quarta-feira, março 10, 2010

Pharmaceutical Business!


Comments:
Farmácia= = minimercado da "Saúde".
 
Está tudo a SAQUE... cada vez mais VALE TUDO...
 
ainda nao se sabe de nada acerca da proposta que o ministerio deveria remeter ate hoje, segundo o "ultimato"

eu por vezes tenho vergonha de estar inserido nesta classe profissional (enfermagem), parece que quem ca esta nao pensa um bocadinho, ou entao passam a imagem que nao pensam..

ultimato, e ridiculo, isso deveria ter sido logo na altura das negociaçoes, mas agora?

entao vejamos: o ministerio nao vai remetar, vao ser anunciadas medidas de greve e paralisaçoes, o ministerio nao vai reunir porque diz que nao reune enquanto houver greve e dpois fica tudo adiado mais uma vez por tempo indeterminado. estamos em março, possivelmente so la pa abril que vai haver uma reuniaoe dpois estamos quase em ferias outra vez, mais um ano sem nada..

os sindicatos (nao sou contra eles, apenas acho que devem mudar a postura) tem que saber com e quando actuar.

se se voltar a paralizar tem que se exigir a marcaçao de uma reuniao imediatamente com o anuncio de novas medidas caso nao seja marcada. e os ultimatso fazem se nessa altura nao e do meio do nada em que so vai dar tempo aos enfermeiros.


PS. li algures que os sindicatos acordaram com o privado um valor base de 1075e, completamente rdiculo (nao sei se e verdade, mas se o for e uma atitude lamentavel da parte destes, eu nunca mais dava um centimo se estivesse nao privado, nunca mais)
so espero que os acordos colectivos de trabalho dos CIT nas EPE´s nao va pelo mesmo caminho
 
é um hipermercado. só falta os cartões com pontos e os descontos... espera o.O faltava!
 
Porque é que não se acaba de vez com os centros de saúde... para poupar uns tostões... e ficamos apenas com as "novas" farmácias portuguesas!!!
 
ui, que POLIVALENTES...

entao a partir de 'agora' nao sao necessarios medicos, nem enfermeiros, nem fisioterapeutas, nem nutricionistas...ou seja, a partir de 'agora' não precisamos de nos dirigir a um hospital, mas sim a uma farmacia... a partir de 'agora' não vale a pena tirar um curso na area da saude qua nao seja ciencias farmaceuticas ou farmacia...sim, porque eles sao polivalentes e conseguem fazer tudo isto...e nós nao queremos ir para o desemprego...


POUPEM-ME!!!
 
Só falta mesmo uma consulta de aconselhamento matrimonial.
Porque não?
 
As farmácias se os enfermeiros não se avispam! vão ser Centros de Saude sem Enfermeiros !!!!
 
Viva!

O que me interessa agora são as questões relacionadas com a carreira, remuneratórias e de transição... O Ultimato era até hoje, alguém sabe de novidades?? Os sindicatos receberam nova contraproposta??

Abraço
 
bolas, em farmácia aprendem de tudo, pelos vistos sabem não só sobre medicamentos, como também de medicina e enfermagem...
espectáculo!
 
Ortopedistas? Obstetras? Nutricionistas? Geriatras? Esteticistas? Calistas? Sapateiros?
Para que se temos as Farmácias!!!!
Isto é pior que o Sapateiro do bairro (tem arranjo para tudo).
Há e tal tenho um furo no peneu do carro, é pá se calhar vou passar na Farmácia.
Que Pais o Nosso!!!!!!!
 
Desulpem m devem te-se enfganado na redacção do texto... Onde aparece farmácia deveria aparecer Centro de Saúde ou UCC :P
Dahhhh kk dia tb querem fazer pequenas cirurgias nas farmácias... ai é melhor n dar ideias!
 
Hoje vi numa parafarmácia : "serviços de enfermagem"
 
Hoje vi numa parafarmácia : "serviços de enfermagem"
 
Caro DE, post interessante... esta versatilidade e capacidade para os "7 ofícios" dá-me... MEDO.

Quanto à proposta que o MS ficu de enviar hoje? Sabe-se alguma coisa?

Cumps.
 
Caro DE, post interessante... esta versatilidade e capacidade para os "7 ofícios" dá-me... MEDO.

Quanto à proposta que o MS ficu de enviar hoje? Sabe-se alguma coisa?

Cumps.
 
Caro DE, post interessante... esta versatilidade e capacidade para os "7 ofícios" dá-me... MEDO.

Quanto à proposta que o MS ficu de enviar hoje? Sabe-se alguma coisa?

Cumps.
 
Relativamente ao pós-parto, aconselhamento na farmácia.... CUIDADO!!! JAMAIS devem fazer isso, que grande treta!!!! nas minhas visitas ao domicílio, é sempre a mesma coisa (quando acontece): a puérpera chega a farmácia e diz que o seu leite não sustenta o bebé, mesmo logo na 3ª ou 2ª semana de vida... o farmacêutico aconselha.... Leite adaptado - porque dá jeito em termos económicos - e nunca tenta o PROMIL, que resulta 8 em 10 vezes, aumentando a produção de leite materno.... o problema é que só vende uma vez, e não uma lata de cada vez!!! pior: já algumas vezes deparei com puérperas com INGURGITAMENTO MAMÁRIO, indo á farmácia pelo mesmo motivo e a farmácia, muito solicita... vende leite adaptado, não se preocupando com o estando das mamas....como podem aconselhar sem se inteirarem em 1º do real problema da puérpera????
farmacêuticos sim, enfermeiros sim, médicos sim, técnicos sim.... cada um no seu galho! SR Farmacêutico: não se transforme em omnipotente porque NÃO O É, E a ética muitas vezes falha em nome do lucro....
 
Mas estas funções não fazem parte das competencias dos enfermeiros? Onde está a Ordem? Ou que aluguma Ordem ou Deus nos defenda!!!!!!
 
A Enfermagem, no que respeita ao usurpar de funções, tem telhados de vidro. Coerência é coisa que abandonou esta profissão nos últimos tempos e nem vou dar os inúmeros exemplos. Engraçado que agora venham dizer que todos fazem falta. Abre-se o precedente, chegam as consequências. O respeito pela área de actuação das diferentes profissões é essencial, pena é que os Enfermeiros sejam quem menos o faz pois a "Enfermagem está sempre em evolução".
 
Na Tv passa muitas vezes que "em caso de duvida, aconselhe-se com o se médico ou farmaceutico" Qualquer dia lançam a figura do farmaceutico de familia!

Os valores da sociadade cada vez estão mais decadentes, sobrepondo o lucro ao bem estar da pessoa. Uma das diferenças da enfermagem e de outras classes. A enfermagem cuida da pessoa e não da Carteira.

Hoje a Morgado, Afirmou, que a corrupção está fora de controle em Portugal. Infelizmente está e está a deturpar os valores pelos quais as profissões se deveriam reger.
 
Eu vou propor um serviço funerário, com caixões de qualidade para que o serviço seja completo
 
Tanta inveja... Para os que dizem "cada um no seu galho", preocupem-se antes com o raio da vossa classe, que é para não andarem tipo miúdo da escola primária a chorar e amuar dia sim dia não. Já ando farto de ouvir falar da enfermagem nas notícias.

Há tempo que as farmácias trabalham assim, há tempo que os profissionais de farmácia tem formação mais que suficiente para aconselhar no âmbito dos cuidados farmacêuticos e há tempo que EM TODAS AS PROFISSÕES EXISTEM MAUS PROFISSIONAIS! Raio de mania que têm de, quando falam em farmacêuticos e médicos, só usarem os exemplos de maus profissionais e extrapolarem esses comportamentos para a classe profissional no seu todo, como se não existissem (e bem mais que esses negligentes) profissionais de gabarito e mérito reconhecido não só por instituições, mas pelo próprio utente, que na verdade é quem interessa. A essa generalização de uma população a partir de um individuo e, especialmente um que constitua um mau exemplo, para explicar e justificar um ponto de vista chama-se DEMAGOGIA! O nosso caro P.M. é o demagogo mais conhecido de Portugal. Das vezes que tenho vindo a este forum encontro sempre uns quantos que são tal como ele, demagogistas de segunda profissão, é pena não auferirem euros nessa.

Para vocês só os enfermeiros é que têm uma abordagem biopsicossocial ao utente, e só vocês é que são suficientemente humanos para não olhar a tostões e ajudar incondicionalmente o próximo e claro, tudo isto a receber um salário miserável (que muita gente que trabalha o triplo morreria para receber). Vocês são mártires imaculados do SNS e o farmacêutico e o médico são burros, incautos e gananciosos, TODOS ELES.

Não vão ser centros de saúde, mas hão-de ser, no futuro, as farmácias, um dos locais de prestação de cuidados básicos e de informação em saúde de e por excelência, não só pela relação que os utentes já têm com o espaço Farmácia, quer também pela empatia e confiança que depositam no farmacêutico como profissional de saúde. Já assim o é lá fora, e há-de o ser cá dentro, a seu tempo.

Bem haja para vós.

Como já me intitularam anteriormente;
O penetra aprendiz de farmacêutico.
 
As farmácias são local de comércio. Ponto.

A indústria farmacêutica é pior que a máfia. Ponto.
A cura para o cancro só não está disponível porque a industria farmacêutica não permite. Ponto.

Deixem-se de ingenuidades e acordem para a realidade.

Deus foi susbtituido pelo TODO PODEROSO EURO
 
Nas farmácias portuguesas tudo se permite, tudo se vende ! É a anarquia total...

VEJAM SÓ QUE OUVI DIZER QUE ATÉ JÁ MEDICAMENTOS ELES VENDEM POR LÁ !!!!

Valha-nos Santo António,... já não há paciência para isto !


PM / HSTV
 
Willy Oliveira agradeço o comentário e tenho gosto em ouvir sempre as opiniões divergentes. E estou de acordo em relação em generalizações e demagogias.
Mas também deixa-me clarificar que a Farmácia o "local de prestação de cuidados básicos e de informação em saúde de e por excelência" só o é quando não extrapola as competências profissionais de outras áreas de Saúde, mas a vossa classe não liga muito a essas coisas pois disponibiliza os próprios lugares aos auxiliares farmacêuticos e também já aderiu á prestação de Cuidados de Excelência pela Internet.
E já agora se vocês não fossem gananciosos seriam os primeiros interessados em implementar a Unidose, mas enquanto for caindo está tudo tranquilo.
E isto não são generalizações é a vossa Ordem dos Embaladores que o assume.
 
caro anonimo as farmácias ja têm cartões e promoções. deve ter esquecido...
as farmácias são de facto como os hipermecados têm também licenciados ão balcão.
Isabel
 
"...A cura para o cancro só não está disponível porque a industria farmacêutica não permite. Ponto."
Caro anónimo creio que nisso, nem esses meliantes têm culpa, simplesmente porque o espírito é fraco. Essa é a grande tragédia humana, e não há medicina que nos valha. Vamo-nos contentando com os prazeres mundanos, pois para isso há sabedoria de sobra, com os punheteiros de serviço a disponibilizar isto e recomendar aquilo. É trigo limpo! Erecções formidáveis, pois é disso que o povo quer e precisa. O pior é o alzeihmer, que não nos permitirá saber o que fazer com tal demonstração de ciência e investigação. Valha-nos o pau de Cabinda...
 
Ao Willy Oliveira, penetra farmacêutico responde: acho engraçado como em 2 freguesias de vila nova de gaia que estão sob a onfluência do meu centro de saúde, nenhuma puérpera NUNCA foi aconselhada com o estimulo a amamentação com Promil, sendo SEMPRE encaminhado para leite adaptado... depois nas visitas, tenho de desmontar o esquema todo... há maus profissionais e bons, claro... mas quando os maus exemplos abundam, começamos a pensar.... e se está farto de enfermagem, o cloc de abertura deste blog, faz serventia de saída!!!
 
Ó hugo, a implementação da unidose é completamente irrealista. Necessitaria de profundas e estupidamente dispendiosas alterações na produção, distribuição e dispensa. Se fosse fácil a lei era mudada e todos que se amanhassem.
 
E os maus profissionais enfermeiros formados em escolas privadas vão de escada não abundam?
 
"Ó hugo, a implementação da unidose é completamente irrealista. Necessitaria de profundas e estupidamente dispendiosas alterações na produção, distribuição e dispensa. Se fosse fácil a lei era mudada e todos que se amanhassem."

Ainda bem que já alguém o disse não tenho de o explicar na integra. Unidose é vantajoso para o doente? Sim. É vantajoso para as contas do M.S.? Sim. É vantajoso para o farmacêutico. É indiferente. É vantajoso para o proprietário de farmácia? Não. Todo o protocolo desde a produção à dispensa tinha de ser alterado e isso implicava o investimento em equipamentos e consumíveis (embalagens, rotulações etc) que o estado não iria financiar, ficando à custa do proprietário.
Falem das coisas com argumentos e não falem por falar, julgando que sabem do que falam. E passo a redundância.

Ao cyber.enf digo o seguinte: há tempos uma enfermeira da extensão de saúde da minha terra trocou um penso a um meu colega dos tempos da escola primária. Tinha cortado a mão a trabalhar e a ferida fora suturada. Passava uma semana desde o incidente. Quando a excelentíssima senhora enfermeira lhe tirou o penso antigo depararam-se com um abcesso na zona da sutura e uma dermatite irradiada e uma pequena ulcera. Questionada sobre aquilo ser normal ou não, respondeu somente que o era e fez novo penso. Passado dois dias o rapaz começa a perder sensibilidade na mão que se encontrava a necrosar. Resultado: amputação. É justo eu dizer que por essa senhora ser uma incompetente toda a vossa classe o é?
E atenção que ao contrário de vocês eu admiro bastante o vosso trabalho.
 
"Ó anónimo" exacto, só em Portugal é que é irrealista... estupidamente dispendiosas... dinheiro não deve faltar às farmacêuticas. Você fala assim porque de certeza não recebe reformas mínimas. E não estou a ser popularista. Meu amigo isso simplesmente um roubo à vista de toda a gente assente em lobbys.
 
Nos países onde a unidose é uma realidade, os preços por medicamento são 300% mais caro que em portugal.
 
"Nos países onde a unidose é uma realidade, os preços por medicamento são 300% mais caro que em portugal."

MENTIRA... blablabla whisky saquetas... desculpas

Só dois exemplos fraquinhos França e Inglaterra
 
Inglaterra NÃO tem um sistema unidose implementado. Teve durante um período de tempo em experimentação e foi liminarmente chumbado.

O custo final para o doente depende do subsidio por seguradoras/sistemas e subsistemas, algo variável entre países pela sua política e não por sistemas de distribuição. Para o Estado (ou doente não abrangido por comparticipação/seguro), o sistema unidose facilita em muito o crescimento do preço grossista.

Se tal fosse implementado, o preço por unidade subia logo à saída da fábrica, nunca a industria farmacêutica se ficaria a rir.

Quem vive nos EUA sabe o que custa uma caixa de alprazolam, contrariamente ao preço comparativamente irrisório praticado em Portugal.
 
Mais fácil era receita por principio activo como em inglaterra, isso sim. A receita por principio activo é muito menos de metade do preço da unidose. poupar o dinheiro dos Impostos no Serviço Nacional de Saude.
 
Não deve estar a falar da mesma Inglaterra que eu...
 
"Ó hugo, a implementação da unidose é completamente irrealista. Necessitaria de profundas e estupidamente dispendiosas alterações na produção, distribuição e dispensa. Se fosse fácil a lei era mudada e todos que se amanhassem." - não me faça rir ou chorar pelo dinheiro que é lançado para os vossos bolsos por não haver unidose.... Com a unidose talvez começassem a pedir apoios ao governo em vez de andarem a criticar as outras classes.

AC
 
"Passava uma semana desde o incidente. Quando a excelentíssima senhora enfermeira lhe tirou o penso antigo depararam-se com um abcesso na zona da sutura e uma dermatite irradiada e uma pequena ulcera. Questionada sobre aquilo ser normal ou não, respondeu somente que o era e fez novo penso. Passado dois dias o rapaz começa a perder sensibilidade na mão que se encontrava a necrosar. Resultado: amputação. É justo eu dizer que por essa senhora ser uma incompetente toda a vossa classe o é?
E atenção que ao contrário de vocês eu admiro bastante o vosso trabalho"
Sabe Sr pseudo farmaceutico, há mtas outras questões para se fazerem para se poder tirar algumas conclusões e até porque há aí uns conceitos que não encaixam uns nos outros.... Mas dou os parabéns a essa Enfermeira porque pelo menos suturou a pessoa em causa, conheço farmacias que vendem e colocam os pensos em feridas que devem ser suturadas e que precisam de observaçao urgente portanto tire as conclusões...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!