sábado, abril 24, 2010

Oferta de um amigo...


Comments:
Um amigo que quer que te mantenhas sempre informado... Muito sugestivo o título... Dava uma boa oferenda para a nossa estimada ministra, no seu aniversário p.e. ;)

Cumprimentos, Planeta M
 
Daqui a nada vem o boticário da província dizer que este post é um ataque pessoal à sua pessoa e a TODOS os farmacêuticos, mas lá está, como dizia o outro quem tem cu tem medo, e se serve a carapuça....
 
Este é tão bom como o "Águia do Graveto"
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível.
 
Anónimo, o Boticário de Província abomina cobardes.
;)
 
isto já está á venda? se sim onde o poderei comprar?
 
isto já está á venda? se sim onde o poderei comprar?
 
Há que ser objectivo, coisas menos próprias também acontecem...
não se arranja em pdf? Será que nenhuma farmacêutica patrocina este livro?
bem haja DR, sempre a crescer... só para em bastonário
desassossego
 
afinal, alguem sabe qual o resultado das reunioes que o sep está a realizar? infelizmente nao pude assistir
 
Já tinha lido sobre este livro, nomeadamente o Enfº Azevedo costuma citá-lo bastante. Fica a promessa de o ler (para mim mesmo que não tenho o costume de ler livros não científicos =D ).

Creio que a "invenção da doença não se pautará somente à industria farmacêutica, criatura sem rosto, que volve milhões e milhões, de contos e pessoas, no seu jugo interesseiro de fazer render e encher bolsos a crápulas sem moral (temos o mais recente exemplo da Gripe A, escandaloso!!), mas também de alguns médicos que, firmando uma espécie de acordo com o Diabo, encimam os seus interesses financeiros e de prendinhas e viagens e bailes de máscaras de piratas e tal, à saúde das pessoas.

Não são todos, como é mais que lógico, mas é infelizmente uma condição humana, e ao que parece muito portuguesa (vejam o que se passa actualmente) e cada vez mais vulgar - a corruptibilidade face ao enriquecimento fácil.

Aconselho verem o "fiel jardineiro".
 
e como vao as negociaçoes da carreira? estamos quase no verao e mais um ano sem nd. a este passo la pa 2020 esta negociada
 
Hospitais portugueses com médicos ilegais nas urgências


Há médicos nas urgências de alguns hospitais públicos portugueses que chumbaram no exame final da especialidade de Medicina Interna e estão, por esse motivo, a exercer sem habilitações, alerta a Federação Nacional dos Médicos (FNAM).
Em declarações ao jornal Correio da Manhã, Pilar Vicente, da FNAM, esta situação ocorre nos Hospitais de Almada, Amadora-Sintra, São Francisco Xavier e Egas Moniz.
Por outro lado, a mesma dirigente sindical defende que a contratação de equipas fixas de médicos através de empresas não ajuda a resolver o problema de falta de recursos humanos nestes serviços, pois, «gastam mais dinheiro porque pedem muitos exames e têm remunerações muito superiores aos colegas que trabalham lado a lado».
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=447127
 
PORQUÊ QUE OS SINDICATOS REUNEM SEPARADOS, com o MS ?

Será que tem objectivos diferentes?
 
Aqui está um tema bastante interessante. Mas não é só a indústria que cria necessidades nas pessoas; as próprias profissões de saúde, agindo de forma eticamente reprovavel, podem induzir nas pessoas falsas necessidades; e mais grave do que isso é querem impedir que cada um viva a saúde e a doença num registo biográfico pessoal, tentando impor estilos e hábitos de vida que permitem, mais do que promover o bem estar, salientar e justificar a importância de tais profissões.

Penso que a única forma de contrabalançar este tipo de preversidades é dar mais poder ao cidadão (empoderamento?) através da informação de modo a que possa escolher e questionar, informado, as melhores opções para si.

VV
 
Caros colegas

Já li este livro que comprei no SE, rua DJoao IV no Porto, custou 5€ e é o maximo, temos lá muito que nos ajuda a argumentar, quer para os medicos quer para outros profissionais de saúde.
O Enfº Azevedo cita-o, pois ele conhecedor da Enfermagem sabe do que nós necessitamos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!