quarta-feira, abril 07, 2010

Morte em Valença...



"A ARS adianta que «neste caso, poderia ter sido enviada uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) existente em Valença, com um Enfermeiro com elevada experiência nestas situações, ou mesmo uma VMER existente em Viana do Castelo, com médico e Enfermeiro)" link

Comments:
Muitas vidas seriam salvas se estes falsos serviços de urgência não existissem!

A ignorância da família não ter contactado o 112 compreende-se, mas dos Bombeiros...
 
Mais uma morte.... em que os bombeiros não ficam bem na fotografia. Se em Alijó tivemo a versão "o que é que eu faço?" em Valença fizeram o habitual... sairam sem informar CODU.

A culpa é do INEM que não responsabiliza as corporações que não cumprem o que está previsto no sistema.

ACABE-SE COM O VOLUNTARIADO
 
Deixem os enfermeiros e os médicos com formação especifica e especializada junto com a protecção civil, sem interferências de mais ninguém, , organizarem e gerirem todo este tipo de serviços, ponham na rua os incompetentes com provas dadas que administram estes serviços actualmente...é ridículo o que se passa no continente Português, aqui na RAM este tipo de serviços os gestores de topo são médicos e/ou enfermeiros...pf...o resto como vejo é teatro e muitos mortes...por negligencia grosseira, se a justiça fosse gratuita como a saude os tribunais entupiam num instante...pena que não é...né!
 
E a proxima reunião com a ministra DR Enfermeiro está a demorar a ser marcada, o que se passa?

HÁ REUNIÃO OU FICAMOS A ESPERA?
 
Gostava de saber qual dos enfermeiros que trabalham na Siv dessa cidade,tem grande experiência em SAV ou mesmo SIV... Mas verdade seja dita...Sempre são melhores que os do SAP...
 
Ministra da saúde considera todos os Valencianos de ignorantes em termos de saúde, em declarações hoje à TVI. Esta Sra Dr Médica é que sabe TUDO... até sabe que os Enfermeiros, comparativamente com os Professores, não têm um trabalho tão individualizado.

Na minha opinião (uma vez que não sou tão "intelegente" como esta Sra), o SAP de Valença deveria fechar... mas para ser aberta umas urgências básicas no minimo! Para além da existencia de uma SIV!

Está na hora desta ministra ser DEMITIDA uma vez que já não diz coisa com coisa! Não faltará muito... até o socrates já não a apoia, recusando-se a comentar todas estas polémicas!
 
A Confusão dos Números

A Ministra da Saúde continua a fazer passar para a opinião pública que está a oferecer 20% de aumento aos Enfermeiros e estes como são uns ingratos recusaram.

Está na altura de nós contrapormos com outros números. Ora vejamos:

Se o Valor Hora= Vencimento Base x 12 / Horário Semanal x 52

Para um Enfermeiro com o vencimento base de 1020 Euros o respectivo valor hora do seu trabalho vale 7,35 Euros

Se esse Enfermeiro auferir um vecimento base de 1201 Euros (segundo proposta do Ministério), seguificaria que o valor hora passaria a ser de 8,66 Euros.

Assim sendo a Ministra está a propor uma valorização para a carreira Enfermagem de 1,30 Euros/hora de trabalho!

A Sra Ministra considera que o esforço dos Enfermeiros e a sua importancia no SNS não vale mais do que UM EURO e Trinta Centimos!!! Isto é ESCANDALOSO!!!
 
Como vêem, os enfermeiros são muito importantes.
 
É de lamentar esta morte. Afinal os enfermeiros fazem falta.

POR AMOR DE DEUS ASSINEM A PETIÇÃO
http://www.petitiononline.com/mod_perl/signed.cgi?g1r2eve3&1
 
Não creio que os bombeiros saiam muitas vezes sem ordens do CODU... pelo menos na região de LISBOA e VALE do TEJO.
Falta saber alguns dados suplementares sobre este caso: Foi contactado o INEM? É que pode ter sido, e pode não ter sido considerado emergência, i.e., serviço sem nr. Ficha CODU, e nesse caso, a falha é mais relativa.
Contudo, sempre que falamos em interior de Portugal, a realidade é bastante triste...
O que faz falta é formação, sejam bombeiros, TAs, ou leigos. O importante é saber identificar os casos e reportar a situação.
Todos sabemos das falhas do sistema, e não é com guerras que melhoramos a resposta.
Considero as SIV importantes, mas as SBV tambem. É só uma questão de "arrumação" e humildade, de todos e para todos.
 
POIS É !

PENA QUE SÓ NESTAS ALTURAS SE LEMBREM "DOS ENFERMEIROS COM LARGA EXPERIÊNCIA"...

ERA BOM QUE SE LEMBRASSEM DE NÓS NÃO SÓ QUANDO EXISTEM NOTÍCIAS DESTE GÉNERO, MAS SIM NO DIA-A-DIA BEM COMO NAS NEGOCIAÇÕES QUE SE ENCONTRAM A DECORRER !!!


A LUTA CONTINUA...
PM / HSTV
 
POIS É !

PENA QUE SÓ NESTAS ALTURAS SE LEMBREM "DOS ENFERMEIROS COM LARGA EXPERIÊNCIA"...

ERA BOM QUE SE LEMBRASSEM DE NÓS NÃO SÓ QUANDO EXISTEM NOTÍCIAS DESTE GÉNERO, MAS SIM NO DIA-A-DIA BEM COMO NAS NEGOCIAÇÕES QUE SE ENCONTRAM A DECORRER !!!


A LUTA CONTINUA...
PM / HSTV
 
Eu assim que vi a notícia na TVI, achei logo que havia alguma coisa muito mal contada. Como é que é possivel que os bombeiros ao receberem uma chamada em que se tratava de um possivel AVC não contactem o CODU? desculpem mas isto é inconcebível... E depois ainda têm a lata de quererem criar a tal carreira (ou pseudo-carreira) de paramédico e afastar os enfermeiros da emergência pré-hospitalar. É que é mesmo preciso ter lata. Eu digo uma coisa, no dia em que não houver enfermeiros na emergência pré-hospitalar eu emigro deste país!!! Não estou para ter um AVC ou coisa parecida e o bombeiro não informar o CODU. Relembro que sou estudante do ensino secundário, e numa das aulas de educação física tive uma crise de asma muito intensa. A ambulância dos bombeiros que me socorreu era tripulada (para além do motorista) por uma enfermeira reformada que faz voluntariado nos bombeiros e todo o caminho até ao hospital ela ia transmitindo dados para o CODU, inclusive pediu apoio da VMER mas esta encontrava-se indisponívelew na zona onde moro não existe uma SIV por perto. Foi um momento muito díficil, eu pensei que ia morrer, a enfermeira pensou que eu ia morrer, mas apesar do grande estado de aflição em que ela se encontrava, conseguiu-me transmitir calma e a esperança de que ia sair vivo da situação. Um grande abraço e um grande agradecimento à enfermeira que me socorreu, ao motorista (que foi até ao hospital a desrespeitar todos os limites de velocidade :) , e aos médicos e enfermeiros que me assistiram no hospital.Não menciono nomes porque não sei se é correcto fazer tal coisa.
 
Ah é verdade, esqueci-me de uma coisa muito importante. Queria dizer aos enfermeiros (anjos da vida como eu lhes costumo chamar) para lutarem muito, não deixam que sejam afastados da emergência pré-hospitalar, quer seja na rua, quer seja no CODU, não deixam que vocês sejam substituídos por profissionais menos qualificados. Eu não sou profissional de saúde mas consigo perfeitamente perceber que o afastamento dos enfermeiros do PH vai trazer consequências negativas. Para os TAE/bombeiros, fiquem a saber que eu admiro o vosso trabalho, concordo perfeitamente que se faça um "uograde" nos seus conhecimentos, mas daí a afastarem os enfermeiros do PH? Isto parece-me uma ideia muito insensata e pouco inteligente!!!
 
O Dr. Enfº. devia fazer um artigo sobre a petição da greve por tempo indeterminado.

http://www.petitiononline.com/mod_perl/signed.cgi?g1r2eve3&1


Assinem a petição em 2 dias temos 434 assinaturas. somos cerca de 40 mil.

Acho estranho... e pouco.

VAMOS A ASSINAR...


É AGORA OU NUNCA
 
Nestas situações os enfermeiros já detém competências e "elevada experiência"... para remunerar devidamente adequando à responsabilidade é sem pre a mesma "lenga-lenga": não há dinheiro!!!
 
Tanto silêncio….

Não se houve ninguém….será que tudo está a ser cozinhado nos bastidores do sep para mais uma vez F**** os interesses dos jovens licenciados a ganhar 1200 euros e também os que têm neste momento 7 anos de experiência profissional ( e que são os primeiros licenciados em enfermagem de raíz) que só ganharão como licenciados, 10 anos depois e igual quantia à de um recém licenciado de categoria não especial da função publica, 1200 euros?

Porque não somos equiparados com os psicólogos, na carreira de especialista superior
Área de Psicologia (PJ)?

Somos licenciados como eles, e eles, só´são especiais na PJ….Assim, sendo Enfermagem deve ter a mesma carreira, pois faz parte de carreira especial!

Ou ficamos pelo nome? Qual o critério para uma ser especial e ganhar mais???

Não teremos nada em termos de matéria judicial para avançar nos tribunais europeus contra este Estado que age de MÀ fé para com os enfermeiros?

E a Ordem onde anda? Já se pronunciou sobre os ditos da srª ministra? Concorda com eles?

Se o sindicato assinar a proposta dos 1200 euros e as transições não se fizerem de acordo com o tempo de serviço estamos F****
 
Afinal fazemos alguma falta.

É de estranhar que só tenhamos 434 assinantes da petição da

GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.

http://www.petitiononline.com/mod_perl/signed.cgi?g1r2eve3&1

AFINAL QUEREM LUTAR OU ESTÃO BEM ASSIM.
Começo a não perceber nada...


VAMOS LÁ A ASSINAR-
 
Meus caros Colegas,

O governo não tem qualquer hipótese de se esquivar, como tem feito, Às nossas reivindicações! Toda a gente, e a população já vai sabendo, da TREMENDA INJUSTIÇA e ILEGALIDADE cometidas à Enfermagem.

Vamos continuar a luta, pois vamos ter o que merecemos, no fim das contas.
E, a continuar as coisas como estão, pouco há-de faltar para a MINISTRA SER FINALMENTE DEMITIDA!
 
proponho não se pagar quotas à O.E. enquanto não formos considerados licenciados. bachareis não têm ordem...
 
Mas será possível que estes sindicatos não têm vergonha na cara?
Não são capazes de ser determinados e coerentes o suficiente nos seus argumentos para negociar a carreira de enfermagem!
Quais são as duvidas?
Somos licenciados, temos uma profissão de risco e de grande complexidade... TEMOS DE SER REMUNERADOS COMO TAL!
Isto deixa alguma dúvida a alguém?

Se os nossos sindicatos não são capazes de demonstrar isto numa mesa de negociações, que raio estão eles lá a fazer?
Deixem então que todos os enfermeiros mostrem a sua determinação e insatisfação através de uma greve por tempo indeterminado!
 
Julgo que foi passado um grande testado de incompetência aos médicos e enfermeiros do centro de saúde.

Então não sabem executar SAV, aprendam, se é assim tão difícil como é que chegaram a médicos?
Somente um médico incompetente é que fica a olhar para um doente crítico a espera que chegue uma pessoa de classe inferior para socorrer o doente.

Em relação aos bombeiros fiquem a saber que existiu varias tentativas de entrar em contacto com o CODU, mas mais uma vez ninguém atendeu, uma coisa frequente por estas terras lusitanas, tenham cuidado em criticarem o que não sabem.

Fiquem bem.
 
ANDAMOS A DORMIR COLEGAS...
OU ENTÃO NÃO QUEREMOS PASSAR DISTO.
TEMOS SÓ 500 ASSINATURAS NA PETIÇÃO PELA GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.

http://www.petitiononline.com/mod_perl/signed.cgi?g1r2eve3&1

ESPALHEM A MENSAGEM.
RESOLVEREMOS TODOS OS PROBLEMAS.
 
Lá está o folclore habitual tipicamente português,acontece a desgraça e começa a fantochada.Um pouco mais de frieza e menos dramatismo era preciso.É pena que só na desgraça as pessoas se mobilizem.Passada a procissão toda a gente ignora o assunto,até á proxima morte.....é assim Portugal.
 
Soube ontem num jantar "politico" que o Rui Miguel vai voltar ao INEM juntamente com o Miguel Oliveira. Juro que faço votos para que assim seja. Fazem muita falta nesta casa. Pôr ordem nesta "porra" toda. Gostava de ver a cara dos "dois" que ficaram por Coimbra quando souberem.
Até que enfim uma optima noticia!
 
Aqueles que questionam a experiência dos enfermeiros SIV em Valença, ficam a saber que elementos dessa SIV são Vmeristas, bem como todos eles ja trabalharam em urgências, bem como em Bloco de hospitais do Grande Porto! Não questionem a qualidade e experiência dos enfermeiros dessa SIV.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!