terça-feira, abril 20, 2010

Troca de assentos...


"A nova administração do Hospital Central de Braga acaba de sofrer uma mini-remodelação desde que assumiu funções em Setembro de 2009. A primeira “chicotada” da gestão privada, nomeada pelo consórcio liderado pela José de Mello Saúde, ditou a saída de Carlos Valério, antigo director do São Marcos, da equipa executiva liderada por Hugo Meireles. A nível clínico, depois de Anabela Correia ter deixado o lugar que mantinha na anterior gestão pública, agora foi a vez da Enfermeira directora Filomena Macedo ter sido substituída, num sinal de que a “mobilidade especial” dos profissionais já começou a partir do topo.

A responsável de enfermagem foi já uma escolha da actual administração do Hospital de Braga, tendo iniciado funções em Setembro, depois de transitar do Centro Hospitalar de Gaia/Espinho, onde tinha desenvolvido funções similares. A mudança da Enfermeira directora foi assumida ontem, mas até ai final do dia não foi possível apurar quem a iria substituir no cargo, com os responsáveis hospitalares a confirmarem a “troca de cadeiras”, mas considerando apenas tratarem-se de «mudanças normais» da gestão interna do Hospital, escusando-se a mais comentários." link

Comments:
deixem-se de conversa de treta que só interessa aos boys.
Já novidades da carreira?
 
ULTIMA HORA

Ministério da Saúde anuncia que terminaram as negociações com os enfermeiros.

Conclusões:
Manter as remunerações até 2013.
 
Caros colegas,
Alguem me sabe dizer se já começaram as rondas de esclarecimento por parte dos sindicatos nos vossos hospitais? Se já assistiram a alguma reunião, podem dizer aquilo que tem sido falado?
 
É assunto que não me preocupa, enquanto esteve como enfermeira directora, certamente que esteve a ganhar bem, (de acordo com a responsabilidade que assumiu). Não me preocupa também porque a maioria destes enfermeiros que chegam a cargos de topo, são uns vira casacas, só fazem o que as administrações lhe mandam para não perderem o tacho. Aí tiro o chapeu aos médicos... Agora concerteza volta para o seu lugar de quadro, que tavez seja de supervisora, ou chefe... estou preocupado é com a carreira, que estou a ver que já não vai dar nada!!!
 
O governo prepara se para impor a carreira por decreto. As negociações estão para acabar sem os 1500 e sem transição . Foi pedido ao sep uma greve sectorial de 2 semanas. Ou vai ou racha
 
Querem saber das negociações, caros colegas??? Para quê negociações??? se apesar de carreira parcialmente aprovada, continuamos a ter hospitais que que contratam enfermeiros por 1175euros dos quais 150 é o tal incentivo q se eu faltar por doença é retirado e portanto pagam-me 1020 euros por 40horas semanais e ainda, quantos aos suplementos querem corta-los portanto vou trabalhar tardes e noites pelo mesmo valor de manhas e etc e isto não é ilegal, segundo a nossa carreira?? entao a carreira aplica-se a onde??? a carreira serve para alguma coisa??

AC
 
esta directoreca se vai ser substituida é porque não cumpriu om as suas obrigações profissionais e responsabilidades
 
Vislumbro tempos muito negros para o hospital de Braga...
Se achavam que poderia estar a ser complicado...
Se achavam que os serviços tinham pouco pessoal...
Se achavam que os salários eram baixos...
E as horas de serviço muitas..
PREPAREM_SE Enfermeiros de Braga, porque a nova enfermeira directora vem a chegar....
Preparem-se....
 
Esta Srª Enfª Directora teve o que merece pois, por onde passou, a sua principal tarefa foi criar instabilidade e panico nos enfermeiros. Era para isso que era paga.
Não se preocupem, pois ela está bem encostada.... Irá aparecer em qualquer hospital onde seja necessário fazer uma razia nos enfermeiros...
 
E que remodelação ...quando o próprio Meireles já se foi.....Isto ta cá uma Anarquia....
 
Já tive o prazer de trabalhar com a nova directora do Hospital de Braga. Tenho-vos a dizer que para além d ser boa gestora, como lhe compete no cargo que vai exercer, é extremamente humana. A porta do gabinete dela está aberta "...não é para entrar corrente de ar..." disse-me um dia. Devo-lhe a ela muita coisa incluindo uma amizade verdadeira.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!