segunda-feira, março 01, 2010

2010, off.



"Enfermeiros e médicos estão a discutir tabelas salariais com o Ministério da Sáude, mas não têm aumentos em 2010". link

Os profissionais de saúde das entidades públicas empresariais (EPE), que por estes dias discutem as novas tabelas salariais para médicos, enfermeiros e técnicos de diagnóstico e terapêutica, vão ficar com os salários congelados em 2010. E isto independentemente do que vier a ser celebrado nas novas tabelas remuneratórias.

Comments:
Estão a confundir aumentos, com actualização
 
Friedrich Engels deve estar a dar voltas ao túmulo com tanta igualdade...
 
Ironicamente nessa noticia poderá se ler isto:

"LEmbrou que os médicos "são dos sectores profissionais mais penalizados" nos últimos anos, e recorda que "vai ser preciso encontrar uma solução"";

Ai sim, coitados... tomara eles estarem tao bem como os enfermeiros, esses beneficiados. É por estas e por outras que nao tenho vontade nenhuma em ficar a trabalhar em portugal. Lá fora não só somos reconhecidos pelo que fazemos como recebemos por iso, recebemos formação complementar gratuita e progredimos automaticamente na carreira. Acabo o curso em julho em Setembro nem um curriculo enviarei. A verdadeira vergonha de país.
 
Logo vi que era enteado.....

Já não há paciência...
 
a igualdade com os licenciados é cada vez mais notória. greve por tempo ideterminado, não é opção,. deve sim ser obrigatória. quero ver os licenciados de 1ª a substituir os enfermeiros
 
Este moços dos sindicatos são uns autenticos falhados.
Para irem às reuniões para voltarem a marcar reuniões 2 meses depois mais valia ir um robot....
 
Pois é caro colega Vitor A.
No CHCoimbra não vão haver nem aumentos, NEM ACTUALIZAÇÕES. E isto preto no branco.
Foi publicado Despacho do Senhor Director-Geral do Tesouro e Finanças com o título: "Orientações genéricas sobre negociações salariais para as Empresas Públicas". Entre outras "patacoadas" poderá ler-se que não irão haver actualizações, muito menos aumentos. É a crise...
A mesma crise que parece não chegar a certas "zonas do tecido empresarial do estado", nomeadamente REN (pois claro), PT (então não) e como não poderia deixar de ser, CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS (coitadinhos). Estes são a excepção da excepção...
 
Igualdade entre licenciados?! Mas ser licenciado implica igualdade em que? A igualdade obtem-se entre 2 pessoas com igual formação, iguais funções, responsabilidades etc... Agora a licenciatura é suposto conferir alguma igualdade?!?!tenha dó!
 
Anónimo das 10:17, convém igualmente referir que "lá fora" o médico ganha substancialmente mais do que cá.
 
Esta ANEDOTA de governo, provoca-me nauseas.
Sou enfermeiro à 10 aos, e neste momento tenho vergonha de o ser.
Não me identifico minimamente com esta vergonhosa situação em que nos encontramos, e por que quem está mál muda-se, vou abandonar o País.
Até sempre Colegas.
 
Caro Anonimo das 7:16 como poderá ver (após de tirar as palas) eu nao me escondo por detras de nenhum anonimato;

Quanto ao seu comentário, sim talvez la fora os medicos ganhem mais, mas tambem trabalham mais e sao mais competentes, olhemos para o tal medico espanhol que veio a portugal e fez mais de 234 cirurgias em seis dias coisa que varios medicos do mesmo hospital so conseguiram fazer 50 num ano.

Agora poderá me dizer, ah mas os enfermeiros de fora tambem sao melhores do que os portugueses - Grande mentira, veja a quantidade de empresas de recrutamento que existem atrás de enfermeiros portugueses que veêm as suas carreiras ampliadas muito facilmente. Mas não é o dinheiro que me atrai, mas sim o acesso a continua formaçao gratuita, coisa que muita gente se esquece que o enfermeiro quando acaba a licenciatura nao encosta os livros sendo necessário estar em constante actualizaçao mesmo que nao avance para mestrado ou doutoramento.

Poderão tambem dizer que se nao estamos bem tirassemos medicina; ora não é particularmente o ordenado que atrai alguem para uma profissao mas sim uma vocação (e passear de estetoscopio no pescoço não me atrai muito), so isso garantirá a nossa competencia e felicidade no cuidar e ajudar o proximo.

Mas nao me vou alongar mais porque o tema até nem era este, mas foi algo que tenho lido ao longo de todos estes topicos, pois os médicos podem se sentir injustiçados mas deveriam esperar pela sua vez já que estao melhores do que os enfermeiros, e não se deveriam de aproveitar da luta destes para sugarem mais deste fragil país.
 
A noticia aparece agora na comunicação social para abrandar a adesão à greve de 4/3, pois o governo não quer alterar as propostas de congelamento de salários. Mas, se não for suficiente o motivo dos salários, os enfermeiros têm outras razões para fazer esta greve, porque está em causa a alteração à lei 12-A, que permitirá que a transição não seja para o mesmo vencimento, já para não falar do agravamento das regras de aposentação. É também um óptimo momento para virar as atenções da comunicação social para nós, porque vão procurar esmiuçar a adesão, sabendo que está latente um conflito entre os enfermeiros e o ministério e governo. Todas as oportunidades de fazer notar o nosso descontentamento devem ser aproveitadas. GREVE a 4 de MARÇO!
 
Dynos

"Quanto ao seu comentário, sim talvez la fora os medicos ganhem mais, mas tambem trabalham mais e sao mais competentes,"

Gostava de lhe perguntar quem o sr. para afirmar tal coisa, generalizando algo que para alem de absurdo é impossivel de generalizar... Até pode ser a sua opinião, que o caso vale 0, mas não dê como se um facto consumado se tratasse!

"Agora poderá me dizer, ah mas os enfermeiros de fora tambem sao melhores do que os portugueses - Grande mentira, veja a quantidade de empresas de recrutamento que existem atrás de enfermeiros portugueses "

Quer mandar areia para os olhos de quem mesmo?! Essas empresas vem atras de enfermeiros tugas porque sao MAIS BARATOS!! Qual qualidade qual que?? Nessas escolas vão-de-escada onde se formam enfermeiros
"às pazadas" deve haver imensa exigencia e qualidade de ensino...
 
anónimo 1:12AM
Muita garganta.......
Ainda gostava de ver um médico a falar assim para mim cara a cara..
isso é que éra bonito..
garganta só aqui, porque frente a frente tadinhos....
 
anónimo 1:12AM
Muita garganta.......
Ainda gostava de ver um médico a falar assim para mim cara a cara..
isso é que éra bonito..
garganta só aqui, porque frente a frente tadinhos....
 
Anonimo das 12.56 diga lá o que fazia?!?! Ia bater em alguem era??Que Valente!

Mas diga-me, ficou incomodado com alguma verdade dita foi?? Ou é mentira que o curso de enfermagem, tão exigente que é, forma alunos que la entram com medias de 11 ou 12, e passados 4 anitos tão ca fora sem grande esforço!?!Sabe, eu nunca andei em enfermagem mas sei muito bem, por familiares bem proximos o que a casa gasta...

Ou é mentira que qualquer politécnicozito oferece o curso de enfermagem, e a exigencia do mesmo fica muito a quem do que deveria ser?! E ainda vem para aqui dizer que empresas recrutam enfermeiros Portugueses pela qualidade?!?!

So para lhe dar umas pequenas luzes, em Espanha, onde supostamente os enfermeiros "prescrevem" e nem licenciados são, os exames nas escolas fazem-se com niveis de aprovação de 70%. Por cá, passa-se com 9.5... mas deve ser destes "experts" que as empresas andam a procura...

DE: Gostava de lhe perguntar se publicava um comentario como o das 12.56 se fosse em sentido "contrário"...
 
Anonimo das 12.56 o sr. fala como se os Médicos temessem alguma dos enfermeiros?!?! Só se for em força bruta, porque de resto não vejo razao para tal, e a realidade demonstra precisamente o contrário... Mas pronto, provalvemente a classe médica com 3 ou 4 vezes mais anos de formação em Medicina, tem de ter imenso medo dos seus enormes conhecimentos...Enfim, nem percebo como o aspirante a dr. aqui do blog publica este tipo de comments...
 
Anónimo 2:34PM
Caladinho...........
Caladinho é que está bém!!!!
Vá lá roubar mais uns euros aos desgraçados dos doentes, que é o melhor que voçes sabem fazer...
SIGIC; Terapêuticas fantasmas; Consultas a preço de ouro....
E depois disto tudo lá estão os senhores dos presentes (almoços e jantarzinhos, viagens, carrinhos, ....)
Olhe vá pro brazil e ponha uma pala no olho à conta de um "melhoral".....
JUIZO
 
Anónimo 2:34
E sim um par de chapadões nunca fireram mal a ninguem......
É uma terapêutica muito eficaz para a prepotência, com resultados cientificamente comprovados!!!
CALADINHO!!!!
 
Isto quando se aperta com alguém por aqui vamos logo para a porrada. Eu também gostava de ver os enfermeiros mais "capazes" que por aqui escrevem a dizer certas coisas cara na cara.

Vamos todos ter alguma decência.
 
Elevem o nivel da discussão.
Este congelamento para 2010 merece muita atenção por parte dos Enfermeiros.
Não podemos permitir mais um ano à espera.
Os sindicatos que não aceitem uma coisa destas.
 
Quando referem que o ambiente era de desconcentração no Ministério é de lamentar ! Então a reuniao não estava há 1 m agendada?
Só denota a falta de interesse pela matéria e de respeito por uma classe. Eu acho que tudo o que se esta a passar denota uma incapacidade por parte do ministério em dar resposta, a pressão política é enorme. É um governo doente que usa e abusa da força de toda a natureza. Esqueceu o respeito pelas pessoas ,senão vejamos tb todos aqueles que neste país ainda aguardam por médico de família a vigilancia da sua saude não é efectiva(a todos os níveis ).Penso tambem que devemos agarrar por aqui. A nossa ordem não preocupa este tema ?

O sr. dr. enf.não agarrou no tema lançado pela colega ana rita cavaco há uma semana no correio da manha ?? estranhei!?

do deserto do meu descontentamento ....a rosa
 
Tudo bem congelem outra vez: Era do gelo 2.
Mas e as pensões vitalicias e os ordenados exagerados, com carro e motorista e despesas mensais incluidas...
Não isso não pode ser
E que tal cobrarem as dividas do estado? aqueles 90 milhoes de euros?
Ponham nos mas é a ganhar o que merecemos..se a carreira se mantém congelada ou não..se for um panorama geral ainda pode ser
Senão...vão se catar
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!