sindicatos deem a cara lutem pelos nossos direitos chega de joguinhos de marionetas. Continuo a dizer gastem o nosso dinheiro com uma boa empresa de marketing e aprendam algo, sem mediatização não chegamos a lado nenhum não olhem para a carreira dos professores com raiva e inveja, apreendam com o presidente da fenprof, esse sim sabe ir à guerra impos o sem timing mediatico (estava em todas, não havia um dia que não aparece-se nos jornais, entrevistas, etc) à ministra e esta não teve outro remedio que o seguir e mesmo assim o ministério da educação perdeu. Parabens não sejam narcisistas e aprendam com quem dá cartas à muitos anos.
 
vamos começar de novo, reuniões mensais, férias e 3 anos passados, ano de eleições e ponto final o enfermeirame continua igual
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!