quinta-feira, abril 15, 2010

Apenas 2 Enfermeiros...


Comments:
Esta direcção do INEM, há muito que devia ter-se demitido!
 
Não deve haver dinheiro para luvas por lá.
 
Típico... Acho que esta direcção do INEM já não me surpreende... Como é que é possível deixarem a situação chegar a este ponto?
 
Pois...esta malta anda aqui a falar disto e daquilo...

Até parece que as questões salariais já estão resolvidas...

Para quando receber como licenciados?

Isso sim, é que seria um excelente post para ver aqui publicado...a data a partir da qual em Portugal, todos os Enfermeiros pudessem ser reconhecidos como licenciados....

Vamos sonhando...

Pegando na frase de um dos leitores deste Blog: Governo PS: sempre ao mais baixo nível"
 
A Ordem dos Enfermeiros do Norte considerou hoje positivo o encerramento do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) do Centro de Saúde de Valença, afirmando que contribui para a melhoria da qualidade dos serviços.

abençoada ordem, já parece a ministra a falar.......
 
É bom que se diga que o concurso dos Enfermeiros para as SIV que estão pendentes foram bloqueados pelos próprios Enfermeiros... Sim, leram bem.

Foram os nossos dignissimos colegas que "alertaram" as Direcções Regionais dos "perigos" da entrada de novos Enfermeiros, sem experiência (porque segundo eles só os que fazem VMER é que são especialistas em PH). Sim, para fazer as escalas dos TAE e elaborar listagens de material é preciso pelo menos 10 anos de VMER...

Barraram a entrada dos colegas no INEM, nas SIV e nos CODU como há muito fazem nas VMER.

Assim o bolo tinha que ser dividido por mais e dava menos a cada um. Quantos Enfermeiros "nao-VMER" estão nos back-office?

Perdemos força por culpa dos nossos. O CD do INEM limitou-se a aproveitar a ajudinha dos que agora se dizem muito defensores da Enfermagem lhes deram. Uns ficaram e fazem um papelão dizendo que foram traídos, quando a única coisa que os preocupa é perder os milhares de euros que "sacam" mensalmente. Outros regressaram aos Hospitais de origem dizendo raios e coriscos de quem durante muito tempo lhes suportou os novos Mercedes, os novos Jipes, os novos Audi, as viagens, as casas novas, as piscinas, etc.

Ah... o tacho VMER e Heli (agora são cinco!) mantem-se...

A formação nem por isso... Os TAE fazem o mesmo por metade do preço. Sim, fomos substituídos por técnicos com o 12º ano e um curso de 5 semanas dado a martelo. Porque é que aqui ninguém faz barulho? Já não há indignição nem perda de qualidade?

Ah! E falem "of the record" com a maior parte dos colegas que ainda sobram nas SIV e perguntem-lhes se andam chateados por serem poucos... Trabalhar o dobro e receber mais do triplo? Sim, sim... chateadissimos!

Deixemo-nos de hipocrisias. Demos vários tiros nos nossos pés!
 
... e continuaram a dar meu caro, enquanto não se preocuparem mais com o utente e menos com voçês..

Força á Direcção do INEM que tem demonstrado uma grande capacidade na limpeza dos interesses..

Teremos no futuro uma EPH mais sólida, mais profissional, com mais qualidade seguindo o caminho que esta a ser construido!
 
...pois é quando informam a população de dados enganosos como o atendimento do 112 piorou depois da saída desses senhores?!!!
pois esses senhores nunca fizeram atendimento telefónico da população, limitaram-se sempre a receber a informação da equipas de rua (vmer´s , siv´s e amb.inem) e por sua vez transmitir aos médicos responsáveis de turno, assim como sempre fez e continua a fazer o OPCEM.
Únicamente o previlégio é ñ deixarem o «tacho» pois que por 2 turnos de fim de semana ganham tanto como um OPCEM num mês com 20 anos de serviço..........
Não culpem o CD do INEM, sejam justos.
 
Ao anónimo das 9:57 quwe disse isto..."Únicamente o previlégio é ñ deixarem o «tacho» pois que por 2 turnos de fim de semana ganham tanto como um OPCEM num mês com 20 anos de serviço..........
Não culpem o CD do INEM, sejam justos." a culpa é mesmo do CD do INEM, tu és mesmo lirico, o CD é que permite que recebem isso em turno extraordinários ou achas que a culpa é dos enfermeiros que lá estão? Eles é que exigem esse pagamento assim??Por favor!!!Pensem um bocadinho... E nao me venham com tretras que os enfermeiros não sãouma mais valia nos CODU's , porque uma coisa é receber dados e escreve-los outra é saber intrepreta-los e muitas vezes sugerir a alerar procedimentos....
 
Soube ontem num jantar "politico" que o Rui Miguel vai voltar ao INEM juntamente com o Miguel Oliveira. Juro que faço votos para que assim seja. Fazem muita falta nesta casa. Pôr ordem nesta "porra" toda. Gostava de ver a cara dos "dois" que ficaram por Coimbra quando souberem.
Até que enfim uma optima noticia!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!