sábado, março 06, 2010

Ultimato!



Como é sabido, o Ministério da Saúde agendou a próxima ronda negocial para dia 16 de Março (dia 23 com a FENSE). Obviamente a CNESE (e a FENSE) considerou este adiamento "inadmissível" e lançou o ultimato: até dia 10 a tutela terá de entregar a sua contraproposta relativa às "grelhas salariais e transições"!
Segundo a FENSE, passa-se algo "estranho" no Ministério, "pois, a desorganização e falta de concentração dos [presentes na mesa negocial] era por demais evidente"!
Está dito.

Comments:
Uma medida correcta!
Mas a carta é da CNESE, onde é que está a tomada de posição da FENSE?
 
Algo de estranho?? Estranho era o MS tratar-nos com respeito, ouvindo as nossas justas reivindicações, e aceitando negociar realmente. Este MS, á semelhança do restante governo prima pelo desprezo e prepotencia para com as classes profissionais, dando sempre vantagem para os grandes grupos economicos. Só com lutas a sério e grande persistencia o conseguimos vergar. Mas vergaremos, pois apenas queremos justiça e dignidade. Não esperem que sejam os sindicatos a fazer tudo. Todos nós temos de participar nesta luta, que se prevê durar mais alguns meses...
 
Caro Dr. Enf.o Jornal Sol refere as negociações dos Sindicatos e da Hospitalização Privada,em que se encerraram as negociações nos 1075€(inicio de carreira). Dos enfermeiros do privado ninguém tem pena, é chicote nas costas e a andar para a frente!!! Um escândalo! E o sindicalista ainda diz que foi um bom resultado!Peço-lhe que use as suas fontes e traga luz relativamente a este tema tabu que é a carreira de enfermagem no privado!
 
Já era sem tempo este ultimato só peca por ser tarde, os enfermeiros andam a ser gozados por esta Sr. Dra. que se diz ministra, mas não parece que é de todos os profissionais de saúde
 
Tdos nós sabemos, já há algum tempo, que se passam coisas "estranhas" no Ministério da Saúde/Governo, parece que só a FENSE é que anda distraída.
Greve por uma semana (5 dias úteis), com fundo de greve para apoiar os colegas dos blocos operatórios e dos centros de saúde é a única resposta de imediato.
Mas parece que os sindicatos (CNESE e FENSE) estão a jogar na desmobilização dos enfermeiros, é a ideia com que se ficou na greve de 5ª feira (dia 4): nos HUC, por exemplo, a adesão dos enfermeiros foi de 50% (segundo dados do SEP), em Janeiro foi mais de 80%! Depois será fácil acusar a classe, porque desmobilizou, caso o Governo aprove uma grelha salarial miserável!
 
pelos vistos a carreira de enfermagem para o MS não é importante, devem estar ocupados com outras coisas mais importantes, como por exemplo o que fazer com as vacinas contra o virus H1N1
sou a favor pela greve por tempo indeterminado
 
Estamos tramados pois vamos levar com o PAC na cabeça e o defice e a crise....e a conjuntura que não é a ideal.
Infelizmente não estou a ver o Governo a ceder numa altura como esta, só havendo duas soluções:
1-andamos em guerra com eles
2-eles caem da cadeira e entram na realidade.
 
Ultimatos agora...
Desde sempre participei em todas as greves, manifestações e também defendi os interesses da Enfermagem na práctica diária das minhas funções. Este ultimato devia ter sido após o 1º curso de licenciatura, antes das eleições,etc... Sempre pressionei o SEP para que intensificasse as formas de luta. Agora conseguimos chegar a uma situação em que o pais está falido e que as hipoteses de conseguirmos algo são remotas. Mesmo assim estou esperançado. O pais está a saque e o pior está para vir. Como sabem, greve por tempo indeterminado é ilegal. Por mim iniciava uma greve continua em que os pré-avisos de greve se sucediam uns aos outros até que o governo cedesse.
Força colegas!!!
 
Já estou disposto a tudo é intolerável este comportamento doentio e desprezível da Ministra da Saúde, não tenho mais pachorra para aturar estes tipos gozões do MS, querem um greve pois da minha parte podem ter uma que dure um mês de serviços mínimos, os sindicatos ou se mexem vamos partir a loiça toda, se for para tudo ficar na mesma então estamos também tramados com este tipo de sindicalismo...
 
Já se vêm tão à nora que qq. argumento já é valido para protelarem as reuniões. Isto está quase ganho, falta pouco.
 
é preciso apertar com eles, se nao, fazem o q qerem, como qerem e QUANDO querem!
 
relativamente À greve do dia 4, deixei-me dizwer que me parece que não comparáveis visto os objectivos serem diversos em váriuos pontos... falo por mim, e por vários colegas meus que não fizeram grve MAS, prontíssimos para outra mega greve só de enfermagem e respectiva manif e afins... a classe não desmobilizou... de todo! apenas, porque tem um salario miseravel, tem de escolher bem em que formatos faz greve....
 
Eu já tinha feito nova greve mas Total - Fuga para Espanha durante umas horas!!! Ilegal!? Sim.. mas definitiva de certeza! A sra Ministra ao adiar para nova data está a fazer de nós parvos! Por mim ela levava com Enfermeiros todo o dia. Mal se levantava estavam enfos. à porta de casa, no caminho para o trabalho, nos hospitais e CS que visita. Para onde se virasse estava um Enfº com um cartaz na mão!
Isso sim era guerra!
 
onde estão os guerreiros da profissão?
 
espero que a ordem saia tambem a defender os outros enfermeiros, com fez com os do pré - hosptitalar.
Ou será que a maioria dos enfermeiros são de 2ª.
 
A "cidade dos malditos" titulo de um filme que se adequa a este MS, "O Ministério dos Malditos" TEMOS QUE CRAVAR UMA ESTACA DIRECTAMENTE NO CORAÇÃO DESTES TIPOS. Será que é verdade que existe já um acordo selado pelo MS para aumentos de 70% na base dos medicos!!!!!!!!!????????????????
 
Será mesmo!: Mafiosos e Padrinhos Sicilianos....será o mesmo que dizer Políticos e Partidos....Governos e Maiorias Relativas....cuidado para não ficarmos com a mesma ideia de Sindicatos e ministerios
 
COMECEM A MOBILIZAR

GREVE 29, 30, 31 DE MARÇO E 1 DE ABRIL

NÃO COLABOREM NA ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS PARA O DIA INTERNACIONAL DO ENFERMEIRO - 12 DE MAIO - MARQUEM OS EVENTOS PARA OUTRO DIA

VAI SER UM DIA DE LUTA E NÃO VAI HAVER DESCULPA PARA NÃO IREM
 
Isto só lá vai se PARTIR...

Mal por mal, temos de PARTIR!!!!

Chega de prolongamentos inúteis....
 
Greve já
 
"Ultimato!" Até da para rir oh drº enfermeiro eles andam a gozar com a classe já ha tanto tempo, que este ultimato até parece anedota!!!!!!!!!!!!!.O sindicato devia ter exigido uma reunião no minimo logo a seguir à semana em que se fez greve e "aproveitar" o espirito de união que se fez sentir na manif.
 
Não é o sindicato que marca as reuniões, é o ministério. Mesmo que exijam reuniões mais amiude o governo não marca.
A próxima semana só se vai falar do orçamento de estado. Se o ultimato é até dia 10, não vai sair noticia nenhuma. Acho que o sindicato deve saber isso e portanto não é de anunciar nada até passar a onda. A mensagem agora vai sempre de contenção e que não há dinheiro. Para a opinião pública deve continuar a dizer-se da injustiça de que somos alvo, mas sem falar nos vencimentos.
 
GREVE JÁ!!!!!!!!!!!!!!

A DOER!!!!!!!!!!!!!!

NÃO DESMOBILIZAR E NÃO CEDER AOS INTERESSES PARTIDÁRIOS E POLITICOS!!!!!!!!!!!

GREVE..........
GREVE............
GREVE..........

GUERRA.............
 
Ana Jorge :

- "Ui, ui,... que já estou cheia de medo !..."




PM / HSTV
 
Penso que este ultimato deveria ter sido acompanhado pela apresentação de SEVERAS medidas caso não apresentassem uma proposta decente aos enfermeiros...assim estas negociações vão prolongar-se eternamente...também já tive conhecimento das propostas do sector privado que foram aceites pelos sindicatos...uma VERGONHA, espero que tenham mais DECÊNCIA nas negociaçoes do sector publico, apesar de achar uma discriminação em relação aos colegas do privado...
 
Finalmente um ultimato, q peca por tardio. Quero é ver se é para cumprir a ameaça. Chega de tanta humilhação!!

Já agora, seja o que venha a ser negociado, aplicar-se-á também ao privado ou não? Existem mts colegas a trabalhar no privado, e a ser obviamente explorados. Alguém me elucida??
 
greve de 29 a 1 abril...
 
GREVE JÀAAAA
 
Para o sector privado existem contratos colectivos próprios ou acordos de empresa que podem sempre ser melhorados, assim os enfermeiros queiram. Se se mobilizarem e em conjunto com o sindicato podem propor uma revisão do acordo existente.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!