terça-feira, março 16, 2010

Encontro negocial.

Hoje, pelas 15 horas, reunião entre Sindicato dos Enfermeiros Portugueses e Ministério da Saúde.


"Os Sindicatos dos Enfermeiros vão reunir-se esta tarde com o Ministério da Saúde e esperam que a tabela remuneratória proposta segunda-feira, que representa «uma evolução praticamente irrelevante», seja alterada, considerou José Carlos Martins." link

Comments:
Vamos a luta
 
Vamos a luta
 
Pessoalmente, revejo-me no SEP.

Mas...

há elementos que se aproveitam e gostam de protagonismo, nas saídas ao exterior por "conta" da Ordem, a ganhar km em carro próprio de norte a sul do País... assim também eu queria estar no SEP a tempo inteiro...

Oh G. vai mas é para o serviço de medicina do HCF... fazia-te bem voltares a trabalhar... são muitos anos... CHEGA!!...
 
Peço desculpa, mas estou com uns problemas na net...

Peço ao DE que elimine os meus "comentários" de hoje...

Obrigado
 
PENSEM NISTO...CAROS COLEGAS DEIXO-VOS ESTE PENSAMENTO CASO NÃO SE TENHAM APERCEBIDO... UMA GRANDE PARTE DA CULPA DESTA SITUAÇÃO É SEM DÚVIDA DOS PROFS DE ENFERMAGEM.AINDA NÃO PERCEBI COMO É QUE CONTINUAMOS COM PROFS À FRENTE NA ORDEM A PREGAREM O LEMA: +ALUNOS+PROPINAS+DINHEIRO+ENFERMEIROS NO DESEMPREGO. NÃO ACHAM QUE ESTÁ NA ALTURA DOS PROFS. TEREM A SUA PRÓPRIA ORDEM OU MESMO COLECTAREM-SE NA MESMA ORDEM QUE OS PROFS SE COLECTAM. A ORDEM DOS ENFERMEIROS É DOS ENFERMEIROS E, ACREDITEM ENQUANTO TIVERMOS PROFS DE ENF E PSEUDO-ENF DIRECTORES A COMANDAR A OE, NÃO CHEGAREMOS A LADO NENHUM. O CAMINHO ESTARÁ SEMPRE MINADO PELA OFERTA 10 X SUPERIOR À PROCURA. PENSEM NISTO. SUGIRO QUE ALGUÉM (COMO O DR ENF) INICIE UMA PETIÇÃO PARA QUE ESTA SITUAÇÃO ACABE. TODOS PRECISAMOS DE DINHEIRO, DE UMA CARREIRA JUSTA E ESTÁVEL E DE ALGUÉM QUE DEFENDA OS NOSSOS INTERESSES. REPITO A OE DEVE SER GERIDA POR ENFºS. O PROFS DEVEM, A BEM DA CLASSE, SAIR DA OE OU ENTÃO VAMOS ALIMENTAR ESTE MAL O RESTO DAS NOSSAS VIDAS.
A OE É DOS ENFERMEIROS
 
O Governo não quer pagar aos enfermeiros o justo valor que merecem. Fizeram um esforço para adquirir mais qualificações (licenciatura e pós-licenciaturas) e não estão a ganhar o que deviam. Contudo, o mesmo governo que manda na Rede Eléctrica Nacional(REN) vai atribuir um bónus a José Penedos pelo seu desempenho em 2009!!! Desde 2005 que os escalões estão congelados (os funcionários públicos que paguem a crise...), mas o país continua mal e somos sempre nós que temos que fazer sacrifícios? Basta!
 
Veremos que tretas têm estes "gajos e estas gajas" para nos apresentar de certeza que vão nos ler o PEC de cima abaixo, "Plano para Espremer Cara de alhos" este PM e esta MS precisam sim de uma esprimidela seria até lhes sair o tutano pela "cabeça do corpo"
 
entao mas afinal houve proposta de grelha salarial na segunda feira?

num sabia....
 
Doutor Enfermeiro, sempre há novidades de alguma Reunião hoje, ou tal como no plano do SEP e da sua doutrina Comunista com o pré-aviso de greve o Governo alegou que não negoceia sob ameaça e fugiu mais uma vez com o rabo à seringa? Também deve ser irrelevante, depois da apresentação da proposta para a enfermagem na privada a pagarem perto dos 1000 euros, bem podemos esperar sentados que o governo aceda Às nossa pertenções de ser pagos como licenciados... É só negociadores. Viva o SEP! Viva o PCP! Viva o Carlos Martins que deve estar à espera de algum tacho no Ministério! Agora é mais uma greve em que os enfermeiros deixam de receber mais uns dias para ajudar a equilibrar as contas do défice ! Muito boa estratégia... DEMITAM-SE !!!!
 
ou vai ou RACHA!!
 
Entao DE ja ha novidades
 
a contraproposta encontra-se no site do SEP
 
e?
 
Já há fumo branco? ou não, duvido
 
Os bónus dos gestores da REN davam para pagar os salários dos trabalhadores por 20 anos!!!!!

Somos todos uns burros e tapados e idiotas, afinal é o povo que os coloca lá, é o povo que vota, é o povo que deixa as coisas continuarem como estão, dinheiro não falta, faltam é tomates!!!!!
 
então, temos novidades ou não?
 
Ora deixa cá ver...resultados da reunião.

NOVA MARCAÇÃO DE REUNIÃO PARA DAQUI A 2 MESES....

Hipotético, aceito, mas será o resultado mais certo.
 
Então? Não ha novidades???
 
Mas que nova proposta? Onde está??????????
 
NÃO SE ESQUEÇAM QUE NÃO É SÓ PELOS ENFERMEIROS EM INICIO DE CARREIRA QUE DEVEM TER AUMENTOS. DEVEM SER TODOS OS ENFERMEIROS EM QQ POSIÇÃO.
PARECE-ME QUE MAIS UMA VEZ OS SINDICATOS ESTÃO CENTRADOS SÓ NOS ORDENADOS NO INICIO DA CARREIRA. E OS OUTROS? ONDE ESTÁ A VALORIZAÇÃO MONETÁRIA DA EQUIVLENCIA A LICENCIADOS? E OS ESPECIALISTAS, O QUE GANHAM COM TUDO ISTO??? E ESTES ANOS TODOS SEM QUALQUER PROGRESSÃO???
ESPEREMOS QUE OS SINDICALISTAS DE MEIA TIGELA NÃO SE ESQUEÇAM DISTO. POIS SÓ OUÇO FALAR NOS ORDENADOS DOS ENFºS EM INICIO DE CARREIRA, E PARECE-ME JÁ ESTAREM A ABRIR AS PERNAS PARA DILATAREM NO TEMPO O PAGAMENTO QUE NOS É DEVIDO.QUAL FASEAMENTO QUAL CARAPUÇA. PAGUEM-NOS DE IMEDIATO O QUE NOS ANDAM A ROUBAR Á 10 ANOS.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!