sábado, março 20, 2010

23...24!

Ministerio da Saúde marcou, de forma mais celére que o habitual, a próxima ronda negocial com a Comissão Negociadora Sindical dos Enfermeiros: 24 de Março, pelas 18.30h.
Curioso, tendo em conta que a actual ronda negocial (que se iniciou dia 16 de Março, com a CNESE) só termina dia 23 de Março, com a FENSE, às 11h.
Ora, dia 23 vão trazer para a mesa o quê? Analisar e discutir o quê? A "velha" proposta? A nova? Mais do mesmo?

Comments:
Greve a 100% no meu serviço.
desta vez não se desmarcam o internamentos programados, até a equipe médica Incluindo a Directora do serviço estão do nosso lado.
Isto começa a mexer, apesar de a comunicação social estar a fazer pura campanha pelo governo.
que vergonha de Comunicação social temos neste país.
 
Será uma tentativa de desmobilizar os enf para agreve logo a 29, ou um sinal de boa fé e abertura negocial.
Colegas, não desmobilizem.
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível.
 
Vão-nos entretendo.
 
Será que a nossa futura greve, aliada DAS PRESTAÇÕES EXCELENTES DO BLOCO DE ESQUERDA NA ASSEMBLEIA fez a ministra recuar alguma coisa?
Sinceramente tenho medo de acreditar nisso porque a ser verdade, quase diria que em vez de um santo é toda a igreja que está a ruir!!!
De qualquer forma, estou muito feliz pela forma como fomos falados no parlamento, e com esta notícia de uma reunião marcada à pressão.
Isto só me diz uma coisa:
concordem ou não com os dias de greve, a nossa mobilização está a incomodar E MUITO. a oposição que nos ajuda ESTÁ A INCOMODAR E MUITO.
qual a nossa lata, depois de no parlamento nos defenderem acérrimamente nos demoitirmos da luta, não alinhando na greve? temos de vir na 5ª santa de manhã? Certo, é chato, eu concordo PLENAMENTE... mas após uma reflexão sobre o assunto, já repararam que assim nem perdemos a tolerancia da tarde, nem nos podem acusar de fazermos greve só porque dá jeito aumentar o fimn de semana santo? Só não entendo muito bem a 2ª feira de manhã sem greve, mas provavelmente a justificação será a mesma....
de qualquer forma, se a conjuntura económica não está a nosso favor, o RESTO ESTÁ SIM: apoio da oposição (que é a maioria parlamentar), motivação nossa pela desgraça que nos querem impor.... MOBILIZEMO-NOS!!!!
 
Esta ministra trás água no bico pois nunca deu cavaco aos enfermeiros , nem a comissão negocial e agora é ela propria a marcar a reunião e tão depressa, nós enfermeiros estamos atentos e não desmobilizamos pois vamos lutar pelos nossos direito com a verdade contra as mentiras da senhora ministra da saúde. Vamos todos aderir a greve.
 
isto vai, temos de ter mais um pouco de calma
 
Dr enfermeiro, vai ver que vão voltar a apresentar a proposta dos 1020€, e assim vamos andando um passo prá frente e dois pra trás e os mêses vão passando.
 
Nao admito que o SERAM, aliado do SEP, na RAM, FAÇA SÓ UM DIA DE GREVE...AQUI NA MADEIRA DEVEMOS FAZER OS 4 DIAS DE GREVE E MAIS AINDA...
 
10 MANDAMENTOS DA ENFERMAGEM:
1- EXPULSAR PROFS DA ORDEM DOS ENFERMEIROS (CRIEM A SUA PRÓPRIA ORDEM);
2- ENQUANTO NÃO SAIREM DA OE NÃO FICAMOS COMO TUTORES DE ALUNOS;
3- MUDAR O LEMA DA OE: "+ALUNOS+PROPINAS+DESEMPREGO" PARA "ALUNOS CONSOANTE MERCADO DE EMPREGO"
4 - DIMINUIR A OFERTA AUMENTAR A PROCURA (TAL COMO FAZEM OS "OUTROS");
5 - ENFERMEIROS-DIRECTORES DEVEM SER ELEITOS E NÃO NOMEADOS;
6- ELEIÇÕES ANTECIPADAS NO SEP (PRECISAMOS DE GENTE COM CORAGEM E NÃO DE TRAIDORES)
7- ANULAR A NOVA CARREIRA DE ENFERMAGEM QUE INDUZ A MAIS COMPADRIOS E FACTORES "CUNHA"
8- BOICOTAR O SISTEMA DE CLASSIFICAÇÃO DE DTS, CIPES, SAPES, ALERTS, ETC. NÃO QUEREMOS QUANTIDADE MAS SIM QUALIDADE.
9- NÃO ADERIR À GREVE A NÃO SER QUE SEJA POR TEMPO INDETERMINADO E TENHA IMPACTO;
10- CONVENCER O SEP A CONVENCER O GOVERNO QUE UM ENFº COM 65 ANOS NÃO CONSEGUE PRESTAR CUIDADOS.

PENSEM NISTO...
 
não pensem que haverá boa vontade do MS, eles até andam a incendiar a opinião pública com mentiras. Na minha opinião devíamos radicalizar a luta. sugiro que nos dias de greve o turno da manhã não fizesse greve e seguisse turno até às 8 horas. pedia turno extraordinário. o dinheiro dos turnos extraordinários poderia ser utilizado para cobrir a falta de vencimento dos enfermeiros dos blocos operatórios, centros de saúde, outros (que fecham portas. Teriamos mais impacto. íamos tocar naquilo que as administrações mais sentem. nas suas finanças. Obrigavamos o MS a ter medo das nossas greves. pois sempre que houvesse greve haveria uma despesa importante nas finanças publicas. pensem nisto
 
Espero muito sinceramente que esta nova reunião não seja antes um ultimato do governo do género: "ou aceitam ou as negociações terminam e depois façam as greves que quiserem!".

De qualquer modo, o que está feito está feito e agora não é altura de desmobilizar. Compramos esta guerra e agora temos de a levar até ao fim.
 
caros amigos e colegas voces sabem o porquê de nada isto ir avante, então vejam isto. Até dá vómitos....WWW.dre.pt .É VERGONHOSOOOOOOO...
 
Mais uma manobra de diversão deste ministério...

È IMPORTANTE MANTER A MOBILIZAÇÂO!!!

No meu serviço a espectativa para esta greve é mais uma vez de 100%.
 
Alguém me pode explicar porque é que os sindicatos não se sentam à mesma mesa negocial???

Corre nos corredores da AR que se nem os sindicatos se entendem...como pode a ministra entender os enfermeiros?

NC
 
Sr José Carlos não se esqueça de comprar com o dinheiro dos socios do SEP um bom e grande ovo de chocolate para ir comendo com os seus amiguinhos do governo durante as ferias da Pascoa, e enquanto isso vão conversando na nossa nova grelha salarial... 900 Euros um enfermeiro em inicio de carreira!!! Tenham VERGONHA na CARA!!!
 
Queria muito estar enganada, mas infelizmente cheira-me a mais do mesmo.
 
Tal como o Cyber disse e muito bem reflectido, ao que soube, a discussão do SEP sobre o formato da greve teve precisamente a ver com isso. Ou seja
- 1º Pressuposto: perturbar mais e enfermeiros perderem menos com a greve (de Noite ninguém perde com a Greve - Mínimos; de tarde, 80% dos enfermeiros tão em mínimos)
- esperando-se uma Greve perturbadora pela adesão, pode ser esperado que as Instituições tentem perturbar com os serviços minimos na Sexta dia 26 e fim de semana ... SEP precisa da manhã livre para intervir, se for caso pelos Tribunais, já abertos e antes da Greve
- depois na sexta, a partir do almoço é tolerância e trabalha-se de manhã. Assim a comunicação social e governo já não pode dizer que é uma semana de férias antes da páscoa
- quanto à perturbação, é certo que só se faz o plano operatório de segunda de manhã ... e as preparáveis na sexta de manhã se for o caso ... não esquecer que médicos também fazem tolerância e no meu BO até nem costumama marcar para estes dias.
No princípio desanquei em mais do mesmo, quando me explicaram concordei ... e de facto,`há coisas de pormenor que os colegas do sindicato têm em consideração que nem nos passa pela cabeça.
NO MEU BO ESTAMOS A 100%.
E ASSIM VAMOS CONTINUAR ... não tenho grande fé na reunião de 24
 
Sugestão para a negociação da carreira:

Mantem-se a mesma carreira com as mesmas categorias.

e tudo Igual, mas tudos igual - para asneira já chegou....

Execpto a eleição de enf director, que deveria ser eleito pelos pares.

Assim, as categorias não eram por nomeação e a enfermagem agradeçe.


Pois, assim temos enfermeiros na gestão que nos possam defender, caso contrario, os enfermeiros por nomeção querem é defender o seu tacho e dizem sempre que sim aos malfeitores da enfermegem.

Fernando
 
18 horas?
Já se está aver!
 
Ao anónimo das 11.30PM.

Lute pelos 1500 euros que os sindicatos tiveram sempre em cima da mesa negocial com o Ministério da Saúde.
Deixe-se de demagogias e ande informado, ou também é do Governo que vem para aqui deitar bitaites?
 
Bom é de lembrar que os acordos que o SEP faz, veja-se a vergonha dos contratos dos privados, está em D.da Republica, representante do SEP, não nos trazemalegrias, o Azevedo é quem tem mantido e batido o pé, os Enfermeiros são profissionais Tecnicos superiores, logo são 1.510 euros imediatamente. As negociações deviam sere concertadas com todos os sindicatos, desta forma via-se quem come na mão do ministerio, o SEP claro!
 
Bom é de lembrar que os acordos que o SEP faz, veja-se a vergonha dos contratos dos privados, está em D.da Republica, representante do SEP, não nos trazemalegrias, o Azevedo é quem tem mantido e batido o pé, os Enfermeiros são profissionais Tecnicos superiores, logo são 1.510 euros imediatamente. As negociações deviam sere concertadas com todos os sindicatos, desta forma via-se quem come na mão do ministerio, o SEP claro!
 
COLEGAS VAMOS MOSTRAR UMA FORTE ADESAO À GREVE, POIS O M.S. JA COMEÇA A RECUAR
 
Fernando, tens toda a razão! já tenho alertado para este PROBLEMA!
 
Só o governo é que não vê isto

http://www.ionline.pt/conteudo/51794-funcao-publica-diferencas-salariais-sao-cada-vez-maiores

Como é que o fosso entre os mais ricos e os mais pobres não há de aumentar, o estado dá o exemplo. Leiam!!
 
NÃO CEDAM ÁS MANOBRAS DE DISPERSÃO DO MINISTERIO NEM VÃO EM CANTIGAS. É PRECISO FAZER GREVE A 100%.

LEMBREM-SE QUE POR PIOR TRABALHO QUE OS SINDICATOS ESTEJA A FAZER ( E EU TAMBEM OS CRITICO EM MUITOS ASPECTOS) TEMOS QUE NOS UNIR E NÃO DISPERSAR.

TENHAM SEMPRE NA MENTE SENHORAS E SENHORES ENFERMEIROS QUE O NOSSO PIOR INIMIGO É ESTE GOVERNO NA FIGURA DA SENHORA MINISTRA DA SAUDE E DO SENHOR PIZARRO. ESTES SENHORES DESPRESAM A ENFERMAGEM E OS ENFERMEIROS, JÁ O PROVARAM MUITAS VEZES E IRÃO CONTINUAR A DAR PROVAS DISSO A 1ª OPURTUNIDADE.

TODOS TEMOS O DIREITO DE CRITICAR OS SINDICATOS MAS NESTE MOMENTO ISSO É MAIS UM PREGO NO NOSSO CAIXÃO E UMA ADORAVEL PRENDA PARA A MINISTRA.

LEMBREM-SE SEMPRE QUE PARA ESTE MINISTÉRIO OS MEDICOS SÃO BENS ESSENCIAIS E OS ENFERMEIROS SÃO UM MAL NECESSÁRIO, E MAIS NADA.

UNAM-SE E NÃO DISPERSEM EM CRELAS QUE SÓ BENEFICIAM O NOSSO INIMIGO QUE É ESTE GOVERNO QUE NOS TRATA COM DESPRESO E DESDÉM.
 
NÃO CEDAM ÁS MANOBRAS DE DISPERSÃO DO MINISTERIO NEM VÃO EM CANTIGAS. É PRECISO FAZER GREVE A 100%.

LEMBREM-SE QUE POR PIOR TRABALHO QUE OS SINDICATOS ESTEJA A FAZER ( E EU TAMBEM OS CRITICO EM MUITOS ASPECTOS) TEMOS QUE NOS UNIR E NÃO DISPERSAR.

TENHAM SEMPRE NA MENTE SENHORAS E SENHORES ENFERMEIROS QUE O NOSSO PIOR INIMIGO É ESTE GOVERNO NA FIGURA DA SENHORA MINISTRA DA SAUDE E DO SENHOR PIZARRO. ESTES SENHORES DESPRESAM A ENFERMAGEM E OS ENFERMEIROS, JÁ O PROVARAM MUITAS VEZES E IRÃO CONTINUAR A DAR PROVAS DISSO A 1ª OPURTUNIDADE.

TODOS TEMOS O DIREITO DE CRITICAR OS SINDICATOS MAS NESTE MOMENTO ISSO É MAIS UM PREGO NO NOSSO CAIXÃO E UMA ADORAVEL PRENDA PARA A MINISTRA.

LEMBREM-SE SEMPRE QUE PARA ESTE MINISTÉRIO OS MEDICOS SÃO BENS ESSENCIAIS E OS ENFERMEIROS SÃO UM MAL NECESSÁRIO, E MAIS NADA.

UNAM-SE E NÃO DISPERSEM EM CRELAS QUE SÓ BENEFICIAM O NOSSO INIMIGO QUE É ESTE GOVERNO QUE NOS TRATA COM DESPRESO E DESDÉM.
 
NÃO CEDAM ÁS MANOBRAS DE DISPERSÃO DO MINISTERIO NEM VÃO EM CANTIGAS. É PRECISO FAZER GREVE A 100%.

LEMBREM-SE QUE POR PIOR TRABALHO QUE OS SINDICATOS ESTEJA A FAZER ( E EU TAMBEM OS CRITICO EM MUITOS ASPECTOS) TEMOS QUE NOS UNIR E NÃO DISPERSAR.

TENHAM SEMPRE NA MENTE SENHORAS E SENHORES ENFERMEIROS QUE O NOSSO PIOR INIMIGO É ESTE GOVERNO NA FIGURA DA SENHORA MINISTRA DA SAUDE E DO SENHOR PIZARRO. ESTES SENHORES DESPRESAM A ENFERMAGEM E OS ENFERMEIROS, JÁ O PROVARAM MUITAS VEZES E IRÃO CONTINUAR A DAR PROVAS DISSO A 1ª OPURTUNIDADE.

TODOS TEMOS O DIREITO DE CRITICAR OS SINDICATOS MAS NESTE MOMENTO ISSO É MAIS UM PREGO NO NOSSO CAIXÃO E UMA ADORAVEL PRENDA PARA A MINISTRA.

LEMBREM-SE SEMPRE QUE PARA ESTE MINISTÉRIO OS MEDICOS SÃO BENS ESSENCIAIS E OS ENFERMEIROS SÃO UM MAL NECESSÁRIO, E MAIS NADA.

UNAM-SE E NÃO DISPERSEM EM CRELAS QUE SÓ BENEFICIAM O NOSSO INIMIGO QUE É ESTE GOVERNO QUE NOS TRATA COM DESPRESO E DESDÉM.
 
NÃO CEDAM ÁS MANOBRAS DE DISPERSÃO DO MINISTERIO NEM VÃO EM CANTIGAS. É PRECISO FAZER GREVE A 100%.

LEMBREM-SE QUE POR PIOR TRABALHO QUE OS SINDICATOS ESTEJA A FAZER ( E EU TAMBEM OS CRITICO EM MUITOS ASPECTOS) TEMOS QUE NOS UNIR E NÃO DISPERSAR.

TENHAM SEMPRE NA MENTE SENHORAS E SENHORES ENFERMEIROS QUE O NOSSO PIOR INIMIGO É ESTE GOVERNO NA FIGURA DA SENHORA MINISTRA DA SAUDE E DO SENHOR PIZARRO. ESTES SENHORES DESPRESAM A ENFERMAGEM E OS ENFERMEIROS, JÁ O PROVARAM MUITAS VEZES E IRÃO CONTINUAR A DAR PROVAS DISSO A 1ª OPURTUNIDADE.

TODOS TEMOS O DIREITO DE CRITICAR OS SINDICATOS MAS NESTE MOMENTO ISSO É MAIS UM PREGO NO NOSSO CAIXÃO E UMA ADORAVEL PRENDA PARA A MINISTRA.

LEMBREM-SE SEMPRE QUE PARA ESTE MINISTÉRIO OS MEDICOS SÃO BENS ESSENCIAIS E OS ENFERMEIROS SÃO UM MAL NECESSÁRIO, E MAIS NADA.

UNAM-SE E NÃO DISPERSEM EM CRELAS QUE SÓ BENEFICIAM O NOSSO INIMIGO QUE É ESTE GOVERNO QUE NOS TRATA COM DESPRESO E DESDÉM.
 
Nao interessa se vamos já ou não conseguir os nossos objectivos, esta luta vais para lá disso.
O RESPEITO É BONITO E NÓS GOSTAMOS.
Pela Profissão, por nós, pelos nossos familiares, pelos doentes, pelos nossos amigos...
Eu vou fazer greve...
 
Cá por mim acho que uma reunião marcada para as 18,30 só vai ter um caminho: ADIAMENTO.........
 
QUERO DEIXAR AQUI EXPRESSO E SUBSCREVER O MEU APOIO INCONDICIONAL AOS 10 MANDAMENTOS DE ENFERMAGEM AQUI DESCRITOS PELO CAMARADA!!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!