sábado, abril 24, 2010

Moderação de comentários.


Este blog pauta-se pela liberdade de expressão. Um dos seus objectivos primários é o intercâmbio de ideias e experiências, fomentando discussões cordiais e construtivas, onde o respeito se prevê um valor prezado por todos. 
Neste momento, a grosso modo, a taxa de aceitação de comentários, no presente momento, ronda os 60%, o que significa que, em média, em cada 100 comentários submetidos apenas 60 são admitidos.
Tempos houve em que liberdade era total. Não existia qualquer tipo de moderação. 
Infelizmente, por motivos vários, não foi possível continuar a concretizar tal estado de deferência. Com efeito, terei de restringir o filtro que vigora no processo de moderação de selecção (exigindo da minha parte um esforço extra no âmbito da minha escassa disponibilidade). 

Lamento imenso, tendo em conta que vários posts poderiam ultrapassar a barreira da centena (alguns já transpuseram os 200!) no que diz respeito à quantificação dos comentários, presumindo que o denominador comum seria caracterizado por uma linguagem reverente. Seria desejável que a dimensão qualitativa acompanhasse em conformidade a força dos números - cerca de 22 mil comentários admitidos em mais de 31 mil submetidos, em 1371 posts e 1.417.000 visitas, com picos de mais de 180 utilizadores online e 13 mil visitas diárias. Recebi - contas feitas - cerca de 8000 e-mails. Recorrendo ao google, numa pesquisa com a palavra "Enfermeiros", o blog DE surge em primeiro lugar, superando qualquer Sindicato ou mesmo a Ordem dos Enfermeiros. O endereço deste blog é referenciado/citado 13.400 vezes em toda a internet.

Serão aceites todos os comentários, independente da sua origem ou ideologia. Exige-se apenas respeito, consideração e cordialidade. Não cumpridos estes critérios, para minha mágoa pessoal, os posts aduzirão um decréscimo de comentários.
A Enfermagem agradece.

Comments:
Caríssimos, avizinha-se mais uma greve, desta vez por 15 dias, por sectores, cada sector com 2 dias de greve.
O final das negociações está para muito breve e espera-se que o processo não seja encerrado unilateralmente, como se prevê.
Os enfermeiros precisam de informação acerca do processo negocial, os contratados precisam saber o que vai acontecer depois de 31 de Julho.
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível.
 
pois lá terá que ser, pois infelizmente, neste blog também habitam ou bombeiros com aspirações oníricas e despropositadas, ou farmacêuticos com um ódio de estimação a enfermeiros. O que é uma pena, além de ser uma idiotice, mas enfim.

É pena às vezes deparar com comentários puramente rudes (além de mal escritos, o que dá logo para aferir de "que lados" vieram), ou que visam magoar os interesses dos Enfermeiros. Só para o bota-abaixo, cruel e infeliz.
 
Fui a um plenário do SEP para "tomar decisões" sobre a nova proposta do sindicato e propor novas formas de luta. Uma verdadeira vergonha! Muitos paninho quentes, muito medo que o ministerio dê como encerrada as negociações e até me foi dito que "Andamos a enlaçar outros assuntos porque se não fosse isso eles já tinham fechado as negociações". Mas o que é isto???? Medo deles????? Se fizessem as coisas como deve de ser eles é que tinham medo de nós. Há dinheiro para toda a gente menos para os enfermeiros e se não nos dão o que é NOSSO por DIREITO previsto pela CONSTITUIÇÃO só nos resta por os gajos em tribunal. MEDO?!?! Medo tenho eu já das negociações que o SEP faz. Já passou muito tempo e este tempo todo o SEP não soube negociar, não aprendeu com os erros e enganou-nos a TODOS.
Dias difíceis se avizinham e começo a achar que isto só vai lá com iniciativas "privadas" como o que foi feito pelos colegas nas várias cidades ao Sócrates na campanha eleitoral e pelos colegas no Porto à ministra. Isto porque pelos lados do sindicato existe muito medo...ai perdão...RECEIO
 
Já era tempo de dar alguma arrumação a esta casa do blog do DE.

Muitos parabéns !

PM / HSTV
 
Drº Enfermeiro já que o seu blog é tão famoso porque não vossa exª representar a enfermagem num lugar de destaque quiçá ordem, sindicato etc...para ver se isto anda? ou será só no blog que você é importante precisamos na enfermagem de pessoas que deêm a cara e que façam pela mesma qualquer coisa e não somente dar voz a outros atravez do seu blog.
Conto consigo para mudarb o rumo da Enfermagem. Nesta altura a sua "importância" é crucial.
 
Caro colega anómimo das 12h22, em primeiro lugar tenho desde já afirmar que não comungo de qualquer ideologia, politica ou sindical, por acaso, também estive num plenário do SEP, duma instituição, estando a aberto a plenáriso de outros sindicatos se os houver e o meu sentir não tem, mesmo nada e sublinho, mesmo nada, a ver com o seu ponto de vista. "Radicais", havia lá alguns, no entanto, era puro bluff, a saber quando confrontados com as ideias radicais que propunham (greve por tempo indeterminado; greve dos Blocos; Entrega de Diplomas; Despedimento em Massa), os mesmos foram os que começaram a por obstáculos, dos se toda a gente fizer, se se conseguisse e etc.
Ideias novas de luta, nada....´
Penso que cada vez mais temos de nos consciencializar de que não temos o menor poder político, nem socialmente assumido, motivo pelo qual cada vez será importante estar4 mso unidos, com os sindicatos, ou sem eles, mas sem darmso tiros nos pés, pois já diziam os antigos "dividir para reinar" e isso está a conseguir o governo...
Por uma enfermagem unida sempre, esqueçam-se as ideologias, as politiquices e defenda-se a enfermagem, sem megalomanias como as de substituir médicos, nem ataques a outras profissões sejam elas quais forem pois como toda a gente sabe o ataque cego tem consequências nefastas....
 
O DE, apesar de ter criado alguns inimigos - como seria de esperar de alguém que diz o que sente e o que vai de muito mal na Saúde - deveria equacionar envolver-se na ´política" - Sindicato, Ordem, ...

eu iria gostar muito =)
Mas compreendo que não o queira fazer abertamente, afinal, como tem criado os tais inimigos, dar a cara não será assim tão fácil. Mas olhe, por outro lado, tem também criado fiéis seguidores..! O seu blog é sem dúvida uma referência maior da Enfermagem em portugal. Concorde-se ou não com o que o colega diz.
abraço
 
Obrigado Ronyjux.
 
Pensar e discutir Enfermagem é e será sempre complicado porque os interesses,mesmo que nos custe ouvir este desabafo, são diferentes e por tal as sinergias divergem...
Será que todos sabem ser Enfermeiros e saberem estar como Enfermeiros, olhem em redor...
Aquele abraço Dr.Enfermeiro, continue o que tem feito pela enfermagem, porque de conversa e de política do »Bota Abaixo» estou eu farta há 27 anos
 
Não vais publicar este comentário mais vais lê-lo, e por isso o mesmo cumpre a sua função.

Tu rejeitas 80% dos comentários que não partilham a tua visão da enfermagem e da saúde, mesmo que os mesmos sejam escritos de forma correcta e com respeito. A mim, pessoalmente, já me rejeitaste inúmeros comentários só porque vão contra a tua linha de ideias.

E dado que é com toda a certeza a última vez que escrevo aqui, devo-te dizer que o teu blog até tem, de tempos a tempos, alguns apontamentos interessantes. Mas, e este é o mas principal, a maioria apenas traduz um corporativismo infundado e insensato que apenas me mostra o porquê da enfermagem estar na lama em que está. Vives de mal com todas as profissões da saúde, atacas diariamente todos os outros profissionais e depois exijes respeito: pois não o mereces.

Deverias refletir no porquê de nunca ninguém apoiar a enfermagem em NENHUMA reenvindicação, seja monetária, seja de funções. se calhar é porque ninguém vos pode já suportar, e isso é algo que de tão grave que é te (vos) devia fazer parar para reflectir.
 
os comentarios devem ser publicados independentemente do seu conteudo desde que não ofenda e mal trate alguem, tudo se pode dizer!!!!!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!