terça-feira, março 16, 2010

Resultados da ronda negocial de 16 de Março de 2010.

Contraproposta do Ministério da Saúde: sem evolução salarial substancial acrescentada (relativamente à proposta anterior).

Objectivo: vencer os Enfermeiros pela exaustão, desmotivação e desunião.

Comissão Negociadora Sindical dos Enfermeiros (SEP + SERAM): postura pouco incisiva. Pouco agressiva, demasiado passiva.

"A divergência de posições entre enfermeiros e Governo veio para ficar. Ministério da Saúde e sindicatos do sector estiveram ontem reunidos e tudo ficou na mesma. O desfecho do encontro era, contudo, expectável, depois dos enfermeiros terem reforçado o aviso de greve anunciado na passada sexta-feira.

O Governo ficou, segundo os sindicatos, de enviar "algumas ponderações" sem fixar prazo.

A contraproposta apresentada pelo Ministério de Ana Jorge pouco avançou, de acordo com os sindicatos, relativamente ao documento anterior, mantendo de pé questões que os sindicalistas consideram inaceitáveis.

Entre elas, e a que levanta maior discordância no sector, o início da carreira que o Ministério continua a fixar em 1.201 euros apenas em 2014, contra a proposta dos sindicatos de 1.510 euros imediatamente "Perante isto os enfermeiros têm mais motivos para fazer greve", disse Guadalupe Simões ao Negócios, reafirmando que os enfermeiros voltarão a paralisar da tarde de 29 de Março às 8h do dia 1 de Abril." link

Comments:
Não acredito no que estou a ler...
Estes palhaços andam mm a brincar connosco...
Força SEP...brinquem às greves...
 
Ha que radicalizar as formas de luta. Pero a serio
 
Então e agora????ficamos apenas pelo anúncio de mais uma greve da treta, que vistas bem as coisas ainda vai ser mais curta que a anterior???? Para quando formas de luta radicais...que abalem verdadeiramente o SNS????
 
Proponham uma redução salarial de quem não é licenciado, assim pode ser que vos levem a sério!!
 
nada de novo como se esperava!
Estes senhores do sindicato são um fiasco!!!
 
Não possuimos maior inimigo nesta fase negocial do que um sindicato denominado SEP, do que um senhor chamado José Carlos Martins e uma senhora apelidada de Guadalupe, já para não falar dos seus delegados sindicais. Parece que estão todos feitos uns com os outros. parece existir um acordo entre o ministério e o supracitado sindicato para atrasar a todo o custo as negociações e entreter os enfermeiros com jogadas estratégicas. enquanto isso o tempo vai passando e os enfermeiros ficam na mesma, sem nada.
Será que o SEP no final vai assinar uma carreira igual aquela que assinou no privado? Com um inicio de carreira de 900 euros? Porque será que a maioria dos enfermeiros não teve conhecimento disso?
Despertem para a vida meus senhores!!
Está na hora de deixarem de fazer dos enfermeiros analfabetos, pois é algo que eles certamente não são.
à cerca de 2 anos que falam em radicalizara as lutas, em fazer greves de blocos operatórios e de consultas externas. Na prática tenta-se mais uma vez ludribiar os enfermeiros dzendo que é uma greve de 4 dias quando na realidade, no seu total esta greve possui um menor numero de turnos do que a greve realizada no mês passado.
Afinal estes senhores dirigentes sindicais estão a tentar enganar quem????
Por favor meus senhores deixem de fazer dos enfermeiros pessoas iliteradas.
Contem comigo para todas as formas de luta radicais. Jamais contem comigo para continuar em puras manobras de distração e divertimento politico. Da minha parte acabou.
Dignos enfermeiros, demitam-se em massa de associados do sindicato que nos tem conduzido à ruina. talvez assim se consciencializem do mau desempenho que têm prestado ao serviço dos enfermeiros.
 
Fechem 10 ou 20 escolas e pronto, deixem-se de lamurias, querem ser muitos, mal formados e todos bem pagos.

Vivem no país das maravilhas com certeza

Ganhem tino e juizinho.
 
só a greve que foi marcada não faz sentido, temos que tomar medidas mais incisivas. paralização total. deixarmos de realizar tudo o que é burocracias no local de trabalho. Avaliação de cargas de trabalho; mobilidade de doentes, registos que dificultem a gestão hospitalar. teremos assim mais tempo de cuidar dos utentes que temos ao nosso cuidado. Não são eles que devem ser prejudicados. mas sim quem realmente só nos complica (os gestores).
não quero aumento salarial, só igualdade de tratamento
 
GREVE...
 
Tenho um site de enfermagem e gostaria de saber se lhe interessa uma troca de banner com meu site? Aguardo resposta
www.soenfermagem.net
 
Do governo já se supunha... da parte sindical pelo que se tem visto .........também já se esperava.
Há 10 (dez)anos ou mais, quando iniciaram o processo de ajudar as escolas com os complementos e cursos de 6/6 meses e abertura de escolas como cogumelos, aí sim deviam ter tratado do assunto como o fizeram outras classes profissionais - educadores de infância, professores em geral, ou seja, quem fosse licenciado seria recolocado na posição correspondente. Mas não, os inteligentes - como diz o outro - assumiram a igualdade, como directiva do partido amigo, como premissa de recolocação. Assim se vê e está vendo "a força" que o SEP tem e como os ENFERMEIROS estão, com o beneplácido da corja saída do sindicato para a ordem (ou não será verdade que esta é o complemento do primeiro??). Preparem-se, greves decretadas todos os meses, á média de 2 dias mês e depois fica tudo +- na mesma, pois nos anos anteriores viu-se a capacidade negocial desta gente. Só lá vai com greve por tempo indeterminado com a comunidade contra nós e requizição civil em cima.
Bons sonhos. Eu faço greve mas sem convicção alguma pois o tempo já lá vai
 
A isto chamamos matar de exaustão, quer por parte do Ministério quer por parte dos Sindicatos. Fazendo um acto de contrição, um mea culpa, penso que mereciamos uns sindicatos mais activos, mais incisivos... os enfermeiros Portugueses não mereciam esta desconsideração quer do governo, quer dos sindicatos, que assim como os manipuladores do ministerio têm andado a brincar connosco.....
 
Vamos para a greve.
E era já marcar outra para depois da Páscoa.
 
a ministra havia era de ser internada e vêr a falta que fazemos e o risco que nos percorre.enfim...

Patricia Mano
 
Digam-me por favor qual é a diferença da alteração entre o artigo nº 6 e artigo nº 7 que a Ms na contraproposta enviada ao SEP.


micas
 
Enquanto andarmos com pseudo greves nao resolvems isto, estes sindicatos nao sabem negociar
 
Estamos na mesma, 1200 em 2014 e sem transições correspondentes.

Por mim 1200, acho bem para inicio da carreira, agora as transições são um ultraje
 
Caros Colegas, tb concordo com uma Luta Radical......n venham dizer q não há dinheiro.....se quiser-mos fazer Voluntariado temos outras Organizações para prestar esse Serviço.
 
Os sindicatos tanto lutaram para exterminar os concusos para chefes e superivisores e agora deu o que deu .
os enfermeiros vão ter um chefe que de certeza não vai luatr pelos enfermeiros, vai lutar para manter o cargo ( quanto mais lixar os enfermeios melhor).
Os sindicatos tambem dizem que todos chegam ao top - impossivel, mais uma manobra para nos enganar.
A carreira estava muito bem estruturada os sindicatos não souberam melhorar ou preservar.
 
Que esperavam? As datas da greve até dão vontade de rir, para o governo então será a anedota do ano. Cs, USF, C.Ext. fecham portas ao inicio da greve, tem um impacto tremendo. Internamento -para os colegas que estão a trabalhar será um dia normal, os que iniciam ás 16h, se em serviços ligados a cirurgias, recebem os intervencionados do turno anterior em serviços minimos - lindo.
Ultimo dia de greve (1/3 de dia)-cuidados minimos (fazem greve se forem parvos) e os que entram ás 8 vão fazer o que estes não fizeram (preparar doente spara o BO -começam a chamar no inicio do turno - ainda mais lindo.O sindicato não sabe negociar como está visto, há anos e depois decreta formas de luta só para rir, um dia de greve hoje uma reunião daqui por 2 meses, nova greve de 2 dias e assim se passaram ANOS e nós a ver os outros a subir.
No Coments
 
Mas será que ninguém vê que não vamos a lado nenhum com estas greves de TRETA????
Temos que ser radicais, doa a quem doer...
Radicalismo puro e duro e para ONTEM!!!!!
E este sindicato já era...
Só me apetece insultar esta gentinha...mas ainda consigo manter a boa educação!!!
 
Vão mas é trabalhar....
 
Greve... devem ser criadas outras medidas de luta, uma vez que os dias prospostos em termos de turnos irão ser inferiores aos dias da última greve.
 
Para quê esperar tanto após a greve de Janeiro??? Afinal de contas onde estão as outras formas de luta avançadas pelo SEP na última Greve??? Como Enf. entendo que devemos estar unidos, mas é necessário que o sindicato seja o motor da União. Como ficam os especialistas nesta proposta????
PAra terminar com este processo onde é que fica a "dignidade" dos enfermeiros e da enfermagem????
 
Deem os 1200 já e os 1500 em 2014. Que M***A de sindicato
 
Deem os 1200 já e os 1500 em 2014. Que M***A de sindicato
 
Onde está a famosa greve dos blocos operatórios?????
 
Onde está a famosa greve dos blocos operatórios???
Perdoem-me a analogia:
Para matar alguém não é necessário esfaquea-lo 100 vezes, só é necessário uma facada no sitio certo. Ou seja, a ideia dos blocos operatórios tem pernas para andar, por ser eficaz. E, já agora, não é preciso fechar todos os blocos do país, basta os dos hospitais centrais de Lisboa, Porto e Coimbra e alguns outros "estratégicos" como, por exemplo, o do barlavento algarvio, Garcia de Orta, Braga e da Madeira e Açores.
A ver como elas doíam...
 
Apesar de não concordar com esta Pseudogreve, tenciono fazer greve durante os quatro dias. Tenho estado de baixa e sei bem o rombo que vou ter no final do mês. Contudo considero que mais uma vez e todas as que forem necessárias, os enfermeiros devem manter-se unidos contra o roubo e desconsideração de que temos sido alvo por este (Des)Governo.
Não entendo porque dia 29 a greve só começa à tarde e dia 1de Abril (curiosamente dia das mentiras a greve termina após o turno da noite. Greve de 4dias ( Tudo somado nem 3dias é..) Muita parra e pouca uva é como defino esta greve. Greve que não tem consequências para a população/governo também não tem visibilidade e poder de decisão. Lembrem-se que muitos dos potenciais prejudicados estão-se pouco marimbando para a nossa situação e que muitos deles são licenciados e até recebem como tal…
A minha opinião é que isto só lá vai com uma greve por tempo indeterminado. Estou farto de greves de faz de conta e às prestações, que apenas servem para assaltar a carteira dos enfermeiros portugueses. Bastava apenas uma greve prolongada para resolver a situação de todos os enfermeiros portugueses.
Unidos pela humilhação e descriminação de que temos sido alvo, estamos prestes a cair na desunião, pela falta de coragem, afirmação e sapiência de muitos dirigentes sindicais.
Chega de greve às prestações que pouca visibilidade e resultados têm. Por exemplo, 1 + 1 +1 + 2 + 2 + 3 + 4 é muito diferente de 14. Para a nossa carteira seria igual, contudo se em vez de fazermos muitas greves de poucos dias em prol de uma só greve por tempo indeterminado, seria decisivo para que de uma vez por todas nos respeitem e nos proponham uma carreira e vencimentos justos.
Tanto se falou na possibilidade dos BO pararem pelo tempo que fosse necessário e nada. Patati patata.. mas a falta de coragem falou mais alto. Senhores dirigentes sindicais este governo não leva a sério sindicatos que fazem bluff.
Confesso que até fiquei surpreendido pela sensatez de alguns dirigentes sindicais quando falaram na possibilidade de paralisação dos BO por tempo indeterminado. Só assim o governo pensava duas vezes e deixava de desconsiderar os enfermeiros e de beneficiar com as nossas greves.
Ora vejamos, sendo os BO o principal sector produtivo da sector da Saúde, nestes sim as greves reflectiriam avultados prejuízos para o estado. As cirurgias ao serem adiadas e médicos com salários milionários entre outros profissionais, a serem pagos para não fazerem nada durante o tempo que fosse necessário, só assim o governo chegaria à sábia conclusão que seria mais rentável pagarem o justo aos justos em vez de andarem a desperdiçar dinheiro não produzindo. Se queremos ser convincentes, temos de apontar ao coração do sector produtivo da Saúde, os Bloco Operatórios.
À semelhança de muitos colegas com os quais tenho discutido esta possibilidade, estaria dispostos a pagar do meu bolso o que fosse preciso (que não haveria de ser muito, caso os sindicatos também contribuíssem, pois é para isso que lhes pagamos..e não só) aos colegas que paralisassem os BO por tempo indeterminado. Sou sindicalizado, contribuo mensalmente para os sindicatos e mesmo assim não me importava nem tinha qualquer tipo de prurido de pagar o que fosse preciso do meu bolso de forma a suportar os custos e prejuízos dos nossos colegas com a paralisação por tempo indeterminado dos BO.
Uma coisa que também não entendo é o facto de a classe se ter unido e os sindicatos continuarem desunidos e com posições dispersas, e a comprová-lo o facto de existirem duas frentes negociadoras que reúnem com o MS em diferentes dias.. uma palhaçada autêntica.
Ao continuarmos assim… sem resultados, temo e tenho que concordar com muitos: Ao continuarmos com formas de luta de faz de conta, SIM infelizmente seremos vencidos e desunidos pelo cansaço e pela incompetência. É imperial a radicalização e verdadeiras formas de luta, a afirmação e a coragem.
Enf VG
 
Neste momento é tempo de união. Este adiar sucessivo de proposta é mais uma tentativa do Ministério da Saúde de criar instabilidade, saturação e desunião.
Vamos para a greve e mais uma vez mostrar que estamos unidos, que queremos o que é nosso por direito e justiça.
Sugiro aos sindicatos que se preparem para organizar nova manifestação e greve por tempo indeterminado já em Abril.
Não devemos nos preocupar com o facto de a população ficar contra nós; também estão contra os professores e no entanto já anunciam tb possiveis greves.
Pela Justiça, pela Enfermagem, por NÓS..

RP
 
"Postura pouco incisiva e agressiva", esta é a expressão adequada para caracterizar a forma como e SEP tem conduzido este processo negocial. uma greve de 4 dias (na verdade são 2 dias e meio)não é suficiente para fazer crer ao governo sobre as nossas intenções. É preciso mais coragem e ao mesmo tempo mais respeito pela motivação dos enfermeiros. Com esta greve, o SEP mostra que não está a levar a serio a motivação determinação e a coragem dos seus associados e enfermeiros no geral. consequentemente, esta imagem é facilmente assimilada pelo gorveno!!!receio bem que que este processo esteja a levar um caminho sem retorno com graves consequencias no final para o sindicato e para a propria profissão de Enfermagem!!!
 
INUDEM O MAIL DO SEP A PEDIR UMA GREVE DE 10d UTEIS EU jA O FIZ
 
Que tal criar uma comissão negociadora sem sindicatos.
E deixar de pagar cotas aos sindicatos até terem a situação resolvida
 
Pessoal, não desmobilizem! Se têm ideias melhores para as greves\protestos, que tal dirigirem-se ao sindicato e exigir reuniões, em vez de se esconderem atrás do anonimato de um blog? Ah! isso dá muito trabalho, não é? Ser activo na defesa da classe não é só pagar ao fim do mês para o sindicato e fazer greves. Escrever e participar num blog é positivi, mas não chega. Se queremos melhorar temos de nos mexer. Comecem a ir aos sindicatos e exijam outras medidas. todos conseguimos.
 
aLGUÉM ME EXPLICA, COMO É QUE UM COMUNICADO DA CNESE ASSINADO PELA GUADALUPE, TEM OS SÍMBOLOS DA FENSE ? SERÁ LAPSO? OU TENTATIVA DE UNICIDADE SINDICAL ? É QUE NÃO VEJO AS ASSINATURAS DOS PRESIDENTES DOS SINDICATOS QUE CONSTITUEM A FENSE...ATÉ PARECE APROPRIAÇÃO INDEVIDA DA SIMBOLOGIA , AINDA POR CIMA COM UM ÚNICO CONTACTO DA GUADALUPE...
 
O SINDICATO QUE PAGUE O SALÁRIO AOS COLEGAS DOS BLOCOS E CONSULTAS EXTERNAS DURANTE O TEMPO NECESSÁRIO PARA A MINISTRA E O SEU MINISTÉRIO "ENFARTAREM" E ACORDAREM PARA A VIDA: ENFERMEIROS A RECEBER O QUE TEM DIREITO JÁ!

TIAGO AMARAL, ENFERMEIRO
 
ESTOU CADA VEZ MAIS DESMOTIVADA, SEM ESPERANÇA DE ALGUMA VEZ VIR A SER TRATADA COMO LICENCIADA QUE SOU.
TANTOS SACRIFICIOS QUE UMA PESSOA FEZ PARA SE VALORIZAR, SER UMA MAIS VALIA NO SEU POSTO DE TRABALHO,....E RECONHECIMENTO ZERO.
SEMPRE QUE SE FEZ UMA GREVE EU ADERI, E O QUE ACONTECEU:
MENOS DINHEIRO AO FIM DO MÊS E QUE TANTA FALTA FAZ.
MAIS TRABALHO, POIS NO LOCAL DE TRABALHO OS MÍNIMOS , TEM MUITO QUE SE LHE DIGA...
OU SEJA O TRABALHO É SEMPRE FEITO, A ADMINISTRAÇÃO METE MAIS UNS COBRES AO BOLSO E NÓS NADA.
NÃO VALE A PENA ESTAR SEMPRE A JOGAR PEDRAS AO SINDICATO , MAS NÃO SOU CAPAZ DE NÃO AS DEITAR...ESTOU INDIGNADA , SINTOME ENGANADA, ESTOU FURIOSA, POIS ACHO QUE O SINDICATO PERDEU A MUITO TEMPO , O K SE ESTÁ AGORA A FAZER , DEVERIA DE TER SIDO FEITO Á ANOS ATRÁS , QUANDO AS ESCOLAS DE ENFERMAGEM ABRIAM QUE NEM COGUMELOS PARA DAR TACHO A MUITA GENTE E PARA DERROTAR A NOSSA CARREIRA COM O EXCESSO DE PRODUÇÃO DE ENFERMEIROS PARA O DESEMPREGO, E QUE SE VENDEM A QUALQUER PREÇO...
NÃO DIGO MAIS NADA , POIS ESTOU TÃO TRISTE , E REVOLTADA QUE....
ESTOU MUITO INDECISA SE VOU FAZER MAIS GREVE,....É DE MAIS ...E AGORA AINDA POR CIMA ,COM AS DIFICULDADES EM QUE A MAIOR PARTE DA POPULAÇÃO SE ENCONTRA , SÃO MAIS UNS MILHARES DE PESSOAS CONTRA A NOSSA LUTA, JÁ NÃO BASTANDO O GOVERNO.
 
Nesta altura tudo vale.
A greve geral não resolve... vai acabar por desmotivar o pessoal.
Deviamos fazer greve: Serviço de sangue (quem faz as colheitas?), Centros de Saúde (sobrecarregam as urgências), Blocos operatórios (aumenta a lista de espera, entopem os serviços), consultas externas.

Desta forma acreditem que o sistema entrava em colapso! e não era necessário irmos para a rua com bandeirinhas!

Semog
 
A ministra (com m pequeno)faz o seu trabalho sujo, aliás não tem feito outra coisa desde que para lá foi... O sindicato (com s muito pequeno) é que ofende os Enfermeiros deste Portugal. Mereciamos mais que estes Josés Carlos e Guadalupes. Tal como todos estou cansado desta gentinha que não tem condições algumas para nos representar.
 
VOU PARECER RIDÍCULO MAS.... ACHO QUE ATÉ AVANÇO COM A GREVE DE FOME!!!!! ESTOU CHEIO DISTO ATÉ AOS OLHOS!!!!!
há quem não concorde com os dias da greve, e avance com a hipótese de não a fazere por esse motivo. Pois bem, acho que sim: não concordam com os dias da greve, e castiguem os sindicatos e não façam greve.... Não concordam com o Ministério Mas acatem cobardemente as suas propostas indo trabalhar normalmente.... 2 pesos 2 medidas? serão assim tão frágeis? TODOS PERDEM DIENHIRO E A TODOS CUSTA! mas numa batalha há sempre sofrimento....
a mim custa ter de trabalhar na 5ª feira Santa mas... pelo menos não poderão dizer que foi para ter umas minoférias da Pascoa.... a jogada dos sindicatos foi essa...
 
O QUE ESPERAVAM DO SEP????
OS ENFºS SEMPRE FORAM PREJUDICADOS POE ESSES SRS. DESDE LOGO QUANDO NÃO LUTARAM Á 10 ANOS ATRÁS POR UM ORDENADO DE LICENCIADO FICARAM Á ESPERA QUE FOSSEM TODOS LICENCIADOS, SABEM PORQUÊ??
PORQUE OS DOS SINDICATOS NÃO ERAM NEM QUERIAM IR A CORRER FAZER O COMPLEMENTO.
SE TODOS OS ENFERMEIROS DO SEP ANULASSEM AS COTAS VERIAMOS SE NÃO SE MEXIAM.
 
O Dr Enfermeiro!
Anda um bocado baralhado...
Então o SEP é passivo ou agressivo?
Criticar pela agressividade e passividade?
Ou então critica por criticar...
 
Não podemos dezanimar mas por favor SRºS DO SINDICATO EXIJAM O QUE É DE DIREITO PARA OS ENFERMEIROS SER LICENCIADO E SALÁRIO EQUIPARADO AO GRAU.CONTINUAMOS A SER DESCLASSIFICADOS NÃO TEM CONSIDERAÇÃO NENHUMA POR ESTA CLASSE COMO É QUE SOCIALMENTE PODEMOS SER VISIVEIS? PEÇAM AJUDA AO DA FENPROF SEJAM HUMILDES NESTE ASPECTO POIS PAREÇE QUE VOSSÊS NÃO TEM CAPACIDADE NEGOCIAL.NÃO ACEITEM MAIS NADA QUE AINDA NOS DIMINUA MAIS. VOLTE A ANTERIOR CARREIRA SE É PARA FICARMOS PIOR.
 
Os bónus dos gestores da REN davam para pagar os salários dos enf durante uns bons tempos!!!!! e os enf não se metem em confusões.
 
Andamos aqui a brincar as cartinhas ora agora mando eu uma ora agora mandas tu outra para a ministra e depois a ministra mete-as na sanita deixemo-nos destas tretas e tenhamos formas de luta visiveis e que deem resultados eficazes, que a sociedade civil perceba a razão das nossas reivindicações. SEJAMOS OUDASES UMA VEZ NA VIDA ESTOU FARTO DESTA MMMMM...............PORRRA.
 
JÁ ESTAVAMOS TODOS A ESPERA DESTE DESFECHO, COM ESTES SINDICATOS NÃO VAMOS A LADO NENHUM....

HAVIAM DE SER ELES A RECEBER O SALARIO DE UM ENFERMEIRO A COMEÇAR QUE ASSIM ANDAVAM MAIS DEPRESSA DAS PERNAS,.........PALHAÇOS

COLEGAS DEIXEM DE DESCONTAR PARA ESTES PALHAÇOS E VÃO VER COMO ELES NOS DEFENDEM MELHOR
 
GREVES DE BRINCAR??????

JÁ NÃO SOMOS NENHUMAS CRIANÇAS, SE QUEREM BRINCAR ARRANJEM BONECAS OU CARRINHOS.....

VOÇES SÃO PIORES QUE O PROPRIO GOVERNO.........

ATÉ O MEU FILHO NEGOÇEIA MELHOR.
 
não Há ninguem que explique aos jornais que o que o governo propôe não é colocar o inicio da carreira nos 1200€. Como quer colocar enfermeiros com mais de 13 anos de carreira (sempre com avaliações de desempenho positivas)nos 1200€ só em 2013(como è o meu caso)

Só me apetece largar todos os projectos em que participo. deixar de coordenar enfermeiros que vão ganhar mais do que eu
 
Colegas segundo uma FONTE SINDICAL, colega aqui no serviço até 2013 não vamos a lado nenhum,vão-se fazer varias greves, com sorte alguma de 5 dias para não pareçer que os sindicatos estão parados, mas sempre em conivençia com o governo.

Segundo este colega o SEP diz, não poder decretar uma greve como a classe quer (por mais dias), precisamente pelo problema que poderia criar ao governo e ão pais, podendo chegar a um cãos em que ninguem se entendia, o que poderia levar á perca de apoio que este tem dentro de alguns partidos.

Depois desta explicação por parte deste colega, que está dentro do sindicato, peçebe-se perfeitamente porque é que estes marcaram uma greve de dois dias e meio, mas que na comunicação soçial parecem quatro.

Colegas eu pessoalmente não faço mais greve nenhuma, estou farto destes sindicatos, em 2013 logo verei o que vou fazer.
 
ISTO E UMA VERGONHA.........NÃO SE ARRANJA NINGUEM COM A 4ª CLASSE PARA NEGOÇIAR?
 
E A PROXIMA REUNIÃO, ESPERAMOS MAIS 2 MESES?

PALHAÇOS.
 
sABEM O QUE PASSOU PARA A COMIUNICAÇÃO SOCIAL???? Que os Enfermeiros recusaram uma proposta de aumento de 180 E = 20%!
E o que é que os Sindicatos fizeram??? NADA, não esclareceram que tipo de proposta era e aquilo que pretendemos.
O Sind. Prof. abre as notícias , mais uma vez, com ameaças de greve por uma alteração, segundo eles, do acordo existente e de nós só dizem o que o gov quer, k lindo.
Assim vamos lá vamos.
Já agora expliquem para quando os 180E propostos e que foi recusado.
 
colega cyberenf. estou disposto a fazer greve da fome, em frente ao ministério
 
PESSOALMENTE SOU A FAVOR DO DIALOGO...
MAS TAMBÉM ACHO QUE SEM "SANGUE" NÃO NOS LEVAM A SÉRIO... O GOVERNO TEM TODO INTERESSE A PROTELAR O MAIOR TEMPO POSSIVEL. SEJAMOS MAIS DUROS INCISOS E ACIMA DE TUDO UNIDOS E ATIRAR NA MESMA DIRECÇÃO.
 
Estou pronto para iniciar a Greve de Fome... Há por aí mais alguém disponível para essa hipótese?? Há que combinar as datas ... Pessoal, não vejo outra solução!

Cumps.
BF
 
Mais uma vez a estratégia de comunicação do SEP está longe das espectativas, por outro lado, uma greve de 4 dias ou dois para quem trabalhe de dia parece-me uma estratágia de excessiva passividade para quem devia, numa altura como esta, dar tudo o que tem e o que não tem.
Faltam muitas coisas, que se não forem esclarecidas atempadamente corremos o risco de os enfermeiros não estarem mobilizados na altura da greve, refiro-me ao facto de ainda ninguém saber concretamente qual foi a proposta apresentada pelo minstrério, assim como, para quando está marcada a próxima reunião, é que já vimos que fazer greve para depois agendar uma reunião 1 mês mais tarde, não vale a pena.
Talibã das Beiras: sempre ao mais alto nível.
 
Pessoalmente, revejo-me no SEP.

Mas...

há elementos que se aproveitam e gostam de protagonismo, nas saídas ao exterior por "conta" da Ordem, a ganhar km em carro próprio de norte a sul do País... assim também eu queria estar no SEP a tempo inteiro...

Oh G. vai mas é para o serviço de medicina do HCF... fazia-te bem voltares a trabalhar... são muitos anos... CHEGA!!...
 
alguns enfermeiros do meu serviço tem uma proposta de greve, que poderá ter maior impacto. nos dias de greve quem faz o turno da manhã não faz greve e segue turno até às 8 horas do dia seguinte, exigindo turnos extraordiário para o turno da tarde e noite. Fazia com que as administrações dos hospitais nos dias de greve tivessem grandes despesas e que os enfermeiros não perdessem vencimento. No entanto, para que isto tivesse um impacto real tinha que haver uma grande disciplina dos enfermeiros e algum espirito de sacrificio
coragem enfermeiros
 
Merda de sindicato. Tiveram a força e o apoio dos enfermeiros de mao beijada e a troco de interesses pessoais apunhalam-nos pelas costas.

Eu que sempre fui céptico em relação as estes palhaços já começava a acreditar...

Agora vêm brincar às greves para eliminar este sentimento, e se era o que queriam por mim conseguiram,
não contarão comigo para esta triste greve e desindicalização é certa esta semana.
Fi.... da P...
 
Continuo a achar o mesmo desde o início. Começava desde já a greve pelos blocos (com o correspondente apoio salarial dos Sindicatos a estes colegas, porque o podem fazer) e encerrava hospital a hospital, centro de saúde a centro de saúde, todas as semanas, em todo o País e com concentrações à porta de cada um.

O MS admitiu à mesa das negociações que a opcção que toma é política, nada tem a ver com a justiça das reivindicações.

Perante os cenários prováveis não é altura para repetir uma greve nos mesmos moldes que anterior, mas esta é só a minha modesta opinião.

Participarei, como é óbvio, mas discordo da estratégia.

Ana Rita Cavaco
 
GREVE TOTAL E GERAL POR TEMPO INDETERMINADO É O QUE ESPERO QUE DECRETEM E APRESENTEM AO MS...4 DIAS NÃO DÁ TERÁ DE SER UMA GREVE TOTAL RADICAL QUE ENVOLVA TODOS E SEM EXCEPÇÃO TODOS OS ENFERMEIROS FORA E Á PORTA DOS HOSPITAIS SEM ENTRAR E SEM GARANTIR SERVIÇOS MÍNIMOS...OU SERÁ QUE O SEP TEM MEDO E JÁ ANDA A NEGOCIAR NAS NOSSAS COSTAS COM ESTES BANDALHOS DO MS...
 
colega j.t. e outros, espero que se conseguirmos aquilo a que temos direito, os que não apoiaram as formas de luta se recusem a ter os beneficios daí inerentes...
 
CAROS ENFERMEIROS , TEMOS DE POUPAR POR TAL DEVEM ACEITAR A PROPOSTA DO GOVERNO. POIS:

INÊS DE MEDEIROS, SIM AQUELA QUE É FILHA DO VITORINO DE ALMEIDA, A LESBICA
É AGORA DEPUTADA PELO CIRCULO DE LISBOA DO P.S.
CONTUDO, ELA TEM A RESIDÊNCIA EM PARIS
ASSIM SENDO, RECBE DIÁRIAMENTE DA ASS. DA REPÚBLICA 528€ DE AJUDAS DE CUSTO
DIÁRIOS, PARA ALEM DE VIAGEM PAGA A PARIS IDA E VOLTA AOS FINS DE SEMANA.
 
Compreendo a frustração. Mas esse “colega ” como refere dificilmente será meu ou mesmo seu . De facto ao que li, difcilmente essa pessoa será a favor e por Enfermagem.

É fácil criticar e mais fácil é dizer sobre o que não se sabe. No meu serviço tive um história engraçada, pois mudei-me de serviço e na primeira greve só 4 fizeram greve. Ok até aqui estavam no seu direito, mas … Era frequente virem perguntarem coisas sobre a profissão sobre a carreira ,eram mesmo os primeiros a apontar armas ao Governo e Sindicatos e tudo estava mal.

Ao ouvir aquilo indignei-me e comecei a questiona-lo mesmo a afirmar que eles não tinham RAZÂO para apontar armas , ou mesmo dizer mal, pois NÃO tinham FEITO GREVE . Deste modo fiz-lhes ver que se na ultima greve não tinham aderido então não tinham nada para resmungar ou se queixar, pois para eles estava tudo bem !

RESULTADO, actualmente todos fazem greve… Pois ninguém está contente com o rumo da profissão .

Esse colega parece o mesmo, critica o SEP , mas não fala de outros sindicatos o Governo esse é ausente de criticas ? Outras classes profissionais conseguiram o quiseram mas também se cansaram… manifestaram-se , conseguiram apoios políticos. Algo que agora após todo o caminho anterior se esta a conseguir .

O caminho não está fechado e o se os AUMENTOS na Função Publica estão congelados, nós os Enfermeiros não andamos À procura de um AUMENTO, MAS sim de uma nova carreira .

Se fosse meu colega e não fizesse greve eu como Grevista ganho o direito a não o informar, nem ouvir os seus lamentos se não gostar do que a carreira de Enfermagem se tornar. Todos temos direitos e deveres.
 
O anónimo das Çedilhas deve Çer um colega e peras!... Çe não fazes greve cala-te e deixa os outros fazerem, perÇebeste?
E vai aprender a escrever que Çó deixas a claÇe mal vista com tanta calinada!
 
Que tal fazer uma petição para este SEP deixar de existir???
Sejamos corajosos...todos pensamos o mesmo e ninguém faz nada!!!
Depois do que li no 10:34 AM não me restam dúvidas...por causa do tacho de meia dúzida fica uma classe inteira comprometida!!!
Greve Sim...a brincar? NÃOOOOOO!!!
Quero lá saber se o sistema entra em ruptura, se há quem saia prejudicado...quero lá saber...estou farto que gozem com toda a nossa classe!!!
SRS. ENFERMEIROS (sim porque ainda acredito que os haja) temos muito mais poder que este sindicato de M***A!!!
Vamos nós à luta...programemos nós as formas de luta...não precisamos de gentinha rude e acéfala (disso já temos a classe com um número significativo)!!!
Exijo aquilo que é de DIREITO!!!
 
..e atrasa e atrasa, e volta a atrasar, com mais rodeios, e mais tretas, e enfim...

vamos andar nistos mais 11 anos, até haver da parte dos sindicatos uma ATITUDE SÉRIA!!

Greve de 4 dias (2 dias e meio realmente), é continuar a protelar.

OU É GREVE POR TEMPO INDETERMINADO, OU É PARA GOVERNO E MS CONTINUAR A RIR ÀS NOSSAS CUSTAS!

BASTA! QUEREM GUERRA? POIS AQUI VAMOS NÓS!

NÃO DESMOBILIZEM, ENFERMEIROS!
 
Depois de terem 20 mil enfermeiros na rua, vêem com esta merda.
Mas o que é isto?
Não sabem defender a classe?
Isto está muito mal contado....
Estou a ficar cansada de gente hipócrita, sem palavra e amorfa...
Sinto-me traída principalmente pelos sindicatos , pois o governo,esse, está a ser muito competente.
 
Os maiores prejudicados no meio de tudo isto são os enfermeiros com 12-20 anos de serviço, aqueles que foram estudar para a licenciatura, outros fizeram ou andam a a fazer uma especialidade à sua custa e nada lhes é reconhecido...nunca vi nada mais profissionalmente injusto!!! E o não vejo nisto uma prioridade para os sindicatos ...
 
Amanhã, deveriamos encher as bancadas do Parlamento aquando da Interpelação do BE ao Governo por causa dos Enfermeiros e da Saúde
 
Reparem que ainda andam a tentar negociar uma carreira especial de enfermagem...depois ainda vem os famosos CIT (mais umas rondas negociais...)! E continuaremos por tempo indeterminado a brincar aos negócios (agora quero isto, agora eu dou isto e tiro aquilo, e negociamos quando eu quiser!). Quem é que marca uma greve e negoceia dois meses depois? Só mesmo um "nabo", porque qualquer pessoa que pense sabe que a forma de pressão da greve funciona no imediato (então vamos ter mais uma greve em Abril e uma ronda negocial em Junho) e continuamos sem sair do sítio. Tem muita culpa nisto o SEP - já devia saber negociar em condições há muito tempo (mas o que mais parece é que eles já negociaram o que queriam e andam todos a atirar areia para os olhos dos enfermeiros). Eu nunca me esquecerei de "uma só profissão, uma só carreira", e depois saíram dois Decretos-Lei... Isto sim, custa ouvir e senti-me enganado. EU NÃO PAGO COTAS AO SEP... Estou farto da péssima negociação deles... Vou pedir ao líder da Frenprof para negociar a nossa carreira! Esse sem, em menos tempo de negociação conseguiu muito mais, essa é que é a verdade!!!
 
ACABARAM-SE AS GREVES PARA MIM.
COLEGAS DEIXEM DE PAGAR A QUOTA AO SINDICATO
 
Srs: Sindicalistas:

O vencimento proposto em set de 2009 pelo MS de base era cerca de 1400 Euros !!!!!



Até admito que a carreira se inicie pelos 1200 euros, mas que é estranho baixarem uma proposta!Parece uma anedota ...

É que mais grave ainda que o início da careira é o facto dos enfermeiros que investiram na formação (quer no complemento, quer na especialidade)virem goradas as suas legítimas expectativas ...

Como ficam os enfermeiros com 15 ou 20 anos de profissão?

Como ficam os andaram a estudar para especialistas e recebem como generalistas???

Estes dois grupos são os mais prejudicados com a proposta do governo...
 
A enfermagem morreu.
 
Eu não faço greve, porque é uma treta, não vai dar em nada, o sindicato não quer problemas com o governo e tudo o que faz tem o acordo do governo.
Acabaram as ilusões, não vamos ter carreira, nem valorização.
Quem acredita que estas parvoíces que se andam a passar vão ter frutos está louco.
NÃO À GREVE
NÃO À GREVE
NÃO À GREVE
 
Pode ser que começando os suicídios de enfermeiros eles acordem.
 
Ó meus amigos... não contem com propostas oriundas dos sindicatos que colidam com o "interesse público". Eles refugiam-se sempre no argumento de que podemos virar o povo contra nós. Portanto, REPITO: SE QUEREMOS ALGO MAIS AGRESSIVO, ISSO TEM QUE PARTIR DE NÓS
... TEM QUE PARTIR DE NÓS
... TEM QUE PARTIR DE NÓS
... TEM QUE PARTIR DE NÓS
... TEM QUE PARTIR DE NÓS
... TEM QUE PARTIR DE NÓS!

Como aliás já tinha referido em posts anteriores
 
Grevezinhas a brincar, não contem comigo!!!

Quando pensarem em fazer "GREVE" cá estarei!!

É A ISTO QUE CHAMAM "RADICALIZAR AS FORMAS DE LUTA"?

PALHAÇOS...
 
A Enfermagem parece continuar a não fazer parte das prioridades deste governo.
Novamente somos confrontados com uma proposta no mínimo humilhante pois coloca todos os Enfermeiros em posição remuneratória inferior aos restantes profissionais das carreiras especiais.
Sabemos que o cansaço sentido por todos os Enfermeiros aproxima-se da exaustão, mas lembramos que é isso mesmo que este Ministério da Saúde pretende.
Pedir a todos os Enfermeiros uma nova greve (mesmo que não seja este o nosso entendimento), significa um momento de união de todos em prol de um bem esperado à muito, dividir nesta altura poderá ser fatal.
Muitos dizem que não irão aderir, apelámos antes para um minimizar de perdas reais e maximizar dos efeitos. Para todos os colegas que por motivos válidos não possam participar na falta ao trabalho, poderão exercer activamento o seu apoio nos seus locais de trabalho cumprindo zelosamente o seu plano de trabalho, pensamos que mais nada deve ser dito.
Os Enfermeiros ao longo da sua história em Portugal têm sofrido ataques de todos os quadrantes, pondo em causa o seu papel profissional e consequentemente social.
De quem é a culpa? Bem, essa por mais que custe é de todos nós (Sindicatos incluídos), não se trata de nenhuma confissão ou procurar encontrar uma causa para o momento que vivemos, momento esse, que é sem dúvida muito crítico.
Nunca como hoje, sentimos que os Enfermeiros não são importantes na Saúde, acreditamos que até dispensáveis seríamos, caso fosse possível. Tarde de mais dizem alguns, mas não é essa a nossa opinião e vamos prová-lo com toda a força que os enfermeiros têm.

Cordiais cumprimentos de,

SINDICATO DOS ENFERMEIROS – WWW.ENFERMEIROS.PT

Rua D. João IV nº 199, Porto - 707 20 40 40
 
ENTAO COLEGAS É ESTA A NOSSA UNIÃO??? CRITICAS MAIS CRITICAS DESTA E DAQUELA ATITUDE, DESTE E DAQUELE SIMBOLO..
NAO SOU SINDICALISTA, MAS É OBVIO QUE AS DECISÕES SEJAM ELAS QUAIS FOREM NAO VAO AGRADAR A TODA A GENTE, MAS, OU É QUE ESTAMOS JUNTOS OU NAO ESTAMOS.
O QUE SE ESTÁ A VER NESTE BLOG É O QUE O GOVERNO QUER E ATE MESMO OUTRAS CLASSES... DESUNIÃO...

EU NA ULTIMA MANIFESTAÇAO OUVI: "ENFERMEIROS UNIDOS JAMAIS SERAO VENCIDOS"- ESTE TEM Q CONTINUAR A SER O NOSSO LEMA...
ABRAÇO A TODOS OS COLEGAS

AC
 
E o prof que morreu há espera do INEM, porque alguém mandou a mulher dar-lhe um ben u ron?????????

Esse alguém tem de pagar por homicídio, não se podem continuar a defender e proteger incompetentes.
CADEIA
CADEIA
Os actos têm consequências, aprendamos a assumir essas consequências.
A pessoa do CODU foi responsável por uma morte. Tem de pagar.
 
Hoje não há actualizações de comentários?...
 
COLEGAS, É IMPRESSIONANTE COMO A MAIORIA DE NÓS SE APRESENTA SOB O ANONIMATO. ESTRANHO!...MAIS ESTRANHO É QUANDO ESTAMOS A LUTAR PELA NOSSA PROFISSÃO E PELO NOSSO RECONHECIMENTO SOCIAL. NÃO CULPEMOS OS SINDICATOS (os sindicatos somos nós)MAS A NOSSA INTERVENÇÃO.EU ACHO QUE NESTE MOMENTO DEVERIAMOS AVANÇAR PARA COISAS MAIS RADICAIS E COM CABECINHA...ESTAMOS ATRASADOS 3 ANOS(E NÃO 10 COMO MUITOS DIZEM).E TUDO PASSA NÃO TENHAM DÚVIDAS, PELA PARALIZAÇÃO DOS B.O. E C.E. ASSIM COMO OS C.S. CLARO QUE TERIA DE HAVER DE TODOS NÓS UMA GRANDE PRATICIPAÇÃO E SOLIDARIEDADE...ASSIM COMO UMA COORDENAÇAO DAS DIRECÇÕES SINDICAIS.SERIA POIS CONVENIENTE QUE NESTE MOMENTO TÃO CRUCIAL PARA A PROFISSÃO QUE ALEM DE NÓS ASSOCIADOS AS DIRECÇÕES SINDICAIS CANCELÁCEM DURANTE 24 MESES AS CONTRIBUIÇÕES PARA AS CENTRAIS SINDICAIS A QUE PERTENCEM MESMO QUANDO SE DIZEM INDEPENDENTES(ESTDUDEM OS ORÇAMENTOS DOS VOSSOS SINDICATOS)E TALVEZ SE ARRANJE UM FUNDO DE GREVE INTERESSANTE! SÓ POR NÓS ENFERMEIROS, É QUE ME ATREVI A POR UM MISERO CONTRIBUTO Á VOSSA REFLEXÃO. A PROFISSÃO SOMOS NÓS ...TODOS! P.S. PORQUE TANTOS ATAQUES NESTE BLOG AO SEP? E PIOR, QUANDO HÁ ATAQUES PERSONIFICADOS POR VEZES A DIRIGENTES? PENSEM NISTO...
 
Com estes argumentos sim, talvez consigam algo. Mas com os tradicionais das comparações com profissões totalmente diversas da vossa, não adiantam e só caem aos olhos da opinião pública!
Boa sorte!
 
Aos enfermeiros nunca nenhum direito foi conquistado sem luta, e agora é mais um desses momentos, talvez num contexto mais ou menos complexo que noutros momentos anteriores, mas o que conta e o que vale é que só há uma alternativa... LUTAR...

A grande maioria dos enfermeiros estão desmotivados, frustrados, sentem-se sem perspectivas de futuro, e isso é compreensível, mas temos de nos unir...

O outro lado gostaria muito de nos ver desunidos...
 
Temos que ser nós a quebrar este ciclo vicioso de negociações à escolinha Primária: SEP-MS!!!!
VAMOS PARAR O SNS!!!
Só assim é que seremos valorizados!!!
temos que fazer frente a este Sindicato e, sobretudo, a este Governo!!!
Vamos partir para greve a sério...
SUGESTÕES????
 
Dr. Enfermeiro ja ponderou avançar para a candidatura de presidente do Sindicato dos ENfs? Precisamos de alguém competente, com personalidade e da confiança da maioria dos enfermeiros..precisamos de sangue novo para a enfermagem mudar de rumo..Estou a ver a profissão a afundar-se aos poucos.. Nem Ordem nem Sindicatos são merecedores da nossa confiança :S
 
COLEGAS MENTALIZEM-SE QUE O SEP JÁ ESTICOU MUITO OS SEUS LIMITES. ESTA GREVE É UMA VERGONHA.HOJE LI NO CORREIO DA MANHÃ CONJUNTAMENTE COM A NOTICIA DA NOSSA GREVE QUE OS MÉDICOS 30 A 40% DO SEU VENCIMENTO É EM HORAS EXTRA. NA MESMA PÁGINA DIZIA TAMBEM QUE SOFREM DE BURNOUT (COITADOS). DEPOIS VI NA TELEVISÃO QUE "RECUSÁMOS 180 EUROS DE AUMENTO". CONSTATO QUE HÁ UMA DESINFORMAÇÃO CLARA CONTRA OS ENFS E QUE NENHUM INÚTIL DO SEP VEM ESCLARECER ISTO A PÚBLICO. COLEGAS TEMOS DE CRIAR UM MOVIMENTO QUE FAÇA ALGUMA COISA PELA ENFERMAGEM. ESQUEÇAM OS SINDICATOS, DESSINDICALIZEM-SE.ALGUÉM TEM ALGUMA IDEIA??? A GREVE DE FOME???GREVE POR TEMPO INDETERMINADO??? NÃO NOS PODEMOS ESQUECER QUE TEMOS TAMBEM DE EXPULSAR OS PROFS DE ENF DA ORDEM. SÃO ELES OS CULPADOS DISTO TUDO.(+ALUNOS+PROPINAS+ENFS NO DESEMPREGO). ELES QUE CRIEM A SUA PRÓPRIA ORDEM.ENVIEM COMENTÁRIOS/SUGESTÕES PARA ENFERMEIROSEMLUTA@GMAIL.COM
HAVEMOS DE ENCONTRAR UMA SOLUÇÃO
NÃO DESMOBILIZEM.DIGNIDADE ACIMA DE TUDO. MOSTRÁMOS SER UNIDOS NO DIA 29.FORÇA COLEGAS...
 
O SR. ENFº CARLOS MARTINS QUE NÃO SE ESQUEÇA DO QUE DISSE :" SÓ POR CIMA DO MEU CADÁVER", POIS DA MANEIRA QUE ISTO VAI PODE COMEÇAR A ENCOMENDAR AS TÁBUAS PARA O CAIXÃO.
 
Não faço greve!!

Os objectivos dos Sindicatos não me parecem que vão de encontro aquilo que são as minhas expectativas, ou seja, actualização de escalões e actualização de níveis remuneratórios

ASS: Enfermeiro com 18 anos de Actividade no SNS
 
porque é que não usamos o pretexto da descriminação e não fazemos uma petição à assembleia da republica?. só são necessárias 5 mil assinaturas
Ainda gostava de ver como é que os nossos colegas enfermeiros/deputados iriam votar
 
Eu estou lá colegas... nas greves, nem que seja a trabalhar, mas faço, comoforma de união. não sou um "velho do restelo".
E já agora no ENEE 2010 tambem lá estarei, porque o que é preciso é animar a malta:)
A greve pode não resultados imediatos, mas vai fumentando a união da nossa Profissão.
VIVA A ENFERMAGEM.
Akele Abraço caros colegas Enfermeiros.
 
NÃO SEI QUAL VAI SER A MINHA FORMA DE LUTA PARA ESTA GREVE QUE SE AVIZINHA. TENHO PERTO DE 23 ANOS DE CARREIRA E SÓ VEJO OS SINDICATOS LUTAR POR QUEM ESTÁ NO INÍCIO DE CARREIRA E POR AQUELES QUE OSTENTAM OS TÍTULOS DE CHEFES E ESPECIALISTAS. AÍNDA NÃO VI QUALQUER REFERÊNCIA AQUELES QUE COMO EU TÊM PERCORRIDO ESTE LONGO CAMINHO. O ENFº JOSÉ CARLOS MARTINS , ENFª GUADALUPE E OUTROS QUE MAIS NÃO LHES FICARIA NADA MAL PASSAREM UNS TEMPOS A TRABALHAR EM QUALQUER UM DESSES SERVIÇOS PELO PAÍS FORA EM QUE MAL SE TEM TEMPO PARA COMER UMA BUCHA OU BEBER UM COPO DE ÁGUA.
 
o comentário do anónimo das 9:55 explica porque é que a classe é mal paga (ou melhor, paga de acordo com a literacia que aparenta).
 
7:32 Esses anónimos que escrevem com erros não são Enfermeiros, assim como alguns que vêm só denegrir o sindicato e desmobilizar. "Que a luta já não vale a pena" ou "esta greve é pequena, não faço. Só faço greve se for de 1 mês" - então não se vê logo que não são Enfermeiros, se podem estar um mês sem ganhar?
"Então não respondem aos jornais que isto e que aquilo...? - vê-se mesmo que é malta que tem criados e que passa o dia a mandar, porque se fossem Enfermeiros, o tempo que aqui estão a mandar bitaites, enviavam uma carta para os jornais ou TVs. Eu já mandei. Sou ENFERMEIRO.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!