quinta-feira, maio 13, 2010

Francisco George e a "dignidade" dos Enfermeiros...


Temos uma dignidade reconhecida pelo Estado? Onde? Aquela que querem incutir na proposta miserável para a carreira de Enfermagem? Ah, essa "dignidade"...

Comments:
As pessoas já se devem ter esquecido, mas fizemos 4 dias de greve e, depois disso nem uma palavra dos sindicatos.
A dignidade começa logo a ser mal-tratada aqui... como é que os enfermeiros se podem sentir respeitados quando é o proprio sindicato a despresar os enfermeiros.
Não vale a pena falar no governo, quando temos uma ordem que é cega, inútil e que promove o desemprego, falta de formação superior e especializada e acima de tudo, promove a falta de qualidade no exercício da profissão.
Não vale a pena falar do governo, quando temos escolas de enfermagem a continuarem a abrir 2 turmas por ano, a formar enfermeiros de empreitada, sem qualidade, sem docentes com as mínimas aptidões para o ensino.
Somando tudo isto, a enfermagem transformou-se num cancro, os sindicatos, ordem e escolinhas não passam de metasteses que vão minando e destruindo uma classe que merece uns representantes mais dignos.
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível.
 
Ha!! reconhecem o valor dos enfermeiros no SNS. Agora têm a desculpa da crise para não termos a dignidade de termos uma carreira igual aos outros licenciados.
estamos fartos de palavras, tomem medidas, pois que nos pôs na crise foram os governantes que tomaram más decisões.
 
este senhor tem uma filha enfermeira...
 
veja-se a pouca vergonha da tolerancia e que concordemos ou não com ela foi dada de forma discriminatória a uns enf.ºs e não a outros......
afinal isto é mesmo um país de desigualdades e injustiças...
que mais nos falta fazer aos enf do RCTFPublicas?????
 
Os senhores são a classe que mais usurpa as funções de outras classes para proveito próprio, e agora querem fazer birra por isso?
Tenham no mínimo um pouco de dignidade e profissionalismo.
 
Este senhor teve um filha enfermeira, que faleceu. Por isso, respeito por alguém que deve sentir de perto os problemas da nossa classe. Não há nada de errado nas palavras dele. Abr.
 
Como pode este artista dizer que somos reconhecidos qundo não somos pagos de acordo com as competências académicas e profissionais que detemos???
Deve andar confundido...
Demagogias de bolso, portanto..
 
Claro pagando ao preço da chuva aos enfermeiros podem muito bem pagar a peso de ouro médicos que nem no serviço põem pés e quando lá aparecem as tempestades já estão amainadas...o enf. resolveu a crise...imagine-se agora pagar em inicio de carreira médica "um fedelho" que não sabe dizer três vezes "batata mãe" 4000€
 
Realmente os enfermeiros que antigamente pertenciam á Função Pública são discriminados....mas pela negativa.

Sou Enfermeiro há 11 anos, fiz concurso para CTC, CAP e depois Quadro.... tive mais de metade do tempo com a minha carreira congelada, nunca tive incentivos, nem bónus...
FIZ SEMPRE GREVE, mesmo quando os assuntos não me diziam respeito, mesmo quando da perseguição do chefe... que mais querem dos enfermeiros com contratos de funções públicas? Cresçam e apareçam
 
Só pra esclarecer. Este senhor tem uma filha que é enfermeira. È verdade que lhe faleceu uma filha, mas não a Enfermeira!
 
Acho estranho que o D.E. não tenha colocado a questão da tolerância de ponto, que eu e muitos outros funcionários com CTFP (17 anos) numa EPE não gozei. Eu até concordava que não houvesse tolerância, mas para toda a função pública, mas discriminação não!!! Agora coloco a questão; será que já não pertencemos a função pública? Será que algum sindicato já pediu algum parecer jurídico? Gostava que o D.E. referisse alguma coisa (se souber) acerca destas questões.
Enfº R.V.
 
"Anónimo disse...
Claro pagando ao preço da chuva aos enfermeiros podem muito bem pagar a peso de ouro médicos que nem no serviço põem pés e quando lá aparecem as tempestades já estão amainadas...o enf. resolveu a crise...imagine-se agora pagar em inicio de carreira médica "um fedelho" que não sabe dizer três vezes "batata mãe" 4000€
6:51 PM"
E há médicos com quartos dentro dos serviços, onde dormem turnos inteiros, a receberem 15 mil euros . Há responsáveis pela actual situação dos enfermeiros e não digam que a culpa é de todos, eles nem fizeram qualquer mobilização, apenas foram defendidos pelas estruturas representativas.
 
Ainda na minha última noite chamei o médico de urgência interna por volta das 5 horas e apareceu às 8h15 min da manhã. Claro que não foi lá fazer nada! Neste país (do qual me evergonho) ganha-se mais a dormir do que a trabalhar. Eu estive toda a noite a trabalhar, resolvi sozinho um problema de um doente quando deveria ter tido um médico a colaborar comigo, o médico passou a noite a dormir e ganhou várias vezes mais do que eu. Claro que deixei registado a hora de chamada e a hora de chegada mas quem se importa com isso? Haja quem tenha explicação para isto porque eu não.
 
Andamos a ser gozados e não é pouco colegas se mantivermos esta passividade vamos continuar a ser o parente pobre do SNS
 
Não precisamos desses amendoins!!!!Aliás de primatas não temos nada!!!O SRº Director ( EM PORTUGUÊS PURO DA LUSITÂNIA!!!) Geral da Saúde, com estas afirmações alia-se á amiga ministra da saúde, tentando amenizar os ânimos e refrear a revolta dos enfermeiros por uma carreira digna e justa!!!areia para os olhos...nada mais que areia para os olhos!!!fica a intenção!!!está mais do que na hora de cerrarmos fileiras!!!mãos á obra!!!----HOMO SAPIENS
 
ENFIM TANTOS COMENTÁRIOS, CRÍTICAS, REVOLTAS, ANSEIOS E SOLUÇÕES NADA!!!NÃO SEI SE ESTA É A SOLUÇÃO, MAS SEI CERTAMENTE QUAL É O CERNE DA QUESTÃO!!É ISSO QUE IMPORTA APURAR, TUDO O RESTO SÃO QUESTÕES DE LANA CAPRINA, QUE NÃO NOS DEVEM DISTRAIR NEM AFASTAR...ASSIM, E TENDO EM CONTA ESTE PREÂMBULO, NO MEU ENTENDER, HÁ QUE RECONHECER A IMPORTANCIA FUNDAMENTAL DA FORMAÇÃO PARA A PROJECÇÃO E PARA A AFIRMAÇÃO DA ENFERMAGEM! COMETEU-SE UM ERRO GRAVE, A FORMAÇÃO DE NOVOS ENFERMEIROS NUNCA DEVERIA TER PASSADO PARA A RESPONSABILIDADE DOS PRIVADOS!!!O EXCESSO DE ESCOLAS PRIVADAS CRIADAS, ALGUMAS DE QUALIDADE DUVIDOSA, EM NADA CONTRIBUIU PARA A VALORIZAÇÃO DA PROFISSÃO! ISTO É, FALO AQUI NUM PROCESSO DE AUTODESTRUIÇÃO! UM HARA-KIRI PROFISSIONAL QUE URGE RECONHECER, INDEPENDENTEMENTE DOS RÁCIOS OU DOTAÇÕES FALACIOSAS QUE POSSAM ARGUMENTAR!!SOMOS MUITOS, E TUDO AQUILO QUE ABUNDA, DESVALORIZA!!DE UMA PEDRA FEZ-SE UMA ESCOLA DE ENFERMAGEM!!FORMAM-SE NESTE PAÍS APROXIMADAMENTE 5 MIL NOVOS ENFERMEIROS/ANO!!!TANTA ESCOLA EXIGIU UMA PROCURA DESENFREADA DE "PROFESSORES"!QUALQUER UM SERVIA...IMPORTAVA ERA FORMAR E A SAÚDE FINANCEIRA DAS ESCOLAS!E A PROFISSÃO? SEMPRE ESQUECIDA...ÍAMOS FINALMENTE SER LICENCIADOS, DOUTORES...ISSO É QUE IMPORTAVA! PURA IRONIA...-COMO O CERNE DA QUESTÃO, JÁ TEMOS O ENSINO PRIVADO DA ENFERMAGEM, O EXCESSO DE ESCOLAS, E O EXCESSO DE PROFESSORES ALGUNS COM FORMAÇÃO DUVIDOSA!E A ORDEM? E OS SINDICATOS? MAS AFINAL COMO FOI POSSÍVEL ESTE "SALTO PARA A FRENTE"?COMECEMOS PELA ORDEM, UM ESCUDO É UM ESCUDO...UM ENFERMEIRO É UM SÓCIO!!TANTOS EUROS!!!VENHAM MAIS CINCO...E OS SINDICATOS? COMO TODOS OS OUTROS EM PORTUGAL, APÁTICOS, AMORFOS E SUBJUGADOS POR UM PODER POLITICO CADA VEZ MENOS TOLERANTE COM BIRRINHAS DESESTABILIZADORAS DA PODRE PAZ SOCIAL!!!CADA VEZ MAIS PARA DESUNIR E MENOS PARA CONGREGAR...( VEJA-SE A ULTIMA PROPOSTA ENTREGUE PELA CNESE AO MINISTÉRIO- UMA AUTÊNTICA VERGONHA SEPARATISTA!!! ( to be continued...)
 
Mostrem isto ao Sr. Miguel Sousa Tavares...já leram a crónica do Expresso de 15 de Maio?
 
Que anda a fazer o SEP tão caladinho? já nos vendeu ou está para vender!!!!!!!!!!!!!!!
 
Na situação em que o País se encontra, podemos perder as esperanças de ver reconhecido o grau de Licenciados. Estes Sindicatos são uma nodoa. Perderam tantas oportunidades de luta. Tenho vergonha de pertençer a um sindicato que só se interessa por manter a situação de quem lá está e da sua propria familia.
Os Enfermeiros merecem alcançar o lugar de reconhecimento para que tanto lutaram. Uma vida de constante aquisição de competencias nas diversas areas do saber, para simplesmente ninguem reconhecer este investimento pessoal.
Espero sinceramente que alguem crie um sindicato com uma vertente mais revolucionaria, que sinta a dificuldade de ser Enfermeiro e as preocupações de todos nós.
As estruturas hoje existentes não se preocupam com os problemas dos Enfermeiros. Preocupam-se com o aumento das cotas e com a sua estabilidade nas estruturas.
Caros colegas é com grande preocupação que prevejo o desenvolvimento futuro da nossa profissão.
 
MAS QUE DEMAGOGIA VEM A SER ESTA??

ESTE SENHIOR PRETENDE ENGANAR QUEM AFINAL??
SÓ SE FOR AO ZÉ POVINHO!!??!

MAS QUE TRETA, MAS QUE TENTATIVA DE ENGODO TÃO MAL FEITA... MAS SÃO RECONHECIDOS, AO SEREM PAGOS DE ACORDO COM A LICENCIATURA E RESPONSABILIDADE QUE DETÊM???

QUE MENTIROSO, AREIA PARA OS OLHOS...
 
No Jornal de Noticias da Madeira:

"Novas tecnologias reduzem recurso aos enfermeiros"

http://www.jornaldamadeira.pt/not2008.php?Seccao=17&id=152467&sdata=2010-05-17
 
No Expresso o Miguel Sousa Tavares goza com os "doutores enfermeiros" deste país.
 
Tu que és tão bom a investigar, vê lá se investigas o Centro de Fertilidade do CHCB, que os casteleiros receberam 12 milhoes de euros para fazer uma quinta privada do João Gomes (1500 mulheres até!!!! pasme-se aos CINQUENTA anos) no hospital, em que a primeira atitude de gestao que fizeram, foi meter como funcionárias do mesmo a Filha do Director Clinico João Gomes, e do Enfermeiro director João Ramalhinho.
Sim fizeram um concurso perfeitamente mafiado em que elas as duas tiveram 16 e outros 8 ou menos. Nãooo. Não foi um concurso forjado, não senhora!
Ora investiga aí!
 
Miguel Sousa Tavares: http://cogitare.forumenfermagem.org/wp-content/uploads/2010/05/miguelsousatavares1.pdf


O homem é tapado, ou então escolhe ser energúmeno. Mas que aleivosia gritante!!
 
OLÁ PESSOAL!!!
NÃO SEI MAIS O QUE FAZER, O SINDICATO DO CEARÁ NUNCA SE MANIFESTOU EM LUGAR NENHUM DA MINHA CIDADE NINGÉM FALA...
NÃO SEI O QUE É DIGNIDADE, RECEBENDO UM PISO SALARIAL DE R$1155 REAIS, FRUTO DO ÚLTIMO ACORDO COLETIVO, E MAIS 100 REAIS POR 12 HORAS DE TRABALHO DURO PELAS COOPERATIVAS. AINDA TEMOS QUE FAZER DIAGNÓSTICOS QUE NINÚÉM OLHA E PRESCREVER...
TEMOS QUE PARAR AS ATIVIDADES, URGENTEMENTE, IGUAL À FRANÇA!!!!
SE VOCÊS FOREM SE JUNTAR EM ASSEMBLÉIA AVISEM QUE NÓS AQUI NOS REUNIREMOS TAMBÉM E ENCAMINHAREMOS A DECISÃO DE PARALISAÇÃO AO MTE.
GREVE JÁ. VIDA DIGNA!!!
PODEMOS NOS UNIR E VENCER!
JF!!!!
 
OLÁ PESSOAL!!!
NÃO SEI MAIS O QUE FAZER, O SINDICATO DO CEARÁ NUNCA SE MANIFESTOU EM LUGAR NENHUM DA MINHA CIDADE NINGÉM FALA...
NÃO SEI O QUE É DIGNIDADE, RECEBENDO UM PISO SALARIAL DE R$1155 REAIS, FRUTO DO ÚLTIMO ACORDO COLETIVO, E MAIS 100 REAIS POR 12 HORAS DE TRABALHO DURO PELAS COOPERATIVAS. AINDA TEMOS QUE FAZER DIAGNÓSTICOS QUE NINÚÉM OLHA E PRESCREVER...
TEMOS QUE PARAR AS ATIVIDADES, URGENTEMENTE, IGUAL À FRANÇA!!!!
SE VOCÊS FOREM SE JUNTAR EM ASSEMBLÉIA AVISEM QUE NÓS AQUI NOS REUNIREMOS TAMBÉM E ENCAMINHAREMOS A DECISÃO DE PARALISAÇÃO AO MTE.
GREVE JÁ. VIDA DIGNA!!!
PODEMOS NOS UNIR E VENCER!
JF!!!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!