quinta-feira, abril 29, 2010

Interromper os Enfermeiros...


... pode ser fatal.

"Nurses interrupted – leading to 12% rise in medication errors: study" link

"(...) Researchers say that in some cases these mistakes could be fatal (...)"

Quem disse que o trabalho dos Enfermeiros não é de elevada responsabilidade? Aqui os erros... pagam-se com vidas!

Comments:
Os enfermeiros prestam-se a ser pau para toda a colher, senão vejamos: atendem as pessoas que irrompem pelo serviço a procurar alguém, atendem os telefones, atendem a esterilização, a farmácia, etc etc; já vi enfermeiros de mãos enluvadas a interromperem os cuidados ao doente para dar informação sobre o paradeiro de um Sr doutor!!!!!!!!!

De quem é a culpa??????????
NOSSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
os enfermeiros erram????????
estou chocado!
pensei que fosse um exclusivo dos médicos!!
e dos tae...
 
mais um espertinho a meter o nariz onde não é chamado...não é s.º tae das 9:45

Baza...
 
A preparação das drogas é um momento que requer grande concentração, por todas as razões. Há locais onde o enfermeiro que está a preparar e administrar medicamentos assinala a sua indisponibilidade para outras tarefas colocando um dístico em local visível do carro da terapêutica.
VV
 
E a carreira???? Alguém viu?
E os gajos do sindicato alguém sabe deles???

<É triste...
 
vamos ter que voltar apelar às desindicalizações???!!!
 
Se é assim para simples administração de terapeutica, imaginem se pudessem prescrever... Livra!!

Ps: Tentem la por uma vez na vida deste blog comentar um post sem falar dos "srs.Drs."... fazem-vos cá uma comichão...
 
Sr Anonimo das 11:20 os "srs. Drs." tal como lhe chama até não são os que mais erram, pior são aqueles que se julgam sr drs e só fazem merda, esta a perceber um tipo você. E na verdade ninguem faz comichão provoca é indignaçao termos que estar a preparar medicação e a corrigir a porcaria que vocês fazem, e ter que vos contactar para alterarem. E já agora vá ler mais umas paginas do indice em vez de andar nos blogs que nao é dos srs drs

AC
 
O SERAM JÁ APRESENTOU NA SUA PAG. AS CONTRAPOPOSTAS DA CNESE PARA O GOVERNO. ONDE ESTÁ O QUE ESTÁ O SEP?
 
Comentário fora do post...

Uma grande verdade na vida. Cada um a fazer o que sabe. Não há necessidade de mandar comentários de umas classes contra as outras. Essa, aliás, é a estratégia do Poder- DIVIDIR PARA REINAR. Continuo a acreditar que teríamos mais a ganhar se nos uníssemos às outras classes que bem ou mal vão trilhando o seu caminho. Mais vale arrepiar caminho do que ficar para tràs a mandar pedras.
 
Caro colega DE,

Para quando novas informações sobre as "negociações", se é que as há??

É que os sindicatos não emitem nenhuma informação há muito e já lá vão 2 meses desde a grande paralização!!!

O que andam há espera??
É que se fazemos paralisações e manifestações e depois se aguardam meses para se fazer algo...de que valem os esforços?? Será que os nossos representantes andam a brincar conosco?? Em vez de aproveitarem a força no seu auge estão à espera que os colegas desmotivem de lutar??
PORQUÊ????? PORQUÊ?????


Saudações
 
Com a perda de funções que a enfermagem tem levado, não tarda nada nem erros de administração de medicação vamos ter.
 
Ora aqui está um assunto de qu enunca se fala: o erro em enfermagem.

Nunca erram os enfermeiros? Nunca existe um erro na administração de um fármaco? É raríssimo alguém saber de alguma coisa pois os enfermeiros encobrem-se uns aos outros.

Para sermos respeitados, há que falar verdade. Espero que a enfermagem enverede por esse caminho.
 
os enf, trabalham com a vida das pessoas nas maos alguem duvida?, somos os unicos a falar a verdade porque ja não temos nada a perder por issos somos por vezes mal olhados ou olhados com indiferença, um doente vai ao hospital quem ve 1º? o enfermeiro!
afinal errar é humano! ou sera que os enfermeiros não são humanos, serao algo a extinguir????
 
Correcção: no meu Hospital, um doente quando vai ao Hospital vê primeiro.. um médico pois a triagem é feita por médicos.

Curry Cabral
 
No meu hospital a triagem também é feita por médicos, mas quem está na linha da frente é o enfermeiro na mesma. Os doentes esperam pela triagem médica horas a fio e se não for o enfermeiro a acelerar as coisas, coitados dos doentes.

Até há médicos que escondem as fichas no balde do lixo da sua secretária para poderem ir até ao relax sem serem incomodados pelos enfermeiros. Isto não me foi contado, mas eu vi.

Também há os que faltam e mandam outros no lugar deles (que não se sabe se são médicos ou não), mas que levam uma cábula a dizer:
- nervos - diazepan
- dor de barriga - buscopan
- dor de cabeça - ben u ron
étc

Mesmo depois de "triados" ou atendidos por um médico, é o enfermeiro novamente que evita muitas bacoradas como diazepan a doente com suspeita de AVC em evolução, lactulose IV ou altas em fracturas de colo do fémur. Os utentes só não agradecem mais porque não sabem da missa a metade.

O primeiro contacto com um profissional de saúde no hospital pode ser sempre com o enfermeiro, assim o queiramos nós mesmos. Somos as pessoas mais próximas dos doentes e só lhes viramos as costas se quisermos. Somos também as pessoas que podem mudar o sistema e acabar com o poderio médico que, para além de enjoar, já demonstrou que não serve para termos melhores cuidados.
 
Vocês enfermeiros acham-se muito sabedores.. e aqueles que são mais sabedores são os mestres do "bitaite": o dr não quer fazer isto? o dr não quer fazer aquilo? Basta uma pergunta para acabar logo com isso: o sr enfermeiro sabe o que faz esse farmaco? Sabe como actua o dinitrato? Sabe como actua o captopril? No principio ainda vem aquela resposta sacramental... baixa a tensão... mas como é que baixa a tensão? Quando o posso usar e quando não o posso usar? Curiosamente, de quem se diz monitorizar o efeito dos fármacos, e estes são fármacos de uso vulgar, é raríssimo haver uma resposta que mostre o mínimo conhecimento da realidade que se está a falar. Ter farmacologia e não se fazer a mínima ideia de como actuam fármacos do dia a dia fala por si. Acaba logo aí num instante a vontade do bitaite. Nada como perguntar directamente ao enfermeiro, e em público e de forma bem audível, aquilo que ele sabe, que aquela conversa acaba em menos de nada e, curisamente, não se repete.

Vocês sabem perfeitamente aquilo que sabem e aquilo que não sabem. E bastam perguntam simples para descobrir a careca. Por isso não me venham com teorias que os médicos só fazem asneiras e vocês os corrigem em tudo: isso é completamente falso e todos nós o sabemos. Coitados dos doentes se não existissem excelentes médicos e, claro, excelentes enfermeiros. Enfermeiros a sério, não mini-enfermeiros amigos do "bitaite".

(Dados os tiques salazaristas do autor deste blog, penso que em nada faltei ao respeito a alguém. Isto porque, claro..., será grande a tua tentação para rejeitar este comentário pouco popular)
 
anónimo das 6:48

A nossa sorte é todos os médicos saberem precisamente o mecanismo de acção das drogas. Por isso é que prescrevem o metamizol magnésico à mesma hoa do paracetamol. Já para não falar nas multivitaminas à ceia.
Tenha dó e vá-se catar.
 
Deve ser um bocado limitado o artista que afirma que consegue calar um enfermeiro perguntando como actua determinado farmaco. Lol! Mas deve esquecer que os enfermeiros dominam a área de farmacologia, afinal são eles que administram , vigiam, corrigem. Mas o referido artista sabe disso. Va-se habituando à ideia, os enfermeiros vão poder prescrever certos fármacos.
Era o que faltava, um enfermeiro não saber de farmacologia... Lol !
 
Caro Anónimo das 6:48, não se esqueça que os enfermeiros agora têm a Wikipédia. ;)
 
Os enfermeiros acreditam que de tanto repetirem uma coisa ela se torna verdade. Que sabem eles de farmacologia? Qual o espectro de acção da amoxicilina? E de uma fluroquinolona (agora é que fui malandro... o que será isto?), ou de um macrólido? e em que actuam? e em que situações estão contra-indicados (ora esta, não interessa só se a pessoa é alérgica ou não?) Vocês de farmacologia sabem zero! Vocês e alguns médicos que só fazem asneiras... infelizmente! Venham para o campo da medicina e vão passar vergonhas dia sim dia sim pois ninguém vos vai deixar passar nadinha em claro! Querem a maior perda de autonomia da vossa carreira: comecem a prescrever e a fazer de mini-médicos que todos os dias os médicos vos vão cair em cima!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!