domingo, maio 30, 2010

Enfermagem em Portugal...


Que mal fizemos nós para merecer este castigo?

Comments:
já é tempo de criar uma estrutura sindical independente....
 
Totalmente independente e tirar os comunas da OE
 
Não existe nenhuma estrutura sindical independente! A UGT também não o é!

"Num país que trata a Enfermagem assim , onde os enfermeiros veterinários ganham mais, como é possível existirem enfermeiros que pensam não fazer a próxima greve?

Já percebi porque não vão: quem faz greve é comunista e come criancinhas ao pequeno-almoço (dizia-se no tempo do Salazar, segundo o meu avô que esteve emigrado para não morrer com fome!)

Pelos vistos, determinados enfermeiros (como a maioria, gosta que os tratem mal, pois esse tratamento começa na escola!) não cresceram nada, por isso vão ficar indeterminadamente a servir os médicos!

Estão sempre no anonimato!
Porque será?
 
Não me identifico nem de perto nem de longe com esta linha ideológica
 
Fico satisfeito por ver que o Dr. Enfermeiro põe o dedo no local certo. Ninguém é tão tapado para não ver o interesse deste partido em manter os enfermeiros em permanente guerra.
 
Não percebi qual a pertinencia deste post...
 
Ainda bem que existe o PCP... senão apenas teríamos tango...
 
CASTIGO é andarmos a ser desgovernados pelo PS e PSD há dezenas de anos... com tachos para uns e outros, reformas aos 50 anos, enfim... e os outros portugueses a trabalharem cada vez até mais tarde, a terem reformas de miséria, sem apoios na saude/deficiencia... etc...

Que tristeza de post dr enfermeiro...
 
Estrutura sindical independente já existe, não é por ai o caminho!!!
Os profissionais de Enfermagem deste País precisam urgentemente de garantir as suas qualificações e a sua autonomia. Como! Na minha modesta opinião precisamos mais de iniciativas pró-activas de individualidades/Enfermeiros do que de entidades. Já foi assim no passado e nós felizmente no presente, temo-los ... só precisamos que se organizem e liderem ...
 
rais parta que os sindicatos deveriam reger-se apartidariamente, para evitar o que tem acontecido...
 
caro DE,
gostava muito de ler o seu comentário a este post em concreto. Creio que seria importante partilhar o seu ponto de vista, já que cada mais se fala na ingerência, se é que a há, dos partidos nas escolhas políticas sindicais, if u know what i mean...
 
Estrutura sindical independente já existe. Chama-se SIPE - sindicato independente dos profissionais de enfermagem. E como podem ver no site deles, é a que usa melhores argumentos para defender a nossa classe.

Isto do SEP estar coligado com PCP dá barraca. Usar formas de luta dos anos 70 está um bocado ultrapassado... Inovem!
 
ESTE BLOG PODIA BEM SERVIR ESSE PROPÓSITO... ALGUÉM AGARRA A IDEIA?
 
Não entremos demagogia barata, que só divide os enfermeiros!
Onde estão aqueles que queriam greve por tempo indeterminado?
Agora que temos uma greve a sério fogem!dizem que o SEP está associado ao PCP?
E o Azevedo (SE) que é militante do PSD?Não conta. Deixemops de fazer o jogo de quem nos quer dividir...
Vamos lutar contra quem nos quer prejudicar!
 
è por culpa destes senhores que a nossa carreira está como está.
Porque usaram-nos com fins puramente eleitorais antes das eleiçõers
 
Merdosos sindicalistas, que para dizer mal do doutorenfermeiro nas reuniões sindicais estão sempre prontos e dispostos, agora para lutar pelo bem maior da enfermagem, é conforme o dia e a disposição...
Esta greve já vem tarde, mas vou fazê-lá!!

Sou licenciado e especialista, quero ganhar como tal!!

Sou competente para saber gerir um serviço, medicação, exames complementares, quero independência da ditadura médica!!
 
Este é, talvez, o pior post deste blog desde a suz cração.
TODAS as estruturas sindicais estão idiologicamente associadas a um determinado partido político (CGTP-PCP, UGT-PS). É ingénuo pensar que poderia ser de outra forma.

O que está em causa com esta greve não é a agenda do PCP mas sim um conjunto de reividincações justas e legais por parte da enfermagem portugiesa. Já andamos a pagar a crise desde que somos licenciados e o governo fica todos os meses com 300€ que deviam ser nossos

É necessária a participação de TODOS!!! Esqueçam que esta greve vem servir um partido. ESTA GREVE VEM SERVIR-NOS!
 
O SIPE é da mesma linha do Azevedo. Mais um reformado a comandar os destinos do exercicio.
Para quando um mudança estrutural...
 
O blogue é seu e diz nele o que bem entender. Mas este post não diz nada. Fica mal atirar estes pequenos paus, para os cãezitos dos enfermeiros irem apanhar. Tem alguma coisa de concreto para dizer sobre o envolvimento do PCP, com a convocatória da greve? Se sim, diga, agora com meias palavras, na minha opinião mais vale estar calado.
 
Por esse mesmo motivo não farei greve nos dia 9,11,14,15,16,17e 18 de Junho.

Não sou militante do PCP, por isso não tenho de fazer o jogo deles.

Quem pensa que esta greve é pela Enfermagem... pense melhor.
 
Dr. Enfermeiro:
É evidente que a greve é obrigatória se queremos que alguma coisa saia de todo este processo negocial, no entanto não podemos esquecer que foram os sindicatos que nos levaram a este ponto. Sindicalistas incompetentes, "timings" irrealistas etc. etc. e a política pelo meio. Será que pensam que somos mentecaptos?
 
Bem a ideologia comunista não serve os propositos do presente mas quanto a mim nem o socialismo (PS) nem o capitalismo (PSD) todos corrompidos e vendidos, que levaram o pais à "bancarrota".
Acho este post despropositado numa altura em que mais uma vez encontramo-nos divididos e desunidos resumindo o mesmo mediocrismo da enfermagem. Fico desapontada com os imensos comentários em que demonstra a ignorancia da classe de enfermagem.
Eu vou continuar a lutar a fazer greve ir a manifestações, com crise ou sem crise, fiz muitos sacrificios para fazer o complemento e especialidade não vou ficar de braços cruzados compactuando com esta farsa que é crise mas apenas para o ze povinho.
 
Embora haja muito quem pense que o calor me torrou as ideias...espero que as próximas eleições sejam ganhas pelo PCP, para que finalmente todos os portugueses tenham carreiras fabulosas, ordenados super, todos os direitos incluindo o direito da lei da rolha como actualmente, pois vejo que cada vez mais os corajosos perdem essa virtude quando confrontados com a realidade.
 
O QUE ME IRRITA É QUE TODA A GENTE QUE FALA NA GREVE SO FALA NOS 1500 EUROS. SÓ O DINHEIRO INTERESSA NADA MAIS. E A ORGANIZAÇÃO DA PROFISSAO ? ENFERMEIROS A GANHAR 600 EUROS/MES.. ACHAM QUE SE PASSARMOS A GANHAR POR LEI 1500 OS ENFERMEIROS QUE HOJEM GANHAM 600 VAO GANHAR 1500 ? NÃO HÁ EMPREGO PARA TODOS.. EXISTEM MUITO A SUJEITAR-SE A TRABALHAR POR MUITO MENOS DINHEIRO
 
Quantos exemplos de sindicalistas, Comunistas convictos até há alguns anos atrás, ex-dirigentes de sindicatos, querem que vos dê?
E que agora, sabem o que fazem?
São Enfermeiros directores dos Hospitais (nomeação política), quadros de empresas de recursos humanos, ou então estão na Ordem para tomar conta de tudo e ainda para se governarem e pagarem uns favores a quem os convida para dar umas aulitas nas escolas privadas?...


Conhecem alguns???
Querem que vos faça um desenho?

Vejam o vosso Enfº director e lembrem-se o que é que ele fazia antes...

Ricos exemplos de marxismo-leninismo!!!...

M.R.
 
O Comunismos é uma arte furada, já deu no seu mundo para o peditorio vermelho! Quando melhorar a opinião? será assim dificil crecer colegas? Nós necessitamos de intervir nas escolas, os colegas que saem já vêm deformados, ou antes vêm formatados, e a nossa classe começa a ser mal lida pelos nossos atacantes"medicos", eles estão á espreita, ganhem coragem colegas e assumam de uma vez por todas as vossas competências.
 
Parabéns ao Doutor Enfermeiro por este Post. Poucos são os que têm coragem de dizer alto uma verdade não politicamente correcta.
O PCP tem, teve e terá sempre como objectivo,embora o negue,a conquista do poder e a instalação duma sociedade de forma ditatorial independentemente da ponta onde se referencia (direita/esquerda).Para isso todas as vias são válidas, luta armada,revolução, eleições livres, variando a forma em função do regime politico vigente. O Controle do movimento sindical, neste caso via Intersindical, tem como objectivo ampliar o poder que poderá exercer na sociedade, para além da sua real expressão politica e social, destabilizando qualquer governo em exercício, conquistando poder e alargando a sua base de influência. É nesta ambito que se inscreve a existência da Intersindical e do posicionamento do SEP nesta confederação sindical. O SEP não está ao serviço dos enfermeiros, não resolve os seus problemas, não lhes proporciona assistência, assume uma posição sectária e de protagonismo entre os restantes sindicatos e, vende os enfermeiros, como fez recentemente, vide acordo com os privados, se isso lhe trouxer vantagens. Os sindicalistas que lá se encontram ou são comunistas ou seus testas de ferro, com o objectivo de subirem sem necessidade de trabalharem e conseguiram expulsar há alguns anos do sindicato, aqueles que não se identificavam com o PCP. Os sócios do SEP fariam bem em questionar a administração sobre quanto do seu dinheiro é destinado a financiar a Intersindical visto esta não ter rendimentos próprios sendo para isso financiada pelas contribuições dos sindicatos que a integram. Este post vai longo, terei gosto em voltar ao assunto noutra oportunidade. BAKUNINE
 
Que tristeza de post dr enfermeiro...
Lute pelo direito dos enfermeiros e deixe os partidos de parte!
 
Oh Tiago... és tão ingénuo... que até dá pena...
 
O primeiro a falar em OE sob a égide comunista fui eu.
Lembrei as promessas do Zé Carlos Martins. Lembrei a estratégia de criar insatisfação. Lembrei quem domina a OE.
Por isso, parabéns por re-lembrar!
No entanto, caro DE, não siga a estratégia do PC para obter o apoio dos Enfermeiros para alguém que "só vê a sua imagem. Olhe que o Germano (e a sua equipe) não é solução.
 
Bom dia a todos. Acho que está na hora de pedir a demissão da direcção do SEP, pois quem está a negociar a carreira de enfermagem tem também outros interesses, que não os dos enfermeiros.A negociação da carreira de enfermagem tem sido um completo desastre devido a interesses políticos, como foi o caso de não se fazer greve e não presionar o governo antes das eleições de setembro de 2009, pois seria muito mau para o PCP o sindicato de enfermagem chegar a acordo com o PS. Outro grande erro é a greve marcada para junho, numa altura em que o país está numa crise grande, em que todos temos que pagar mais impostos, em que o desemprego aumenta e as pessoas tem muitas dificuldades económicas. vamos nós os enfermeiros pedir um aumento salarial (mesmo que justo), quando ninguém vai ser aumentado. E marcar uma grave de 7 dias neste momento, para toda a população ficar contra os enfermeiros? Esta greve devia de ter sido há muito tempo, não agora. Só houve coragem de marcar esta greve agora, porque o PCP decidiu fazer um grande alarido público e grandes manifestações. Esta greve é mais um erro negocial, assim como foi o acordo feito pelo SEP com os Hospitais privados.
Por isso, e visto que já são erros a mais, está na altura de pedirmos a demissão dos dirigentes do SEP.
PS: Já fui militante do PCP e candidato a presidente de uma camara pela CDU. Fui delegado sindical do SEP, mas neste momento rompi com eles, pois acho que estão a fazer um mau trabalho.
 
Pois é:
Quando os militaresdo Abril foram para os quarteis, por já estarem a meter nojo, até aos cães, veio o São Pedro com a carta de opções e deu a escolher aos partidos políticos quem queria escolher os grupos profissionais da saúde, ou se preferirem, "corpos especiais".
O PSD e PS+CDS ficaram com a corporação médica e o PCP ficou a controlar os enfermeiros.
Começou por colocar as suas pedras nas escolas de enfermagem e teve de engolir a integração doensino no sistema educativo nacional, sendo Leonor Beleza Ministra. Transtornou-os um pouco mas depressa encontraram o equilibrio com a obtenção prioritária dos seus títulos académicos. Ah! os alunos: esqueceram-se deles.
Depois foi o assalto às chefias: se os concorrentes eram da cor PCP escarlate seguia concurso, se não era impugnava e advogado e juíz faziam o resto (chamado serviço integrado). Veio a Ordem e puseram lá uma salazarista órfã que, antes de se repormar teve o cuidado de entregar o comando à comuna da LAC Augustinha (rouca e feia q.b.p.). Porque antes, ali por Julho de 87, esta mesma Austinha rouca e feia, para fugir aos dotes intelectivos,transformou o SEP e nacional para captar a militância PCP da Enfermagem a norte do Mondego porque o SE não dava entrada a essa militância.
O pior não é a Enfermagem estar na mão desta gente; pior do que isso é o PCP não ter objectivos concretos, porque persegue os amanhãs que cantam.
Quando está para atingir um objectivo que ficcionou, aborta a acção. Foi assim em 1975, quando esteve para ser poder, é assim em cada dia que passa.
Os Enfermeiros não são mais estúpidos que os outros, por isso estão a acordar; devagar, mas estão... Porque Deus não dorme. E se a mancou?!...
 
Olá HD
 
Olá Jorge Dinis: vamos a correr com eles antes que eles acabem com o que há de virtuoso em nós
 
Não me consigo rever nestes grupos, desculpem mas sou Enfermeira e não misturo política. Tenho a minha opção partidaria mas não misturo, já reparei que tudo quanto o SEP faz, faz VERMELHO, COMUNA, FORA DE MODA, SEM EIRA NEM BEIRA, LONGE COM ELES. Vamos aprender a posicionar a nossa profissão, deixem de partidarites, O SE não tem partido, o Azevedo pode ser do PSD, mas não envolve o partido nas decisõesa , sou testemunha.
Vamos acordar, arranjar grupos estrategicos nas instituições, deixo aqui o repto, e seguiremos a nossa luta com verdadeira dignidade e profissionalismo, vamos de certeza ganhar.
 
Não me consigo rever nestes grupos, desculpem mas sou Enfermeira e não misturo política. Tenho a minha opção partidaria mas não misturo, já reparei que tudo quanto o SEP faz, faz VERMELHO, COMUNA, FORA DE MODA, SEM EIRA NEM BEIRA, LONGE COM ELES. Vamos aprender a posicionar a nossa profissão, deixem de partidarites, O SE não tem partido, o Azevedo pode ser do PSD, mas não envolve o partido nas decisõesa , sou testemunha.
Vamos acordar, arranjar grupos estrategicos nas instituições, deixo aqui o repto, e seguiremos a nossa luta com verdadeira dignidade e profissionalismo, vamos de certeza ganhar.
 
Que vergonha de post... Tão covarde...
 
HD, vamos lá. Sabe onde estou.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!