quinta-feira, abril 15, 2010

Em defesa dos Enfermeiros.


A Secção Regional do Norte da Ordem dos Enfermeiros, emitiu um comunicado de imprensa que visa a defesa dos Enfermeiros da SIV no caso do "encerramento do SAP de Valença". No referido é possível ler que "os meios colocados à sua disposição, nomeadamente as ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV), dotadas de recursos humanos especializados e equipamentos, estão preparados para resolver, de modo eficaz e seguro, situações de ameaça à vida, de doença súbita, de tratamento da dor e de trauma e transporte em condições seguras a unidades hospitalares diferenciadas".
.
A defesa da Enfermagem é objectiva e incostestável: "Na emergência pré‐hospitalar, o Enfermeiro é o único profissional que tem uma acção transversal e polivalente a todos os meios de socorro (directos e indirectos), possuindo competências altamente especializadas que lhe permite uma actuação de rigor e excelência, em parceria e estreita articulação com outros profissionais de saúde, destacando‐se a sua intervenção nas ambulâncias SIV."

Comments:
Onde foi publicado este comunicado?
 
DR. Voçê realmente faz-me rir.. é a única razão que me leva a visitar o seu blog é as gargalhadas que dou.. Pelo que transmite, com tal grandeza e polivalência da sua enfermagem, nem consigo perceber o porque de existirem outros profissionais de saúde.. para que se existem os enfermeiros, grandiosos e soberanos..

Abaixo os Médicos, abaixo os TAE's, abaixo os Farmacêuticos, abaixo os fisioterapeutas, abaixo os auxiliares de acção médica.. Abaixo, Abaixo, Abaixo... Tente elevar a sua classe pela formação e competências que tem para entrevir nas áreas que lhe competem, e não atacando os outros.. Todos temos pontos bons e menos bons, em todas as classes existem melhores e piores profissionais..

O que me deixa descansado é saber que a maioria dos enfermeiros de pré-hospitalar não se revêem nas palavras que utiliza, e na rua reina um espírito de equipa e união entre os diferentes profissionais de EPH.

Saia da sua esfera, socialize, converse com as pessoas, discuta os assuntos com os verdadeiros profissionais do assunto, não se limite a defender os interesses corporativistas da classe..

Na rua não se trabalha diferenciando Médicos, TAE's ou enfermeiros.. trabalha-se entre técnicos de emergência pré-hospitalar, sem criar diferenciações.. o objectivo é um único VITIMA, e não a sua classe de enfermagem!

Bem haja aos verdadeiros Enfermeiros de EPH que lutam todos os dias ao lado dos restantes profissionais, sem se preocuparem com as suas lamentações corporativistas.

Bem haja a Direcção do INEM, pela coragem de pensar nos interesses dos cidadãos acima de certos lobies..

Um conselho.. faça uma visita as bases SIV, fale com os seus colegas..

Disse!
 
Sr Anonimo das 12:31 AM

Outro "com manias", meu caro quando se dá a nossa opinião se somos frontais e honestos, "damos a cara", não nos escondemos como cobardes atrás do "anonimato"..., e em Portugal, não se preocupem quando estivermos como a Grecia ou talvez bem pior, veremos quem são as bem "aventuradas direcções disto e daquilo", e que gestores na saude vão "meter a cabeça na areia", de uma coisa estou de acordo, estamos ao "serviço" dos utentes e das vitimas, mas não nos podemos tornar também em vitimas nem estar sempre a chorar por tudo e por nada...todos...mesmo...em breve não daremos gargalhadas poderemos estar é a chorar todos...
 
Já percebi, não convinha comentar o conteúdo da mensagem mas sim o facto de não ter um "rosto".. para que?? interessa saber quem esta contra as vossas ideias?? para continuarem a enxovalhar como os seu colegas fazem com os TAE's do Algarve??

Ganhe vergonha senhor, vem agora dizer-me que o problema da EPH é financeiro?? o problema esta nos lobies que vossas excelências mantêm de pé, e que continuam a ceifar vidas todos os dias, á conta dos vossos benefícios financeiros..."..em breve não daremos gargalhadas poderemos estar é a chorar todos..." a chorar meu caro? a chorar..? por vos cortarem as horas extras?? Tenha consciência.. a chorar ficam os familiares destas vitimas..

"..não nos podemos tornar também em vitimas nem estar sempre a chorar por tudo e por nada.." - parece-me uma boa dica para os seus colegas. espero que a sigam..! preocupem-se mais com o sistema e menos com as carteiras!
 
Anónimo das 12:31
Deixa de te esconder por tras de um ecrã, é como um caracol pequenino meloso e trepas por todo o lado ... Sá de Almeida, assume que já foste enfro, e andas a denegrir tudo e todos e deitar por terra o que foi feito em 20 anos, para beneficio das empresas que compras material.. que é de um .... TAE, ha milagre coisas que acontecem.....
 
Caros colegas e caro DE, continuo sem perceber esta nossa passividade em relação à grande INJUSTIÇA que nos estão a obrigar a aceitar.

NAS PRÓXIMAS SEMANAS VAI FICAR TUDO DECIDIDO. Durante os próximos10 anos vamos ficar a ver navios.

É TALVÊS A ÚLTIMA OPORTUNIDADE DE MUDARMOS ESTE PROCESSO.

Apelo aos colegas que participem nas reuniões que o SEP vai fazer e pressionem no sentido da bendita GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.
OU ENTÃO PERDEMOS TUDO.

DRENF ESTÁ NA ALTURA DE UM ARTIGO A MOBILIZAR OS ENFERMEIROS.

É AGORA OU NUNCA...

PS: GOSTAVA DE PODER DAR AOS MEUS FILHOS O QUE OS OUTROS LICENCIADOS DA FUNÇÃO PÚBLICA DÃO.

CUMPRIMENTOS
 
O senhor das 12.31 é mesmo frustrado ou então é alguem que tem um grande tacho a defender.
 
http://www.petitiononline.com/mod_perl/signed.cgi?g1r2eve3&1


GREVE POR TEMPO INDETERMINADO JÁ.
 
Parabéns mais uma vez à SRN pela sua postura isenta de populismos e interesses próprios. Na verdade a SRN tem estado SEMPRE em defesa dos cuidados de Enfermagem de qualidade e da segurança do cidadão. Este comunicado demonstra imparcialidade, coragem e, acima de tudo, saber o que norteia a Enfermagem: saber científico e competências próprias. Parabéns.
 
Parabens SRNorte da Ordem dos Enfermeiros. O Norte é uma Nação!
 
O sr anonimo das 12h31 respira "veneno" por todos os lados.
Demonstra nem estar atento enm actualizado às mudanças... e disse
"abaixo os auxiliares de acção médica.. "
Caro amigo não são auxiliares de acção médica.. mas sim assitentes operacionais.
è nesta pequenas diferenças que se ve quem quer destruir e quem quer acompanhar!
 
Olá
Nada de surpreendente neste post!!

Mais uma vez e Secção Regional Norte a tomar a dianteira na defesa dos Enfermeiros , sem desculpas esfarrapadas, com frontalidade, com verdade e com coragem.
Eu não tenho a memórias curta... lembro-me bem quem veio defender a carreira no site oficial da OE e quem esteve na frente da manifestação, ainda que depois a nossa Bastonária lá viesse a reboque dizer qualquer coisa!!
Espero que desta vez apareça novamente a apoiar o Enfermeiro Germano e a sua equipa e não se esconda atrás de Lucília e apóstolos...
Parabéns ao Norte
 
Bem Haja este dirigente da Ordem dos Enfermeiros.
Por aquilo que vou ouvindo e lendo é o unico que vem a publico defender a sua classe profissional.
A Enfermagem estaria bem melhor se existissem meia duzia como ele. Por mim, até podia ser mais contundente e acertivo com alguns "palhaços" que dirigem a Saúde no nosso pais.
 
Boa tarde.
Com frequência frequento este fórum e pelo pouco aprofundamento teórico que tenho em muitas matérias aqui discutidas geralmente prefiro ler do que opinar. Hoje ao ler o comentário em cima transcrito não consegui ficar indiferente. Não sei se a pessoa em causa é enfermeiro ou não, mas as suas palavras tal como a de muitos que vêm cá criticar os post’s, a meu ver estão erradas. Vocês que falam dessa forma, sabem o trabalho que dá manter um fórum destes?! Certamente que o que as pessoas que aqui desenvolvem textos, não ganham centenas provindas de cotas, cargos políticos ou institucionais (se é que me faço entender). A meu ver este fórum é das melhores formas para “unir” a classe de enfermagem, no sentido em que informa, expõem diversas perspectivas e permite às pessoas alcançarem consensos nas suas incertezas e dúvidas.
Pelo que interiorizo no dia-a-dia, urge a necessidade de levantarmos a voz e fazermos ver à sociedade o valor e potencialidade, existente nos profissionais de enfermagem aquando da sua prática, pois só assim conseguiremos vergar o poder político (composto por advogados, médicos, engenheiros), no sentido de compreenderem o que é correcto e deveria ser implementado.
Os enfermeiros da SIV certamente serão capazes de dar a melhor resposta a essa população, mas não nos devemos deixar “levar” pela ideia que o poder politico actual tem demonstrado, substituindo enfermeiros nas SIV por TAE e fazendo cortes na contratação de Enfermeiros para a SIV, enquanto que abre vagas para TAE’s realizarem um trabalho que é praticado com excelência pelos enfermeiros. Ou somos pro-activos, dando a cara e lutando, ou nunca teremos estabilidade na pessoa e profissional Enfermeiro.

Com os melhores cumprimentos,

Vítor Oliveira (“Vizela”)
 
A SRN da OE conseguiu mobilizar os enfermeiros da EPH de todo o país...!!!
Tem estado na frente de combate de todas as lutas dos enfermeiros no PH.

Apoia incondicionalmente os ENFERMEIROS!
 
A postura do Sr. Enf.º Germano não tem nada haver com Lucilias, Jacintos, Maneis e Comp. Ltd.
Vamos dar, de uma vez por todas, a visibilidade que a Enfermagem merece e TEM DIREITO.
 
Soube ontem num jantar "politico" que o Rui Miguel vai voltar ao INEM juntamente com o Miguel Oliveira. Juro que faço votos para que assim seja. Fazem muita falta nesta casa. Pôr ordem nesta "porra" toda. Gostava de ver a cara dos "dois" que ficaram por Coimbra quando souberem.
Até que enfim uma optima noticia!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!