terça-feira, maio 25, 2010

GREVE GERAL!




Comments:
Mais um tiro no pé!....
 
Mais um tiro no pé!!
O que vão conseguir é que a opinião publica se revolte contra os Enfermeiros.
O momento não poderia ser mais inoportuno, enfim...
 
como é isso?
 
(...) Mas, atenção! As reivindicações pelas quais os sindicatos (e realçamos os sindicatos) lutam já não são as mesmas que levaram à admirável greve de Janeiro, mas que os sindicatos trataram logo de travar. Na sua contra-proposta de Abril, a CNESE abre mão da reivindicação principal de aumento de 490 euros para todos os enfermeiros na transição para a nova carreira, como forma de compensar a não subida na velha e actual carreira devido ao tempo que esteve e depois voltou a estar congelada (lembramos que há colegas que não sobem há 8 oitos e foram prejudicados em mais de 400 euros, outros há que não subiram por um ou dois dias).
 
Mas, atenção! As reivindicações pelas quais os sindicatos (e realçamos os sindicatos) lutam já não são as mesmas que levaram à admirável greve de Janeiro, mas que os sindicatos trataram logo de travar. Na sua contra-proposta de Abril, a CNESE abre mão da reivindicação principal de aumento de 490 euros para todos os enfermeiros na transição para a nova carreira, como forma de compensar a não subida na velha e actual carreira devido ao tempo que esteve e depois voltou a estar congelada (lembramos que há colegas que não sobem há 8 anos e foram prejudicados em mais de 400 euros, outros há que não subiram por um ou dois dias).
 
Bem...agora ou vai ou racha, e nos a pensar que estavam a dormir...peca por tardia e num contexto economico muito desfavoravel, o que temo, seja o principal obstaculo as nossas pretensões. vamos ser acusados de tudo um pouco..mas tambem ja estamos habituados. vamos a isto e seja o que o que deus ou a MS quiser.
 
uma semana de greve. assim sim . Isso é MOBILIZAÇÃO DA PROFISSÃO!!!
FINALMENTE VAMOS PRA GUERRA PELOS NOSSOS DIREITOS..
 
o pior é que por ser mais uma greve, e ainda por mais de uma semana, a adesao irá decair bastante. mas força!é por nós!
 
QUANDO OS SINDICATOS MARCAVAM GREVES DE APENAS 1 OU 2 DIAS TODOS GRITAVAM CONTRA E EXIGIAM MAIS DIAS DE GREVE !!!

AGORA QUE SE VAI AVANÇAR COM MAIS DE UMA SEMANA DE GREVE... VAMOS VER QUEM OS TEM NO SÍTIO E AVANÇA PARA AQUILO QUE HÁ TANTO REIVINDICÁVAMOS AOS SINDICATOS !

GREVE GERAL !
VAMOS OUVIR BEM ALTO A NOSSA INDIGNAÇÃO !

OU É AGORA OU NUNCA !

NÃO VACILEM... SABEMOS QUE O TIMING PODE NÃO SER O MELHOR ! AINDA ASSIM, NESTE MOMENTO NÃO NOS RESTA OUTRA SAÍDA... E ENTRETANTO, ATÉ AO INÍCIO DA DITA GREVE, MUITA COISA AINDA PODE VIR A MUDAR !!!

PARABÉNS AOS SINDICATOS ! ESTA MEDIDA SÓ PECA POR TARDIA !!!


A LUTA CONTINUA...

PM / HSTV
 
QUANDO OS SINDICATOS MARCAVAM GREVES DE APENAS 1 OU 2 DIAS TODOS GRITAVAM CONTRA E EXIGIAM MAIS DIAS DE GREVE !!!

AGORA QUE SE VAI AVANÇAR COM MAIS DE UMA SEMANA DE GREVE... VAMOS VER QUEM OS TEM NO SÍTIO E AVANÇA PARA AQUILO QUE HÁ TANTO REIVINDICÁVAMOS AOS SINDICATOS !

GREVE GERAL !
VAMOS OUVIR BEM ALTO A NOSSA INDIGNAÇÃO !

OU É AGORA OU NUNCA !

NÃO VACILEM... SABEMOS QUE O TIMING PODE NÃO SER O MELHOR ! AINDA ASSIM, NESTE MOMENTO NÃO NOS RESTA OUTRA SAÍDA... E ENTRETANTO, ATÉ AO INÍCIO DA DITA GREVE, MUITA COISA AINDA PODE VIR A MUDAR !!!

PARABÉNS AOS SINDICATOS ! ESTA MEDIDA SÓ PECA POR TARDIA !!!


A LUTA CONTINUA...

PM / HSTV
 
QUANDO OS SINDICATOS MARCAVAM GREVES DE APENAS 1 OU 2 DIAS TODOS GRITAVAM CONTRA E EXIGIAM MAIS DIAS DE GREVE !!!

AGORA QUE SE VAI AVANÇAR COM MAIS DE UMA SEMANA DE GREVE... VAMOS VER QUEM OS TEM NO SÍTIO E AVANÇA PARA AQUILO QUE HÁ TANTO REIVINDICÁVAMOS AOS SINDICATOS !

GREVE GERAL !
VAMOS OUVIR BEM ALTO A NOSSA INDIGNAÇÃO !

OU É AGORA OU NUNCA !

NÃO VACILEM... SABEMOS QUE O TIMING PODE NÃO SER O MELHOR ! AINDA ASSIM, NESTE MOMENTO NÃO NOS RESTA OUTRA SAÍDA... E ENTRETANTO, ATÉ AO INÍCIO DA DITA GREVE, MUITA COISA AINDA PODE VIR A MUDAR !!!

PARABÉNS AOS SINDICATOS ! ESTA MEDIDA SÓ PECA POR TARDIA !!!


A LUTA CONTINUA...

PM / HSTV
 
Não contem comigo! Depois de tantos anos a afundar, estes srs. do PCP resolvem avançar agora, naquela que dizem ser a pior crise depois da II Guerra. Para quê? Chincana política? Ajudar a derrubar o governo? Terra queimada? Quanto pior, melhor? ... Ou então pôr a opinião pública contra nós!... E é dela que precisamos acima de tudo!
Assim e agora, não vamos lá...
Numa guerra niguém ganha, todos perdem.
 
Lamento dizer, mas não acredito que esta greve tenha muita adesão. Penso, infelizmente, que só nos vai prejudicar! O momento não é oportuno e já poucos acreditam que se consiga os tais 1500€.
 
Agora??? Querem ver que de certeza que o "piÇaarroo" E A AMIGA VÃO A CORRER ASSINAR O ACORDO. Sopas depois de almoço. Grandes sindicalistas que nos orientam sabiamente. O que andaram a fazer estes anos todos?? São de boa fé para uns e MÁ FÉ para a maioria. Que curso e novas oportunidades vamos ter que fazer no futuro???
Vão-se catar.
 
VAMOS Á LUTA...
 
Greve assim Sim, Mas

O momento é inoportuno!
 
Andámos tantos anos a dormir e agora, que se exigem sacrifícios a todos os quadrantes, é que se vai à guerra até às últimas consequências.
Parabéns lords dos sindicatos. Esta luta deveria ter sido feita logo que entrou a licenciatura.
Agora vamos ser esmagados por uma opinião pública sacrificada. Nem é preciso a ministra mexer uma palha...
 
1,2,3,4,5,6,...,30 dias de greve em Junho contem comigo até para isto e depois, disto mais disto, 1,2,3,4,5,6,..30 de Julho sempre sem parar....
 
Eu vou fazer greve!
 
Não contem comigo, não é o momento oportuno para fazer greve, iremos ficar completamente descredibilizados perante a opinião publica.
Na actual conjuntura penso que é uma atitude irresponsável!
 
Chegou a hora de mostrar o nosso descontentamento. Já temos aquilo que foi pedido por muitos, UMA GREVE A SÉRIO.
Vamos aderir EM FORÇA!!
VAMOS MOSTRAR O QUANTO FAZEMOS FALTA NO SNS.

Os utentes vão perceber as nossas reinvindicações se bem explicadas.

VAMOS A LUTA
 
Eu acredito que conseguiremos ter êexito nas nossas pretensões. Basta não desmobilizar (se bem que com tabto tempo que foi deixando passar, os sindicatos arriscavam-se a muita coisa...).
Peca por tardia, esta greve.
 
Colegas, estes canalhas do Governo e MS merecem mais uma greve, pois é por culpa deles que a isto estamos obrigados.
Andam a gozar com a enfermagem há demasiado tempo! Lutemos pelo que é nosso!
 
OS Blocos operatórios haviam de ficar fechados ainda mais tempo..
VAMOS LÁ COLEGAS, VAMOS PARTIR A LOÇA TODA.. ANTES QUE NOS PARTAM A NÓS!
 
Volto a deixar aqui um comentário que fiz há dias:

"Dos desejos que tinham formulado,
sabiam bem que nenhum poderia ser satisfeito.
Discutiram o que havia de ser feito e decidiram,
quando a inundação cessasse,
regressar à Abissínia"

Talvez a sabedoria de Rasselas, Principe da Abissínia, nos diga qualquer coisa sobre o momento actual e a vantagem das nossas lutas.

Continuo a pensar do mesmo modo, até ver, porque sinto realmente que as nossas exigências - legítimas - não cairão bem na opinião pública.

No entanto, e porque estou com a enfermagem e sei o que está realmente em jogo, farei greve todos os dias e estarei nas manifestações que se organizarem.

Penso também que seria uma boa altura para divulgarmos junto da população que está a terminar o 12º ano, o que os espera caso tenham a triste ideia de se tornarem enfermeiros. Assim muitos potenciais clientes das escolas de enfermagem farão outras opções, com as vantagens que dai advirão.

VV
 
lendo os comentários dos colegas, de desanimo e palavrinhas de calimero, so posso dar os parabens ao governo: venceu-nos pelo cansaço. Razão tinha o outro, quando disse: "aos enfermeiros, já os comi".
Cambada de morcões.
 
Realmente o governo necessita de dinheiro e esta é uma boa maneira de ajudar nas finanças.... O trabalho aparece feito os cuidados minimos são prestados isto nos serviços de internamento não se vai notar muito.... Há tantas formas de luta e voltamos a cair nas greves,e manifestações. parem os BO as consultas externas e Centros de saúde.

Estou a ver os enfermeiros chefes a meter atestados para não prestar cuidados mínimos e a trocarem uns dias de trabalho nesta semana para a semana seguinte para não perderem tanto dinheiros.....

O momento é de austeridade...esta será a piore altura para fazer qualquer coisa....á 10 anos que saiam licenciados das escolas porquê agora esta greve e não a 10 anos a traz.
 
caros cologas, não há que desanimar, temos que lutar por aquilo que temos direito. sabemos que atravessamos momentos dificeis, mas foi culpa deste mesmo governo que nos desvaloriza.
vamos aderir há greve, porque é unica coisa em que podemos manifestar o nosso descontentamento. encontramo-nos lada a lado na manif. VAMOS MOSTRAR A NOSSA FORÇA. ABRAÇO E NÃO DESANIMEM, PORQUE É ISSO QUE ELES PRETENDEM.
 
A altura é péssima para uma greve destas!!
Vamos perder a opinião pública e talvez a razão!
 
Além de não ser possivel conseguir nada neste contexto economico, ainda vamos ter toda a opinião pública contra nós. Desta vez não contem comigo. Já dei para o peditório das causas perdidas.Poupem-me..Tenho filhos e contas para pagar.
 
NÃO É GRVE GERAl, é mais uma greve da treta, um dia fazes tu e outro dia fazemos nós e blá blá, comigo não contam!!!!!!!!!!!!!!
Já mete enjoo tanta idiotice.
 
Mas, atenção! As reivindicações pelas quais os sindicatos lutam já não são as mesmas que levaram à admirável greve de Janeiro, mas que os sindicatos trataram logo de travar. Na sua contra-proposta de Abril, a CNESE abre mão da reivindicação principal de aumento de 490 euros para todos os enfermeiros na transição para a nova carreira. Como ficam esses milhares de enfermeiros?
 
com o meu grupo não contem.

estamos fartos de ser enganados.
 
Os sindicatos andaram muito tempo a dormir e infelizmente só acordaram tardiamente, ou seja apenas em 2010. Nos anos anteriores em que deviam ter intervido, não fizeram nada.
É verdade que as greves de 2010 foram um grande êxito, mas também é verdade que a oportunidade para agendar esta greve, em pleno período de grande austeridade em que todos os paises europeus anunciam diariamente medidas de cortes, está completamente errada. Fiz as greves anteriores, mas não vou fazer greve desta vez, eu e os meus colegas de serviço (sou chefe e asseguro-vos que no meu serviço nibguém fará greve).
Custa-me dizê-lo mas esta greve agendada pelo SEP para Junho, é uma pura idiotice!...
 
O momento não é o melhor mas a causa é de todos nós. É agora ou nunca. Vamos mostrar o que é ser ENFERMEIRO, é a nossa dignidade que está em causa. Agora só falta o SE tb aderir. Parabens SEP.
 
Apesar de concordar plenamente com os motivos que deram origem a esta greve, bem como a duração da mesma, realmente o momento não é o ideal. Vejo os colegas preocupados com a crise e as medidas de austeridade e a opinião publica vai ficar novamente cotra nós! Ainda para mais escolheram uma semana com feriados...
 
Sempre aderi a todas as greves convocadas, mas a estas não contem comigo. Isto é mais uma manobra da incongruência do PCP e dos seus mentecaptos.

Estas greves irão colocar a opinião pública contra nós, numa altura que garantimos a visibilidade da nossa profissão.
 
mas ficou tudo estúpido?!?!? deu alguma diarreia mental ao pessoal do SEP? isto não é solução, é queimar os enfermeiros. greves em settings próprios (tipo blocos) por tempo indeterminado com o sindicato a pagar o ordenado ao pessoal. parece isso é que serve o sistema colectivista subjacente ao sistema de quotas da sindicalização. perderam a razão...
 
mas ficou tudo estúpido?!?!? deu alguma diarreia mental ao pessoal do SEP? isto não é solução, é queimar os enfermeiros. greves em settings próprios (tipo blocos) por tempo indeterminado com o sindicato a pagar o ordenado ao pessoal. parece isso é que serve o sistema colectivista subjacente ao sistema de quotas da sindicalização. perderam a razão...
 
concordo c os colegas.. uma greve assim sim m n neste momento.. n é de todo o momento indicado p uma greve destas.. vamos ganhar c esta greve é ainda mais descrédito por parte da sociedade.. sinceramente n esperava por esta agora..
 
Mais uma uma vez os sindicatos a apostar numa greve geralna pior das alturas!
sinceramente penso que eles querem afundar cada vez mais esta profissão.
Os media estão todos contra nós, ainda num jornal de tiragem nacional de uns dias atrás uma reportagem falava sobre os cortes na saúde infligidos pelo plano de austeridade, e os exemplos que lá vinham apontados eram de enfermeiros do SAP de Valença, onde era rererido que existiam enfermeiros que no ano passado auferiram 36000 euros de salario e 22000 euros de horas extras, entre outros casos de enfermeiros daquele SAP.. mas só deram o exemplo de enfermeiros.
É triste e o zé povinho que lê aquela notícia e a seguir depara-se com uma greve de seis dias vai estar mesmo do nosso lado.
Sempre fiz greves, mas desta vez..
 
Se depois desta grave ouvir algum daqueles que não vão aderir a queixarem-se que ganhamos pouco, considero esses como traidores à profissão e aos colegas. SERÁ QUE AINDA NÃO PERCEBERAM QUE SÓ ASSIM CONSEGUIMOS SER VALORIZADOS????
 
O que vos garanto é que de greves estou satisfeito...1 semana??tenho d trabalhar, lamento.
 
Eu não vou.
Nem vale a pena tentarem-me convencer.
Depois do SEP nos ter vendido... não faço mais greve até toda a estrutura e orientação politica do SEP mudar.
(Quer dizer.... não devo fazer mais greves...)
 
Não é só necessário greves. É preciso mobilizar toda a profissão e sensibilizar a população. Este não é o melhor momento para isso. Mas o SEP está entre a espada e a parede... Creio que primeiro deviam tentar negociações com o ministério antes de partir para greve. Quem não estiver de acordo com esta greve sugiro que invadam o mail do SEP, bem como os contactos dos seus dirigentes de mensagens de desagrado. Quem concordar, siga para a greve! Mas é seguir mesmo!!
 
esclarecimentos precisam-se com urgência!!!!!!!!!!!!!!

Sempe defendi uma greve como esra mas há muito tempo atrás. Porquê agora sem explicações, em plena crise economica e com reduções drásticas nas nossas bolsas...mas afinal o que é isto???
Após Janeiro....e sáo agora???

Realmente estes sindicatos não se demacam do poder politico!!!

EXPLIQUEM_ME PORQUÊ???????
 
Os sindicatos finalmente marcaram uma greve como deve ser, desta forma divide-se a greve por todos os sectores mas o efeito vai ser devastador a nivel das cirurgias, isto é, não se opera porque o Bloco está em greve e depois continua-se a não operar porque as cirurgias estão de greve...

Na minha opinião só peca por tardia!

Quanto á marcação da greve para esta altura de "crise" pode parecer inoportuna, no entanto foi este governo que nos empurrou para ela e o mais importante é que as nossas reivindicações são mais do que justas (igualdade face a outras carreiras). Já contribuímos para pagar a crise durante os últimos anos... em quanto que outros não poderão dizer o mesmo!

UNIDOS VAMOS CONSEGUIR COM QUE SE FAÇA JUSTIÇA!
 
Eu vou fazer greve, aliás como faço sempre que me é pedido. Pode não ser o momento ideal, mas quando será esse momento? Pelo que vejo, Nunca.
Penso que os que reclamaram que as greves só são de um dia, tem oportunidade de agora aderirem com satisfação.

LG
 
Pensem um bocadinho, outra greve assim não irá ter adesão e pior toda a gente sabe que este é tudo menos o momento adequado. Será que não ouvem a comunicação social?O País não está bem e se mais uma vez formos para a rua pedir 1500euros é normal que toda a população fique contra nós e os únicos prejudicados somos nós!!!
 
Na realidade e depois de ler os comentáriso que aqui têm sido postados de algusn tempos para cá só posso mesmo dizer que para a muitos dos post(ai)s "PRESO POR TER CÃO E PRESO POR O NÃO TER"... enfim, radicais mas mansinhos e só nos posts, e nunca esqueçam que para os políticos há sempre um lema a valorizar "DIVIDIR PARA REINAR", POR TUDO ISTO TEMOS QUE ESTAR UNIDOS NA LUTA e pensar que apesar da crise, os deputados aumentaram em 25% os gastos que têm para representação, viagens etc. e os deputados europeus tiveram um aumento de + 4 milhões de euros para despesas de representação, viagens e acessorias, para não esquecer esse grande emigrante Português que o Dr. Durão Barroso que no ano passado gastou 790 000euros nessas mesmas mordomias.... Não esquecendo também que desde o início do ano o Barril do petróleo baixou 20% e o mesmo se passou nos combustiveis em Portugal(deixem-me rir).... Por tudo isto está visto que a crise é só para quem eles querem só poderá depender da Nossa luta.... FORÇA ENFERMAGEM, NÃO NOS PODEMOS DEIXAR CAIR
 
Sem palavras...que péssimo timing! Se os sindicatos querem dar resposta ao Plano de Austeridade que o faça com um discurso nas televisões e deixem o nosso ordenado da mão é que F*D*SS* É TODOS OS MESES? Andemos a brincar NÃO????

É que as greves são feitas e não vejo grandes resultados só vejo é o dinheiro (que já é curto) a diminuir!

Precisamos mobilizar a opinião pública para a nossa causa e não fazer greves todos os meses!!!!

SINDICATOS PAREM DE BRINCAR COM OS NOSSOS ORDENADOS É QUE SE NÃO VOS CUSTA A GANHAR, CUSTA A MIM!!!!

NUM DIA DE GREVE VOCÊS CONTINUAM A GANHAR DA MESMA MANEIRA...ASSIM É FÁCIL!!!!!

DPR AÇORES
 
Bem caros colegas estou incredula com as declarações que li..... não pedimos mais acção e mais dura? e agora desculpam-se com a crise? Desculpem eu já ouço esta conversa à cerca de 5 anos. E porque não não nos equiparam antes? Nunca era oportuno, etc, etc e etc. Pois bem se existe dinheiro para pagar os outros licenciados eu tambem quero tratamento igual, caso contrário baixem o ordenado dos outros e equiparem-nos ao nosso. Então não estamos em crise?????
quanto à opinião publica essa nunca esteve do nosso lado e a culpa é nossa e da nossa ordem que é uma anulidade.
 
Mas a greve é pelos 1500 euros ? acordem pa vida porque se for vamos ser gozados por toda a gente nesta altura. O PRIMEIRO MOTIVO DA GREVE TEM K SER A ORGANIZAÇÃO DA PROFISSÃO. CENTENAS DE ENFERMEIROS DESEMPREGADOS, DEZENAS DE ENFERMEIROS A TRBALHAR 40H E A GANHAR 300 EUROS MES (HOSPITAL DE GUIMARAES) A PALHAÇADA DAS ESPECIALIDADES, E TEMOS TAMBEM K COMEÇAR A ABRANGIR OUTRAS COMO O ENFERMEIRO NAS ESCOLAS, ENFERMEIRO NAS ESCOLAS A DAR EDUCAÇÃO SEXUAL, E UMA IDEIA K JÁ HÁ LÁ FORA UM ENFERMEIRO NAS PRAIAS ! QUEREM-NOS ROUBAR AS NOSSAS ÁREAS (PRÉ-HOSPITALAR) TEMOS K IR BUSCAR OUTRAS !
 
Tal como previa! A enfermagenzinha bacoca do nosso país deixou-se enrredar pela estratégia do ministério. Primeiro exige luta radical, de uma semana pelo menos. Depois, face à conjuntura de crise, o governo numa jogada estratégica magistral, xuta para a frente as negociações, cansa os enfermeiros, e o resultado está à vista: está tudo desmotivado... o momento não é oportuno... a população vai-se virar contra nós.

Pergunto:

- alguém consegue antever o momento oportuno? Para o ano? Daqui a mais 10 anos?

- O que é que mudou desde o momento em que reclamávamos dias a fio de greve? Não havia já crise? Os enfermeiros do "do SAP de Valença" não tinham já ganho o referido dinheiro??

- Em Janeiro não havia já o risco de a população se virar contra nós.

Tantas perguntas que poderia fazer, mas para todas tenho a resposta: falta à enfermagem coerência, determinação e estratégia. O problema da enfermagem não são os sindicatos, a ordem, as escolas: SOMOS NÓS, meus amigos.

Para os menos esclarecidos: nós não andamos à procura de uma revalorização salarial qualquer (isso seria um bocado parvo na actual conjuntura). Nós andamos SÓ à procura do justo pagamento ao qual temos direito já há anos. Se o argumento para não nos darem o que temos direito é a crise, então, de uma forma coerente o que o governo deveria fazer a todos os licenciados era baixar-lhes o ordenado. Porque a nós já foi isso que nos fez.
 
Colegas ou se luta agora, ou acobardamo-nos e guardam-se as armas para sempre... Acho que não há opção a não ser lutar...
Tem mesmo que ser a doer...

Cumprimentos
 
No site do SIPE pode ler-se, de 25 de Maio:

Senhora Ministra
1 – Os Sindicato Independente Profissionais de Enfermagem e Sindicato dos Enfermeiros (FENSE) julgamse
no dever de interpelar Vossa Excia acerca dos longos silêncios a que tem votado a negociação da
Carreira de Enfermagem e partes conexas sem as quais o que foi publicado se torna perversamente inútil.
2 – Cumpre-nos ainda perguntar, dadas as circunstâncias, se Vossa Excelência resolveu, unilateralmente,
congelar a Carreira dos Enfermeiros.
3 – Remetemos, mais uma vez, e gostaríamos que fosse a última, de que os Enfermeiros clamam por um
enquadramento justo em função dos investimentos pessoais e profissionais na evolução progressiva das
suas competências que lhes mereceram o grau máximo de complexidade na licenciatura e especializações
complementares do conhecimento autónomo devidamente enquadrado nas exigências de um quadro
epistemológico.
4 – Os Enfermeiros esperam e desesperam por soluções para a problemática de que o pouco cuidado de
Vossa Excia, na matéria, é o principal factor de responsabilidade. Neste contexto cumpre-nos salientar os
prejuízos para a saúde advindos de Enfermeiros desmotivados e humanamente descrentes das suas
capacidades tão negligentemente consideradas.
5 – Queremos perguntar qual o destino que deu à verba incluída no Orçamento do Estado de 2009 para
reenquadramento da Carreira de Enfermagem da qual os Enfermeiros não beneficiaram nem um cêntimo.
Pelo que, rejeitamos qualquer referência a insuficiência de verbas, dado que o processo de revisão da
Carreira é um acto da mais elementar justiça que a honra do Governo, em geral, e do Ministério da Saúde
em particular deve executar.
6 – Urge lembrar a Vossa Excia que cada minuto que passa é mais uma acha na fogueira que se pode
tornar incontornável, com imprevisíveis consequências, pois que, deixamos bem claro que as nossas
posições são próprias desta estrutura e não se confundem com outras estruturas afins, igualmente
envolvidas no processo negocial, mas com outras perspectivas.
7 – Para esta estrutura sindical o recurso à greve é o último de uma cadeia de negociação. Esperamos não
ser forçados, por Vossa Excelência, a usar essa arma de luta para que não tenha de experimentar, na
prática, o que é para nós uma greve, bem diferente daquelas a que tem assistido.
8 – Disse Vossa Excia a propósito de uma greve que nunca tinha visto os Enfermeiros tão diligentes como
nesses dias; partindo deste pressuposto, convidamo-la a perspectivar o que será uma greve em que o rigor
dos serviços mínimos os circunscreva à esfera da sua acção, funcionando apenas, em perigo de vida, e só.
9 – È nosso dever transmitir com fidelidade o sentimento de revolta que se alastra, rapidamente, entre os
Enfermeiros. É nesse contexto que deve ser lido o nosso aviso e não como qualquer forma de pressão, pois
qualquer das partes tem liberdade democrática suficiente para assumir a responsabilidade dos seus actos.
10 – Foi-nos dado conhecimento pelo Gabinete do Senhor Primeiro-ministro do endosso ao Gabinete de
Vossa Excia do nosso ofício anterior, para os devidos efeitos.
Assim, aguardamos mais celeridade no reatamento e continuidade do processo negocial global, que é
marginal à crise instalada, pois antecedia, e resulta do incumprimento do Governo das metas que
estabeleceu a si próprio para negociação global deste processo até 30 de Agosto de 2008.
Com os melhores cumprimentos, aguardamos respostas urgentes para agirmos em conformidade.
Sindicato Independente Profissionais de Enfermagem – SIPE

Duas coisas ficam claras:
- Não há um óbvio entendimento entre os sindicatos.

- Não estão a dormir.
 
Da maneira desgovernada e sem planos nem visão, que o MS tem gerido a pasta, querem pregar um prego daqueles no seu próprio caixão. Próximo do colapso, tenta fazer malabarismos desconcertados para iludir o povo, e a eles próprios (o MS pretende "baixar" o ordenado aos médicos - demagogia pré cozinhada sem sabor nem aspecto), teimando em ver o trabalho da enfermagem como secundário e dispensável. Será que têm a mente tão toldada que não reconhecem que a enfermagem é, como já foi por aí dito, o músculo do SNS? Além de que é um disparate serem os enfermeiros os únicos licenciados a não ganharem como tal! Não reconhecer esta discriminação, gritante, é não ter juízo, ou ter alguns interesses pessoais.
é ultrajante esta discriminação, este desleixo do MS para com os enfermeiros. É grave, e é danoso, para os profissionais de saúde, e para o cidadão. Pelos vistos, para o MS, assegurar qualidade nos cuidados prestados à população, é coisa que não interessa, ou interessa pouco.
 
Acho que toda a gente tem razão.
1º É legitima a luta pela justiça de condições na Enfermagem, ontem, hoje e sempre;
2. É verdade que o nosso País está a passar uma gravíssima crise económica. Mesmo as pessoas que eu conheço que estão muito bem na vida estão com medo, pois podem ficar sem nada de hoje para amanhã.

E agora, colegas, lutar pelos nossos direitos e aderir à greve ou solidarizarmos-nos com o sofrimento do povo e ficarmos no cantinho de braços cruzados?
 
Tiago Cunha...para ti e para todos os que pensão como tu...
Não só não vais, como vais ser sempre o enfermeiro mais mal pago do mundo,haja crise ou não, vais ser sempre o bode expiatorio da opinião publica, da EPH, vais ter o maior numero de jovens colegas licenciados desempregados, logo a seguir aos de direito, vais ser sempre um subordinado de tudo e de todos, vais ser a profissão mais exportada dos paises europeus, vais ser o licenciado, especialista, mestre e doutor mais ranhoso do planeta...e ainda conseguiremos por este caminho arranjar maneira de nos olharmos ao espelho todos os dias da manhã e acharmos que somos uma das mais nobres profissões da sociedade...
Morte aos sindicatos e às greves...
A enfermagem tem que ser como o sacerdocio...se possivel mudar a farda para um hàbito franciscano, e ter apenas direito a sopa e a broa, e uma singela cela para dormir entre turnos de 12 horas.
Irmã Teresa de Calcutá para bastonária...já
 
Fazer greve agora pelos 1500 euros é o fim da Enfermagem. A ministra nem precisa de dizer nada pois ninguem da população a nosso favor. Mas o pior tiro no pe é este.. fazer greve por 1500 euros quando estao enfermeiros no desemprego desesperados que aceitam fazer o mesmo trabalho pelos que agora estao nas poultronas a pedir 1500 euros por 600/700 euros.. e nos a ganhar 1500 (ou os mesmos 1200) vamos acabar por ser substituidos por outros que estão no desemprego e que aceitam fazer o mesmo por 600 a 700 euros. Não mudem os motivos da greve pa uma nova organização profunda da profissão e com o principal que é o emprego, que a enfermagem caminha a passos largos para o fim.
 
não se preocupem com a crise porque dinheiro há! vejam o dinheiro dos nossos impostos que vão para os gastos dos nossos governantes! têm previstos gastos para transportes, restauração, hotelaria e ainda ajudas de custo!!!, que depois das anteriores não percebo o que entra mais nas AJUDAS DE CUSTO.
e agora a crise é desculpa para não lutarem!! colegas que não aderirem, depois não digam que os sindicatos nada fizeram! ou que agora é tarde. enquanto há vida, há esperança, e eu vou continuar a lutar pelos meus direitos. da nossa luta resulta apenas prejuizo monetário , pois eu tenho como exemplo e respeito as lutas anteriores onde arriscaram a liberdade e até a propria vida...
por favor deixem-se de ser mesquinhos e lutem
 
Isso façam mais greves pode ser que os TAE`s de lembrem e queiram tambem fazer o vosso lugar nos centros de saude e nos hospitais.
Voces ladram, ladram e a carabana passa. Meus lindos o Mundo da Emergencia Pré-Hospitalar ja foi, o resto se voces quiserem vem por acrescimo.
Uma vez TAE, TAE para sempre.
 
Acho que só vamos ganhar "inimigos" com o timming desta greve.
É uma greve bastante prolongada, numa altura em que cortar as despesas é crucial e os enfermeiros saem á rua a pedir subida do ordenado.
Ha outras formas de lutar que não fazer greves de 7 dias.
Mas pronto, esta é a minha opinião.
 
Inoportuna e completamente descontextualizada...numa altura em que se adivinha uma grande crise...e que se pede a todos os portugueses um esforço....estes senhores pensadores de inteligência rara decidem avançar com uma greve...

Não sirvo, nem vou pactuar com jogos politicos de alguns senhores... vou DESISTIR DE SER SÓCIO.... estou farto de pertencer a um circo...JA BASTA O QUE PAGO À ORDEM

NUNO GOMES
 
A Sociedade, como sabemos, é cada vez mais individualista.
Todos nós como utentes de outros serviços estamo-nos a marimbar para as preocupações e reivindicações dos funcionários desses serviços.

Por isso não concordo com a necessidade de tentar mobilizar o apoio dos nossos utentes. Pois como eu me estou a marimbar para as preocupações dos funcionários dos serviços dos quais sou utentes, os nossos utentes também não querem saber das nossos justas revindicações, querem o problema deles resolvido e o resto é batatas.

Agora, a nossa individualidade, chega ao ponto de nem por nós querermos lutar, esperámos que os outros o façam?
Tudo serve de argumento:
- A greve é fora de tempo
- O SEP está a fazer barulho a mando do PCP
- A conjuntura vai virar a opinião pública contra nós

Tretas e mais Tretas, mais contradição de opinião, que muitos aqui disseram e agora desdisseram.
Tenho medo de que esta greve seja um tiro no pé.
Mas se assim for devesse apenas aos ENFERMEIROS QUE SÃO EM GERAL:
FRACOS
COMPLEXADOS
MESQUINHOS
MUITO FLOREADO
(e desculpem-me as mulheres) MUITO E MUITO GAJAS

SEM MEDO, SEJAMOS ENFERMAGEM E ORGULHEMO-NOS DE SER ENFERMAGEM.
 
Andamos HÁ 10 anos á espera de termos reconhecido o nosso valor enquanto licenciados. E agora esperam qué, mais uns anos p termos o que é nosso por direito??
Contem comigo! Desmobilizar nunca!!
 
Cambada de morcões: Até aqui 2 dias era puoco, agora andam alguns preocupados com a opinião pública, ou seja, querem dar razão a alguns "jornalistas" de meia tijela!!!!

Força sindicato e colegas que acreditam na enfermagem, os comentários contra a greve por parte da opinião pública só nos elevam, quer dizer que somos fundamentais e necessários, e se a sociedade não quere que façamos greves que paguem aquilo que realmente valemos.

Tenho dito!

Um enfermeiro do norte
 
Caro anónimo das 8:45 AM,

"Não só não vais, como vais ser sempre o enfermeiro mais mal pago do mundo,haja crise ou não, vais ser sempre o bode expiatorio da opinião publica, da EPH, vais ter o maior numero de jovens colegas licenciados desempregados, logo a seguir aos de direito, vais ser sempre um subordinado de tudo e de todos, vais ser a profissão mais exportada dos paises europeus, vais ser o licenciado, especialista, mestre e doutor mais ranhoso do planeta...e ainda conseguiremos por este caminho arranjar maneira de nos olharmos ao espelho todos os dias da manhã e acharmos que somos uma das mais nobres profissões da sociedade...
"

Não faço mais greves convocadas por quem nos "vendeu" ao aceitar em plenas negociações da carreira de enfermagem, que um enfermeiro licenciado numa instituição privada de saúde, aufira 900€ mensais.

É de quem não tem vergonha na cara pedir 1500€ ao estado e aceitar 900€ aos privados.

Há que ter coerência!

Se aceitam 900€ no privado... o comum cidadão pergunta-se se merecerá mesmo a pena pagar 1500€ no publico.

Chega de parvoíces! A carreira está mal estruturada e toda a gente vê isso, mas os Sindicatos assinaram por baixo!!!!!!

As negociações das remunerações já deviam estar concluidas à meses (antes das eleições)!!!!

Desta forma pergunto:

- Esta situação não terá sido causada/protelada em beneficio dos sindicatos ou partidos a quem servem?
- Porque é que os sindicatos não lutaram pelo descongelamento imediato das carreiras em 1 de Janeiro de 2008 quando em toda a função publica ficou descongelada?
- Porque é que a OE nada faz para interceder junto da Assembleia da Republica (partidos, Governo e sociedade civil para dignificar o papel do enfermeiro e devidamente informar o cidadão comum?

Aproveito também para te perguntar se dia 29 de Maio vais votar a favor do aumento das quotas da OE.... que que a defenderes organizações incompetentes dessa maneira acredito que votes SIM.

Um abraço.
 
A questão é que só se fala dos 1500 Euros...

Para mim o principal problema é a própria organização da carreira de enfermagem e da própria enfermagem...

Se acabarem com os enfermeiros generalistas acabam com a enfermagem, será dificil perceber isto?

Porque acabaram com os enfermeiros graduados?

Porque não incluiram na carreira uma categoria de especialista, obviamente teria de haver quotas...mas com quotas aceitáveis...

Os enfermeiros não querem dividir os enfermeiros em enfermeiro, em graduado em especialista e porque não em especialista graduado (por exemplo) mas já aceitam dividir em enfermeiro e enfermeiro principal, onde cabe tudo na primeira categoria ( enfermeiros c recém formados, com 30 anos de serviço, especialistas, mestres, ...), muito mal paga e colocam-se dois ou tyrês (10%) a ganharem de base quase 3000 Euros!!! e os outros com 1200 (incluindo quem trabalha há 15 anos...)


Devo estr a precisar de consultar um oftalmologista pois devbo estar a ver muito mal as coisas!!!!!

Que PALHAÇADA!

Eu faço greve, mas eu sou a favor de uma revisão total da estrutura da carreirA:
- Novas especialidades de enfermagem (obrigatóriamente com mestrado) válido a apertir de 2011, por exemplo;
- Novas competências para cada especialidade;
- Manutenção de generalistas (também fazem falta e evitam a invasão por auxiliares de enfermagem...)- Conheço montes de colegas que não querem ser especialistas - qual o mal?
- Diminuição DRÁSTICA da oferta formativa;
- Os estágios serem da responsabilidade total de enfermeiros da prática e devidamente certificados e com remuneração suplementar para o efeito.
- Parte do corpo docente das escolas deve exercer em simultâneo enfermagem (não é dizer como se faz é demonstrar e ser exemplo...).

Desculpem o português mas estou com pressa...

FS
 
ATENÇÃO: Acordem para a realidade.
A opinião pública está-se pouco marimbando para os enfermeiros.. cada um olha para o seu umbigo e pouco ou nada lhes interessa que ganhemos pouco ou muito.
Só provando a falta que lhes fazemos é que nos valorizam.
Em vez de tanto nos preocuparmos com aquilo que os outros dizem ou pensam, devíamo-nos era começar a unir e mobilizarmo-nos mais.
É muito fácil escrever aqui uns comentários da treta e criticar em todas as frentes. Contudo até a lutar por uma remuneração justa os enfermeiros são comodistas e desunidos.
É muito fácil falar, mas sinceramente gostava de saber de entre aqueles que aqui deixam os seus comentários, quantos compareceram nas reuniões sindicais e da ordem, quantos são aqueles que criticam os sindicatos mas que nunca contribuíram nem com 1centimo, quantos fazem sempre greve e quantos foram as manifestações??? Quantos? São sempre os mesmos, porque o resto demonstra a mesma apatia de sempre e está á espera que os outros lutem por eles ou que pensam que basta colocar a mão em posição de supina para que sejam contemplados com uma carreira justa.
BASTA de hipocrisias… a maior parte dos enfermeiros nem sequer tem a capacidade de se manterem informados sobre as negociações e carreira de enfermagem. A avaliar pela passividade de muitos colegas por vezes penso que a maior parte está muito satisfeito com as actuais condições de trabalho e respectiva remuneração.. será isso verdade?? Se não é verdade…porra..estão á espera de que para o demonstrarem???
Está na hora de acordar para uma realidade, que vai depender de todos nós e da decisão se preferimos continuar comodistas e passivos, ou de arregaçamos de uma vez por todas as mangas, nos unimos e lutamos. Apesar de apelar a todos que adiram massivamente à greve e manifestação, relembro que há muitas formas de luta para além da greve… é preciso é que os enfermeiros se mobilizem.
Um abraço a todos
Enf VG
 
ATENÇÃO: Acordem para a realidade.
A opinião pública está-se pouco marimbando para os enfermeiros.. cada um olha para o seu umbigo e pouco ou nada lhes interessa que ganhemos pouco ou muito.
Só provando a falta que lhes fazemos é que nos valorizam.
Em vez de tanto nos preocuparmos com aquilo que os outros dizem ou pensam, devíamo-nos era começar a unir e mobilizarmo-nos mais.
É muito fácil escrever aqui uns comentários da treta e criticar em todas as frentes. Contudo até a lutar por uma remuneração justa os enfermeiros são comodistas e desunidos.
É muito fácil falar, mas sinceramente gostava de saber de entre aqueles que aqui deixam os seus comentários, quantos compareceram nas reuniões sindicais e da ordem, quantos são aqueles que criticam os sindicatos mas que nunca contribuíram nem com 1centimo, quantos fazem sempre greve e quantos foram as manifestações??? Quantos? São sempre os mesmos, porque o resto demonstra a mesma apatia de sempre e está á espera que os outros lutem por eles ou que pensam que basta colocar a mão em posição de supina para que sejam contemplados com uma carreira justa.
BASTA de hipocrisias… a maior parte dos enfermeiros nem sequer tem a capacidade de se manterem informados sobre as negociações e carreira de enfermagem. A avaliar pela passividade de muitos colegas por vezes penso que a maior parte está muito satisfeito com as actuais condições de trabalho e respectiva remuneração.. será isso verdade?? Se não é verdade…porra..estão á espera de que para o demonstrarem???
Está na hora de acordar para uma realidade, que vai depender de todos nós e da decisão se preferimos continuar comodistas e passivos, ou de arregaçamos de uma vez por todas as mangas, nos unimos e lutamos. Apesar de apelar a todos que adiram massivamente à greve e manifestação, relembro que há muitas formas de luta para além da greve… é preciso é que os enfermeiros se mobilizem.
Um abraço a todos
Enf VG
 
JM
Os sindicatos pediram no inicio do ano greves para negociarem a carreira. Tiveram adesões como nunca, não numa mas sim em duas greves nunca vistas em Portugal.
Resultados: Uma proposta do governo pior que a anterior!!!

Temos 10 ANOS de atrasos, não estou a falar de aumentos, apenas de actualização salarial.

As negociações por incrivel que pareça continuam a realizar-se um dia com um sindicato outro dia com o outro, até parece que estão a negociar coisas diferentes e não a carreira de enfermagem, e sabem porque?! porque assim o GOVERNO DECIDE.

Caros colegas inflismente não é com outra greve deste genero por um dois ....10 dias etc... que vamos conseguir algo. Há que ter coragem e fazer uma greve sim como já foi feito noutros sitios:

Assegurar exclusivamente cuidaos minimos nos CUIDADOS INTENSIVOS e nas URGENCIAS e mais nada.

Ninguém mais aparecer nos Hospitais
Quando houver coragem para fazer isso, contem comigo pq tb sera só assim que iremos a algum lado.

Um abraço.
 
ATENÇÃO: Acordem para a realidade.
A opinião pública está-se pouco marimbando para os enfermeiros.. cada um olha para o seu umbigo e pouco ou nada lhes interessa que ganhemos pouco ou muito.
Só provando a falta que lhes fazemos é que nos valorizam.
Em vez de tanto nos preocuparmos com aquilo que os outros dizem ou pensam, devíamo-nos era começar a unir e mobilizarmo-nos mais.
É muito fácil escrever aqui uns comentários da treta e criticar em todas as frentes. Contudo até a lutar por uma remuneração justa os enfermeiros são comodistas e desunidos.
É muito fácil falar, mas sinceramente gostava de saber de entre aqueles que aqui deixam os seus comentários, quantos compareceram nas reuniões sindicais e da ordem, quantos são aqueles que criticam os sindicatos mas que nunca contribuíram nem com 1centimo, quantos fazem sempre greve e quantos foram as manifestações??? Quantos? São sempre os mesmos, porque o resto demonstra a mesma apatia de sempre e está á espera que os outros lutem por eles ou que pensam que basta colocar a mão em posição de supina para que sejam contemplados com uma carreira justa.
BASTA de hipocrisias… a maior parte dos enfermeiros nem sequer tem a capacidade de se manterem informados sobre as negociações e carreira de enfermagem. A avaliar pela passividade de muitos colegas por vezes penso que a maior parte está muito satisfeito com as actuais condições de trabalho e respectiva remuneração.. será isso verdade?? Se não é verdade…porra..estão á espera de que para o demonstrarem???
Está na hora de acordar para uma realidade, que vai depender de todos nós e da decisão se preferimos continuar comodistas e passivos, ou de arregaçamos de uma vez por todas as mangas, nos unimos e lutamos. Apesar de apelar a todos que adiram massivamente à greve e manifestação, relembro que há muitas formas de luta para além da greve… é preciso é que os enfermeiros se mobilizem.
Um abraço a todos
Enf VG
 
Curioso este post: Panfleto a anunciar uma greve! Normalmente existe um comentário do DR ENFERMEIRO a comentar e desta vez só o panfleto. Será que isto é manipulação ou fugir com o rabo à seringa.
Publique e responda.
 
Quem deixa de lutar pelos seus legítimos direitos é porque não acredita naquilo que é/vale. Sejam quais forem as adversidades, quando se acredita não há "momentos inoportunos" ou o que "pensam os outros".
Não acredito que a subserviência que tanto caracteriza alguns colegas no seu dia a dia se revista agora também de MEDO na hora de lutar.
VAMOS TRABALHAR POR AQUILO MERECEMOS.
VAMOS PARA A GREVE PELA GRANDEZA DA JUSTIÇA.
 
Para os que estão mais preocupados com a opinião pública do em lutarem, lembrem-se que a opinião publica é composta por muitos outros licenciados a ganharem como tal...com taxas de produtividade muito inferiores às nossas…
Eu também critico os sindicatos, mas nunca os desapoiei pois reconheço que eles só apoiados é que também se vão sentir pressionados a exigir o melhor para todos os enfermeiros…
Enf VG
 
Para os que estão mais preocupados com a opinião pública do em lutarem, lembrem-se que a opinião publica é composta por muitos outros licenciados a ganharem como tal...com taxas de produtividade muito inferiores às nossas…
Eu também critico os sindicatos, mas nunca os desapoiei pois reconheço que eles só apoiados é que também se vão sentir pressionados a exigir o melhor para todos os enfermeiros…
Enf VG
 
Para os que estão mais preocupados com a opinião pública do em lutarem, lembrem-se que a opinião publica é composta por muitos outros licenciados a ganharem como tal...com taxas de produtividade muito inferiores às nossas…
Eu também critico os sindicatos, mas nunca os desapoiei pois reconheço que eles só apoiados é que também se vão sentir pressionados a exigir o melhor para todos os enfermeiros…
Enf VG
 
Bem, eu estou estupefacta.
Sei que o sindicato andou pelas instituições de saúde a questionar os enfermeiros sobre as formas de luta a colocar em prática, inclusivamente houve lugar a votação relativamente às várias formas de luta possíveis (eu própria votei) e agora vejo que os colegas se estão a colocar de fora?
Mas que estírito de classe é este? É só falar mal, dizer que se deve fazer assim e assado e depois não fazem o que sugerem?
Cambada de cobardes, tenham vergonha!
 
"Isso façam mais greves pode ser que os TAE`s de lembrem e queiram tambem fazer o vosso lugar nos centros de saude e nos hospitais.
Voces ladram, ladram e a carabana passa. Meus lindos o Mundo da Emergencia Pré-Hospitalar ja foi, o resto se voces quiserem vem por acrescimo.
Uma vez TAE, TAE para sempre.

2:42 PM"

Ó descontextualizado mental, com que é q isto tem a ver com os TAE? Acho que vocês estão a precisar disto com urgencia:

http://docentes.ismt.pt/~eduardo/supervisao_estagio/documents/1_Como_criar_um_blog.pdf

Anda assim já pode escrever e lamber aquilo que voces sabem aos médicos que tanto gostam de vocês...É pena é ele cagarem em vocês de cima abaixo...
 
APÓS LEITURA DOS COMENTÁRIOS NÃO CONSIGO PERCEBER A HIPOCRISIA DE ALGUNS COLEGAS:
QUEIXAM-SE PELOS CORREDORES DOS HOSPITAIS, SEMPRE MAL DISPOSTOS COM TODOS E QUANDO TÊM OPORTUNIDADE DE SE MANIFESTAREM REFEREM QUE A CULPA É DOS SINDICATOS E DEPOIS NÃO APROVAM AS SUAS LUTAS.

COLEGAS, "ABUTRES", AQUELES QUE NÃO FAZEM GREVE (OU ESPERAM QUE OS OUTROS FAÇAM) PARA NÃO PERDER O QUE QUALQUER OUTRO LICENCIADO GASTA NUM JANTAR. POBRES COITADOS DE M…

SE SE CONCIDERAM ENFERMEIROS NÃO MENESPREZEM LUTEM!
 
sim o momento é inoportuno! mas também o devia ser para os médicos que ficaram fora do congelamento ;para os politicos que aumentaram o orçamento da assembleia da republica; para os administradores hospitalares e por aí adiante.....
 
Caro Tiago Cunha pior "pior que o cego é aquele que não quer ver" serve est adágio para lhe dizer o seguinte:
Ao que sei o acordo que foi assinado foi o possivel tendo em conta a prticipação dos enfermeiros do privado pois a maioria como é segundo emprego estão-se pura e simplesment borrifando para as negociação do acordo de empresa; Em segundo lugar se se desse ao trabalho de ler o acordo via que esse indice, à semelhança do indice 100 da antiga carreira de enfermagem não se aplica, motivo pelo qual qualquer colega que inicie funções agora , segundo esse acordo vai ganhar 1075€,l ou seja mais que se for para um hospital estatal, e mais não digo, pois pelos vistos os estrategas governamentais têm a matéria bem estudada e os "bacocos" dos enfermeiros ao invés de se informarem vão na onda e deixam-se enganar e desmobilizar, tal como é o seu objectivo. Assim nunca iremos a lado nenhum. Cursos Superiores deveriam querer dizer autonomia no saber e na informação e não o empranhar pelos ouvidos....
PELA ENFERMAGEM LUTO SEMPRE, informadoe com ouvidos moucos a provocações e desinfromação.
 
Só a classe unida é que poderá vencer. independente da situação actual, os enfermeiros estão a ser desprezados pelos vários governos. Eu estou farto de ser roubado. Já ando a contribuir com muitos euros para a recuperação do país ( desde 2005). eu faço greve. posso perder dinheiro, mas fico com a minha dignidade. Essa não me tiram
 
A enfermagem ta entregue ao PCP por isso e que isto não anda para a frente. SEP=PCP, OE=PCP
 
Com ou sem crise a população nunca nos vai apoiar força greve
 
Desculpem o meu desabafo, mas não há o mínimo de bom senso da parte de quem convoca e de quem apoia esta greve!
Já imaginaram as consequências que esta greve poderá trazer para os Enfermeiros?
- O facto de ser convocada neste momento demonstra uma falta de responsabilidade, cívismo e acima de tudo de inteligência e levará a uma perda de credibilidade perante a opinião publica, media e politicos.
 
Estou de acordo que esta luta vem muito atrasada, devia de ter sido á uns anos atrás, mas eu vou fazer greve pois estou descontente e estou a lutar pela minha profissão.
Meus caros colegas atenção a muita coisa que aqui está escrita, alguem nos tenta assustar e desmobilizar, e não acredito que sejam colegas enfermeiros. Mais parece a caça á bruxa antes do 25 de abril em que dizem que o pcp é um papão, cuidado pois estão a querer ligar os sindicatos a partidos para mais facilmente desmobilizar os colegas.....é muito triste o que se está a tentar fazer. Maria
 
Atenção que a colocação deste anúncio pelo Dr Enfermeiro induz em erro, por estar incompleto. No site do SEP pode ver-se um outro complementar em se pode verificar que de facto se tratam de 4 dias de greve e não de uma semana, como levaria a crer este anúncio. A greve fica dividida entre enfermeiros de bloco operatório e os outros.... mIas pormenores no site.
 
Estou a tratar da papelada para ir trabalhar para o estrangeiro.

Já vi que neste país não se aprende mais nada.
 
triste...muito triste a opinião de muitos supostos Enfermeiros, lutem...não baixem os braços... juntos somos muito fortes...valorizem-se p.f.
 
Caro anónimo das 11:09PM

"segundo esse acordo vai ganhar 1075€,l ou seja mais que se for para um hospital estatal"

Depende do hospital. No hospital onde exerço funções o ordfenado de entrada de um enfermeiro é de 1158€ se não estou enganado. Posso confirmar junto de colegas recem contratados e depois digo-lhe.
 
Caros colegas e outros,
Se a opinião pública ficar contra os enfermeiros, tanto melhor. Quanto mais ruído existir mais os governantes nos darão a devida impotância/valor.
Não esperem que sejam os outros a fazer as coisas por vocês... O marasmo é a pior estratégia.
Não questionem "o que é que os sindicatos fizeram por mim", mas sim "o que é que eu fiz pelos sindicatos".
LUTEM! LUTEM! LUTEM!
Pior do que fazer algo errado é nada fazer...
GREVE! GREVE! GREVE!
PS - Seria mais útil se cada comentário fosse precedido de informação actualizada e credível. Não venham para aqui escrever bitaites sem estarem devidamente informados... É que uma boa parte dos comentadores roça o analfabetismo no que à enfermagem diz respeito.
 
Cambada de...., alguns coments devem ter sido publicados por "enfermeiros" (daqueles que nem o 12.º ano devem ter.
Mentes reduzidas e redutoras.
habituados a "Servir" os doentes, médicos, auxiliares...
Acordem!!!!!!!!
O tempo dos enfermeiros com a 4ª classe já lá vái..........
Se têm medo, olhem comprem um cão.
Preocupados com a opinião Pública, ui ui que medo...
GREVE. GREVE. GREVE.
Ps: alguns destes "enfermeiros" devem estar ainda à espera de algum tacho do amiguinho Socrates, Palhaços....
 
Alertei o SEP há cerca de 1 ano atrás para que se "despachasse" nas formas de luta, mas não...
Foram brandos demais e agora estão a correr atrás do prejuízo.
Quando propús uma greve deste tipo ou por tempo indeterminado chamaram-me doido.
AGORA RASPAS NÃO HÁ NADA PARA NINGUÉM.
Esqueçam... Sempre fiz greve e fui às manifs.
Agora não faço nem mais uma.
Já não basta o que não nos pagam como querem-lhes poupar um dinheirinho.
 
"...desta forma divide-se a greve por todos os sectores mas o efeito vai ser devastador a nivel das cirurgias, isto é, não se opera porque o Bloco está em greve e depois continua-se a não operar porque as cirurgias estão de greve…" e ainda posso acrescentar mais a este comentário: as equipas cirurgicas, com a marcação de mais esta greve, estão a abandonar o programa Sigic, este ano, porque assim não vão conseguir atingir os números contratualizados na rotina, o que coloca em causa o pagamento dos Sigic... isto é, estão a perceber que se continuarem a operar da lista de espera ninguem lhes paga.

Os 50 milhões que a Ministra da Saúde vai poupar com as horas extraordinárias vão direitinho para pagar os efeitos desta GREVE!!!

Desta vez vai lhes doer muito!

A "BOLA" desta vez está do nosso lado, NÃO DESPERDICEM esta OPORTUNIDADE!!! FORÇA!!!
 
Há 10 anos que pago a crise.
Fiz e farei sempre greve, pois só assim ajuda a minha classe a ser valorizada (sim economicamente também é importante). Se o SEP=PCP, estou-me nas tintas. Eu não aceito é continuar a ser discriminado. Se a opinião pública não compreende... estou-me nas tintas. Quero apenas ser igual aos outros licenciados.
Os colegas que acham esta grave inoportuna é porque não amadureceram o suficiente pois para eles é mais importante o que os outros acham do que a justiça d sermos pagos como os outros.
Deixem-se de tretas e percebam que o que fizermos nesta negociação será para muitos anos.
Façam greve e encurtem as vossas férias numa semana, que nos próximos anos, a ganharem como licenciados vão poder ir de férias mais uns dias.
 
Boa Tarde,
Encontro-me a desenvolver um estudo de investigação a nivel nacional no ambito de uma tese de doutoramento, cujo o tema é o Mobbing na profissão de enfermagem, ou seja mais concretamente a agressão psicológica que os enfermeiros são expostos no local de trabalho...
Gostaria da vossa ajuda na concertização do meu estudo, através do preenchimento do meu questionário, ou na divulgação do mesmo, que se encontra disponivel no site: www.mobbing.com.pt.
Um muito obrigado,
Ana Lúcia João
 
Os Enfermeiros durante 10 anos que tem contribuído para o PEC, pois recebem menos 500 euros que todos os outros licenciados!

Falta de civismo, inteligência, credibilidade e de oportunidade É NÃO FAZER GREVE!

Eu gostava de saber qual seria a posição da "OPINIÃO PÚBLICA", se o Governo decide-se BAIXAR 500 euros a todos os licenciados????

em nome do Plano de Estabilidade e crescimento (PEC)!!!

Pois é! seria o caos, não?

A NOSSA LUTA É JUSTA!

CHEGA DE DESCULPAS COBARDES! e lutem:

contra a DISCRIMINAÇÃO!!!

contra a INJUSTIÇA!!!!

Pela Enfermagem, pela minha dignidade enquanto pessoa EU FAÇO GREVE.
 
O problema da enfermagem é o sentido crítico e inteligência de quem a dirige: zero!

Esta greve é o vosso fim depois de convocada. A única coisa a fazer é desconvocá-la e rápido. Já se percebeu o que vai acontecer: a ir para a frente irá ter uma adesão mediana e críticas de todos os quadrantes. A ser desconvocada mais perto da greve, é o fim da vossa já pouca capacidade negocial.

Sinceramente, convocar uma greve destas, nesta altura, é a pior coisa que poderia ser feita e mostra que quem vos dirige é mentalmente incapaz dessa tarefa.
 
E os Outros sindicatos, o que dizem? Estão todos de acordo?
 
QUANDO OS SINDICATOS MARCAVAM GREVES DE APENAS 1 OU 2 DIAS TODOS GRITAVAM CONTRA E EXIGIAM MAIS DIAS DE GREVE !!!

AGORA QUE SE VAI AVANÇAR COM MAIS DE UMA SEMANA DE GREVE… VAMOS VER QUEM OS TEM NO SÍTIO E AVANÇA PARA AQUILO QUE HÁ TANTO REIVINDICÁVAMOS AOS SINDICATOS !

GREVE GERAL !
VAMOS OUVIR BEM ALTO A NOSSA INDIGNAÇÃO !

OU É AGORA OU NUNCA !

NÃO VACILEM… SABEMOS QUE O TIMING PODE NÃO SER O MELHOR ! AINDA ASSIM, NESTE MOMENTO NÃO NOS RESTA OUTRA SAÍDA… E ENTRETANTO, ATÉ AO INÍCIO DA DITA GREVE, MUITA COISA AINDA PODE VIR A MUDAR !!!

PARABÉNS AOS SINDICATOS ! ESTA MEDIDA SÓ PECA POR TARDIA !!!

A LUTA CONTINUA…
 
É com muita pena que o digo....o Governo já nos venceu.

Comprou o sindicato....já tenho poucas duvidas disso.

Quando fomos (digo fomos pois estive sempre em Lisboa nas manifestações, 1000, 5000, 20000)muitos, estavamos com a pica toda...os sindicatos andaram a dormir...vieram perguntar o que nós queriamos....A RESPOSTA JA TINHA SIDO DADA COM A ADESÃO A GREVE.....ou isso não se via.

Mas claro era preciso acalmar o pessoal....

Bom enfim...no momento em que até ja se diz que podemos ver o subsidio de Natal e Ferias em certificados de aforro....e que o Pais não pode dar sinais de intabilidade por causa do rating dos juros....os enfermeiros (SEP) decidem uma greve destas....que como é LOGICO deveria ser marcada logo após aquela que estivemos mais de 20000 em Lisboa....CERTO?

Custa muito ver este raciocinio?????

João B.
 
tenho a categoria de enf. chefe e com muito orgulho, estou ai porque subi com o meu suor...

não tive cunha...

O que o governo junto com os sindicatos e a ordem - querem retirar as competencias na area da gestão,para conferi-la a um generalista.

Isto é ridiculo, mas compreende-se pois esses senh. só conseguem ter funções de gestão por nomeação e não por concurso .

Pois , pois ....e o concurso é só para quem tem competencia.

aqui está o segredo da reorganização.....
fernando
 
A última greve já não trouxe nada de bom, então esta... é para arrumar de vez com o estatuto já de si débil da Enfermagem.
 
para oa anónimo das 1:15:

A opinião pública está-se cagando para ti e para a rua familia...se estiveres a passar fome ou em risco de perder a casa faz uma petição à opinião pública....


já não á paciência para este tipo de comentários bacocos...é nestas alturas que me sinto feliz por ter deixado de ser enfermeiro!!!
 
Fico admirado pelos comentários aqui expostos. Críticas ao sindicato foram aqui descritas por não adoptarem medidas de luta radical.
Agora que apresenta uma greve de verdade, que se vai sentir no Bloco, nas consultas, nos centros de saúde, nos internamentos, greve esta pedida por muitos, agora querem desmobilizar?
Pois eu faço greve, todos os dias e NÃO VOU SUBSTITUIR O NÃO GREVISTA.
Se não nos unirmos agora, podemos nos remeter ao silêncio e concordar com o salário de Bacharel que ganhamos e deixar Mexia ganharem milhões, deputados com aumentos para transportes, ajudas de custo...milhões para horas extras para a classe médica, porque afinal não queremos o que nos é DEVIDO E MERECIDO HÁ 10 ANOS.
Quanto a opinião pública como referem alguns colegas, esqueçam-na porque está sociedade so olha para o seu umbigo. Perguntem aos professores se se preocuparam com opinião pública. Os gestores também estão preocupados com a dificuldade dos outros.
Tenham juizo e lutem porque ninguém vai lutar por nós.
 
ATENÇÃO:

-ICBAS abre concurso para ENFERMEIRO VETERINÁRIO
1. Considerado técnico superior
2. Salário base: 1373,12 euros


Sou enfermeiro, 20 anos de serviço, coordenador de uma unidade, oriento alunos em estágio: não sou considerado técnico superior, ganho pouco mais que 1400 euros iliquidos...
Sem mais comentários.............................................................
 
Depois de anunciadas td as medidas do Plano de Austeridade esta greve é ridicula! so vamos ser describilizados!! O tempo em que poderiam ter decidido td foi deixado ir.. infelizmente! culpa do SEP!!!!!
 
Mais vale tarde do que nunca... já é um venho ditado...
Não é uma boa altura para fazer greve? Então quando é?
Será que devemos adiar a greve até 2013,2014 ou 2015...nas melhores das hipoteses...
Acho que sim, é boa altura, porque para mim já chega de ser chulado e gozado pelos outros,..enquanto à opinião pública,se ainda não perceberam o respeito que existia pela classe de enfermagem já a muito tempo que se perdeu.

Vamos para a luta, é agora ou nunca. A bolha vai rebentar.
 
Fernando das 12.31:
O Sr é dos que pensa que o hábito faz o monge?Olhe que não...olhe que não!!!
Por paradigmas como o seu é que Portugal sempre foi o lanterna vermelha do mundo????Pois as responsabilidades neste país sempre foram entregues a quem tinhas "títulos" e não a quem realmente demonstrava capacidade,motivação e inteligência para as desempenhar.Tenho quase 26 anos de função pública e neste anos todos,constatei que para aí 96 % dos enfermeiros chefes eram uns limitados e incapazes para as funções que desempenhavam.O Sr acha que para se ser campeão de formula 1,ou até mesmo um bom piloto,basta ter a carta desportiva.Puro engano.
E quanto às capacidades curriculares dos concursos,o sr deve saber que a grande parte deles eram para colocar os lambe- botas e os charmosos incompetentes.Portanto não venha dar lições de legitimidade honestidade e mérito à função pública de antigamente.Por favor não pense(m) assim e deixem Portugal ser grande no mundo.Não defenda o seu rebanho porque o mundo evoluiu.E que evolução!!!!
 
Sem dúvidas que os Enfermeiros são sui generis em muitas coisas... até nos argumentos mesquinhos que tantas vezes usam. Basta ver que ou se é preso por ter cão... ou por não o ter!

Até aqui a grande maioria reivindicava medidas mais agressivas de luta pelos justos direitos. Agora que finalmente são decretadas, acobardam-se por tudo e por nada.

Sem a mínima dúvida que também acho que já houve muito melhores alturas para termos conseguido melhores resultados. Porém, independentemente dos motivos não se verificaram.
Se agora não é boa altura quando é que vai ser?? No dia de São nunca à tarde?? A população e tal não vai estar connosco... alguma vez esteve?? Acham que também esteve com o recente e exponencial aumento dos pilotos?? Ou dos enormes aumentos de representatividade e afins da Assembleia da República?? Ou do 1,5% dos aumentos, para além de outros subsídios anunciados pela Administração Interna?? Ou pela manutenção de TGVs e companhias depois de nos "roubarem" os bolsos para esse efeito?? E de haver portugueses de 1ª e 2ª??...

Hummm se calhar acham que se a população estivesse do nosso lado, ia fazer a nossa luta pelos Enfermeiros descrentes e que ficam em casa... e que se isso acontecesse que o governo dizia logo... sim Sr. tomem lá!...
Ganhem juízo… esta é uma luta dos Enfermeiros e quer seja ganha ou perdida terá mesmo que ser feita por nós!

Bem acham que não há dinheiro… o certo é que todos os dias vemos que há! Para o que muito bem querem há sempre até falir (basta pensar nos casos já mencionados e em muitos outros que todos conhecem ou já ouviram falar)… desde que sejam sempre os mesmos a pagar as favas!

E caso não haja mesmo mais nenhuma saída… em nada me repugnava que descontassem o necessário (0,2%; 0,5%... ou mesmo mais) a todos os profissionais que devemos estar justamente equiparados, para nos revalorizarem devidamente e ficarmos aí sim todos em equidade de direitos e deveres (pois já andamos a ser roubados há muitos anos!). Tal como não me repugnaria se tivessem que nos fazer o mesmo ou revalorizarem-nos menos se outro grupo profissional estiver em idêntica injustiça que a nossa, a qual também deverá por todos os motivos e mais algum ser igualmente corrigida. Em Espanha não vão descontar 5% a todos?? Porque não fazer aqui o mesmo na necessária proporção, entre os profissionais que nos deviam estar equiparados e não estão, descontando aos que mais ganham a favor dos injustamente remunerados para corrigir graves e desumanas injustiças??

Sim… têm razão, é má altura! Mas ninguém retira muitos dos privilégios dos deputados nem de milhares de gestores deste País… onde milhões descontam e ganham miséria, para milhares embolsarem quantias totalmente escandalosas, incluindo o governador do Banco de Portugal e afins! Sim… têm razão, a esmagadora maioria da população sabe disso, não concorda, mas o certo… é que nem assim se muda nada disso! Porque será?? E porque iria o governo mudar a nossa situação só por a população estar do nosso lado… se também aí não tem vontade para o mudar?? E muito menos se os próprios colegas não estão motivados para lutarem pelo que justamente lhes pertence??

Deixem de olhar apenas para os vossos umbigos, pois dificuldades todos temos… lutem e se sairmos derrotados, pelo menos que seja com dignidade e de consciência de dever cumprido, e, não apenas como cobardes!...

Não venci todas as vezes que lutei, mas perdi todas as vezes que deixei de lutar!!

Cumprimentos e abraço a todos os colegas. A.J.
 
Sem dúvidas que os Enfermeiros são sui generis em muitas coisas... até nos argumentos mesquinhos que tantas vezes usam. Basta ver que ou se é preso por ter cão... ou por não o ter!

Até aqui a grande maioria reivindicava medidas mais agressivas de luta pelos justos direitos. Agora que finalmente são decretadas, acobardam-se por tudo e por nada.

Sem a mínima dúvida que também acho que já houve muito melhores alturas para termos conseguido melhores resultados. Porém, independentemente dos motivos não se verificaram.
Se agora não é boa altura quando é que vai ser?? No dia de São nunca à tarde?? A população e tal não vai estar connosco... alguma vez esteve?? Acham que também esteve com o recente e exponencial aumento dos pilotos?? Ou dos enormes aumentos de representatividade e afins da Assembleia da República?? Ou do 1,5% dos aumentos, para além de outros subsídios anunciados pela Administração Interna?? Ou pela manutenção de TGVs e companhias depois de nos "roubarem" os bolsos para esse efeito?? E de haver portugueses de 1ª e 2ª??...

Hummm se calhar acham que se a população estivesse do nosso lado, ia fazer a nossa luta pelos Enfermeiros descrentes e que ficam em casa... e que se isso acontecesse que o governo dizia logo... sim Sr. tomem lá!...
Ganhem juízo… esta é uma luta dos Enfermeiros e quer seja ganha ou perdida terá mesmo que ser feita por nós!

Bem acham que não há dinheiro… o certo é que todos os dias vemos que há! Para o que muito bem querem há sempre até falir (basta pensar nos casos já mencionados e em muitos outros que todos conhecem ou já ouviram falar)… desde que sejam sempre os mesmos a pagar as favas!

E caso não haja mesmo mais nenhuma saída… em nada me repugnava que descontassem o necessário (0,2%; 0,5%... ou mesmo mais) a todos os profissionais que devemos estar justamente equiparados, para nos revalorizarem devidamente e ficarmos aí sim todos em equidade de direitos e deveres (pois já andamos a ser roubados há muitos anos!). Tal como não me repugnaria se tivessem que nos fazer o mesmo ou revalorizarem-nos menos se outro grupo profissional estiver em idêntica injustiça que a nossa, a qual também deverá por todos os motivos e mais algum ser igualmente corrigida. Em Espanha não vão descontar 5% a todos?? Porque não fazer aqui o mesmo na necessária proporção, entre os profissionais que nos deviam estar equiparados e não estão, descontando aos que mais ganham a favor dos injustamente remunerados para corrigir graves e desumanas injustiças??

Sim… têm razão, é má altura! Mas ninguém retira muitos dos privilégios dos deputados nem de milhares de gestores deste País… onde milhões descontam e ganham miséria, para milhares embolsarem quantias totalmente escandalosas, incluindo o governador do Banco de Portugal e afins! Sim… têm razão, a esmagadora maioria da população sabe disso, não concorda, mas o certo… é que nem assim se muda nada disso! Porque será?? E porque iria o governo mudar a nossa situação só por a população estar do nosso lado… se também aí não tem vontade para o mudar?? E muito menos se os próprios colegas não estão motivados para lutarem pelo que justamente lhes pertence??

Deixem de olhar apenas para os vossos umbigos, pois dificuldades todos temos… lutem e se sairmos derrotados, pelo menos que seja com dignidade e de consciência de dever cumprido, e, não apenas como cobardes!...

Não venci todas as vezes que lutei, mas perdi todas as vezes que deixei de lutar!!

Cumprimentos e abraço a todos os colegas. A.J.
 
"Depois de anunciadas td as medidas do Plano de Austeridade esta greve é ridicula! so vamos ser describilizados!! O tempo em que poderiam ter decidido td foi deixado ir.. infelizmente! culpa do SEP!!!!!"

Toda a gente está cansada de saber que só determinadas pessoas é que vão seguir por obrigação o plano de austeridade! Os outros vão continuar igual, mas percebi que alguns enfermeiros (serão que o são?)estão preocupados com o que os outros pensam!
E daí agora não se deve fazer greve, por causa da crise de muitos em detrimento de poucos ...... e mesmo por isso que se faz a greve, por constatar que alguns não a sofrem, ou não será?

Entre os enfermeiros sempre reinou a incoerência, o bota abaixo, a maldicência e a inveja!!!!! enquanto pensarmos como há 40 anos atrás não vamos a lado nenhum, independentemente de muitos mestrados e doutoramentos que se façam!
 
A carta do SIPE é mesmo igual à intervenção hoje do João Proença (UGT)- iremos para a luta se o governo vier com medidas mais drásticas para os trabalhadores (enfermeiros). A quem é que eles querem enganar?
 
Isto devia ser era paralisação total!!! Ninguém nos respeita nem valoriza, centenas em condições precárias de trabalho, centenas desempregados... Que representação social tem a enfermagem nos dias de hoje? Nenhuma... No entanto todos os dias nos debatemos de uma ou outra forma para garantir que todos tem acesso e usufruem do SNS! Garantir que os cuidados de saúde "oferecidos" por este estado social são mesmo prestados, sem pretensões económicas como em muitas outras classes profissionais... A Valorização salarial é mais que um desejo é, há muito, um direito.
Vamos lutar, lutar e lutar. Com ou sem sindicato; com ou sem ordem; com ou sem o apoio da população.
 
Nao concordo que se faça esta greve neste momento. Andamos a dormir nos ultimos tempos, com possibilidade de fazer este tipo de greve de varios dias na alturadas eleiçoes para que eles percebessem a indignaçao dos enfermeiros e a possibilidade de estes e as suas familias nao votarem socrates e nada se fez, e agora que a economia está um caos, e que o governo vai ter toda a legitimidade do mundo para nao atender ás nossas reinvindicaçoes é que fazemos esta greve???!!!
A opiniao publica vai estar toda contra nós e só vamos fazer com que o governo poupe uns trocos com a nossa greve. Penso que os nossos lideres sindicalistas ás vezes nao pensam muito bem no que fazem!
Além disso a greve começa antes de um fim de semana prolongado.... o que pensam que as pessoas vao dizer? Antigamente Enfermagem fazia greve à quarta feira para que nao pudessem dizer de nós o que diziam da função publica, que fazia greves para ir de fim de semana. E por mais que nós saibamos que a maioria dos enfermeiros trabalha por turnos e nao será isso que vai acontecer, a opiniao publica nao sabe ou nao quer saber disso!
 
Fale-se muita da ma altura para a greve, da crise!!!!! Mas nos ministérios não vai assim tão mal, pelo menos de acessorres continua a haver fartura, os hospitais EPE com administradores que nem chegam a saber quais as suas funções (apenas jobs for de boys)!!!!
E os salários desta malta não ultrapassam os 1500€????
Força enfermagem desta vez é para arrasar.
 
Boas a todos

Penso que nao devam fazer a greve nesta altura, pois se perderem o povo juntamente com o governo depois nao sei por onde lhe pegar.
Mas podem Justificar o porque de TODOS nao fazerem a greve devido à preocupaçao com o Povo.

Sei que esta greve ja era merecida à muuito, mas nesta altura penso que as perdas serao bem maiores do que os lucros...

Agora nao fazer a greve e ficar calados é que nao.
COMUNICAÇAO SOCIAL, DÊM A CONHECER AOS PORTUGUESES O PORQUE DE NAO A FAZEREM MAS QUE A MERECEM :)

Um forte abraço a todos
E MUITA FORÇA ;)
 
é um dever moral os enfermeiros manifestarem o seu desagrado! É um autêntico crime, o que estão a fazer aos Enfermeiros.

Somos licenciados, paguem-nos como tal! senão, sofram as consequências (já é a 3ª greve e ainda vamos a meio do ano...) Continuando a luta, isto chega a um tal ponto, em que o governo não irá poder recuar mais.

Ou nos dá ao que temos direito, ou paralisamos o SNS ( que também está quase morto, graças à sôdôna ministra da gripe..)
 
assim como o pizarro já nos comeu (como ele disse), agora que seja o que deus quiser. Não me parece o tempo oportuno, mas temos que ir a luta, com este tipo de greve, ou matamos ou morremos. deixo um aviso; SE A ADESÃO FOR FRACA, MORREMOS DE CERTEZA, FICA TUDO ACABADO PARA NÓS...
 
aqui pessoal que faz cada comentário em relação hà greve, que até parece que estão bem. a greve é para ser feita e outras se forem necessarias. estamos fartos de ser descriminados.
Em relação à opnião publica pouco importa agora. temos que lutar e não desanimar porque é isso que eles querem. vamos aderir e provocar o mesmo ou mais impacto que greve de janeiro.
 
DE, onde andam os outros sindicatos?

Gostei tanto de os ver juntos.
Quando se unem as "coisas" avançam.
Mais uma vez a Enfermagem Portuguesa refem da agenda politica?
Badala-se eleiçoes para final de 2011.
Temos que agir em consciÊncia.
Seria interessante fazer um estudo sobre as lutas de enfermagem e os calendários politicos
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!