quinta-feira, abril 22, 2010

Bastonária da OE fractura fémur!


"Devido a motivos de saúde, nomeadamente a uma queda sofrida esta manhã, a Enf.ª Maria Augusta Sousa, Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, encontra-se impossibilitada de prosseguir com as actividades programadas no âmbito da Semana da Bastonária no Distrito de Coimbra." link

"Na sequência de uma fractura do fémur, a Enf.ª Maria Augusta Sousa, Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, foi submetida, esta tarde, a uma intervenção cirúrgica no Centro Hospitalar de Coimbra (Hospital dos Covões). O seu estado clínico é estável, encontrando-se a recuperar da cirurgia a que foi sujeita" link
.
Votos de rápidas melhoras (apesar das nossas "diferenças").

Comments:
bem, sou um crítico da Srª, mas que recupere bem.
Não é preciso ser depressa.. =)Que aproveite e veja bem as condições em que andam a trabalhar os seus colegas..! As melhoras.
 
Não desejo isto a ninguém e, neste momento desejo as melhoras à Sra Maria Augusta, mas...

...ora aí está uma excelente oportunidade para eleições antecipadas para a OE!!!!!

E a Srª Bastonária que vá definitivamente para a reforma, já que a recuperação é longa!!

Saudações!!
 
Bom, antes de mais, espero que a Sr.ª Bastonária recupere rapidamente. Mas temo que esta situação lhe deixe marcas, pelo menos, nos próximos 2 meses.

Coloquei no Google “bastonária enfermeiros queda” e encontrei várias referências sobre o assunto. Não nos podemos queixar de fraca visibilidade.

Dr. Enf., atendendo a que o seu blogue é dirigido a pessoas que percebem do assunto, poderia indagar sobre que tipo de fractura e qual o procedimento efectuado. Fractura do colo do fémur? Fémur? Encavilhamento? DHS? PFN?

Não queria estar no lugar dos nossos colegas. Cuidar da Bastonária tem que se lhe diga. Basta pensar nos cuidados de higiene e conforto no início da manhã…

Mais uma dúvida: no hospital onde trabalho, situações destas chegam a esperar mais de 48 horas pela intervenção. Mesmo quando o bloco da urgência está disponível! Aliás, às vezes, os senhores ortopedistas até perguntam (sorrateiramente) aos doentes se não têm seguro de saúde…

Ai a Ética Sr. Enf.ª Maria Augusta!

Helena
(Hosp. PV)
 
Rápidas melhoras para a Sra Bastonária...já agora aproveite e arrume as botas de vez...ENf Gemano já p Bastonário!!!!
 
Desde já as melhoras.

Foi assistida por uma ambulância SBV com TAEs.

Pena foi os TAEs quase nem sequer conseguirem abordar a vitima, pois os ENfº estavam em cima da senhora.

E de estranhar o CODU Coimbra deixar que fosse um Enfº durante o transporte, quando toda gente sabe que não podem ir acompanhantes a não ser que seja menor, ou que não seja capaz de falar.

Aqui se vê o factor CUNHA, escandaloso.

Parabens aos TAEs.

Agora só para lembrar:

Sr. Bastonaria, ontem caiu num local com rapida assistencia, mas pode chegar o dia em que isso aconteça no meio do nada e a ajuda que chegar, vai ser pior, e então vai arrepender-se de tentar bloquear a carreira de quem a pode ajudar.

Isto aplica-se a todos vós.

Abraço

TAE futuro TEPH
 
Desejo-lhe rápidas melhoras e uma recuperação célere.
 
Desde já as rápidas melhoras para a Sra. Bastonária. Mas, numa altura em que se fala tanto em pré-hospitalar gostava de saber o desenrolar do socorro...
Com elementos ligados á saúde por perto, será que o INEM foi ao local? Que meios enviou?
Sendo um caso de trauma a Sra. Bastonária deveria ser imobilizada e transportada de ambulância...
Aguardo noticias! :)
 
...E FOI SOCORRIDA POR DOIS TAE´S....


Isto é, nunca cuspas para o ar...estás sujeito a levar com ele na cara!!!



Aplica-se para todos....enf´s,tae´s, médicos....

Assim, deixem-se lá de merdas e trabalhem em equipa que é mais bonito!!!!
 
Com tanta praga que lhe rogam todos os dias, algum dia tinha de acontecer! :) as melhoras prá velhota e eleições antecipadas já!!!! :))))))
 
As rápidas melhoras e uma lenta recuperação.

Sim que eu não desejo mal a ninguem, mas uma vez que aconteceu deve demorar o suficiente para não ter hipótese de voltar ao lugar.

A ENFERMAGEM VAI MUDAR>!!!!!!!

a começar pela bastonária...
 
Que nojo...
Que comentários...

Pelos vistos os grandes frequentadores deste blogue são mais escumalha que outra coisa

Quanta maldade...

Se aos nossos fazemos isto e pensamos e até escrevemos...

Estou pasmada com tanta indecência

Em nada se pode generalizar, a nossa postura não é nem nunca foi o que aqui meia dúzia de anormais escrevem,

Em qualquer rebalho há sempre a ovelha negra.

Ética, respeito, decência sabem o que isto é???

Qualquer um pode escrever o que lhe apetece???

Desculpem mas não estão apenas a ofender a nossa Bastonária, estão a ofender a todos NÒS. Não quero acreditar que tais comentários nojentos sejam expressos por enfermeiros. Se forem... envergonhem-se.

É caso para vos responder: vão tratar assim a PQVP

Não sou amiga da Sra Bastonária, respeito-a como tal, como pessoa, como pessoa que sofreu um acidente, como pessoa hospitalizada, como pessoa com maturidade e idade também, uma idade muito respeitável. É este o respeito que merecem os utentes que tratamos nos hospitais se tiverem mais de 18 anos????

Só canalha muito delinquente assim fala ou pior escreve

Antónia Pinto
 
Será que foi atendida por enfermeiros no hospital?Foram os enfermeiros que a estabilizaram?Foram os enfermeiros que a trataram, operaram e medicaram?? Afinal para que médicos, quando se pode ter enfermeiros?...
 
Apesar de não ter nada pessoal contra a Bastonária da Desordem, pergunto se será agora, depois de passar realmente pelas mãos dos Enfermeiros, vê-los trabalhar, sentir a sua realidade, que ela (um pouco à imagem do resto da população que só fala bem depois de conhecer) vai falar bem dos Enfermeiros??

É que se for assim, então deixem-na lá ficar mais um tempo pois agora é que ela vai fazer algo por todos nós!

Se isso acontecer, então o próximo bastonário terá de ter isso nos pré-requisitos!
 
Por acaso senhora teve uma azar muito grande. Passou pela Escola Superior de Enfermagem por causa das jornadas de médico-cirúrgica e mal teve tempo para aquecer o lugar.

Ah, mas foi bem socorrida...parecia que o papa tinha caído.

Preferia sinceramente que tivesse sido a sr. dra. ana jorge a partir-se toda e a ser socorrida por um "bando" de enfermeiros.


As sinceras melhoras para a senhora bastonária.
 
Que reles comentários. DR. Enfermeiro, como permite estas asneiradas e insultos todas. Já vi comentários meus serem recusados por menos...

Quanto aos TAEs que se vangloriam (e insultam) por terem assistido a Bastonária, não fizeram mais que a vossa obrigação. Se foi bem feita os meus parabéns. Nós Enfermeiros socorremos quem quer que seja, desde o 1º Ministro ao TAE, com o maior respeito...Não confundam doença ou acidente com carreiras...Cheira-me a ressabiamento...

Rápidas melhoras à SRª Bastonária...
 
Mas quais "futuros" TEHP qual coisa??

Sabiam que um dos "tae" era Enfermeiro? Ah pois.. cala-te boca..

A carreira de paramédico é coisa de sonhadores. enfim, coisas de malucos, que nem sequer o 12º ano têm, e já querem ser alguma coisa..
 
... Socorrida por dois TAE´s… fica a prova senhores enfermeiros, ontem a senhora bastonária, até teve sorte, foi num bom local, coladinha ao hospital... Amanhã qualquer um de nós, no meio do nada e quem aparece? Dois TAS ou TAE, mas não apenas uma fractura, é necessário fazer algo mais por nós, foi negada formação a quem faz a maioria das emergências em Portugal, e um desfecho menos bom!
PENSEM NISTO! Há espaço para todos, mas quem presta a maioria do socorro precisa de mais formação!
Nos moldes actuais ou noutros, venham de lá os TEPH, são precisos!
 
rápidas melhoras à Srª bastonária. tem uma excelente oportunidade de verificar os cuidados de excelência que os enfermeiros prestam em más condições laborais. tem igualmente uma excelente oportunidade de reflectir sobre o rumo que a enfermagem está a levar (desmotivação geral)e, talvez pense em tomar atitudes em defesa da profissão (siga o exemplo do Bastonário médico, apesar de não gostar do que ele diz publicamente, defende a sua classe com unhas e dentes)
 
nao foram dois tae's. foi um tripulante e um Enfermeira.

vi logo que ia parar à ortopedia..mais, as jornadas foram uma valente, merda. sem qualidade de apresentaçao, sem interesse pelo que realmente se falou, só querem é o certificadozinho na mao e o resto é conversa. enfim, enfermagem tá podre, corrompida e corruida!
 
Saudações,
Não concordando com uma percentagem relevante das opiniões, pareceres e tomadas de posição da srª Bastonária, não é, nem nunca foi(e creio que da maioria dos colegas...porque somos pessoas de bem na sua maioria) meu desejo que tal fatalidade abatesse sobre a mesma. Desta feita, expresso o meu lamento, desejando uma recuperação e reabilitação total.
E para finalizar gostaria apenas de "relatar" um pequeno episódio que pude hoje constatar:
- estava eu a ver o programa opinião pública que "versava" sobre quem tinha razão: seriam os juízes ou os advogados (enfim, mais uma briga de comadres, como se uns ou outros tivessem algo para reclamar). Nisto aparece lá um comentador que dizia ser jurista (mais um prof...)que até estava a dizer umas coisas acertadas, nomeadamente com a inconstitucionalidade da obrigatoriedade de pertença, neste caso a uma ordem profissional. Ora, até aui 100% correcto, mas depois é que foi a loiça toda pelos ares. Dizia ele que, TODAS AS ORDENS profissionais deveriam ser abolidas, devendo ser criadas alternativas tipo associações ou algo do género, mas nunca sendo obrigatório a sua inscrição para poder exercer; que até os enfermeiros já tinham uma ordem. Uma coisa impensável, segundo o próprio... Bem, o homem foi dos 0 aos 100; de bestial a besta em menos de uma fracção de segundo. É certo que já tinha uma certa idade, mas isso não é desculpa para tanta ignorância, para tanta tacanhez, para tanta desconsideração.
Ainda tentei inúmeras vezes o contacto via telefónica mas o raio da linha estava sempre interrompida. Contudo houve quem tenha respondido (que não enfermeiro) ao "desabafo" do srº jurista.
Este país é sem dúvida um buraco sem fundo; um fosso; uma vergonha.
 
Este vai ser o contacto mais próximo que a mulher vai ter com o trabalho de enfermagem desde há muuuiiiitttooossss anos!!!!

Espero que aproveite para ver bem a realidade do contexto de trabalho porque deve ser coisa que já não se lembra.

As melhoras, e como disse um colega, pode melhorar devagarinho!
 
Caro Dr Enfermeiro
Não sendo adepto da censura, peço-lhe que "filtre" os comentários antes de os publicar. O seu blog é sem dúvida uma mais-valia para os enfermeiros e a enfermagem portuguesa, mas por favor poupe-nos aos comentários de outros, que não sendo enfermeiros (mas com um inveja inquestionável), ocupam, com a sua aparente autorização, este espaço de discussão e partilha de enfermeiros, de uma forma que estes e a enfermagem não merecem. Mesmo não sendo apreciador da pessoa, desejo de rápidas melhoras à Srª Bastonária
 
Vai precisar de enfermeiros de reabilitação.
As melhoras Sr.ª Bastonária.
 
boas melhoras
mas sabe-se que a convalescença é demorada
e como tal a "QUEDA" do POOODER é inevitavel
avance Enf.º Germano
Enf.º Germano a Bastonário.
 
Já por diversas vezes teci aqui neste "Blog" criticas contundentes
sobre a Bastonária, pois em nada me identifico com os seus ideais.

Contudo NÃO MISTURO as águas e a meu ver ninguém deve ficar contente como o "MAL ALHEIO", pelo que desejo-lhe as rápidas melhoras!
 
é a idade: dos ossos e de ideias... rápidas melhoras

desassossego
 
Seria bem bom que a Srª fosse substituída. Mas já!
afinal, tem que pensar agora na sua recuperação..
 
A Srª Enf.ª Antónia Pinto tem de descer do pedestal, porque quanto mais é a subida maior é a queda.
Se fala tanto nos nossos impropérios, deveria saber também que na nossa profissão, não se devem fazer nem juízos de valor nem generalizações. Essa altruísmo bacoco só lhe fica mal.

Além disso, e conhecendo a bastonária pessoalmente, penso que jamais levaria a mal tais palavras, pois ela sabe muito bem que uma coisa é a democracia e outra é unanimidade e ambas as situações não são possíveis.
Ou acha que a bastonária vive numa redoma e não recebe críticas e queixas? olhe de mim já ouviu bastantes e na posição dela só tem de as ouvir, compreender e fazer algo se assim achar correcto.

Agora, a prezada colega, inferir sobre a nossa capacidade profissional através das palavras utilizadas, parece-me uma de duas coisas; burrice ou desonestidade intelectual

Enf. JP
 
Eleições antecipadas já sem reformadas r srm professores das escolas!!!
contudo quero as melhoras da enfermeira Augusta.
 
Desejo sinceramente que tenha uma boa recuperação e que aproveite a oportunidade dessa experiência para reflectir na Enfermagem que deixou morrer. Toda a conquista de autonomia se esfumou e a imagem que passa é apenas a da reivindicação de salários.Regredimos décadas.
 
Ora aqui está o exemplo da ineficacia das lutas da enfermagem...
Quando os enfermeiros se tratam assim uns aos outros...
Que vergonha...
Dr Enfermeiro, quer se goste ou não goste, a Enfª Maria Augusta de Sousa é a Bastonária da Ordem dos Enfermeiros e, só por isso, merecia algum respeito.
Neste post está demonstrado o valor dos enfermeiros (principalmente aqueles que em nada contribuem e nada fazem para o bem da profissão).
Espero que o mesmo respeito (ou falta dele) que alguns aqui espelharam por um doente (quer por coincidência - e talvez por má sorte - é também enfermeiro) lhes seja dedicado numa altura semelhante...
 
Neste momento tenho vergonha de ser enfermeira. Não imaginava que pertencia a uma classe profissional tão dem classe, valores morais e éticos.
Agora compreendo porque somos tratados da forma que somos. A maioria dos comentários revelam bem que temos o que merecemos. Quem não respeita, não pode esperar ser respeitado.
Somos uma vergonha nacional!!!!!!
Por isso, tudo o que conquistámos em 20 anos, nada valeu.
Hoje somos Doutores, mas só no papel!!!!
 
NESTES PEQUENOS TEXTOS ESTÃO BEM DEFINIDOS ,OS MOTIVOS PELS QUAIS OS ENFERMEIROS DOUTORES ,SERÃO SEMPRE SÓ E APENAS ENFERMEIROS !!!
 
NESTES PEQUENOS TEXTOS ESTÃO BEM DEFINIDOS ,OS MOTIVOS PELS QUAIS OS ENFERMEIROS DOUTORES ,SERÃO SEMPRE SÓ E APENAS ENFERMEIROS !!!
 
O mais giro naquela foi terem levantado a senhora bastonária e assenta-la, o que esta claramente indicado para o tipo de fractura que a senhora sofreu. Por muito gostar de enfermagem e defende-la, a maioria dos enfermeiros não sabem o que é emergências medicas no contexto pré-hospitalar, assim sendo como é que nos devemos defender que é necessário enfermeiros no pré-hospitalar.
Cumprimentos
C.A.
Estudante de enfermagem/ bombeiro voluntario
 
Oh Sr Estudante de Enfermagem deve realmente achar-se competente para criticar Enfermeiros que trabalham... Começa mt mal no percurso como possivel Enfermeiro ... É melhor ir estudar diluições e o mapa terapeutico para depois nao chegar aos locais de estagio e achar que as concentrações existentes na medicação é o volume que deve diluir...


AC
 
rapidas melhoras e o que lhe desejo, mas ja agora aproveite para pensar onde deve actuar e não actua, penso que agora dara o real valor aos enfermeiros poeque precisa deles, então, lute ao seu lado, diga algo que nos convensa que esta do nosso lado
 
Numa situação muito idêntica porque passei(PTA) espero que tenha melhor atendimento por parte dos colegas Enfermeiros.Por vezes só estando do outro lado é que nos apercebemos da realidade.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!