domingo, maio 30, 2010

Aumento de quotas (10 euros)...


... para próxima Assembleia Geral Extraordinária (a ser agendada)!

Comments:
Espero que nem lhes passe pela cabeça aumentar, talvez até 2012 diminuir em 30% é que nesta crise só se pensa em diminuir salarios e poder de compra como se podem compreender AUMENTOS, seja no que for..!!!!!!!!!!
 
Adiaram?
ate gostava d saber pk? seria pk as pessoas s mobilizaram por la ir?
 
Adiada não deveria ser a palavra agora apresentada.O que deveria ser era A N U L A D O !!!!!
A maioria dos enfermeiros começaram a exercer sem existir este sorvedouro de dinheiro que se chama OE !!!
 
A OE que dê uma mãozinha aos sindicatos para a revalorização da carreira(salarial9, e tem aqui uma excelente razão apara um aumento da quota..
 
Só não percebo uma coisa (pois infelizmente não pude comparecer): para quê adiar, se já podia ter sido votado contra? A quem tenha ido: por acaso havia lá poucas pessoas pra votar contra? Foi por isso que foi adiado?

É que ficava já o assunto arrumado!
 
E sabem quem propôs este adiamento na Assembleia?
O receio da fuga de sócios e a concertação com os actuais membros nacionais da OE, bem presente, salvou a queda da proposta e facilitou a aprovação das restantes propostas.
A máquina(?) sempre atenta e a funcionar.
Só não a vejo tão eficiente e eficaz,onde deveria ser...
 
estive lá, e ficam a saber que só não foi aprovado porque a enf guadalupe simoes propos a moratoria que permita amadurecer a ideia, e que permita á ordem aperfeiçoar a táctica.

Das 90 pessoas presentes, 80 estavam com a direcção...

por isso apenas está adiado, se os srs enfermeiros não se dignarem a levantar as nadegas do sofá... na próxima assembleia vão aprovar e os srs enfermeiros vão pagar e não vão gemer.
 
Aumentar a quota neste tempo não me parece razoável...

A OE tem aumentado as receitas desde que foi criada, por via do aumento de membros, e sendo a Ordem com maior número de membros...

Parece-me que esta proposta deve ser retirada...

Noutro momento talvez discutamos isto.
 
cada vez que passo pela rua castilho,no escritorio da Ordem, e pela Avenida da Igreija, onde se encontra as sede emblemática da Ordem dos Enfermeiros, nas zonas mais caras ao m2 da cidade de Lisboa, fico a pensar para onde vai o nosso dinheiro...
 
Não chega escrever que não aumentem as cotas é preciso estar lá para votar.

Sabem quantas pessoas lá estavam ? 80

Quantos somos ?

Os enfermeiros andam muito ocupados as coisas passam ao lado.flor
 
Vá lá, tiveram bom senso!!

assim sim!!
 
Estive no Sábado na AG da OE.

Não deixa de ser curioso que todos os enfermeiros que conheço falam mal do estado em que nos encontramos, mas não compreendo porque é que não me cruzei com nenhum deles...

Como já vem sendo tradição, verificou-se uma troca de mimos entre a Enf. Sara Brito e o Enf. Azevedo.

Temo que o Enf. Azevedo esteja para a a Enfermagem como o Pacheco Pereira está para o PSD: diz muitas coisas acertadas, mas o partido a que pertence já não valoriza muito as suas palavras.



Interessante ver a Bastonária em cadeira de rodas. Ilustra bem o estado da profissão!

Quanto ao que estava em cima de mesa, o tema mais quente teve a ver com o aumento das cotas. Por incrível que pareça, fiquei com a ideia que se a votação tivesse ocorrido ontém, o aumento seria aprovado. As falinhas mansas de toda a comitiva da actual bastonária pareceu-me convencer os presentes.

A proposta da Enf.ª Guadalupe, mais não é que um adiar de uma solução para um problema. Típico dos portugas: não estudamos os temas, e depois, em cima de joelho, adiamos a sua resolução.



O Enf. Azevedo "denunciou" uma comitiva de 40 pessoas no Japão paga com dinheiros da OE.

Da OE, ninguém confirmou nem desmentiu...



Há um dado que para mim é muito importante: as PETIÇÕES.

Julgo tratar-se de um instrumento poderoso de aferição sobre a opinião dos enfermeiros. O número de peticionários ultrapassa em grande medida o número de presentes na Assembelia Geral.

Mas lá está: bem à maneira portuguesa, tínhamos nós que criar duas petições. Lamentável.



Petição Aumento de Quotas da Ordem dos Enfermeiros

http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N2140



Petição contra a Proposta de Aumento de Quotização da Ordem dos Enfermeiros

http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=quotas
 
Ao anónimo das 3:16....

Sobre isto "O Enf. Azevedo "denunciou" uma comitiva de 40 pessoas no Japão paga com dinheiros da OE.

Da OE, ninguém confirmou nem desmentiu..."

Sabes,

O Azevedo também lá teve pá...
 
denuncia ao Presidente da Republika
contra estes aumentos numa época de crise, austeridade, contenção e mais contenção, !!!!!
é um absurdo !!!!!!!!!!!!!!!!!!
com "amigos" destes (OEnf) quem precisa de INIMIGOS ??????????
 
está mais do que visto que a nossa OE é a ordem da DESORDEM, para nos defender e lutar por aumentos salariais estão inertes, mas para nos "ROUBAREM" ainda mais são os primeiros, devem querer passar a ter mais qualidade de vida , viajar mais e gozar à conta do que OBRIGAM os desgraçados que trabalham a pagar-lhes do seu suor.
são uns grandissimos...
 
Muitos dos 80 que la estiveram quase de certeza que tinham as viagens pagas pela OE ou seja por todos nós???
Porque é que não fazem as Assembleias gerais alternadas palas principais cidades do País?? Lisboa (sempre); Porto Coimbra e Faro. Ou então pelos 4 distritos onde existam mais Enf. inscritos.
 
Caros colegas, é com alguma tristeza que venho comentar este post, mas não me sentiria bem comigo mesma se não o fizesse.
Sou Enfermeira à 20 anos e exerço funções num hospital do Norte do País.
Tive o privilégio de poder assistir a esta Assembleia-geral da Ordem dos Enfermeiros, realizada em Lisboa (como sempre), porque amavelmente um colega de trabalho me deu boleia, caso contrario seria um pouco dispendioso deslocar-me a Lisboa para este efeito.
Mas esta assembleia, em particular, foi bastante animada. A ordem de trabalhos tinha uma serie de pontos e por ultimo lá estava o ponto “aumento de cotas”. Por acaso uma Enfermeira Ana Rita (se não me enganei no nome), meteu um requerimento à mesa para que este assunto fosse discutido em primeiro lugar.
Durante a discussão deste ponto, a maioria das opiniões eram favoráveis ao aumento, salvo raras excepções. Os considerandos que estes senhores (todos pertencentes à Ordem dos Enfermeiros), utilizam para justificar o aumento das cotas são tantos e tão vergonhosos, que tive vontade de sair pela porta fora. A sensação que tive é de grande desrespeito pelos Enfermeiros que com grandes dificuldades, têm de pagar a crise, as cotas, etc,etc,etc.
Todos os Presidentes das Secções Regionais estiveram de acordo com este aumento, somente um com a sua ausência não pode demonstrar qual o seu sentido de voto – Enf.º Germano da secção regional do norte, se calhar foi exactamente este o motivo da sua ausência. Falta de coragem. Não quer demonstrar aos enfermeiros que também concorda com este aumento, e que também votou favoravelmente ao nível do concelho directivo da Ordem. Tanta hipocrisia para com aqueles que vós elegeram. Não foi certamente para não comparecer a estas assembleias que os enfermeiros do norte, o elegeram. Bem sei que estava um bom dia de praia, mas outros valores se levantam.
Agora, Enfermeiro Germano, ainda terá de faltar a mais uma assembleia, já que este assunto por proposta da Enf.ª Guadalupe do SEP, foi adiado para próxima reunião magna dos Enfermeiros. Já agora colegas este adiamento também teve graça, esta sindicalista, não está contra o aumento, só quer saber quais os custos que a Ordem prevê ter com o novo MDP.
Tenham vergonha, numa altura em que os Enfermeiros estão fartos de pagar a crise do País, sem aumentos nos vencimentos, ainda querem aumentar a cota, para uma Ordem que não actua no sentido dos interesses dos Enfermeiros. Da mesma forma como me pedem para gerir o meu orçamento familiar, cada vez mais pequeno, deve a Ordem organizar-se no sentido de cortar despesas supérfluas. Os Enfermeiros não precisam que a Ordem tenha sedes que parecem palácios, precisam sim de uma Ordem actuante, que defenda os interesses e anseios dos seus próprios membros.
Caros colegas, na altura certa, temos a obrigação de mudar. Desculpem o desabafo.
Ana Filipa
 
Grande vergonha esta assembleia da Ordem.
Conforme o colega disse, o Azevedo também aparece na comitiva, na fotografia da revista da ordem. São todos farinha do mesmo saco.
 
Nota-se a total desorientação. Ninguem sabe ao que anda nem o que quer. A maioria dos Enfermeiros para o nivel intlectual que possui são mais que bem pagos. A CATEGORIA de uma profissão não se caracteriza apenas pelo nivel de habilitações literárias que possui, mas sim pelo somatório de cada géne da malha que a constitui. Ora, aqui os Enfermeiros deixam muito a desejar pois na comunidade das profissões de saúde são a coisa mais mesquinha, traiçoeira, invejosa, mal formada e ridicula. Praticam diáriamente um "canibalismo" profissional único. São uns tristes pouco mais que analfabetos, ingenuos e em alguns casos (muitos) desprezeveis. O tão reclamado reconhecimento é inerente á formação, não é por acaso que estão nesta situação mas porque merecem. Acho muito bem que não saiam dela neste e nos próximos séculos. Cada um tem o que merece e neste caso parece-me que têm bem a mais.
 
Sou da mesma opinião do Enfº J. Ribeiro, se não fosse a proposta de adiar, o aumento de quota tinha sido aprovado.
Cabe agora perceber os argumentos que o OE irá apresentar, para implementar o modelo de desenvolvimento profissional e se justifica ou não o aumento.
É triste que tanta gente se manifesta contra e depois não comparece para defender o seu ponto de vista. Assim, as quotas vão mesmo ser aumentadas, não haja dúvidas.
 
Desculpem intrometer-me, mas:

"Ao anónimo das 3:16....

Sobre isto "O Enf. Azevedo "denunciou" uma comitiva de 40 pessoas no Japão paga com dinheiros da OE.

Da OE, ninguém confirmou nem desmentiu..."

Sabes,

O Azevedo também lá teve pá..."

O Azevedo foi pagando do seu próprio bolso. Disse-mo pessoalmente. Não me mostrou os recibos, mas pareceu genuino, e visto que ele foi lá especificamente para fazer campanha contra a lista da Bastonária nas ultimas eleições, duvido que tenha aceitado ir às custas da OE.

Quanto às quotas... proponho a fixação do valor da quotização nos estatutos, como sendo 1% do salário mínimo nacional.

Assim, hoje em dia seria uma quota de 4,75€/mês. Este valor parece-me justo tendo em conta o trabalho desenvolvido pela OE e os salários dos Enfermeiros a desempenhar funções em instituições publicas ou privadas.

Um abraço.
 
DR. ENFERMEIRO, lance um post sobre a vergonha que está a acontecer hoje na urgencia do hospital de braga!
Já venho a avisar à muito tempo que aquilo vai pegar fogo!
 
O Enfº Azevedo.

Se existe alguem que pode pedir contas ao Enfº Azevedo sobre as suas viagens, são os socios do Sindicato e para esse, só pagam os que querem, não são obrigados!!!!
Tenham vergonha: não queiram justificar a comitiva de 40 elementos da OE ao Japão, com a desculpa que o Enfº Azevedo também foi!!!
É muito baixo....
 
Eu serei provocador.
Concurso para Enfermeiro "veterinário" 1.300 e tal euros... onde?
Onde os "ursos" existem: na ordem dos enfermeiros. Paguem "ursos"!!!
 
Proponho formação de um grupo congregador de enfermeiros suficientes para intentar acção judicial para EXTINÇÃO DA ORDEM DOS ENFERMEIROS.
 
Caros colegas,é de lamentar os comentarios...

Eu não sou professora não sou amiga de ninguem da ordem, não tenho relaçoes de interesse... sou meramente enfermeira que vai tentando sobreviver a toda esta envolvencia desleal.
Estive lá porque achei ser o momento, mas de facto duas propostas de dois sindicatos diferentes surgiram e foi votada a proposta da Srª. Enfª. Guadalupe e vai haver a assembleia extraodinária para a discussão e quem não concorda deve lá estar presente e não se fiar na petição!
Façam um esforço! organizem-se.
Só precisamos estar lá 100 de 40 e tal mil(tirando os colegas da ordem e afins) vamos mostrar que a quota actual no nosso universo é mais que justa.
Pede-se que giram melhor os recursos disponiveis.
Façam com que quem não cumpre com o pagamento, o faça, eu tenho as quotas em dia.
Ou querem com esta medida cobrir os que sempre se escaparam.
Já agora alguem me sabe dizer o que acontece a quem não cumpre????


A Rosa do deserto do meu descontentamento
 
Tanto disparate que se tem dito nestes debates, vamos então pôr Ordem nisto.
Quanto ao Enfº Azevedo, u conheço bem o percurso, é na verdade o nosso heroi da enfermagem, temos e somos ENFERMEIROS a ele se deve, andou, lutou mt para os outros. Sabem ele que foi durante tantos anos irector no S.João e saiu com uma reforma compativel com a carreira, não teve benesses. Esquecem que ele é o unico que nos defende com a dignidade que merecemos, querem tirar mas ele bate o pé! Assim vai bm o nosso timoneiro, gosto do estilo, manda tudo á .....
 
Oh Tiago... voltaste a ser ingénuo. Tu achas que o Azevedo te dizia que tinho ido de graça ao Japão?...

Oh rapaz...

Os únicos que não pagaram foi um ou outro acompanhante de alguém. O Azevedo foi pelo SE, assim como a Guadalupe foi pelo SEP...

Acorda Tiago...
 
O Tiago pensa que o Azevedo é santo.
A reforma para ele não é importante. Tem sempre uma bolsa recheada no sindicato.
Acorda amigo.
 
Enfermeiros, tende cuidado porque vão substituir os cães de busca pelos abutres, quando houver derrocadas.
Mas já estão, a treinar connosco.
Não se pode dizer nada aos mandantes da OE que soltam logo os praguejadores contra quem lhes chama a atenção de coisas como as passeatas desnecessárias.
Na Africa do Sul não esteve o Azevedo: Não o vi. Mas a comitiva da Ordem foi maior do que a do Japão. A representatividade da Ordem no ICN é como ouvi dizer muito discutível. Mas a rubrica das despesas com viagens não é muito visível. Ninguém se interessa com isto porque os que caluniam a torto e a direito são estes que passeiam. A culpa não é deles, por isso estão desculpados.
 
Ó anónimo valentão que respondes ao Tiago acerca da santidade do Azevedo;
então além de o bicho passar o tempo a trabalhar de graça para ti se és enfermeiro ainda pretendes que ele pague as deslocações da sua magra reforma?
Já te deste ao trabalho de avaliar quanto ele não ganharia a vender chuchas (não confundir com Suchas) à porta da maternidade?
Há pessoas que ainda têm um longo caminho a percorrer até conseguirem atingir aquele mínimo de dignidade necessário para ser enfermeiro.
 
Mas é evidente que o esquema que os tutores da Enfermagem, que temos devidamente instalados, sentiram-se incomodados com as intervenções do Colega Azevedo, porque mexeu com o esquema que querem montar, perfeitamente inexequivel, mesmo pagando bem.
Como sabem que o Estado não paga esses luxos bacocos, atiram-se aos Colegas.
Mas ainda disse outra coisa; inverter as percentagens da quotização: 70% para as regiões e 30% para a sede que recebe de todas as regiões. Ora isto para o centralismo tipo Stalinista que reina por lá, não caiu muito bem...
Por isso tentam inventar para agredir.
Quando começamos a dar provas duma certa maturidade, mesmo que não seja do tipo mais genuino?
 
Gostei da comparação do Azevedo com o Pacheco Pereira, acerca de falar para dentro ou fora do PSD.
O autor anónimo desta boquilha, só pretendia dizer a filiação partidária do dito, pois qualquer semelhança com as pessoas indicadas parece-me pura coincidência.
Estes Jotas inquistados não conhecem nada das histórias. Ora se a idade lhes dá prioridade nas discotecas, não lhes dá conhecimento da autenticidade de quem quer que seja.
Vá lá que não fizeram como o outro que chamou a PP a loira do...
 
Falaide, falaide. Mas devemos à Guadulupe Simão o adiamento da cota que veio salvar a honra do convento, por estranho que pareça.
E deu tempo para os dorminhocos acordarem e darem conta que isto é com eles.
 
Camaradas e amigos deixem de fazer publicidade ao Zé Azevedo. Se acham que não está certo vão à AG e dêem-lhe réplica, lá.
Não é próprio da nossa gente e do nosso Partido, atacar quem assim defende os nossos interesses.
Juizinho!
 
Antes de mais alertar o post do CN, 2.40, que tem de aprender português para o escrever a seguir.
Em relação ao Zé Azevedo quero mais uma vez lembrar (aos esquecidos e ingratos) que foi exactamente o Zé Azevedo que nos colocou no mais alto nivel de profissões, quem nos derrubou foram exactamente os alvaros, seus primos e seus netos etc etc. portanto agarrem o que ele nos ensinou, com dignidade, profissionalismo e deontologia e ponham-se em marcha, vestindo a "camisola" de Enfermeiro com letra grande.
 
Boa Lara, gostava de ter um encontro contigo, penso que deves ser uma Enfermeira mt orgulhosa da tua profissão e além de tudo muito conhecedora do caminho do sindicalismo. vamos para a frente mostar como se trabalha, como se debate e e3ssencialmente como se negoceia com os prepotentes da governação. Sou mts vezes contrario ao Azevedo mas tens razão quando apontas o dedo aos ingratos que são todos os que o utilizaram e agora deitam.o ao charco, ele não merece, não deixes, poius parece que o conheces bem.
 
Este problema das quotas já vem de longe.Aqueles que agora se fartam de falar para o tecto não estiveram, de certeza, naquela assembleia, a primeira, que foi uma peixeirada.Aqui muitos deram o seu sim pois deviam estar a pensar que iam fazer qualquer coisa, mas que não se sabia muito bem o quê.Se calhar estavam à espera que a OE fosse distribuir o dinheiro das qoutas pelos enfermeiros.
Agora o problema foi adiado e até o CD da OE pediu 10 minutos para reunir e decidir se aceitavam a proposta ou não.Isto se não estava pensado deixa fumo no ar.
Como sempre, e em tudo, o SEP mete a cabeça na areia e não quer ver..., nem toma qualquer atitude firme. É assim em tudo menos em hipotecar os enfermeiros, aqui atravessa-se de qualquer forma.
Mas o que interessa é que se os enfermeiros não levantarem o rabinho da cadeira e disponibilizarem-se para lá ir e votar não outros o farão ao contrário.
Sabem, até parece que é a OE que vai custear a implementaçaõ do MDP, vai pagar a certificação dos serviços,a implementação dos PQualidade, os SIE, o EPT e aos tutores clínicos. Como veêm isto é sério e foram argumentos ventilados.
Mas há muitos cortes a fazer como a redução das comitivas, uso de videoconferência, viagens de comboio, uso de voto electrónico, etc,etc.
 
Caros colega, que o aumento é absusdo ninguém duvida. Que é um roubo também não. Agora pergunto eu; porque é que ninguém coloca nestes posts a data da proxima reunião? Não é de divulgar o local e o dia para podermos votar CONTRA? Eu gostava de ir mas não achei nenhuma informação....
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!