terça-feira, abril 20, 2010

Scope.


"You could soon be seeing a Nurse in lieu of a doctorlink

"Nurse practitioners: Should their role be expanded?" link


Questionário: Would you feel comfortable being discharged from a hospital by a Nurse – rather than a doctor?* Responder e ver resultados aqui.

________________________________________________________________________
* - "Sentir-se-ia "confiante" em receber alta hospitalar de um Enfermeiro ao invés de um Médico?"

Comments:
Olá, boa noite,
Penso que será justo não alterar os nomes das pessoas. Nesta notícia a Enfermeira Directora chama-se Filomena Macedo e não Anabela Macedo.
Cumorimentos.
 
Por amor de Deus... Sou Enfermeiro, mas como utente respondo claramente que NÃO!!!!! Isto já enjoa... Se querem ser médicos vão para medicina, ainda estão a tempo... Já não basta não sermos reconhecidos e pagos por aquilo que fazemos ainda queremos ir buscar mais responsabilidades e funções que não são nossas para que? Isto só demonstra frustração...
 
Os meus cumprimentos à colega Filomena Macedo. Ela contudo sabe muito bem o que representa o actual sistema de nomeações dos orgãos técnicos dos conselhos de administração... Umas vezes ganha-se , outras perde-se...(politicamente, claro está)!!!

Um abraço, cara amiga.
 
a quem deixou este comentário em cima, é preciso ser-se muito tapadinho das ideias...
 
Não, um paciente não teria alta dada por uma enfermeira! Teria alta dada por um(a) Nurse Practitioner, que é alguém que tem um mestrado, ou dois, que fez estágios clinicos muitas vezes ao lado de médicos. Nurse Practitioners trabalham com ou sem supervisão médica, e obtém resultados em cuidados muito semelhantes a médicos. Nurse practitioners não vem substituir médicos. Alias, o seu scope of practice é differente. Estudo enfermagem nos Estados Unidos, pretendo obter mestrado para ser Nurse Practitioner (Cardiologia), e não me admirava nada que desse alta a pacientes. Alias, isso é um assunto que já tem sido abordado a algum tempo aqui...discute-se este assunto como uma maneira de acabar com attending physicians que recebem altos vencimentos dos hospitais em que estão empregados- mas que raramente poem os pés no hospital porque os médicos internos é que fazem as consultas médicas. Se isto vai realmente acontecer? Provavelmente não, mas não me espantava se acontecesse.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!