sábado, abril 03, 2010

Profecia.




"Se o Governo aceita razão dos Enfermeiros, não faz o mais pequeno sentido fasear durante três anos o aumento dos vencimentos que estes pretendem, ou têm razão ou nada justifique que fiquem durante três anos a receber aquilo a que têm direito.

Com esta teimosia o governo só está a promover instabilidade no sector da saúde sendo certo de que aceitar as exigências dos Enfermeiros é uma questão de tempo. Estamos perante um caso de inabilidade da Ministra da Saúde." link

Comments:
QUANTO TEMPO?

QUE ESTÃO HÁ ESPERA OS SINDICATOS, PARA FAZER O QUE LHES COMPETE, POIS QUE É UMA QUESTÃO DE TEMPO NOS SABEMOS... MAS SERÃO MAIS 10 ANOS?
 
Vamos ver é se é maior a teimosia do governo ou dos enfermeiros. Sendo que as greves não parecem surtir efeito nenhum, não estaria na hora dos sindicatos pensarem noutras formas de luta mais eficazes, que não incluam prestações de serviços mínimos e que realmente afectem os eleitores (que controlam o governo)?
 
A Sr.ª Enf. Guadalupe disse na sua entrevista á TVI "nas próximas semanas vamos reunir com os enfermeiros para discutir-mos que outras formas de luta poderemos vir a encetar"
http://www.pt.cision.com/O4KPTWebNewLayout/ClientUser/GetClippingDetails.aspx?id=e0006d1d-153f-440e-931e-4ab37638d6b3&userid=447b7558-96f9-4e2a-9bc8-6e3c9bfd6f80

Ora aqui está uma coisa que os sindicatos NUNCA perguntaram aos seus associados!!! Apenas chegam e dizem aos seus cordeirinhos: Vamos fazer uma manifestação; Vamos fazer uma concentração; Vamos fazer uma greve de 2 dias!!! e nós seguimos as suas ordens!!!(desculpem mas não é minha intenção ofender ninguém.) Acontece que tem de ser todos os enfermeiros juntos a pressionar os sindicatos para fazer o que os enfermeiros querem, e não ao contrário, os enfermeiros a fazerem o que os sindicatos determinam!!!
Acho que até eles tem medo de pedir a opinião aos seus sócios, porque eles já sabem qual será a resposta da maioria... GREVE POR TEMPO INDETERMINADO!!!
Estamos FARTOS DE PEDIR ISTO AOS NOSSOS SINDICATOS!!! e eles sabem que assim que eles mandarem um pré-aviso de greve neste termos que tudo se resolve num instante!!!
Porque é que não o fazem??? Andam a cansar quem? o governo ou os enfermeiros, com estas greves que apenas servem para marcar mais uma reunião daqui a um mês e para recebermos a mesma resposta do MS!!!
 
TEMOS DE SAIR DO SEP COMO FORMA DE OS PRESSIONAR A FAZER GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.

ATENÇÃO.

É AGORA OU NUNCA.
 
"http://aeiou.expresso.pt/a-lata-dos-enfermeiros-segunda-parte=f573701

QUANDO A FALTA DE CAPACIDADE INTELECTUAL,MORAL,CÍVICA E DE RESPEITO POR UMA CLASSE SE TRANSFORMA EM JORNALISMO,VEMOS O EMERGIR DE BADAMECOS,QUE A ÚNICA CAPACIDADE QUE DEMONSTRAM É A DE ATUAR A ESTUPIDEZ.

9:54 PM"
 
Como médico, aconselho-vos a pensarem com calma nesta greve por tempo indeterminado. Para fazer uma greve desse tipo é necessário algo extraordinariamente grave que coloque toda a opinião pública do vosso lado, incluindo os restantes profissionais de saúde começando, à cabeça, pelos médicos. Caso contrário, a probabilidade de não serem bem sucedidos é grande.

Ponderem em todas as consequências de uma situação dessas e os precedentes que abre, se não tiver o efeito que esperam acaba, de forma definitiva, com toda a vossa capacidade negocial e compromete seriamente a vossa independência como profissão. Em última análise levanta suspeita na vossa capacidade de auto-regulação algo, não se duvide, é extraordinariamente grave.

Negociar com inteligência colegas (sim, os enfermeiros são meus colegas, desde sempre) Enfermeiros. Uma boa Páscoa para todos.
 
- QUEREM 1500 EUROS???
- QUEREM DEIXAR-SE DE HIPOCRISIA E RESOLVER ISTO DUMA VEZ???
- QUEREM DAR UMA MELHOR VIDA AOS VOSSOS FILHOS???

ENVIEM A SEGUINTE MENSAGEM A ESTE INDIVIDUO:

"SE DENTRO DE UMA SEMANA NÃO MARCAREM UMA GREVE POR TEMPO INDETERMINADO VOU SAIR DO SINDICATO E NÃO CONTEM COMIGO PARA MAIS GREVES.
nome..."

Contacto: Enf. José Carlos Martins – 91 919 42 03


EU JÁ ENVIEI A MINHA.
 
A enfº guadalupe devia era voltar ao HCF... mas ela quer é ficar no SEP até á reforma, a ganhar km em carro próprio a correr o País...



Ah não...
 
Se queres um desconto de 22 (vinte e dois) Centimos/litro de combustivel na Galp, increve-te como militante do partido socialista (cota mensal de 1 (um) Euro), pois o governo socialista aproveitou a posição dominante na petrolifera nacional para obrigar a este acordo para os seus Boys!

E ainda aproveitem para no proximo congresso eleger um Enfermeiro (licenciado em dia de semana) como secretário geral do partido, com 49000 votos!
 
A guadalupe está há tempo demais fora do local de trabalho...

O que ela queria era ser deputada, mas o PCP não a quis para nada...

Agora, esta a tentar safar-se no bloco de esquerda...

Pelo menos o JCM é mais coerente...
 
Também não quero ofender, mas as pessoas como a Guadalupe, estão sem trabalhar há muito tempo...

Por isso, estão fora da realidade nalguns aspectos.

Mas o SEP, tem muita gente, e ela é só uma pecinha...

Não vamos menosprezar o SEP por causa de algumas pessoas...
 
TRES ANOS PARA RESOLVER O PROBLEMA DE 6000 ENFERMEIROS PORQUE TODOS OS OUTROS FICAM A "VER NAVIOS"


NÃO FAÇO MAIS GREVES!!
 
concordo com as reivindicações,são mais do que justas,mas dá-me a sensação que os mais velhos irão ficar muito sonolentos nos próximos anos que se avizinham,a não ser que passem a tomar redbull!junte-se o cansaço dos anos de serviço,uma pitada de desmotivação pelo adiamento da reforma,uma caldeirada chamada PEC,mais o "mon-cheri" vindo da nossa ministra e temos a refeiçao completa.A sesta virá a seguir.E os doentes que esperem.Se esperam 12 horas por um atendimento médico na urgência,bem podem esperar uns anos por melhores dias da Enfermagem Portuguesa.
 
Não percebo nada disto!!!!

Afinal que outras formas paea escolher??
È que parece-me que os senhores do sindicato é que decidem!!
Senão vejamos: colocadas várias hipóteses todas foram rejeitadas pelo dirigente do Sep alegando falta de adesão!! Sabem eles????

Greve de zelo??
Concentrações no hall dos hospitais uma hora por dia, todos os enfermeiros dessa instituição?
.....

Vão dialogar com os enfermeiros??? Como????
Quando????

Onde??? Em plenários???
Quanto tempo mais???
Até o governo dizer basta???'
 
Pois é Srº forista Médico, realmente é dificil ter os médicos do nosso lado quando lhes cancelamos os sigic`s. Nem as vossas reformas antecipadas desviam o interesse da co. social na nossa greve...

Isto é para todos, os sindicatos só tem força e poder negocial se os enfermeiros assim o desejarem e demonstrarem...refresquem a memoria, á + de 5 anos que lutamos pela questão da nova carreira como licenciados com greves a rondar os 50%.
A culpa é SÒ dos sindicatos?????....

força enfermeiros, todos juntos venceremos.
 
ABAIXO O SEP! ESTAMOS A SER ROUBADOS POR ELE! DESINDICALIZAÇÃO EM MASSA JÁ!
 
O SR. JORNALISTA DO EXPRESSO DEVIA SER PRESO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

oRDEM ONDE ESTAIS????????????

POR FAVOR ALGUÉM MARQUE OPINIÃO!!!!

REPRESENTAÇÃO EXIGE-SE!!!!!!!!!!!!
 
Coleagas o Sindicato tem feito o seu papel, mal ou bem, temos algo a avaliar.
E a Ordem???????
Não sera aqui que está uma falha!!!!
Temos de continuar unidos, como nestas freves, na manif de liboa. Todos juntos vamos conseguir.
Um por todos e todos pr um.
Viva a Enfermagem
 
Os Enfermeiros são cívica, ética e deontologicamente bem formados pelo que me atrevo a falar em nome de todos.

Para resolver o impasse na negociação da carreira de Enfermagem e tendo em conta a situação económica do país, proponho que os Enfermeiros abdiquem até 2013 de qualquer revalorização da sua carreira, se:

- todos os licenciados da Administração Pública passarem a auferir o salário de 1020 Euros, em início de carreira, até 2013;
- os licenciados da Administração Pública, que discordam com a revalorização da carreira de Enfermagem, abdicarem de 25% do seu salário até 2013;
- os deputados do PS e membros do governo, em especial dos Ministérios da Saúde e Finanças, abdicarem de 25% do seu salário até 2013;
- suspenderem os prémios e demais regalias dos gestores públicos, até 2013.

Proponho ainda que o dinheiro poupado com estas medidas seja utilizado para ajudar os Portugueses que mais necessitam como por exemplo os reformados com a pensão minima e os desempregados.

Quem acompanha os Enfermeiros? Dê dois passos á frente... os Srs que estão preocupados com o seu país!!!

Ninguem se mexe? Pois é, quando toca aos outros é fácil opinar, não é?
 
qual o comentario do jornalista?
 
já agora, para quando está marcada a próxima reunião negocial com o ministério da saúde?
Outra quetão: se demora três anos para resolver a situação de seis mil enfermeiros, quantos anos demorará para resolver a situação dos restantes trinta e três mil? pela regra de três-simples seriam desasseis anos e meio... mas se alguem souber a resposta que diga... sindicatos esqueçam os 1200euros nas futuras negociações, base de inicio de conversa 1500 euros de inicio depois regularizar todas as situações, sob pena de perderem a credibilidade perante os sócios.
Enf. R.V.
 
Eu ouvi dizer que a enfª guadalupe ganha horário acrescido através do SEP... não percebo bem esta coisa, mas...

Cá no hospital, há pessoas que a conhecem...

Não sei... mas se for verdade, não acho bem...
 
UM blog muito interessante

http://ardinarices.blogspot.com/2010/04/e-caca-do-jornalismo-tambem.html

"...e o jornalismo de "caca", também

Carta aberta ao Digmº Director do Jornal Expresso"
 
ai agora os enfermeiros são só 6000??!?

deixe-se de tretas srª ministra, aldrabona. Engana mais o sinal na venta dela, que estas tangas todas de aumentos faseados, de 1200 euros, e só para 6000 enfºs!

A continuar tanto surúrú com a classe de Enfermagem, vai ser brevemente convidada a largar o lugar de Ministra =)

tenha calma srª ministra, daqui a nada já a enviamos a precedência. Vai o 1º ministro começar-se a fartar de tanta conversa e tanta chatice com os enfºs, a Srª sairá pela porta dos fundos, onde irá ser recorda-da não só por atentar contra a Enfermagem, como também pela sua incompetência. arranje-se com esta, inútil.
 
ANONIMO 11:45 PM

eu nao o teria dito melhor...acho que essa proposta seria justissima!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!